Gabarito Concurso Seplag RJ 2012-2013 Analista e Assistente Executivo sai na terça



Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas do Concurso Público 2012-2013 da  Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) estarão no site www.ceperj.rj.gov.br na terça-feira, 15/01/2013.
Veja notícia publicada no site da CEPERJ - Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro:
"Executivo Público: 26.627 candidatos disputam 880 vagas neste domingo
Todos devem chegar aos locais de prova com antecedência mínima de uma hora
Os 26.627 candidatos que querem seguir a nova carreira executiva da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) terão de demonstrar, neste domingo (13/01), se estão aptos a conquistar os cargos de Analista Executivo e Assistente Executivo  criados pela Lei Estadual nº 6.114/2011. Das 9h às 17h30, divididas em dois turnos, esses profissionais de níveis superior e médio farão as provas objetiva e discursiva a serem aplicadas pela Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), organizadora deste inédito concurso a ser realizado no Rio de Janeiro e em mais três municípios. São oferecidas 880 vagas (80 para analista e 800 para assistente), com vencimentos até R$ 4.065,39.
O presidente da Fundação Ceperj, Jorge Barreto, chama atenção dos candidatos para a mudança de horário das provas. O exame do turno da manhã terá 30 minutos a mais para o cargo de analista, começando às 9h e terminando às 13h30; na parte da tarde, será realizado das 15h30 às 17h30, ao invés de 14h30 às 16h30. Para o cargo de assistente, com 22.952 inscritos, o horário permanece inalterado, ou seja, das 9h às 13h30. Barreto informa que já foi publicado edital de retificação e que a mudança está no cartão de confirmação de inscrição (CCI) dos 3.675 candidatos que pretendem seguir a carreira de analista. Ele faz um alerta: todos devem chegar aos locais com uma hora de antecedência – às 8h (manhã) e às 14h30 (tarde) – para evitar atrasos no trânsito e transtornos no acesso às salas de avaliação. Não haverá tolerância com os retardatários.
De acordo com o diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, João Carlos de Carvalho, os exames, de caráter eliminatório e classificatório, evolvem cerca de 3 mil pessoas bem treinadas, entre coordenadores, executores, itinerantes, fiscais e pessoal de apoio que estarão sob sua coordenação, desde a madrugada de domingo. Ele lembra que os candidatos ainda podem imprimir o CCI no portal www.ceperj.rj.gov.br, pois terá de ser apresentado junto com o documento oficial de identificação original em bom estado. Além da data, o cartão ainda indica o horário e sala de exame. Os participantes também devem levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta. João Carlos recomenda que, de posse do CCI, todos os candidatos procurem conhecer o local de prova para saberem como chegar e o tempo aproximado da residência até o local. Quem não puder fazer isso deve, pelo menos, entrar na internet para se informar.
O diretor considera importante relembrar que não poderão ser utilizados telefone celular, bip, walkman, receptor/transmissor, gravador, agenda eletrônica, notebook, palmtop, relógio digital com receptor, máquinas calculadoras, ou qualquer outro meio de comunicação ativa ou passiva, sob pena de exclusão do concurso público. Caso o candidato esteja com qualquer aparelho deverá, obrigatoriamente, acondicioná-lo desligado em saco plástico fornecido pelos fiscais da sala de prova. Se o telefone celular de um candidato tocar, o fato será registrado em ata, para julgamento posterior, podendo acarretar sua eliminação.
A prova objetiva será composta de 80 questões para o cargo de analista e de 50 questões para assistente, valendo um ponto cada uma. Todas as perguntas foram elaboradas com base no conteúdo programático. A prova discursiva terá uma questão, valendo 40 pontos, em que o candidato ao cargo de analista deverá elaborar um texto dentre os temas propostos, relacionados à administração pública, psicologia e assistência social. Para o cargo de assistente, a prova discursiva apresentará uma questão, com o peso de 20 pontos, e o candidato deverá fazer uma redação sobre o tema proposto, que abordará questões relevantes da atualidade. Será considerado aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 50% de acertos em toda a prova e, no mínimo, o número de acertos especificados para cada disciplina, como estabelece o edital.
Os exames serão realizados nos municípios do Rio de Janeiro, Niterói, Campos dos Goytacazes e Volta Redonda. No Rio, os locais de maior concentração são a Unisuam, com 6.440 candidatos e a Universidade Estácio de Sá - campus Madureira Shopping (2.240) e campus Norte Shopping (1.385). Equipes da Ceperj viajam para as cidades mais distantes, na manhã deste sábado (12/01), onde visitarão as salas de avaliação, verificando  toda a infraestrutura para que os candidatos possam fazer seus exames com segurança, conforto e tranquilidade. Equipes no Rio farão o mesmo tipo de vistoria nos 16 locais, na madrugada de domingo.
Os gabaritos preliminares das provas objetivas estarão no site www.ceperj.rj.gov.br na terça-feira (15/01) e serão divulgados no Diário Oficial do Estado no mesmo dia. O resultado preliminar está marcado para 4 de fevereiro, quando todos os candidatos terão acesso à imagem de seus cartões de respostas. O resultado preliminar da prova discursiva estará disponível em 13 de março.
- Este é o primeiro concurso para a carreira executiva. Que todos estejam preparados e possam fazer o melhor. Para isso, é importante que os candidatos fiquem tranquilos, pois a ansiedade não ajudará em nada. Pelo contrário, poderá atrapalhar o desempenho – afirma João Carlos, desejando boa sorte a todos."
O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.

229 comentários:

1 – 200 de 229   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Não tem como fazer um gabarito extra oficial ?

Anônimo disse...

Edital deste concurso é muito mal formulado, o conteúdo programático é muito vago.

Bruno Frutuoso da Mota disse...

Concordo plenamente, achei bastante vago

anjo negro disse...

Não sei se passei na prova para assistente executivo(não tive tempo de estudar, pois fiquei sabendo do cuncurso muito em cima da hora). Porém a prova estava muito bem elaborada questões de fácil interpretação. O tema da redação foi um tema simples, sendo um tema fácil de elaborar.
enfim, a prova estava fácil!

César Augusto Silva da Costa.

Metecapitos Futebol Clube disse...

Achei um absurdo pedirem o rascunho da redação, saí as 12:40 e não pude sair com meu rascunho, aconteceu com vocês também??

Metecapitos Futebol Clube disse...

Achei um absurdo pedirem o rascunho da redação, saí as 12:40 e não pude sair com meu rascunho, aconteceu com vocês também??

Marcia disse...

Levei o meu rascunho...

Anônimo disse...

Levei também!

Marcia Hormes disse...

Algum gabarito extra-oficial! Tô me roendo aq. Não fui bem em lógica, mas de resto, achei bem tranquilo para quem estudou 1 mês. ;o)

Anônimo disse...

Aconteceu comigo mas vi pessoas saindo com o rascunho

Anônimo disse...

e um absurdo mesmo nao pedirem o rascunho

Anônimo disse...

levei o meu rascunho e achei a prava super tranquila

Anônimo disse...

Realmente o conteudo vago para o exigido na prova, realizei prova na Estacio de Sa do Shopping Madureira, o fiscal atrapalhado a prova estava iniciando e ele demorou muito para entregar o caderno da discursiva e não parava de falar o que estava atrapalhando a nossa concentracao. Sala 755

Anônimo disse...

alguem por favor faça um gabarito extra oficial rssrss

Anônimo disse...

é pessoal realmente o conteúdo programático era muito extenso e não pediu na prova 50%,vamos esperar pra ver o resultado, fiz a prova em madureira na estacio, faltou até luz na hora, infelizmente

Fran de Mattos disse...

BAGUNÇA GERAL NA UNISSUAN... MAS A PROVA TAVA BEM FÁCIL. CADÊ O GABARITO EXTRA OFICIAL????? NÃO AGUENTO NÃO SABER COMO FUI... ALGUÉM PF POSTE UM GABARITO EXTRA OFICIAL!!!

Anônimo disse...

Então levo o caderno de resposta?? Porque no edital diz que se levar o caderno de resposta é eliminado do concurso....

Gabi Eugenio disse...

gabarito Extra oficial!!! tb queroo!!! rs

Gabi Eugenio disse...

Posso deixar aqui algumas de raciocínio que uma amiga que faz engenharia corrigiu p mim..

11) C
13) B
17) D
18) E
20) A

Anônimo disse...

15 com certeza e a letra b

Gabi Eugenio disse...

alguem sabe a resposta de alguma de ADM?? essa tem q acertar 8 no minimo pra entrar!

Anônimo disse...

Fuck! Que demora é essa?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Só tenho certeza de matemática
11) C
12) A
13)B
14) C
15) B
16) A
17) D
18) E
19) C
20) A
É isso

Gabi Eugenio disse...

Algumas que consegui corrigir pelo Google..


39) A
41) C
44) A
45) D
47) C
50) A

Anônimo disse...

qual deve ser a nota de corte?

Anônimo disse...

14-d

pois os numeros primos de 2 a 23 são- 2,3,5,7,11,13,17,19,23. EXPLICAÇÃO- Os numeros de dezenas (11,13,17,19,23) são 2 numeros em cada ou seja só nas dezenas deu 10 algarismos +
(2,3,5,7)= +4 = 14

Unknown disse...

14 diz que devem estar compreendidos ENTRE 2 e 23 ,(INCLUINDO ESTES ÚLTIMOS).
Acho que era pra entrar somente o 23.
Ficaria 13 algarismos.

Gabi Eugenio disse...

Não sei qual a nota de corte, mas mt gnt q nao estudou será eliminada na parte de Noções de ADM! Eu posso ser uma..rs

Unknown disse...

Qual vocês colocaram na 10? Eu coloquei B, mas to achando que é E.

Anônimo disse...

eu acho que quem fizer a nota minima entra.

A Rocha disse...

Onde eu fiz a prova e ninguém pediu para deixarmos rascunho da redação e alem do mais a prova esta disponibilizada no site da CEPERJ.
Galera num tem nada disso. Ninguém foi informado disso e o rascunho estava no caderno de questões. Boa sorte a todos.

Anônimo disse...

Em uma prova fácil dessas, isso é impossível!

Anônimo disse...

cade o gabarito?

Gabi Eugenio disse...

Eu coloquei Letra D.. Tenho quase ctz q é isso!

Anônimo disse...

POIS É GALERA, ONDE EU FIZ A PROVA NÃO DAVA PRA SE CONCENTRAR, DEVIDO A ABERTURA DE LATAS DE REFRIGERANTE POR PARTE DOS FISCAIS ( PESSOAS QUE ESTAVAM TRABALHANDO NO MESMO.)

Gabi Eugenio disse...

algm tem alguma noção da parte de Noções de Administração??? coloque um gabarito extra oficial! rsrs

Unknown disse...

Gabarito extra oficial de Noções de Adm, por tudo que pesquisei até agora na internet, mas pode ter alguns erros, embora acredite que não fuja muito disso.

31-D
32-E
33-C
34-A
35-A
36-C
37-D
38-A
39-A
40-C
41-E
42-D
43-C
44-A
45-D
46-D
47-D
48-B
49-E
50-A

Unknown disse...

hehe.. então agora a dúvida é entre 3 alternativas, só amanhã mesmo...

Gabi Eugenio disse...

bateu com algumas q procurei tb.. nossa, faltou uma pra mim.. acertei 7!

Unknown disse...

Gabi,

A número 41 eu tbm coloquei C, mas da uma olhada na net e ve se vc nao acha que a letra E (empowerment) não está mais correta.

Unknown disse...

Relaxa que vc pode ter acertado alguma que está como errada nesse gabarito

Anônimo disse...

Tipo gabarito
3

C. Básicos/C. Específicos
001 - B
002 - C
003 - B
004 - D
005 - A
006 - D
007 - C
008 - A
009 - E
010 - C

011 - A
012 - C
013 - E
014 - D
015 - C
016 - E
017 - E
018 - C
019 - B
020 - D

021 - B
022 - A
023 - A
024 - C
025 - D
026 - D
027 - B
028 - A
029 - E
030 - C

031 - E
032 - B
033 - D
034 - E
035 - C
036 - E
037 - C
038 - D
039 - B
040 - D

041 - D
042 - B
043 - A
044 - B
045 - C
046 - E
047 - E
048 - E
049 - C
050 - B

051 - D
052 - A
053 - C
054 - D
055 - C
056 - A
057 - A
058 - B
059 - B
060 - C
peguei direto do FCC hj as 19:12

Unknown disse...

esse é o de nível superior né?

Gabi Eugenio disse...

É verdade.. ainda tem aquele lance de anular questões.. sempre tem!! rs, vou guardar a ansiedade pra amanhã.. Afinal, é meu primeiro concurso de fato! Acho que por isso tô nervosa assim!

Unknown disse...

É, a boa é esperar amanhã mesmo, e caso não passe, continuar estudando, uma hora vai passar sem dúvida nenhuma.

Gabi Eugenio disse...

saiu o gabarito oficial gente!!

vagner gonzalez disse...

kd o gabarito preliminar de portugues?

alguem tem noção? ou postem o q colocaram....vlw

vagner gonzalez disse...

mandem algumas de portugues aeeeeewwwww

Unknown disse...

Realmente nota mínima não será o bastante, acho que a partir de 38 as chances são grandes... Mas também vai depender da nota da redação.

Gabi Eugenio disse...


GABARITO OFICIAL!

Língua Portuguesa Raciocínio Lógico e Quantitativo Direito Constitucional
e Administrativo Noções de Administração

01- A 11- C 21- A 31- D 41- C
02- B 12- A 22- A 32- E 42- D
03- A 13- B 23- C 33- C 43- C
04- E 14- D 24- D 34- D 44- A
05- C 15- B 25- E 35- A 45- D
06- D 16- A 26- D 36- C 46- E
07- E 17- D 27- B 37- D 47- C
08- D 18- E 28- B 38- A 48- D
09- E 19- C 29- C 39- B 49- C
10- B 20- A 30- E 40- E 50- A

Anônimo disse...

Assistente Executivo Conteúdos Nº de Questões Mínimo de acertos por conteúdo Mínimo de pontos no total da Prova Máximo de Pontos Área de formação

Língua Portuguesa 10 4 25 50 Ensino Médio Completo
Direito Constitucional e Administrativo 10 2
Raciocínio Lógico e Quantitativo 10 2
Noções de Administração 20 8


alguém pode me explicar? não entendi, se o mínimo por matéria é esse,porque no total são 25 questões?

Anônimo disse...

L. port- 4
Direito const- 2
Racioc log- 2
Adm- 8

mais no total tem que ter 25?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A 4 e a 5 de portugues nao concordo com a banca

Gabi Eugenio disse...

tb descordooo!!

Unknown disse...

Fiz 36 pts, tava esperançoso de tirar 40... mas tem duas de portugues que acho que cabe recurso. (num. 4 e 5).

Unknown disse...

a questão 4 pede a alternativa que é inadequada. Onde que a letra E está inadequada?????

Gabi Eugenio disse...

sabe se o minimo é 25 ou 16? ficou estranho isso!! E tb o numero de redações corrigidas é em cima do total de vagas?

Unknown disse...

Vão ser corrigidas 2400 redações de assistente executivo (3 vezes o numero de vagas).

flavinha disse...

alguem sabe me dizer se vale recurso para alguma questão de administração?

vagner gonzalez disse...

com 20 pontos entra????

Joyce Franco disse...

Alguém vai entrar com recurso contra a 4 e 5 de português assistente executivo?

Unknown disse...

Eu acho que sim, mas tinha que ver com algum professor, que saiba fazer recurso...

vagner gonzalez disse...

será q vai ser cancelada alguma de portugues? e com vinte pontos esta dentro?

vagner gonzalez disse...

????????

Anônimo disse...

Fala sério, vc não estudou e tá colocando a culpa em barulho de lata de refrigerante? Fiz prova numa sala gelada demais, e nem podia diminuir o ar condicionado... mas nem por isso eu vou colocar a culpa no clima né...

vagner gonzalez disse...

?

vagner gonzalez disse...

mas se tiver errado eles vão anular?

Unknown disse...

Vagner, não sei se com 20 pontos é aprovado, mas com certeza não vai ser classificado, eu tirei 36 pts e acho que ta meio difícil, acho que certeza de entrar só acima de 40 pontos...

Unknown disse...

sim, se estiver errado eles podem anular e se tiver outra opção correta eles podem mudar a resposta.

Anônimo disse...

Achei a 04 confusa... fiz 26 pontos :(

Anônimo disse...

36 pontos, com certeza está dentro...

Anônimo disse...

como a galera foi?

Unknown disse...

Será???? tomara que vc esteja certo, mas nao to mt confinate nao...

Anônimo disse...

Alguma de Administração Pública pra anular? O que acham?

Unknown disse...

Mandei um email pra um professor de Adm, pra ver se ele acha se pode anular alguma... Adm que me ferrou, errei 7.

vagner gonzalez disse...

quero saber as de portugues galera........vamos q vamos

Anônimo disse...

Fiz 34, queria ter feito 38 pra estar bem mais tranquila !!

É difícil saber a nota de corte, porque esse foi o primeiro concurso da carreira...Por achômetro, quem acertou mais de 60% da prova tem chance, apesar de a prova estar fácil até pra quem não estudou, conhecimento específico é que era um diferencial.

Unknown disse...

Acho difícil que muita gente tenha ido muito bem em Noções de Adm. Acho que essa matéria vai dar uma caída na média geral. O restante da prova estava tranquila, mas só Adm eram 20 questoes...

Anônimo disse...

Exatamente Leo Dias. A peneira deve ser grande!

Antes a ansiedade era pra ver o gabarito , agora é pra ver se minha redação será corrigida!

Unknown disse...

se voce tirou 34 acho q nao tem duvida q sua redacao sera corrigida, o problema eh entrar dentro das vagas.. alguem sabe se no decorrer da validade do concurso vao chamar mais gente?

Anônimo disse...

Ter a redação corrigida acho que é um primeiro passo importante! ;)

"Os candidatos aprovados além do número de vagas constituirão cadastro de reserva.
Havendo necessidade, o candidato do cadastro de reserva de uma localidade poderá ser convocado para nomeação em outra localidade diversa, cabendo a ele aceitar a convocação ou aguardar convocação na localidade a que inicialmente concorreu." < tirado do edital

Unknown disse...

Po... acertei 30. Mas não concordo com o gaba da 25 nem da 5!
Errei as 2 de formulas de mat, o que me fu* (não lembrava das formulas).
Mas acho difícil entrar com 30 questões apenas.
Serão corrigidas 900 redações de assistentes do centro ja que são 900 vagas, certo?

Unknown disse...

É verdade... Ainda mais se o prazo do concurso for prorrogado por mais um ano, acho que vai dar pra chamar uma galera boa. As redações, acho que quem tirou mais de 32 vai ter a redação corrigida. O difícil vai ser segurar a ansiedade até sair o resultado final.

Unknown disse...

Vivi, essa questões da localidade é uma dúvida que eu tenho... Será que as listas de aprovados serão por localidade?

Leo Duarte disse...

Axo q sim..vai ficar no cadastro de reserva..Leo fiquei com 27 pts sera fa pelo menos para redacao ser corrigida?? Tb estava qrendo ver recurso p questoes 4 e 5..

vagner gonzalez disse...

desanima nao cara....kkkkkkkkkkkk

Luiz Roberto disse...

26 dá pra ter esperança? =/

Anônimo disse...

Vivi: 30 é 60 % da prova, acho que dá sim, lembrando que noções de adm deve abaixar a nota de corte! Vão ser corrigidas 2400 redações! :)


É isso Leo Dias?
\/
"Os candidatos habilitados no concurso público serão classificados mediante a soma dos pontos obtidos nas provas objetiva e discursiva, havendo uma lista de classificação geral por cargo/perfil/localidade."

Leo duarte disse...

Essa correcao das redacoes vai ser pelo total..pelo menos eh o que esta no edital..

Unknown disse...

Chará, 27 pts acho que tem chance de corrigir redação sim, principalmente pelo fato de achar q adm vai derrubar muita gente... mas nao da pra dar muita certeza, so esperar mesmo...

MARCOS CARPENTER disse...

Os pedidos de revisões de questões por discordancia da banca tem de ser individuais, ou se alguem reclamar da banca e for atendido a correção vale para a coletividade concurseira??

MARCOS CARPENTER disse...

Tanto a questão 4 como a 5 de lingua portuguesa estão passíves de serem reavaliadas pois não vi inadequação na resposta (E) pelo contrário, a coesão garante a adequação. e na questão cinco,em resposta ao enunciado e pedido , a resposta (A) reflete o dia a dia do que somos capazes em ser criativos estando tambem adequada como resposta certa. No mínimo questioável!! Alguem vai reclamar formalmente??

Anônimo disse...

ja tem gab.

MARCOS CARPENTER disse...

Como fazemos para impetrar um recurso?? podemos fazer isso pelo site do ceperj??

Anônimo disse...

Sim pelo site da CEPERJ,,A PARTIR DO DIA 16 ATÉ 24 DE JANEIRO,,VAMOS SIM FAZER
VALER NOSSO DIREITO,,POIS QUESTÕES 4 E 5 , O GABARITO ESTÁ EQUIVOCADO,,VAMOS RECORRER
AOS CURSINHOS ,,PROFESSORES DE PORTUGUÊS ,,O PRÓPRIO CURSO PODE FAZER JUNTAMENTE CONOSCO,E DIREITO TAMBÉM TEM QUESTÕES PASSIVEIS DE ANULAÇÃO,,VAMOS FAZER ,,

Leo Duarte disse...

Marcos to querendo v isso tb..vou procurar saber e posto aqui

Anônimo disse...

Olá, bom dia!
Essa resposta de matemática não é de assistente executivo né!?

vagner gonzalez disse...

quando vamos ficar sabendo se alguma questao foi anulada????

Anônimo disse...

Leia o edital, todas as informações estão lá!!

Anônimo disse...

Todos podiam colocar quantas acertou pra gente saber a médias das notas, acertei 28!

MARCOS CARPENTER disse...

Preciso de 2 pontos para ser aprovado , justamente em nesses que não ficaram claras as respostas e a possibilidade de algumasa serem canceladas.deveria ser assim: Se eles reconhecerem que as questões estão equiuivocadas por algum protesto, ou dão os pontos a todos que acertaram e deram como errado ou anulam a questão. Concordam?? Ai me enquadraria aos aprovados certo?? ja que em 48 questões haveria acertado 23. Só que lendo no edital , para formalizar uma revisão , teríamos que nos fundamentar com profissionais e nos dirigir a botafogo para protestar e ainda ser contestado!! poxa , burocracia danada para que eles reconheçam erros!!

Anônimo disse...

Vc acha que com 25, e assim, seendo aprovado vc terá chances de ter a sua redação corrigida e ficar entre os 800?

eu acertei só 26 e até agora ninguem me respondeu se posso ter esperança com essa nota..

Não vi irregularidade na 5 de portugues, só na 4

Ninguem mais viu nenhum irregularidade ao longo da prova? Seja em Direito Const/Adm ou Noções de ADM?!

Anônimo disse...

Quando será divulgada a relação candidatos/vaga por áerea hein?!

Anônimo disse...

Tbm fiz 26 colega, já perdi as esperanças de classificação... hahaha

Anônimo disse...

Leo, vc tentou para que área? se foi pro órgão central, tem bastante chance...

Anônimo disse...

Acredito que na questão 4 de português eles publicaram a resposta errada no gabarito, eles devem rever e publicar a correta, assim quem acertou ganha os pontos!Já a 5 acho que existem duas respostas corretas, mas acho mto difícil anular esta. E a respeito das notas não acho que a nota de corte será mto alta não, não foram tantos candidatos se vc levar em conta a grande quantidade de vagas, dos que fizeram a prova a relação candidato vaga foi para 22.

Anônimo disse...

O que vcs acham da questão 25?
A Constituição Federal diz no art. 102, I, “b" que será competente o STF para julgar crime comum e no art. 52, I,diz que o Senado Federal seja competente para julgar os crime de responsabilidade. Porque a alternativa "E"?

Anônimo disse...

Administração Pública vcs acharam irregularidade em alguma questão?

Anônimo disse...

Mas não acharam nenhuma outra questão que cabe recurso???

teve um otimista la em cima que disse que com poucos inscritos quem conseguiu mais de 25 que é o minimo pra ser aprovado ta dentro ou com boas chances dependendo da redação..rsrs

Quem dera fosse assim, 52% é mt pouco, o minimo que eu ja vi serem aprovado em concurso foi com 65% que na nossa prova da mais de 32 pontos

Anônimo disse...

área*

Anônimo disse...

Acho que é só pegar o numero de inscritos e dividir pelo numero de vagas, correto?!

eu tinha visto que para assistente tinha 22.950 inscritos que dividido por 800 dava 28 por vaga, mas agora tem q ver com o numero de faltosos qual é o real valor de candidato/vaga

MARCOS CARPENTER disse...

Pessoal quem quiser contestar a questão 4 e 5 da prova poderá estar enviando para o ceperj via email ou telefonemas as suas reclamações e posturas a respeito. No site do ceperj. Serviço de atendimento ao candidato. Acredito que pelo volume de reclamações pode ser que eles reavaliem as questões. Portanto se tem que se reclamar que seja agora gente!!!

Anônimo disse...

Art. 51 - Compete privativamente à Câmara dos Deputados:

I - autorizar, por dois terços de seus membros, a instauração de processo contra o Presidente e o Vice-Presidente da República e os Ministros de Estado;

o artigo não fala que é competencia da Câmara dos deputados para examinar crimes de responsabilidade, só fala em processo!

Anônimo disse...

Pow acertei 29, dei mole em duas de portugues, duas de matematica e uma de administração! Queria que minha redação fosse corrigida, mas acho que para a micro-região do centro a concorrência ta muito grande, apesar de não ter os dados ainda......... Acho que 35 corrigi a redação e tem boas chances de entrar......... Abraços!

Unknown disse...

É apartir de amanha q vão aceitar recursos e nao vão aceitar por email nem internet, tem q comparecer a Botafogo munido de toda documentação

Unknown disse...

Até onde eu sei compete ao STF julgar crimes de responsabilidade só isso...

mandei email pra um antigo prefessor de Direito Constitucional pra ver se ele enxerga possibilidade de entrar com algum recurso em alguma questão!

fora a primeira de Improbidade, no qual um fofoqueiro é mais improbo que alguem que frauda licitação, mas enfim...

Anônimo disse...

Ele quer saber por área específica, a relação geral ta 22 por vaga. Queria saber se eu fizer pontos pra entrar em outra cidade e não na que eu me cadastrei eu vou ser chamado pra lá ou se era só pra minha área mesmo, sei que depois no cadastro de reserva são chamados os com mais pontos, independente da cidade.

Unknown disse...

alguem pode confirmar a redução de 26mil inscritos para 20 mil?! vi em algum site ontem, mas nao o acho mais...

Anônimo disse...

Art.11 da lei 8429, é pq os atos de improbidade estão divididos em vários blocos, como os que causam enriquecimento ilícito que é o caso da licitação, os de danos ao erário, e os contra a administração pública que é o caso da questão. Mas liga não, também errei. :( rsrsrs.

Anônimo disse...

Estiveram presentes na prova de assistente executivo pouco mais de 17 mil candidatos, está no site da ceperj 20 mil só que está contando os concorrentes de nivel superior tbm, na nossa prova a relação candidato vaga caiu para 22,2. Escre o que estou falando, para as regiões mais distantes da capital a concorrência não tá tão grande, não sei ai no RJ.

Anônimo disse...

*escreve

Anônimo disse...

Isso ae!Esta questão está estranham!
A Constituição Federal diz no art. 102, I, “b" que será competente o STF para julgar crime comum e no art. 52, I,diz que o Senado Federal seja competente para julgar os crime de responsabilidade. Porque a alternativa "E"?

Unknown disse...

Como vai ser essa concorrencia? vc disputa uma vaga com os que se candidataram para o mesmo setor que vc se inscreveu? Por exemplo: eu me inscrevi pro Metropolitana VI então só vou desputar, dentre os classificados, quem colocou esse setor tb? ou com todos os outros setores incluindo Niteroi, São Gonçalo e outros locais fora do centro?

Anônimo disse...

Tbm estou com dúvidas nisso, sei que no edital os candidatos que não entrarem ficarão como cadastro de reserva, ai poderão ser chamados para qualquer área, independente da que escolheu, só que pode negar e continuar na fila só para a sua área, isso deixou a entender que agora só disputamos contra as pessoas da área que escolhemos. Dá uma olhada no edital depois, para ver se vc entende melhor.

Anônimo disse...

Fiz 41 questões, 21 de específicas e 20 de básicas. Vcs acham que posso ser aprovada? Minha região é Ponta Grossa - PR e teve 5323 incritos, vão aprovar 100.

Anônimo disse...

Me desculpem pela última postagem, é de outro concurso, me equivoquei ao postar, o meu é do BB ;)

Unknown disse...

Também queria saber, Leo.
Mas acredito que seja pela localidade já que eles já separaram a galera por local.
Ah! e tbm n concordo com o gaba da 4. Rs..

Unknown disse...

Corrigindo: Serão corrigidas 900 redações de assistentes do centro ja que são 300 vagas, certo?
Porque o triplo de 300 é 900, então imaginei que só corrigiriam 900

Anônimo disse...

essa questao 25 está correta a letra E pois o enunciado se refere a crimes cometidos pelo presidente da republica e segundo o art 86 c/c art 51,I a resposta correta é mesmo a letra E

Anônimo disse...

Não, saí às 12:30 com todo o caderno inclusi o rascunho da minha redação.

Unknown disse...

A questão 25 é pegadinha pura, eu errei e ainda não concordo. Achei a questão mal formulada já que ele pergunta quem julga e a resposta é incoerente. Quem julga crime comum - STF. crime de responsabilidade - Senado. Não tem essa resposta em nenhuma das opções, ai quando vc começa a analisar vc ve que a letra E fala em aceitar a acusação, isto é, depois que o presidente comete o crime, os Deputados vão votar pra ver se ele vai ser julgado. Eles examinam o crime e depois admitem a acusação, ai mandam pro responsável julgar.. Eu sabia disso, mas o enunciado da questão me enrolou.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristiano disse...

Pessoal, estava todo feliz pq acertei 31 questões agora lendo os comentários acima já não sei....

Anônimo disse...

Tbm achei muito mal formulada! Vc vai entrar com recurso?

Anônimo disse...

Galera... vamos cadastrar a pontuação no ranking da casa do concurseiro http://acasadoconcurseiro.com.br/ pra termos noção de corte

Anônimo disse...

Como que faz isso? não tem o nosso concurso lá pra gente escolher? passa o link direto da página q vc postou a sua nota!

Unknown disse...

Só tem o ranking do BB? o assunto aqui é Assistente executivo Seplag-Rj .-.

Anônimo disse...

Essa prova foi uma bagunça na organização. Gente entrando com relógio e pediram pra eu tirar meu relógio. Questionei sobre isso e o fiscal disse que não queria arranjar discussão. E tinha gente com relógio digital, ou seja, podia muito bem "colar" na hora de fazer os cálculos de matemática...

Fiz 30 pts creio q ñ tenho chance...

Anônimo disse...

Anastasia vc acertou quantas? conhece mais alguem q fez e quantas acertou?

Anônimo disse...

Essa prova foi uma bagunça na organização. Gente entrando com relógio e pediram pra eu tirar meu relógio. Questionei sobre isso e o fiscal disse que não queria arranjar discussão. E tinha gente com relógio digital, ou seja, podia muito bem "colar" na hora de fazer os cálculos de matemática...

Fiz 30 pts creio q ñ tenho chance...

Unknown disse...

Gente alguem pode abrir um ranking do Seplag-RJ 2012-2013 Assistente Executivo pra gente ir postando as nossas notas?

Anônimo disse...

Podemos fazer aqui mesmo, não é nenhum bixo de 7 cabeças...só postar seu nome com a pontuação ao lado. começando!

Luiz Roberto - 25

Anônimo disse...

Digitei errado kkkkkkkkkkk De novo!

Luiz Roberto - 26

Anônimo disse...

Não sei se aqui irá abranger muitas pessoas, talvez uma página no face ou um blog seria melhor, teria que ser algo que aparecesse em sites de buscas,mas vamos tentar fazer por aqui mesmo. * Obs: VAMOS COLOCAR A LOCALIDADE TAMBÉM!

Yuri- 28 (Localidade- Serrana II Nova Friburgo)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Não se esqueçam de copiar o anterior e apenas adicionar o seu pra nenhum nome se perder...

Yuri - 28 (Serrana II)
Luiz Roberto - 26 (Metropolitana VI)

Anônimo disse...

Galera já tem grupo no face, é só digitar concurso seplag 2013!

Anônimo disse...

vamos abrir no forum do correio web!

Unknown disse...

eh galera, vamos por lá que fica melhor.

link: http://www.facebook.com/groups/381462515275888/

Anônimo disse...

onde você pegou o gabarito?

Anônimo disse...

Quando sai a o resultado final? Alguém sabe?

Unknown disse...

Fiz 30 pontos e sinceramente acho que minha redação não será nem corrigida.Mesmo tendo feito para o órgão central que é onde tem mais vagas !!!

Unknown disse...

Ah.. Tomara que sim =)
Mtas expectativas, apesar de achar mto mto difícil.
Acho q só vai entrar quem fez 70 %.

Unknown disse...

https://docs.google.com/spreadsheet/lv?key=0AsRjDgTGNllGdFltV1R5Vm90djBNSUdHVWdudy1ockE&f=true&noheader=true&gid=1 Postem aqui a nota.

Anônimo disse...

Pedido revisão de questões,,imprimir formulário no site CEPERJ E levar até a sede
Botafogo, quem fez cursinho e pega dica com professores e faz pedido é simples pessoal,,vamos lá a questão 4 , esta totalmente esrrado gabarito e outras,,temos até
dia 24.01,,tchau

Anônimo disse...

Será que tem alguma questão de noções em Administração Para ser anulada ?

Anônimo disse...

SAI 12:30 LEVEI O CADERNO E O RASCUNHO DA REDAÇAO

Unknown disse...

Olá Anônimo! está questão de numero 25 é passível de anulação. Fundamento: Conforme o enunciado da questão pedia-se à competência para julgamento, tanto crimes de responsabilidade como comuns praticados pelo Presidente, por tanto conforme art. 102, I, "b" e art. 52, I da CF, esses são os competentes para julgar, por tanto não existe resposta correta nesta questão, pede-se a anulação da mesma, a questão dada como correta foi a Letra "E" que diz: competência para examinar e não Julgar como pede a questão.

Unknown disse...

Olá, boa tarde Anônimo, bem estou te passando o site que tem a tabela e a galera está postando as notas e vendo a média por região, caso vc tenha interesse ok! https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AsRjDgTGNllGdFltV1R5Vm90djBNSUdHVWdudy1ockE#gid=20

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá boa tarde! existe uma pág. com a tabela é só add seu nome e da uma olhadinha na média, no Rio Centro a média nesta tabela está de 49, uma média bem alta, mais de uma olhada nas outras regiões e add sua média, bjs e boa sorte. Pág. do site https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AsRjDgTGNllGdFltV1R5Vm90djBNSUdHVWdudy1ockE#gid=1

Unknown disse...

Olá, boa tarde a todos, bem para fazer os recursos, conforme o edital somente na sede da Ceperj no endereço que consta no edital, ou seja quem reside no interior terá dificuldade para entrar com recurso devido a distância então o que me restá é aguardar e contar com a ajuda daqueles que estão mais próximos do local para o recurso. Desde já agradeço a todos aqueles que recorrerem. Boa Sorte a todos.

Anônimo disse...

Tb levei o rascunho!

Anônimo disse...

Galera, moro em Campos, norte do estado, alguém vai entrar com recurso em alguma questão de noções de administração? Amostrei a prova a um profissional com mais de 10 anos em gestão pública e tem várias questões que devem ser anuladas. Tem algumas que todas as respostas estão certas. Quem for entrar com recurso dá um alô aqui! Pois não tem como eu ir na capital só pra levar o formulário.

Anônimo disse...

Galera, moro em Campos, norte do estado, alguém vai entrar com recurso em alguma questão de noções de administração? Amostrei a prova a um profissional com mais de 10 anos em gestão pública e tem várias questões que devem ser anuladas. Tem algumas que todas as respostas estão certas. Quem for entrar com recurso dá um alô aqui! Pois não tem como eu ir na capital só pra levar o formulário.

Anônimo disse...

Gente, acho que a questão 4 deveria ser anulada, e também algumas questões de noções de administração.

Unknown disse...

gente moro perto de botafogo quero entrar com recurso na questão n°4mais não tenho base para o recurso o porque a questão pode ser anulada aonde posso procurar em q livro.quem pode me ajudar?

Anônimo disse...

Quais as questões , podem ser anuladas em Noções em Administração ?

Obrigado.

Dolacarneiro disse...

Fiz 31, creio q não irei entrar, apenas acima de 40...
Não adianta apenas discutirmos as questões, temos q entrar com recurso, a 4 é só olhar no dicionário a palavra corriqueira que já poderá anular a questão.

Abraço galera, e boa sorte à todos!

Anônimo disse...

Quais as questões , podem ser anuladas em Noções em Administração ?

Preciso de evidências , não só a questão 4 , mas a outras questões também , pois teremos mais chances !!!

Obrigado.

Dolacarneiro disse...

Não cheguei a analisar as de N.A.

Peço a ajuda de todos aqui...

Abraço.

Anônimo disse...

Como vc corrigiu pela net , vc poderia entrar com o recurso com a gente ,pq as minhas estão identicas das suas quetões !!!

Anônimo disse...

Caso tenha certeza , vá ! Pois é sua oportunidade de entrar !

Anônimo disse...

Peço que vc analise , obrigado .

Anônimo disse...

Olá pessoal, uma questão que em minha opinião poderia ter recurso é de direito constitucional e administrativo. A que fala sobre caso de demissão . A resposta certa é: em caso de ofensa física a funcionário ou a terceiros. Faltaria no final : salvo em caso de legítima defesa e isso não estava na resposta , o que confundiu minha resposta . Eu respondi excesso de exação que não está correta , mas foi a única que achei na hora ter um mínimo de chance . Eu responderia na hora em caso de agressão mas fiquei em dúvida . Abraço a todos e boa sorte .

Anônimo disse...

Qual será a nota de corte?
Não sei, mas muita gente pode tirar 40 e errar por exemplo 7 em português e estará automaticamente desclassificado.E ainda pode ocorrer do candidato tirar 40 e ter conseguido o número mínimo de notas mas tirar menos de 4 na redação ou nem ter feito a redação.

Anônimo disse...

Olá vivi gostaria de dar a minha opinião pra vc , mesmo que vc não aceite. Realmente essa questão é complicada . Eu estudei muito essa matéria direito constitucional.Li esse capítulo exaustivamente e isso me ajudou a acertar . A câmara dos deputados é que admite a acusação . Isso está correto.Nos casos de Crime de responsabilidade quem julga o presidente é o senado após admintir a acusação da câmara dos deputados.Essa seria uma resposta mais fácil e eles não colocaram assim para complicar. Espero ter ajudado . Um abraço a todos e boa sorte .

Anônimo disse...

uhahuhuhauhua SÓ TEM MALUCO!!!!ISSO NÃO TEM NENHUMA LÓGICA...JESUS!

Anônimo disse...

FIZ 32PTS...TÔ COM c* NA MÃO...AHUHUAHAU TOMARA QUE EU ARREBENTE NA REDAÇÃO

Anônimo disse...

FIZ 32, MAS ESPERO A REDAÇÃO...SERÁ QUE CONSIGO?

Anônimo disse...

CARA, CHORA AI UNS RECURSOS PRA AUMENTAR ISSO! ROLA SIM!!!

Anônimo disse...

COM CERTEZA MARCOS, VAMOS CHORAR UNS RECURSOS AI!!

Anônimo disse...

TÁ CHIO DE M* ESSE RECURSO, ACHO QUE TEM QUE PREENCHER UM FORMULÁRIO E EMTREGAR LÁ (VIDE EDITAL)

Anônimo disse...

Quais as questões , podem ser anuladas em Noções em Administração ?

Anônimo disse...

É VC É REALMENTE PENSAMENTO POSITIVO, DEUS TE CONSERVE ASSIM.




Anônimo disse...

AS questões : 04 , 10 , 25 , 39 , 41 e 47 . Devem ser anuladas !!!
Vocês concordam ?
Acredito , que a Banca vai analisar , todas às questões solicitadas , pois é preciso às entregas dos recursos , vamos lá . Acredito com 25 acertos , fica na briga .Os comentários das notas são similares !!!

Anônimo disse...

até saírem as notas de corte todos estão na briga(quem fez a nota e os acertos mínimos), é claro que quem pontuo mais fica com a consciência mais tranquila...tentar dar uma de mãe Dina é que é difícil! :)

P.S: acertei 34

Anônimo disse...

Alguem conhece um FELIZARDO FUDÊNCIO que tenha tirado de40 pontos pra cima??pois nos foruns a nota mais alta que vi postarem foi 38...

PS:tirei 32, ou 64 %

Anônimo disse...

uhahuauhahuahuahuahu

Anônimo disse...

Alguem conhece um FELIZARDO FUDÊNCIO que tenha tirado de40 pontos pra cima??pois nos foruns a nota mais alta que vi postarem foi 38...

PS:tirei 32, ou 64 %

Anônimo disse...

Alguem conhece um FELIZARDO FUDÊNCIO que tenha tirado de40 pontos pra cima??pois nos foruns a nota mais alta que vi postarem foi 38...

PS:tirei 32, ou 64 %

Unknown disse...

É isso aí... a esperança só acaba no dia em que sair a classificação. Até lá, quem passou tá concorrendo... Boa sorte para todos!!!! Não desanimem com os comentários, pois podem até ser blefes...

Unknown disse...

https://www.facebook.com/groups/seplag/permalink/339385879509028/
da uma olhadinha...

Dolacarneiro disse...

Anônimo17 de janeiro de 2013 14:15
AS questões : 04 , 10 , 25 , 39 , 41 e 47 . Devem ser anuladas !!!
Vocês concordam ?
Acredito , que a Banca vai analisar , todas às questões solicitadas , pois é preciso às entregas dos recursos , vamos lá . Acredito com 25 acertos , fica na briga .Os comentários das notas são similares !!!


A 41 está certa, a 4 realmente tem que ser anulada, as outras são questionáveis.

Abraço

Dolacarneiro disse...

a 4 tem q ser anulada sem dúvida, a 41 está certa.

Dolacarneiro disse...

Qual outro fórum de discussão, não estou achando nenhum outro.

Anônimo disse...

olá amigo boa sorte a todos. A de número 39 está correta pesquisei na internet .

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 229   Recentes› Mais recentes»