Gabarito Concurso Professor Seduc Pará 2012 na Internet nesta segunda

A divulgação do caderno de questões e do gabarito oficial preliminar do concurso público da SEDUC PA 2012, com 658 vagas para Professor efetivo, ocorrerá no site http://paginas.uepa.br/concursos, no prazo de até 24  horas após o término da prova.
Caberá recurso em relação à prova e gabarito, nos seguintes termos, de acordo com o edital:
"10.1. É facultado a qualquer candidato, pessoalmente ou por procurador com poderes específicos, interpor recurso, protocolado, no prazo de 02 (dois) dias úteis, contados a partir da data seguinte a da publicação na Imprensa Oficial do fato que lhe deu origem, em envelope A4 devidamente lacrado e etiquetado com o nome completo e CPF do candidato, no Protocolo da DAA/UEPA - Concurso Público C-167, para Provimento de Cargos de Professor, Classe I, sito à Rua do Una, nº 156, Bairro: Telégrafo, CEP 66050-540, Belém -Pará, no horário de 8 às 14h, ou enviado via SEDEX para o referido Protocolo. O candidato que encaminhar recurso via sedex, deverá comunicar sobre esse envio à UEPA, com cópia das respectivas razões do recurso, tudo por e-mail, conforme endereço eletrônico que será disponibilizado no site www.uepa.be/concursos, dentro do mesmo prazo concedido para a interposição do apelo.
10.2. O candidato deverá instruir o recurso com argumentos consistentes, podendo juntar documentos.
10.3. O recurso será dirigido à Comissão Executora do Concurso Público C-167, a quem compete julgá-lo.
10.4. O recurso interposto fora do prazo definido no subitem 10.1, ou que não contenha fundamentação do pedido a respeito do fato ou do ato contestado, não será conhecido e receberá indeferimento liminar deste ato, não cabendo novo recurso.
10.5. Cabe ao candidato, em caso de impugnar mais de uma questão da prova, expor seu pedido e respectivas razões de forma destacada, para cada questão recorrida.
10.6. Se o acolhimento do recurso resultar em anulação de questões do gabarito oficial preliminar da prova escrita de múltipla escolha, essa alteração valerá para todos os candidatos, independentemente de terem recorrido, e será divulgada no endereço eletrônico http://paginas.uepa.br/concursos quando da publicação do gabarito oficial definitivo."
O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.

566 comentários:

1 – 200 de 566   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

as provas foram direcionada para os contratados da seduc, onde os mesmo estão atuando,cadê gramatica??? e os especificos foram na atuação da sala de aula , aqui está meu prostesto.

Anônimo disse...

Um dos principais objetivos era efetivar os professores já atuantes na área...

Joyce Rebelo - Unidos pra Lutar disse...

Algumas questões precisavam ser melhor elaboradas, como a questão do Bilinguismo, n aprova estava L2 português para se trabalhar a habilidade oral, quando sabemos que se trabalha a escrita e a leitura, bem como outras também.

Joyce Rebelo - Unidos pra Lutar disse...

Enviei a Interposição de Recurso acerca de 4 questões, com Fundamentações, vamos ver se a Comissão reavalia as respostas dadas como certas. Agora só depende deles.

Anônimo disse...

Questão 48, explicar a contradição no 1º item; q. 49 o primeiro item relata para o aluno deficiente se ajustar no meio social, quando é o contário e q. 50 porque não constar nenhuma das alternativas estão corretas; uma vez o relato da questão dada como certa cita esperar se o problema irá se resolver sozinho, paciência.

Anônimo disse...

Você está equivocado quase ninguém passou, nem o coordenador geral do coes (fato).

Anônimo disse...

O grande problema realmente que achei desta prova foi a pontuação. Até as provas federais como a do Ministério do Planejamento pedem 50% da prova para o participante classificar e este que é do estado pede 60%???

Anônimo disse...

Faz a interposição do Recurso nestas questões nestas questões. Fizemos nas 34, 35, 38 e 50 que achamos equivocadas. Outro problema da questão, 50 é a resposta dada " Caso se Adapte", quando no enunciado não observou se a proposta era inclusiva ou integrativa. Pois se o aluno não se adapta a proposta é integrativa, mas quem ia adivinhar isso , senão veio no enunciado! Ninguém tem bola de cristal.

Anônimo disse...

Concordo plenamente sobre questão 50. Como esperar pra ver se o aluno se adapta e depois tentar novo contato com a família? Postura totalmente passiva, acredito que não é o que se espera de um educador...

Anônimo disse...

quando vai sair o resultado preliminar?

Anônimo disse...

so reclama quem fez uma baixa pontuação!

Anônimo disse...

Concordo! mesmo não tendo feito uma boa pontuação. vejo que o protesto destes estão muito mal elaborados pois o que reclama da questão 49 talvez não saiba a diferença entre integração e inclusão e enquanto a questão 50, sabemos que a AEE foi uma das proposta para a inclusão e por isso já sabemos do que se trata e logo por isso se refere a observação do aluno pelo professor especial, e não pelo professor de sala regular, o que nos leva a entender que se refere a adaptação do garoto na sala de aula por meio dos métodos proposto pelo professor do AEE para inclusão desse aluno o que nos leva a entender que não se passa de uma postura passiva ainda mais que caso o aluno não se adapte nesse primeiro momento o professor do AEE deve reavaliar os métodos e procurara contato com a família. Sobre a questão 35, realmente ta meio desalinhada, mas nao devemos esquecer que o aluno surdo pode optar para aprender essa língua pela modalidade oral e também o parentasse deixa em destaque a língua portuguesa o que devemos saber que pode ser tanto na modalidade oral quanto escrita. A questão 48 também esta na linhagem da 35.

Anônimo disse...

É isso ai companheira, a LUTA CONTINUA !!!!

Anônimo disse...

quando sairá o gabarito oficial?

Anônimo disse...

Não sei !!!

Anônimo disse...

Saiu o resultado oficial, porém foi alterada a resposta da questão 50 de B para C, se a resposta estava equivocada o correto não seria anular a questão?

Anônimo disse...

Também acho, porém não se pode anular um certame todo por um equivoco que na realidsade não prejudicou ninguem haja visto que ainda não foi homologado o resultado final, desta forma não caracterizou-se má fé no ocorrido...OK !!!

Anônimo disse...

Boa resposta ...

Anônimo disse...

O texto fala que André não se concentra na sala de aula para fazer as atividades, que já tem certo conhecimento. O uso da Comunicação Alternativa é usada para crianças que tem impedimentos motores, cognitivos ou de outra ordem. Alunos sem comunicação que estão limitados na interação com seus pares tornam-se passivos e dependem da atenção de adultos. No caso de André o professor do AEE deve acompanhar o aluno na sala regular para que ele se adapte ao meio. Acho que o texto esta confuso.Essa questão deveria ser anulada.

Anônimo disse...

A Comunicação Alternativa e Alternativa é destinada a pessoas sem fala ou sem escrita funcional ou em defasagem entre sua necessidade comunicativa e sua habilidade em falar e/ ou escrever (BERSCH & SCHIRMER, 2005).Na questão 50, o menino André precisa de acompamento pelo professor do AEE para adptar-se na sala comum, pois o mesmo não para na sala.

Anônimo disse...

Desculpe-me #A comunicação Aumentativa e Alternativa# e não "A Comunicação Alternativa e Alternativa"

ANONIMATO PREFERENCIAL disse...

alguém entrou com recurso contra a questão 50 pra que ela seja anulada???

ANONIMATO PREFERENCIAL disse...

Ou alguém entrou com recurso pra anular o concurso??? acho que ele deve ser anulado e só com esforços vamos conseguir acabar com essa palhaçada de concursos direcionados para professores contratados

Anônimo disse...

Ainda não saiu o resultado final com a lista de classificados, porém saiu o gabarito definitivo. Ou seja, se alguém marcou a alternativa B, e agora a resposta é a C, provavelmente se esse candidato tiver feito 30 pontos, ele perderá uma questão, e automaticamente estará eliminado do concurso. Então consequentememte ele será prejudicado e muito! Se a questão gerou dúvidas, o melhor é anular!!

Anônimo disse...

É praticamente impossível anular um concurso apenas por uma questão

Anônimo disse...

Os Candidatos que não alcançaram média com toda certeza estão torcendo para a anulação do certame, porém é loucura anular um concurso todo pelo simples motivo de uma questão ter sido trocada no gabarito definitivo. Haja visto que a relação dos candidatos classificados ainda não saiu e a transparencia e seriedade da instituição que aplicou a prova esta acima de todas as suspeitas,desta forma reintero minha credibilidade e confiança nos profissionais que trabalharam para transparência desse certame !!!

Anônimo disse...

Acorda ALICE !!! Estão querendo anular o que? a questão ou o concurso?Responda a todos com sinceridade.....Você classificou ou esta no meio dos quase cheguei lá?????

Anônimo disse...

Concordo em não anular o concurso, mas com relação à questão 50, acredito que esta sim deveria ser anulada, pois nem mesmo a própria uepa tem certeza da resposta, tanto é que trocou a alternativa.

Anônimo disse...

Concordo que o concurso não deva ser anulado, porém com relação à questão 50, acredito que esta sim deveria (e deve!) ser anulada, pois nem mesmo a uepa tem certeza da resposta, tanto é, que trocou a alternativa. E até o momento a gente nem sabe o por quê. Caso isto não ocorra, colocará em pauta a credibilidade da instituição!!!

Anônimo disse...

Esse concurso não é somente para efetivar os já contratados, mas eles também tem o direito de concorrer as vagas, ou não? Acho que quem está reclamando e quer que anule a questão 50, quer mais um pontinho para poder entrar na concorrência!!! Esse concurso foi justo, acessível e com linguagem clara e vai passar quem realmente estudou e tem conhecimento para atuar com esses alunos.

Anônimo disse...

Prova de que só vão ficar os melhores!!!

Anônimo disse...

Também não concordo em anular o concurso, porém á questão 50, deve ser anulada.

Anônimo disse...

Se a linguagem fosse tão clara, eles não precisariam mudar a resposta, não acha?
E eu não estou questionando a questão do contratado, esse concurso foi feito pra todos! E quanto a mim, fiz 36 questões, no entanto não vou me calar diante de um fato que pode prejudicar outras pessoas, inclusive a mim, na verdade acredito que vc que está com medo dos teus concorrentes, afinal muitos outros poderão ser classificados com a anulação dessa questão. Que a verdade seja dita!

Anônimo disse...

Aos Navegantes de plantão, segue com toda lisura o concurso C-167, sem alterações e cancelamento do certame. Senhores contratados,ainda vão sobrar muitas vagas não se desesperem......(AINDA !!!)

windson disse...

alguém sabe, se tem alguma questão de matemática inconsistente passível de recurso e que já tenham solicitado a FCC?

Anônimo disse...

Concordo EM ANULAR o concurso, veja nos critérios APROVAÇÃO E DA CLASSIFICAÇÃO Nº9 , NO ITEM 9.1 cita será eliminado segundo a NOTA DE CORTE do Concurso Público o candidato que obtiver menos de sessenta por cento (60%) do total de pontos na Prova Objetiva, até aí tudo bem, certo. Só que no item 9.2 que será considerado APROVADO na Prova Objetiva o candidato que obtiver rendimento igual ou superior a 06 (seis) pontos na referida prova e estiver classificado na PROPORÇÃO de 3:1 (três para um) em relação à quantidade de vagas ofertadas para cada cargo/modalidade/disciplina/município a que estiver concorrendo, incluindo os com pontuação idêntica na última classificação, ou seja, OUTRA NOTA DE CORTE,pois onde está explícito a determinação dessa relação de 3:1(três para um) analisando as condições é melhor procurar a defensoria pública, uma vez que entendo que esse método é INCONSTITUCIONAL. Só ressalto que atos como esses cito o caso de uma instituição que usava como critério caso o candidato errasse uma questão anularia uma certa, isso foi aos conhecimentos de nossas AUTORIDADES e foi definido como INCONSTITUCIONAL.

Anônimo disse...

é verdade que entraram com um pedido de anulação em Belém,porque uma aluna não obteve tradutor na hora da realização da prova???????????

Anônimo disse...

vão tomar no c?????????????????????????

Anônimo disse...

o caminho colegas prejudicados é provocar o judiciário o mais rápido possível, até antes da divulgação da lista dos aprovados na primeira fase,a uepa errou em mudar a resposta da questão 50, assim contrariando o seu próprio edital Art. 10.6 que afirma ser possível apenas anulação de questões e não em mudança de postura forçada por quem respondeu a prova, pois anular favorece a todos e somente a uma parcela dos concorrentes, por isso o judiciário precisa ser provocado para restabelecer isonomia do certame.

Anônimo disse...

temos que procurar a justiça até segunda feira, todos aqueles que foram prejudicados para reverter essa injustiça.

Anônimo disse...

qual a média de pontuação? fiz 37 para Ed. especial (castanhal)

Anônimo disse...

È verdade. A aluna é Deficiente Visual, o tradutor chegou apos 2 horas do início da prova. A mãe da aluna entrou com pedido de anulação da prova.

Anônimo disse...

Fiz 34 questões para Educação Especial(Bragança).Como mudaram a questão 50, de B para C.Fiquei com 33 questões.Injusto isso, a questão correta é a B.

Anônimo disse...

não adianta ficarmos somente a reclamar do absurdo cometido pela uepa é hora de agirmos para que se anule a questão 50 para restabelecer direito de igualdade a todos os concorrentes, por isso o caminho é a justiça, vamos agir ja!

Anônimo disse...

já entrei em contato com a comisão de concursos da uepa para solicitar explicação sobre a mudança da alternativa na questão 50, porém eles ma disseram que tem autonomia para tomar essa decissão internamente sem precisar expo-lá ao público e que tal decisão é defitiva, por isso nesse momento só resta aos candidatos a via judicial,logo não adianta ficarmos discutindo entre nós através de publicações, temos que ter atitude para resolver esse problema na justiça. Coragem e vamos a luta pelo o que é certo para todos, chega de conveniencias!

Anônimo disse...

Sem dúvida é hora de agir. Segunda feira sem falta irei acionar o ministério público da minha cidade! Vamos à luta!!! Direito para todos!!

Anônimo disse...

Sim, foi , mas não consideraram. O que fizeram foi mudar a alternativa. Começo a pensar que esse concurso tem mutreta!!

Anônimo disse...

Gente temos que procurar nossos direitos, no edital não consta que as alternativas podem ser alteradas. Só fala em anulação de questões para que ninguém seja prejudicado.

Anônimo disse...

Concordo...anulação já!!

Anônimo disse...

Tem meu total apoio!!!

Anônimo disse...

Meu total apoio também.Sozinhos não somos nada, juntos somos mais é com Deus somos tudo.Vamos á luta,segunda-feira sem falta irei denúnciar no ministério público.

Anônimo disse...

concordo!! o edital é alma do concurso e todas ações de participantes e da organizadora devem e tem que segui-lo fielmente, a uepa esta sendo autoritária e esta burlando as regras legais em não mudar de postura para a anulação da questão. Por isso acredito na justiça e que através dela vamos restabelecer a legalidade do concurso em que todos tem o mesmo direito.

Anônimo disse...

uma questão faz diferença em qualquer concurso, por isso não irei aceitar em ser lesado, vou entrar na justiça segunda feira, sem falta!

Anônimo disse...

Zé,zé,zé....O gabarito só tem o nome de provisório porque não é definitivo. Dessa forma pode ser alterado,para que qualquer pessoa possa entender o que vale é o gabarito Definitivo, esse sim não pode ser mais alterado sob pena de nulidade do certame, por isso fique frio e espere a relação de aprovados e ponto final !!!

Anônimo disse...

zé,zé,zé a tua opinião inconsistente e infundamentada a cerca do acontecido é simplória a luz da legalidade, pois o campo do direito é vasto e diverso, por isso que precisamos da opinião e do deferimento ou indeferimento de um profissional do direito e não tua, professor, ou se es formado em direito es fracassado em pleitear uma vaga como professor de educação inclusiva.

Anônimo disse...

Zé do zé...não estou aqui para explicitar conceitos, muito menos dar fundamentos para os senhores reclamões de plantão leiam o Edital, a CFB e o RJU/PA, DEPOIS SÓ DEPOIS, você pode tentar fundamentar alguma coisa, precisam muito mais do que isso para cancelar um certame todo, haja visto que a única coisa que os senhores chorões podem falar do concurso C-167, é sobre a questão de n 50, caso essa questão resolva a vida de vocês de plantão talves cancelem por clamor, ou "NÂO". Juridicamente falando o máximo que pode-se esperar é que respeitem a autonomia da instituição que realizou a prova, pois uma minoria não pode ter voz únicamente por não ter obtido o resultado que esperava, seja positivo ou negativo é só isso que posso adiantar aos senhores, as questões éticas e profissionais me impedem que orienta-los a Luz do direito.

Anônimo disse...

VC fala de respeito "o máximo que pode-se esperar é que respeitem a autonomia da instituição que realizou a prova"...(Zé do Zé).È falta com o respeito as pessoas que fizeram o concurso "os senhores reclamões de plantão"..."haja visto que a única coisa que os senhores chorões podem falar do concurso C-167, é sobre a questão de n 50, caso essa questão resolva a vida de vocês de plantão talves cancelem por clamor,"...(Zé do Zé).Cadê a integridade da Instituição que nem sabe se a questão 50 esta certa ou errada? Cadê o respeito para com as pessoas que fizeram o concurso?

Anônimo disse...

zé do bode todo ato adm quando eivados de vicios (LIMPE) são PASSÍVEis DE ANULAÇÃO, pois, acho vc é um idiota cagão que concorda e aceita com qualquer decisão sem contestá-las, sinceramente se és educador, que tipos de educandos iras formar? quanto ao gabarito defitivo que vc venera, ainda cabe retificação, assim o judiciario entenda, pateta!

Anônimo disse...

Não vou entrar no mérito da questão, porém só lembro a você que o gabarito oficial foi divulgado. (FATO). Esse sim não pode ser trocado ou alterado, é aguardar a relação dos classificados e pronto. Torno a repetir quem achar que a questão em pauta vai resolver a sua vida que fundamente e interponha recurso, e boa sorte! Ainda existe prazo para isso ???????

Anônimo disse...

Irei retirar-me dessa discursão , haja visto você que julga-se educador baixa o nivel dessa forma, imagine em uma discursão ideológica fundamentada. A todos que utilizam esse meio de comunicação minhas desculpas por essa pessoa que na minha opinião deveria no minimo repensar seus conceitos, pois quem esta sendo amigo do Mickey,"PATETA"??? Continuo mantendo o bom nível dos meus posicionamentos e você pode dizer o mesmo???

Anônimo disse...

você fica ofendidinho, porém não faz serimonias para distratrar educares chamando-os de zé,zé, e ainda que pousar de vítima, fal serio!

Anônimo disse...

gostei da resposta!!!

Anônimo disse...

Ofença é muito diferente de ètica.Coisa que ninguem identificou em você, e Zé é tratamento que se usa para generalizar cidadões de origem brasileira, ou você não sabe como se divulgou o personagem esperto do Walt Disney? Isso tudo é muito diferente de chamar as pessoas de PATETAS...!!!creio que todos agora tenham entendido sua postura que não foi a de Zé !!!

Anônimo disse...

Só porque você marcou a "B" essa é a questão correta?

Anônimo disse...

Educação é tudo mesmo heeemmmm!!!!

Anônimo disse...

Quem reclama é porque não passou, dessa forma esta fora da lista dos melhores...!!!Concordo companheiro...

Anônimo disse...

Só que o tiro saiu pela Culatra...não passou quase ninguém que atuava na área, faço idéia como estavam mal qualificados e servidos os que trabalhavam com os PNES do Estado do Pará!!!

Anônimo disse...

Calma nobres colegas, não há necessidade de se destratarem, façam o que tiver que fazer dentro da legalidade, sem precisar se expor ou ofender pessoas. Certamente serão aprovados os que realmente se prepararam melhor para o certame. Boa sorte a todos!

Anônimo disse...

concordo colega!!!Boa sorte a todos

Anônimo disse...

ja tem resposta ao pedido da mãe da candidata

Anônimo disse...

vc sabe o que é c?????????????????? inteligente né!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Assim é que se fala companheiro, e bola pra frente !!!

Anônimo disse...

meu anjo essa questão de 3:1 significa que eles só vão classificar 3 vezes o número de vagas!!

Anônimo disse...

concordo quem se preparou melhor fica... muita gente nem pegou no copnteúdo específico e depois fica reclamando da prova! a prova estava ótima, e as questões bem elaboradas salvo a que foi anulada. No mais desejo boa sorte a todos e eu tô confiante fiz 38 para castanhal!Estudei bastante e fiz uma prova legal!
saudações!

Anônimo disse...

acho que ela teve sua inscrição indeferida mas mesmo assim compareceu para fazer a prova e tiveram que arrumar o ledor emcima da hora. eram 9 especiais inscritos mas somente 4 tiveram sua inscrição aceita devido a documentação e prazo. Esta informação de inscriçaõ aceitas saiu dia 19/10-sexta, e ela pode não ter visto que a sua não foi aceita por motivos burocráticos (documentação fora do prazo ou faltanado atestado). pode ter acontecido isso!

Anônimo disse...

é não! Isto quem inventou foi as pessoas que não passaram, ou tiveram média baixa... parem de inventar estória, se fosse verdade já teriam acionado a mídia e a mão já teria aparecido em rede nacional, isso é um verdadeiro escandalo! Não é verdade é conversa, papo furado das pessoas! O certame teve lisura e transparencia!

Anônimo disse...

é não! Isto quem inventou foi as pessoas que não passaram, ou tiveram média baixa... parem de inventar estória, se fosse verdade já teriam acionado a mídia e a mãe já teria aparecido em rede nacional, isso é um verdadeiro escandalo! Não é verdade é conversa, papo furado das pessoas! O certame teve lisura e transparencia!

Anônimo disse...

Muito bem companheiro, e não se fala mais nisso !!!

Anônimo disse...

Nem quero saber, estou cansado de desinteligência de onde deveria vir somente Inteligência.....Ou Não ???????

Anônimo disse...

Alguém sabe para qdo está previsto o resultado?

Anônimo disse...

Geralmente liberam em média 10 (dez), dias após o gabarito definitivo. Não é uma regra, porém já observei em outros certames em que a UEPA realiza....

Anônimo disse...

Queria ver a tua cara se fosse mudadas umas 10 ou 15 questões, no gabarito que só a tua opinião esta sendo a certa, mas você prejudicado com a mudança ficando de fora, você estaria apoiando quem ?

Anônimo disse...

Minha anja,justamente que estou alegando, pois se você ficar na proporção 4:1,esta ficando a espera de apresentar documentos na segunda seleção, como afirmo e questiono somente as autoridades tem o direito de decidir, é por esse motivo que citei o exemplo da instituição que retirava um acerto por uma questão errada, e foi julgado como INCONSTITUCIONAL que pode ser o caso deste certame em questão uma vez chegando o conhecimento das autoridades competentes, certo.

Anônimo disse...

ATENÇÃO Senhores navegantes de plantão !!!! ACABOU de sair no Diário Oficial do Estado, o resultado preliminar do Certame da SEDUC C-167....Boa sorte a todos.....

Anônimo disse...

Amém!!! Pra você também!!

Anônimo disse...

Qual gabarito na história dos concursos já foi mudado 10 ou 15 questões????Você viajou pessado agora companheiro....

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar a todos os aprovados do concruso c-167 e desejar boa sarte na segunda fase do concurso.

Anônimo disse...

A você também xompanheiro (a).....

Anônimo disse...

Digo.......Companheiro (a). rs,rs,rs

Anônimo disse...

Alguem sabe quando saira o edital para a apresentação dos títilos??????

Anônimo disse...

provavelmente na terça ou quarta depois dos resultados dos recursos

Anônimo disse...

Gente, nada ainda da convocação para a prova de títulos? Já está me dando aflição... Todos os dias olho nos sites e nenhuma novidade. Alguém sabe de algo?

Anônimo disse...

É segredo !!!

Anônimo disse...

SEM GRAÇA

Anônimo disse...

Concurso se faz até passar.

Anônimo disse...

Que falta de respeito da uepa, até agora nada do edital para a prova de títilos.........

Anônimo disse...

né então..............pq eles não fazem um cronograma.............isso é falta de organização

Anônimo disse...

O motivo é que a convocação deste concurso é só para o Ano que vem 2013.O ano letivo do Estado deverá começar provavelmente em Março/2013, dessa forma compreende-se a demora em chamar os aprovados para prova de Títulos.Peço ao Exmº Governador do Estado do Pará,Sr.Simão Jatene,não esqueça que a Educação Especial depende de muito planejamento na sua implantação em nosso Estado já deveria ser uma realidade.Como diz o ditado popular...."ANTES TARDE" do que NUNCA !!!

Anônimo disse...

soube q antes eles irão fazer um treinamento com os aprovados..........muito válida essa atitude

Anônimo disse...

tolice,precisamos e de VALORIZAÇÃO E RESPEITO.

Anônimo disse...

acredito que os aprovados no concurso C-167 só tomarão posse em 2014 (sendo otimista). Lembrando que da data de realização da prova até a homologação do resultado final de um concurso leva em média de 5 à 7 meses. A validade de um concurso é de 2 anos, podendo ser prorrogado por mais 2 anos, temos que aguardar dentro deste prazo. Mas acredito que na próxima semana deve sair a lista de convocados para a segunda fase (prova de títulos).

Anônimo disse...

O governo do Estado do Pará está com uma campanha de implantação da Educação Especial no Estado. Isso é notado nas propagandas dos Centros e Escolas de Educação Especial, por isso sou um pouco mais otimista que o ILMº colega que faz previsão para o ano de 2014. Porém defendo até o fim o seu direito a fala, pense positivo você só tem a ganhar !!!

Anônimo disse...

Nem só de pão vive o homem, pense nisso ...

Anônimo disse...

Estou pensando positivo, ser empossado no prazo e sem prorrogação.

Anônimo disse...

soube ontem por aguém confiável q a convocação p prova de títulos sá vai sai em janeiro ou fevereiro...........

Anônimo disse...

MENTIRA, ENGANO.....................

Anônimo disse...

foi gente lá da COEES que disse.......................sei lá

Anônimo disse...

Enfim mais um dia e nada da prova de títulos.............
Que preocupação com a educação..................!!!!!!!

Anônimo disse...

OS APROVADOS PARA PROFESSORES DO ENSINO RELIGIOSO ESTÃO MAIS OTIMISTA, PELA EXISTENCIA DE UM DOCUMENTO ASSINADO E PROTOCOLADO, NA QUAL A SEDUC ASSUME O COMPROMISSO PARA ATÉ O DIA 28 DE FEVEREIRO CHAMAR TODOS OS PROFESSORES APROVADOS NESSE CONCURSO UMA VEZ QUE DESDE 1989, NÃO HÁ CONCURSO NESSA ÁREA

Anônimo disse...

A CLARO 28 DE FEVEREIRO DE 2013

Anônimo disse...

Alguem lembra quando houve o penúltimo concurso para educação especial no Estado do Pará?????

Anônimo disse...

nunca houve concurso na área de educação especial, todos q estao atualmente sao contratados em quase 40 anos de ed especial

Anônimo disse...

gente, vamos liga para a UEPA e precionar. O número do telefone do setor de concursos é : (91) 32992216 quem ligar vai dando notícias aqui!

Anônimo disse...

Pois é, dessa forma é que tratam o 1º Certame de Educação Especial, faço idéia se a necessidade de profissionais concursados qualificados fosse insignificante, todos iriamos esperar até o último suspiro do JATREMEEE no Governo!!!

Anônimo disse...

PRECIONAR??????????????

Anônimo disse...

será que os que ficarem fora das vagas ofertadas serão chamados? Qual a função a final teremos que fazer? É prof. itinerante?

Anônimo disse...

Boas perguntas, embora ainda sem respostas por parte da organização do concurso, nem mesmo sabemos quando será a convocação para a prova de títulos. Quem souber notícias novas, por favor nos avise!!

Anônimo disse...

Qualquer dia! Qualquer quer hora! Sairá a convocão para a prova de Título.

São muitas informações! Para alguns será semana que vem! Para outros só em janeiro!

Estamos a merce da vontade do Estado.................

Anônimo disse...

Calma colegas, saiu hoje, 05/12 na IOEPA, é só verificar. Boa sorte a todos!!!

Anônimo disse...

Saiu....Consegui.

Anônimo disse...

COMO ASSIM, ESSE NÃO É O RESULTADO FINAL, É CHAGADA A HORA DA PENEIRA.QUANTO SOFRIMENTO.

Anônimo disse...

uhuhuhuh consegui !!!!!!!!!!mesmo com títulos ninguem me "pega" continuo em 1° é só p que pode ahahahaha

Anônimo disse...

Senhor 1º lugar, na convocação não existe colocação o que existe é a quantidade de vagas e candidatos que serão chamados,porém parabéns já que isso enche seu Ego...Fazer o que???

Anônimo disse...

Difícil essa vida de inveja.............ninguém pode ficar feliz com a aprovação? esse resultado "sim " pra muitos já é o final.........Agora tem gente que fica com raiva e com medo de mesmo com "títulos" não conseguir.............fazer o quê? que Deus esteja em seu coração..............sai pra lá..........

Anônimo disse...

Sr. 1º Lugar, para sua informação eu aprovei e Classifiquei e posso adiantar que tenho não só uma pós graduação,mas estou Mestrando. Por isso não estou com raiva muito menos,conforme sua afirmação não tenho Deus no coração,pois quem diz amém,amém muita das vezes não tem Deus no coração, espero que não seja o seu caso, por que a todos eu desejo Boa sorte, pois eu não quero DEUS só para mim, eu tenho certeza que o sol nasce para todos.....

Anônimo disse...

Gente, os que não ficarem entre as vagas não serão chamados? Não fica em cadastro de reserva?

Anônimo disse...

Como fica a situação de quem ainda está cursando a especialização em educação especial?

Anônimo disse...

Gente, com a convocação para a prova de títulos, quando vocês acham que vão chamar para trabalhar os aprovados?? Será ainda esse ano??

Anônimo disse...

Infelizmente se convocados e não apresentarem seus Títulos autenticados com histórico estarão fora do certame !!!

Anônimo disse...

Tudo indica que os organizadores do certame estão cronometrando os prazos para coincidirem com o ano letivo de 2013. Creio que lá para Março/2013 deva-se iniciar o ano Letivo. Entre no Site da SEDUC/PA, que vocês amigos irão confirmar essa previsão, esta postado pelo Estado o calendário letivo de 2013, por isso não irá começar antes. Talvez haja alguma capacitação, sei lá? depende dos organizadores, quem conhecer algum responsável que poste as informações de bastidores, esperamos esses filhos de Deus para mantermos-nos informados. Saudações a todos e vamos que vamos !!!

Anônimo disse...

Mas você pode pedir a reclacificação, só que irá demorar para ser chamada.

Anônimo disse...

soube que a convocação será agora em janeiro e a COEES ou a UEPa irá fazer uma capacitação para sim começar em março com o ano letivo e o salario inicial é de +ou - de 2.800 já com desconto........

Anônimo disse...

ahahaha eu também...........tenho duas graduaçoes duas especializaçoes e estou finalizando o mestrado ainda muito jovem..quer mais o que?quem disse q quero Deus só pra mim?...........são pessoas desse tipo q devemos evitar......na verdade são pseudoprofissionais.............adeus..........

Anônimo disse...

Isso também pode ser feito, bem lembrado !!!

Anônimo disse...

gesnte e os que ficarem fora das vagas, a SEDU é obrigada a chamar?

Anônimo disse...

esse salário é correspondente a 100 horas, né?

Anônimo disse...

não é a 200 hs é sóler o edital e gente lá da SEDUC disse que e ese valor aqueles 50% de educação especial e depois de 5 anos

Anônimo disse...

Concurseiros, uma informação importatante, soube que o Concurso corre o risco de ser anulado, e que o Ministério Público está agindo para tal, mesmo com a convocação para a prova de título...
Alguém tem uma informação mais concreta...
Temos que agir para que isso não ocorra.

Anônimo disse...

Não, você ficará no cadastro de reserva.

Anônimo disse...

E cadastro de reserva não é obrigatório a convocação?

Anônimo disse...

Eu não estou sabendo disso! quem te deu essa informação?

Anônimo disse...

Acho esta informação equivocada, pois se você analisar o salário base é R$1.458,11 + Gartificação de escolarida que é 80% que dá +/- entre 1.935 + 10 de de Gratificação de Magistério que é uns 200,00 + os 50% para quem trabalha com educação especial. resulta num calculo bom, tirando 11% de descontos.

Anônimo disse...

Essa informação se procede-se seria uma bomba para imprensa, vocês não acham que isso já teria sido divulgado aos quatro cantos do Estado do Pará?

Anônimo disse...

o salario chega a 3.641 liquido. sei disso. só não posso dizer como sei.

Anônimo disse...

perguntei p uma pessoa d Coes que disse que era quase 3.000 pois essa gratificação de educação especialé só com 5 anos

Anônimo disse...

poxa tomara...........pois gente lá da COES dise que é quase 3.000 e ainda tem o desconto

Anônimo disse...

eu também soube dessa possível anulação mas isso tem uma mínima chance de acontecer

Anônimo disse...

Seria bom vocês entrarem em contato com algumas pessoas da SEDUC, Astério de Campos entre outros relacionados ao concurso..

Anônimo disse...

É bom nos informarmos mais sobre o assunto, pelo fato de a anulação ser de interesse de pessoas ligadas a SEDUC e que não passaram, e por este motivo querem utilizar a comunidade surda para tentar anular a prova.

Anônimo disse...

Não é obrigatório.

Anônimo disse...

corespondente a 100 horas?

Anônimo disse...

Será que essa turminha da SEDUC vai ter voz no ministério Público? Qual a fundamentação que irão utilizar para ridicularizar a UEPA? Entidade séria que orquestrou e organizou muito bem diga-se de passagem esse certame. Aos competentes e imparciais colegas da UEPA, cuidado com a rasteira desse povo, tudo é possível se tratando de SEDUC!!!

Anônimo disse...

essa imformação não procede, pois não há consisitencia os argumentos. sem chance.

Anônimo disse...

Não é bom a perda de tempo com disparos dessa natureza, são cogitações infundadas, por causa, das quais até se ofendem pessoas que trabalham. Que, que isso, minha gente?

Anônimo disse...

Como diz minha Vó....Só se ofende quem a carapuça cabe na cabeça. Quem trabalha direitinho esta fora dessa afirmativa do colega, que para mim tem fundamento, quem conhece sabe !

Anônimo disse...

Que bom que vc parou de generalizar: "quem trabalha direitinho", reformulou seus ataques gratuitos.

Anônimo disse...

Companheiro(a), quando algumas forças se mobilizam para anular um certame que teve a transparência como escudo, fica o questionamento quanto o rumo que pode tomar.Quando a maioria das pessoas que não obtiveram aprovação em um concurso que claramente foi direcionado para beneficiar os contratados que estavam atuando, devemos ficar atento.Quando nem a cúpula do COES obteve aprovação, deve-se ter mais atenção ainda nos desdobramentos dos acontecimentos, por isso atencioso colega "Caldo de Galinha e Atenção no balanço da Maré, nunca fez mal a ninguém"......

Anônimo disse...

Gente, quem fez a prova de títulos sabe informar quando será a nomeação dos aprovados? Alguém da uepa deu alguma informação mais concreta a respeito da nomeação e se os aprovados vão ser chamados pra trabalhar ainda esse ano? Por favor, quem tiver alguma resposta me informe, estou confusa com tantos comentários a respeito desse concurso!

Anônimo disse...

Minha confusa amiga, infelizmente a UEPA não disponibilizou um cronograma com os prazos e etapas do certame, qualquer comentário é mera especulação. Porém o bom senso diz que os aprovados devem entrar em exercício somente no início do ano letivo de 2013. O calendário encontra-se disponivél no Site da SEDUC, espero ter ajudado.....

Anônimo disse...

Obrigada!!

Anônimo disse...

Olá pessoal!!
Foi publicado hoje (19/12/2012) - "Resultado da Prova de Títulos e da comprovação, para efeito de desempate, do Tempo de Serviço Público Estadual e da Data de Nascimento* (publicado no DOE) - Caderno 2 ( Pag. 4 - Pag. 5 - Pag. 6 - Pag. 7 - Pag. 8) e Caderno 3 (Pag. 1 - Pag. 2 - Pag. 3)
* Os candidatos com data de nascimento indicando o dia 12/12/2012 não entregaram a documentação comprobatória da Data de Nascimento."

Anônimo disse...

Valeu Obrigado pela dica !

Anônimo disse...

Parece que agora a Uepa deu uma acelerada no processo.....hum, espero!

Anônimo disse...

Como faço para entrar com recurso contra a prova de título

Anônimo disse...

Quando peço orientações sobre como faço para recorrer contra a nota da prova de títulos é porque enviei por sedex os mesmos, pois a UEPA deu este caminho. Principalmente para mim que moro em Conceição do Araguaia.. E agora fiquei com ZERO é muita injustiça. Quem souber me oriente por favor.

Anônimo disse...

leia o edital e vc vai ver que pode entrar com o recurso, ligue primeiro para uepa setor de concurso e reclame, faça o recurso e envie dentro do prazo de dois dias ou seja é ate o dia 21.

Anônimo disse...

Vc sabe me dizer qual o email que envio o recurso, pois não irei enviar mais nada por sedex. GRATA.

Anônimo disse...

Alguém sabe me dizer como vai ser computado a somatória desses pontos, pois fiz 36 pontos na prova objetiva e dobrados foram para 7,20. A pergunta é: A soma dos títulos será com a primeira nota da prova ou com a dobrada? Obrigada a quem me responder.

Anônimo disse...

com a dobrada, ja fiz a somatoria de meus pontos com as dos colegas e fiquei dentro do numero de vagas;

Anônimo disse...

olha eles nao vao aceitar, pois no edital ta sendo claro que o recurso e com dois dias e tem que ser enviado por sedex e confirmado por email e anexado copia do que foi enviado por sedex. O email é concursos@uepa.com

Anônimo disse...

E os que ficaram fora do número de vagas não tem chances de ser chamado?

Anônimo disse...

eu ja trabalho no estado tem algum tempo e te digo que tens grande chance de ser chamado, mas pode demorar,ja vi casos que demorou ate 3 anos depois da homologação do resultado.

Anônimo disse...

Aviso aos navegantes de Plantão, segundo informações previlegiadas o resultado definitivo da prova de título estará saindo dia 28/12/2012. (Sexta-Feira)
Sem mais informações até o momento, boa sorte a todos nós.........

Anônimo disse...

poxa que bom!

Anônimo disse...

Há previsão de quando sairá o resultado final e a convocação para nomeação de cargo? Será no mês de janeiro, já que a uepa está acelerando esse processo? Quem souber me informe por favor! Grata!!

Anônimo disse...

este resultado que saiu hoje, já é o resultado final,ou apenas da prova de títulos?

Anônimo disse...

Resultado final!

Anônimo disse...

Aguém sabe informar quando será a primeira convocação deste concurso?

Anônimo disse...

??????......

Anônimo disse...

CALMA, VÁ CUTIR AS FESTAS DE FIM DE ANO !!!!
TUDO NO SEU TEMPO.........

Anônimo disse...

Desejo a todos um feliz e abençoado ano de 2013!!!

Anônimo disse...

AMÉM !!!

Anônimo disse...

Gente quando será a convocação da seduc?? Sairá ainda o resultado final somente com os aprovados de acordo com o número de vagas? Quem souber algo informe por favor, estou ansiosa por notícias!!

Anônimo disse...

O resultado final minha colega já saiu, e de acordo com o edital contempla 3x o numero de aprovados, porém observa-se que nem todas as vagas foram preenchidas para Belém (Capital) não houve aprovação. Quanto a convocação, o Estado deve convocar os aprovados e classificados que estão dentro dos números de vagas ofertados por municipios para o inicio do ano letivo que segundo o calendário da SEDUC deverá começar na segunda metade de Março de 2013.Estas informações são concretas pois estão dentro da realidade do edital e do calendário da SEDUC, o resto é especulação.
Obs: Também cogita-se em uma capacitação antes do início do calendário letivo de 2013, informação ainda não confirmada pela SEDUC/PA.
Espero ter ajudado um pouco, quem tiver outras informações concretas a comunidade agradeçe !!!

Anônimo disse...

Ajudou muito! Obrigada pelas informações.

Anônimo disse...

E os que não estão dentro do numero de vagas tem chance de ser chamados. agradeço quem responder.

Anônimo disse...

É muito provável, já que há carência de profissionais nestas áreas, principalmente, em Ed. Especial.

Anônimo disse...

E a convocação nada de acontecer?

Anônimo disse...

Calma, Calma, tudo no seu tempo Ilmº. colega, o ano letivo de 2012 no Estado ainda nem acabou, porque tanta pressa?

Anônimo disse...

Como não tenho experiencia nessa área de concurso Estadual, fui aprovado em primeiro lugar para Ensino Religioso, como se dará essa convocação, via jornal, carta ou....?

Anônimo disse...

diário oficial (IOEPA).

Anônimo disse...

E EM SEGUIDA VOCẼ RECEBERÁ UMA CARTA REGISTRADA.

Anônimo disse...

Qual será o salário líquido do professor de educação especial com todas as gratificações?

Anônimo disse...

Só sei que de um professor normal da SEDUC é de R$3200,00 líquido!!!!!!!!

Anônimo disse...

QUANTO SERÁ O SALARIO DE UM PROFESSOR DE ENSINO RELIGIOSO COM TODAS AS GRATIFICAÇÕES

Anônimo disse...

ACREDITO QUE SERÁ UNS R$3200,00 LIQUIDO.

Anônimo disse...

O DE EDUCAÇÃO ESPECIAL É QUE SERÁ UM POUCO MAIS DEVIDO A GRATIfICAÇÃO PREVISTA NO PCCR.

Anônimo disse...

Gente sou do interior por um acaso vcs sabem quando seremos chamados?

Anônimo disse...

um professor de ed. especial o liquido tá 36000.

Anônimo disse...

soube q só vao dá 100 hs de inicio e a gartificação de educação especial é só após 5 anos

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 566   Recentes› Mais recentes»