Gabarito Concurso Seplag RJ 2012-2013 Analista e Assistente Executivo sai na terça



Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas do Concurso Público 2012-2013 da  Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) estarão no site www.ceperj.rj.gov.br na terça-feira, 15/01/2013.
Veja notícia publicada no site da CEPERJ - Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro:
"Executivo Público: 26.627 candidatos disputam 880 vagas neste domingo
Todos devem chegar aos locais de prova com antecedência mínima de uma hora
Os 26.627 candidatos que querem seguir a nova carreira executiva da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) terão de demonstrar, neste domingo (13/01), se estão aptos a conquistar os cargos de Analista Executivo e Assistente Executivo  criados pela Lei Estadual nº 6.114/2011. Das 9h às 17h30, divididas em dois turnos, esses profissionais de níveis superior e médio farão as provas objetiva e discursiva a serem aplicadas pela Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), organizadora deste inédito concurso a ser realizado no Rio de Janeiro e em mais três municípios. São oferecidas 880 vagas (80 para analista e 800 para assistente), com vencimentos até R$ 4.065,39.
O presidente da Fundação Ceperj, Jorge Barreto, chama atenção dos candidatos para a mudança de horário das provas. O exame do turno da manhã terá 30 minutos a mais para o cargo de analista, começando às 9h e terminando às 13h30; na parte da tarde, será realizado das 15h30 às 17h30, ao invés de 14h30 às 16h30. Para o cargo de assistente, com 22.952 inscritos, o horário permanece inalterado, ou seja, das 9h às 13h30. Barreto informa que já foi publicado edital de retificação e que a mudança está no cartão de confirmação de inscrição (CCI) dos 3.675 candidatos que pretendem seguir a carreira de analista. Ele faz um alerta: todos devem chegar aos locais com uma hora de antecedência – às 8h (manhã) e às 14h30 (tarde) – para evitar atrasos no trânsito e transtornos no acesso às salas de avaliação. Não haverá tolerância com os retardatários.
De acordo com o diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, João Carlos de Carvalho, os exames, de caráter eliminatório e classificatório, evolvem cerca de 3 mil pessoas bem treinadas, entre coordenadores, executores, itinerantes, fiscais e pessoal de apoio que estarão sob sua coordenação, desde a madrugada de domingo. Ele lembra que os candidatos ainda podem imprimir o CCI no portal www.ceperj.rj.gov.br, pois terá de ser apresentado junto com o documento oficial de identificação original em bom estado. Além da data, o cartão ainda indica o horário e sala de exame. Os participantes também devem levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta. João Carlos recomenda que, de posse do CCI, todos os candidatos procurem conhecer o local de prova para saberem como chegar e o tempo aproximado da residência até o local. Quem não puder fazer isso deve, pelo menos, entrar na internet para se informar.
O diretor considera importante relembrar que não poderão ser utilizados telefone celular, bip, walkman, receptor/transmissor, gravador, agenda eletrônica, notebook, palmtop, relógio digital com receptor, máquinas calculadoras, ou qualquer outro meio de comunicação ativa ou passiva, sob pena de exclusão do concurso público. Caso o candidato esteja com qualquer aparelho deverá, obrigatoriamente, acondicioná-lo desligado em saco plástico fornecido pelos fiscais da sala de prova. Se o telefone celular de um candidato tocar, o fato será registrado em ata, para julgamento posterior, podendo acarretar sua eliminação.
A prova objetiva será composta de 80 questões para o cargo de analista e de 50 questões para assistente, valendo um ponto cada uma. Todas as perguntas foram elaboradas com base no conteúdo programático. A prova discursiva terá uma questão, valendo 40 pontos, em que o candidato ao cargo de analista deverá elaborar um texto dentre os temas propostos, relacionados à administração pública, psicologia e assistência social. Para o cargo de assistente, a prova discursiva apresentará uma questão, com o peso de 20 pontos, e o candidato deverá fazer uma redação sobre o tema proposto, que abordará questões relevantes da atualidade. Será considerado aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 50% de acertos em toda a prova e, no mínimo, o número de acertos especificados para cada disciplina, como estabelece o edital.
Os exames serão realizados nos municípios do Rio de Janeiro, Niterói, Campos dos Goytacazes e Volta Redonda. No Rio, os locais de maior concentração são a Unisuam, com 6.440 candidatos e a Universidade Estácio de Sá - campus Madureira Shopping (2.240) e campus Norte Shopping (1.385). Equipes da Ceperj viajam para as cidades mais distantes, na manhã deste sábado (12/01), onde visitarão as salas de avaliação, verificando  toda a infraestrutura para que os candidatos possam fazer seus exames com segurança, conforto e tranquilidade. Equipes no Rio farão o mesmo tipo de vistoria nos 16 locais, na madrugada de domingo.
Os gabaritos preliminares das provas objetivas estarão no site www.ceperj.rj.gov.br na terça-feira (15/01) e serão divulgados no Diário Oficial do Estado no mesmo dia. O resultado preliminar está marcado para 4 de fevereiro, quando todos os candidatos terão acesso à imagem de seus cartões de respostas. O resultado preliminar da prova discursiva estará disponível em 13 de março.
- Este é o primeiro concurso para a carreira executiva. Que todos estejam preparados e possam fazer o melhor. Para isso, é importante que os candidatos fiquem tranquilos, pois a ansiedade não ajudará em nada. Pelo contrário, poderá atrapalhar o desempenho – afirma João Carlos, desejando boa sorte a todos."
O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.

229 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 229 de 229
Marcos Paulo Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sim concordo contigo, vamos impetrar recursos para aumentar nossas chances. Pena que não podem ser enviados pelo site...tudo pra dificultar! Aff

Anônimo disse...


https://www.facebook.com/groups/seplag/permalink/339385879509028/

Anônimo disse...

boa Rachel...esse é o pensamento!


Tem um ranking aí mas não tem credibilidade porque todos podem ver, o grupo no facebook não é fechado então todos que mesmo não participando do grupo podem entrar e editar o arquivo com as notas e colocar umas notas falsas...

Anônimo disse...

Amigo, certamente se for feito recurso contra essa questao sera anulada, vc tem razao, o final da frase faz toda a diferença, no caso dessa questao nao tem nenhuma alternativa correta.

Anônimo disse...

Pessoal como a amigo disse anteriormente :
Olá pessoal, uma questão que em minha opinião poderia ter recurso é de direito constitucional e administrativo. A que fala sobre caso de demissão . A resposta certa é: em caso de ofensa física a funcionário ou a terceiros. Faltaria no final : salvo em caso de legítima defesa e isso não estava na resposta , o que confundiu minha resposta . Eu respondi excesso de exação que não está correta , mas foi a única que achei na hora ter um mínimo de chance . Eu responderia na hora em caso de agressão mas fiquei em dúvida . Abraço a todos e boa sorte .

Acho que a questao 24 é questionavel, por favor analisem.

Anônimo disse...

Em relaçao 47 da prova de nocoes de administracao, acredito que tambem cabe recurso pois estava olhando uma apostila com a materia sobre a pergunta e la diz o seguinte: sobre codoficacao é a representacao de cada item atraves de um codigo com as informmacoes necessarias e sufucientes por meio de numeros e/ou letras, os sistemas de codificacao mais comumente usados sao: o alfabetico(procurando aprimorar o sistema de codificacao , passou-se a adotar de uma ou mais letras o codigo numerico), Alfanumerico e numerico, tambem chamado de "decimal".
como podemos ver tem 3 respostas certas para a questao, sendo que o sistema alfabetico é muito utilizado, como tambem o sistema alfanumerico(decimal) é muito utilizado, sendo que alfanumerico e decimal sao o mesmo sistema.
Esta questao certamente sera anulada se for feito recurso, pois nao posso entrar p q sou do interior do Rio, mais quem for fazer de outras questoes tambem faça desta para ajudar quem precisa. abraços e boa sorte a todos

Anônimo disse...

Também não concordo com a 4 e a 5 de português, e nem com a 21 de direito const.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo que postou isso:

O que vcs acham da questão 25?
A Constituição Federal diz no art. 102, I, “b" que será competente o STF para julgar crime comum e no art. 52, I,diz que o Senado Federal seja competente para julgar os crime de responsabilidade. Porque a alternativa "E"?


E o que acham da questão 21? sobre crimes comuns e de responsabilidade, não estaria mal formulada?!

Alguém vai entrar com recurso oem uma dessas?!

Unknown disse...

Olá amigos, que todos tenha muita boa sorte no resultado final da prova tive 42 acertos e entrei com recurso da questão nº25, pela formulação da questão, pois STF julga crimes comuns cometidos pelo Presidente da República, seu vice e membros do Congresso Nacional,
quanto aos crimes de responsabilidade compete ao Senado Federal julgar, inclusive os ministros do Supremo Tribunal Federal nestes crimes. O gabarito indica a letra E como certa, pois neste contexto os deputados federais na câmara, não julga e só examina o pedido, aí que está o erro da banca a competência será sempre do Senado Federal e do STF nos referidos crimes já mencionados.

Unknown disse...

Olá pessoa!Espero que todos tenham se saido bem na prova de domingo, fiz 42 acertos e entrei com recurso referente a questão de nº25 de Constitucional, com relação a competência para julgar os crimes de responsabilidqade e crimes comuns praticados pelo Presidente da República, que no gabarito a banca aponta como correta a letra E, mas a questão está dúbia. Veja o que está Carta da República, nos arts.51,52 e 102, CF/88.
Art.102,CF.
in verbis;

Art. 102. Compete ao Supremo Tribunal Federal, precipuamente, a guarda da Constituição, cabendo-lhe:
I - (...)
b) nas infrações penais comuns, o Presidente da República, o Vice-Presidente, os membros do Congresso Nacional, seus próprios Ministros e o Procurador-Geral da República;
c) nas infrações penais comuns e nos crimes de responsabilidade, os Ministros de Estado e os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, ressalvado o disposto no art. 52, I, os membros dos Tribunais Superiores, os do Tribunal de Contas da União e os chefes de missão diplomática de caráter permanente;
agora vejam o art.52 da CF:
in verbis:
Art. 52 - Compete privativamente ao Senado Federal:

I - processar e julgar o Presidente e o Vice-Presidente da República nos crimes de responsabilidade, bem como os Ministros de Estado e os Comandantes da Marinha do Exército e da Aeronáutica nos crimes da mesma natureza conexos com aqueles;

II - processar e julgar os Ministros do Supremo Tribunal Federal, os membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, o Procurador-Geral da República e o Advogado-Geral da União nos crimes de responsabilidade;

III - aprovar previamente, por voto secreto, após argüição pública, a escolha de:
a) magistrados, nos casos estabelecidos nesta Constituição;
: Magistrados
b) Ministros do Tribunal de Contas da União indicados pelo Presidente da República;
: Ministros do Tribunal de Contas
c) Governador de Território;
d) presidente e diretores do banco central;
e) Procurador-Geral da República;
f) titulares de outros cargos que a lei determinar;
Veja o que diz o art.51 da CF:
in verbis:

Art. 51 - Compete privativamente à Câmara dos Deputados:

I - autorizar, por dois terços de seus membros, a instauração de processo contra o Presidente e o Vice-Presidente da República e os Ministros de Estado;

II - proceder à tomada de contas do Presidente da República, quando não apresentadas ao Congresso Nacional dentro de sessenta dias após a abertura da sessão legislativa;

III - elaborar seu regimento interno;

IV - dispor sobre sua organização, funcionamento, polícia, criação, transformação ou extinção dos cargos, empregos e funções de seus serviços, e a iniciativa de lei para fixação da respectiva remuneração, observados os parâmetros estabelecidos na lei de diretrizes orçamentárias;
V - eleger membros do Conselho da República, nos termos do Art. 89, VII.
Logo, a competñecia seria do STF em crimes comuns e do Senanda federal em crimes de Responsabilidade, (Obs>: eles querem saber o órgão competente para o julgamento dos referidos crimes)
Na ótica da banca o gabarito da a Câmara dos Deputatos o pleito para o julgamento para os respsctivos crimes)
Como vimos não asim.
Outro fato e que tudo começa na câmara leis etc.
Tenham uma boa sorte.
Tente o recurso.
Qulaquer coisa sou formado em direito e posso ajudá-los com o recurso.

e-mail:humberto.juridico@yahoo.com.br



Unknown disse...

??????

Anônimo disse...

A questão provavelmente deve ser anulada.

CF Art. 51 Compete privativamente a Camara dos Deputados
I- Autorizar por dois terços de seus membros, a instauração de processo contra o presidente e o vice e ministros de estado.

CF Art 52.Compete privativamente ao Senado Federal
I - Processar e julgar o Presidente e vice Pre... NOS CRIMES DE RESPONSABILIDADE, bem como os ministro de estado e comandante.....

CF Art 102 Compete ao Supremo Tribunal Federal......
b)NAS INFRAÇÕES PENAIS COMUNS, O Presidente, vice presidente.....

Anônimo disse...

Acredito , que a quastão 39 para Assistente , deve ser anulada ! Vejam :
O palete (ou pallet em inglês) é o unitizador empregado para a união das mercadorias na paletização. Entendi que Paletização é igual a Carga Unitizada !!!
Vcs concordam ?

Anônimo disse...

Mais informações , da questão 48 para Assistente , deve ser anulada:

Dentre estas práticas, uma deve ser entendida com fundamental – a unitização de cargas. Unitizar cargas significa tornar única uma série de mercadorias de pesos, tamanhos e formatos distintos, permitindo assim a movimentação mecânica desta unidade. Dentre as principais formas de unitização de cargas temos a paletização, e a conteinerização.

http://www.revistaportuaria.com.br/site/?home=artigos&n=zCC&t=unitizaco-cargas-uma-boa-pratica-logistica

Anônimo disse...

Moro no Rio, e preciso de uma em Adm. Publica,me manda as passiveis de anulação por email,que eu entro! suelensoares.s@bol.com.br

Anônimo disse...

Concordo com voce amigo, tambem pensei a mesma coisa na hora da prova, pois trabalho emm uma empresa que trabalha com paletes e conheço bem o significado deles. E so entrar com recurso que e mais uma questao que sera anulada.

Anônimo disse...

tb levei o rascunho!

Anônimo disse...

Perfeito!

tb discordo das questões 4 e 5, sinceramente nao seu de onde eles tiraram essa prova, mto confusa, acredito que haverá outras questoes com a possibilidade de recurso.

Vamos bombardiar a Ceperj, em busca de resposta sobre o caso.

abs

Anônimo disse...

Olá, bom dia.


Galera,

Gostaria de saber se a galera concorda sobre a anulação das questoes 4,5 e 25.
Pelo que verifiquei, um grande numero de pessoas erraram essas questoes..

sabem informar se a CEPERJ já esta analisando essas questoes?

Abrs

Anônimo disse...

Alguma novidade , sobre os recursos , os professores dos cursos fizeram algum comentário sobre as questões citadas (04,10,25,39,40,41,48 e 49 ) ?

Unknown disse...

Língua Portuguesa - Prova de Técnico - Questão 10.

Anulação da questão 10. Pois a mesma não possui gabarito. O gabarito apresentado pela CEPERJ, exigia a alternativa em que a substituição se efetiva INADEQUADAMENTE, pois bem, não atende definitivamente a tal solicitação. A substituição por APESAR DE QUE se realiza com correção. Portanto, não existindo resposta correta, cabe à banca a anulação da questão.

Questão 14. Professor Benjamin Cesar

O número formado pelos algarismos de todos os números primos compreendidos entre 2 e 23, incluindo estes últimos, possui número de algarismos igual a:
A) 11 B) 12 C) 13 D) 14 E) 15
Se analisarmos a questão conforme a mesma teríamos vários entendimentos, já que entre 2 e 23, "entre" teríamos 11, e incluindo-se estes últimos que é apenas o 23 teríamos 13, este enunciado induz claramento ao erro,gerando duvidas quando inicialmente se refere aos números compreendidos entre 2 e 23, o que exclui
ambos os números, e depois informa a inclusão destes últimos. Essa inclusão ocasiona várias respostas quanto à inclusão
dos números 2 e 23 ou dos algarismos 2 e 3 do número 23. Pede-se a anulação da questão por induzir o candidato ao erro.

Anônimo disse...

Acertei todas as 50 questoes a unica passivel de anulaçao e 25 pelo seu enuciado capacidade de julgar crimes de responsabilidade è do senado , acusatorio da camara dos deputados levando a considerar que a questao traz a expressao sessao conjunta , 1 premeira sessao e de Juizo de admissibilidade se a elementos constitutivos para prossegimento (se da na 1ª casa C dos Dep) se sim segue para a 2 casa que tera segunda sessao competencia privativa do Senado de Julgar crime de responsabilidade.

Anônimo disse...

Olá pessoal!! Alguém de vcs sabe me informar onde posso baixar a prova de assistente executivo - perfil 4 (assistente social)???Se alguém poder me disponibilizar essa prova ficarei muito grato...é que o assunto específico dela é identico ao de uma prova que irei realizar aqui na Bahia...Obrigado!!

CIndye disse...

Alguém aí sabe quando sai a listagem de convocação?

Unknown disse...

Olá! boa tarde a todos dei uma passadinha no site da CEPERJ e já saiu o resultado das questões anuladas ou seja, nenhuma foi anulada apenas 1 foi modificado, absurdo...,agora é aguardar o Índice de aprovados já que é por Polo.

Anônimo disse...

Todas as redações serão corrigidas?Fiz 26 pontos e tenho notas em todas as diciplinas para passa será que tenho alguma chance?

Anônimo disse...

Boa tarde á todos, alguém sabe me dizer quando sai a lista dos aprovados

Anônimo disse...

Thanκ уοu foг youг own kіnd fееdbаcκ, pleаѕе do cοme
back аnd tеll us hoω you jump
οn. і lονe tо lіstеn to feеԁback off their еcіg uѕerѕ, ωhether rooκieѕ or old ѵеterans.
Ϻy oωn aim гіght here was tο
helρ рeople make the sωіtсh to ecigs and tο be аble tο makе аn infoгmed optіon.
Elеctronic cigaгetteѕ have reѵolutiοnizeԁ
my well being and every period one of my геаderѕ will get in contact to
shаre with me theіr оwn story this wаrms mу
heart to κnoω bеlieve that I may hаve gоt helped an inԁiνіdual makе the move
frοm smokеr tο be ablе to vaрer!
.

Fеel free to visit my ѕіte .

.. green smoke reviews

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 229 de 229   Recentes› Mais recentes»