Gabarito Oficial Prova Concurso BB 2013 sai segunda-feira

O gabarito oficial preliminar, provisório, da prova objetiva do Concurso Público 2012-2013 do Banco do Brasil - BB nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas (parte do Estado), Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina (parte do Estado) e Sergipe, aplicada neste domingo, 13/01/2013, deve ser publicado nesta segunda-feira, no endereço eletrônico http://www.concursosfcc.com.br/concursos/bbras112/index.html.

LEIA: Gabarito prova objetiva concurso Banco do Brasil 2013 (RJ, RS, MG, ES, SC e AM) deve sair nesta segunda

O gabarito divulgado poderá ser alterado, em função dos recursos interpostos e as provas serão corrigidas de acordo com o gabarito oficial definitivo.
Na hipótese de anulação de questão ou mudança de gabarito e/ou em caso de provimento de recurso poderá haver, eventualmente, alteração da classificação inicial obtida para uma classificação superior ou inferior ou, ainda, poderá ocorrer a desclassificação do candidato que não obtiver a nota mínima exigida para as provas.
As decisões dos recursos serão levadas ao conhecimento dos candidatos por meio do site www.concursosfcc.com.br da Fundação Carlos Chagas, não tendo caráter didático, e ficarão disponibilizadas pelo prazo de 7 (sete) dias a contar da data de sua divulgação.
O concurso contou com um total de 338.519 candidatos inscritos (http://www.concursosfcc.com.br/concursos/bbras112/estatistica_final.pdf) em ampla concorrência mais 1.641 para vagas reservadas a pessoas portadoras de deficiência.
O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.

623 comentários:

1 – 200 de 623   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Todas as provas eram iguais?
Pois teve questões, principalmente de matemática em que fiz com certeza e outra pessoa também... mas marcamos alternativas diferentes, achei estranho. hehe

Anônimo disse...

tb aconteceu comigo, meu amigo acha que o gabarito é individual e consultaremos no site, pelo CPF.

R Neto disse...

gabarito individual galera

R Neto disse...

gabarito individual galera

roberta.s disse...

algum comentário da prova? vamos tentar lembrar algumas respostas...
integração - ocultação e colocação
fiança bancária
fundos de investimento
http
venezuela
russia india china africa do sul

roberta.s disse...

estocamento
promoção
..bacen.. e susep

Anônimo disse...

banco cruzeiro do sul

Anônimo disse...

fgc limite de 70.000,00
estocabilidade

roberta.s disse...

matemática
900
1,8

Anônimo disse...

Portabilidade do crédito

Anônimo disse...

Caderneta de poupança

roberta.s disse...

PGBL

Anônimo disse...

Minha Casa Minha Vida

Anônimo disse...

aff eu acho que me dei mal em matemática

Anônimo disse...

SAC - 166.400,00 R$

Anônimo disse...

Questão sobre total de clientes atendidos = 57.

Anônimo disse...

Boa sorte para todos :)

Anônimo disse...

Informática
Poderia ler a mensagem desde que não clicasse no anexo.
Protocolo: http.

Unknown disse...

Achei um pouco difícil, mas consegui fazer tudo, porém demorei até quase o término do tempo...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Achei a prova muito fácil, se compararmos com os últimos anos... estava muito simples e mesmo quem não estudou muito pode fazê-la em sua maior parte, bastando apenas ler com atenção! Muitas questões eram somente atenção e interpretação de texto! Eu estudei bastante e consegui fazer todas! Vamos ao gabarito oficial na segunda! :)

Anônimo disse...

Teve alguma qe era PGBL ?

Anônimo disse...

Vou colocar o que eu respondi..se tiver alguma errada, por favor corrijam:

FGC:70.000
taxa real: 2.00
HTTP
Minha casa minha vida
Fundos de investimento
fiança
ocultação, colocação e integração
BRICS - Brasil, Russia, Índia, China e África do Sul
Susep e Bacen - supervisoras
Serviço é inestocável
By-pass
PGBL
Vírus:somente ler o e-mail
repúdio a qualquer forma de assédio
não apoiar políticas
Cód de conduta da alta admi.: impedir que interesses privados interfiram na função pública
ouvidoria: recebe sugestões, reclamações de clientes, fornecedores....
marketing direto
Caderneta de poupança
Banco cruzeiro do sul
argumento do autor para convencer....
mercosul: venezuela
promoção
matemática: 900- do capital investido: 1800...

Anônimo disse...

os de matemática todos quem lembra?

Anônimo disse...

A prova estava fácil comparada com as anteriores! As questões de português e matemática estavam dadas ...

Anônimo disse...

não lembro nada de português....

Anônimo disse...

abrir o e-mail, nao será infectado. se nao abrir o anexo

Anônimo disse...

Questão do livro 1313 reais

Anônimo disse...

qual era a resposta daquela questão sobre permissão na rede?

Anônimo disse...

aquela da planta.... resume a ideia central do texto?

Anônimo disse...

o banco central se juntou com o banco do brasil???

Unknown disse...

Eu achei difícil justamente porque sou horrível em interpretar as perguntas :D, como disse, consegui fazer ela todinha.

Anônimo disse...

portugês e matemática quem lenbra das respostas?. vamos lá. me ajudem aí

Unknown disse...

1º Compartilhar Com... depois 2º Pessoas Especificas...

Anônimo disse...

Português, que tipo de questão? Lembrar do texto da interpretação?
e a redação pedia o quê?

obrigado.

Anônimo disse...

e a primeira de informática...NPER?
Tem tbm aquela da MEDIANA..alguém lembra?

Unknown disse...

Muita gente na minha sala desistiu, a maioria saiu chutando o balde, pensando melhor, não achei difícil, mas sim complicada. Principalmente por que sou péssimo em interpretação, e como a FCC gosta de textos, demorei um pouco mais para terminar a prova...

Anônimo disse...

como faço para localizar a prova aplicada hoje?

Unknown disse...

Só depois do resultado oficial...

Unknown disse...

Não...

Anônimo disse...

Tema da REDAÇÃO, qual foi, gente, pro favor.

Anônimo disse...

Gerente de negócios.. tá certo?

Unknown disse...

Relação de comercio entre o Cliente e a Empresa...

Unknown disse...

Vírus:somente ler o e-mail - Só se tivesse descrito Worm, ou verme. Era, não pegava se não abrisse o anexo.

Bruno Scuissiatto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...


Matemática:
900,00
166.400,00-concertezaa
57
mediana=19
III-ERA O INVESTIMENTO Q TINHA Q REDUZIR
163 ERA O VALOR Q FALTAVA..SO AS Q LEMBRO

Anônimo disse...

obrigado.
uma Dissertação?

Debbie Oliver disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A do grafico quem lembra das 1500 apólices?

Anônimo disse...

Mediana 19

Anônimo disse...

A resposta era Ocultação, colocação e integração;
Fiança bancária;
A 3ª eu não lembro a pergunta;
HTTP;
Chile;
BRICS: Brasil, Russia. India, Chile e Africa do Sul;

Prova mais fácil do que imaginava...

Valeu!!!

Anônimo disse...

ahhh eu lembrei que o B atendeu 3 clientes mais que o C

Debbie Oliver disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Taxa real= 2,0

Anônimo disse...

Uhul a do word chutei na certa! kk

Anônimo disse...

Apertar TAB

Anônimo disse...

Resposta correta: B atendeu 4 clientes a mais....

Anônimo disse...

Não, se respondeu errou.

Anônimo disse...

ai meu DEUS ainda tô com dor de cabeça daquela prova!!!

Debbie Oliver disse...

70% da SELIC é caderneta de poupança

Anônimo disse...

O tempo para responder a prova e fazer a redação foi muito pequeno, era pra ter sido um tempo de cinco horas ai ia ficar muito bom um tempo bem relativo para si fazer a prova e redação, mais foi bom pra que estudo foi bom, boa sorte para todos, que nos abençoe.

Anônimo disse...

Essa de informatica eu não lembro
e a da mediana eu marquei 18

Anônimo disse...

qual é minimo de acertos para ser aprovado?

Anônimo disse...

o gabarito sai amanhã qual horário alguém sabe?

Anônimo disse...

Obrigada!

Unknown disse...

No Edital consta 30% de conhecimentos básicos
30% na específica ou 40% totais para a redação vir a ser analisada. boa prova a todos

Anônimo disse...

Galera qual a resposta daquela sobre CVM?

Anônimo disse...

Se vc classificar pra redação a sua nota na prova objetiva ainda vale pra alguma coisa?

Anônimo disse...

é china n é chile meu irmao

Anônimo disse...

Tinha sim, vc acertou a questão!

Unknown disse...

fundos de investimento

Anônimo disse...

É china e nao chile

Anônimo disse...

Tiveram poucas questões de conhecimentos bancários,eu estava esperando mais .

Anônimo disse...

vai botar uma roça peão,um carniça desce querendo trabalhar no banco.olha.rsrsrs

Anônimo disse...

A nota da redação não é classificatoria , apenas eliminativa.. se tirou abaixo de 5 desclassifica.

Anônimo disse...

Quem de aqui fez pro maranhao hein :

Anônimo disse...

Se alguém lembrar de cada questão da prova do bb 2013. deixem o comentário de cada questão aqui?
para discutirmos a prova desde conhecimentos gerais a conhecimentos especificos. valeu galera.

Anônimo disse...

Como conciliar as necessidades(?)do consumidor com os objetivos da empresa

Unknown disse...

Eu chutei legal a de NPER, mas meu chute foi =NPER(A4;-A3; A2)
A de Word coloquei TAB
A questão de concorrência eu errei, mas pesquisei na net e a resposta correta é Ataque Frontal.
A de características de Serviço eu estou esperando pra ver o que eles vão colocar no gabarito, pois o conceito dele em direito diz que são não-armazenáveis e não-perecíveis. Não sei se eles estão considerando armazenamento como a mesma coisa que estocagem. Eu parti do seguinte raciocínio: Se você faz o serviço de guardar dinheiro você pode "estocar" este serviço ao limite de espaço e segurança disponíveis, então eu excluí essa alternativa.

Anônimo disse...

vou te ajudar,pega um facão amola bem amolado e vai roçar um pé de serca...kkk...e esquesce que vç estar nessa.

Anônimo disse...

para transferencia de arquivos, protocolo ftp?

Anônimo disse...

Meu Caro as as questões são as mesmas, porém a ordem das questões são diferentes.

Anônimo disse...

A FCC contrariou muitos professores de LP que costumam chamar a prova de "mais do mesmo", nada de crase, subordinadas reduzidas... foi intepretação pura! Três textos, quatorze inferencias e uma reescrita de um período - tambem de texto!

Anônimo disse...

Concordo contigo referente a perecibilidade e estocabilidade. Marquei em perecibilidade.

Unknown disse...

Ah! O tema implícito da redação (pelo menos o que eu entendi) foi a empresa consegue alcançar seus objetivos realizando marketing de relacionamento?

Unknown disse...

Alguém conseguiu calcular uma resposta exatamente igual as respostas para a questão de juro real?

Anônimo disse...

não.. quando vc encontrava a quantidade de clientes do 5 dia útil q era 23...vc colocaria os 5 numeros em ordem crescente, porser ímpar o n q ocupasse a 3 posiçao era a mediana=19

Anônimo disse...

acredito que a resposta seja pereciveis...

Anônimo disse...

Concordo! Tinha sim PGBL!

Anônimo disse...

III,163.

Anônimo disse...

eu coloquei conciliação consumidor versos empresa interesses de cada um

Anônimo disse...

Atendeu 4 clientes!

Anônimo disse...

Realmente a prova estava somente falando sobre marketing e vendas... conhecimentos bancários tinha muito pouco.

Unknown disse...

erradas: fiança (fiança bancária); a questão dos BRIC´S cabe recurso pois essa matéria não foi delimitada no edital, mas a resposta está certa; No restante minhas respostas foram idêncitcas às suas, e olha que eu estudei pra caralho hein!
Parabéns p/ "nóis"... já passamos!
meu gabarito foi igualzinho ao seu (com a diferença já mencionada)... Quanto às questões de matemática minhas respostas ficaram assim: 1313,00, 900,00, 19 (mediana), 4, 57, 163, item III, 40, a questão do excel ficava assim: (A4/12...; -A3); questões de Língua Portuguesa: b,b,b,c,ad,c,a,e,d,a,c,c,b,c

Anônimo disse...

achei facil

Anônimo disse...

meu tema foi conciliar necessidades do consumidor com objetos da empresa

Unknown disse...

Acho que ele quis dizer que colocou Chile na questão de Mercosul
A resposta é Venezuela.

Unknown disse...

os serviços são perecíveis pois não podem ser estocados.
a do word:se foi sobre a formatação do texto a resposta era criar sublista.
chutei o mesmo que o teu no NPER

Anônimo disse...

lembro que a meta era 1500 e que as vendas chegavam 1240 apólices e cada uma tinha valores referente a 1° apolise 1 a 2° valia 2 etc até a 5° valia 5, na meta vc teria que alcançar 40% e o que tinha sido vendida 35%.o resto não lembro.

Unknown disse...

o meu também

Emanuel Schott disse...

Acertei no chute então.. \o

Unknown disse...

a minha deu 42,alguma coisa.não consegui achar valor igual ao das opções da questão.no enunciado tinha a informação de que era o valor percentual aproximado.

Anônimo disse...

na verdade perecibilidade tava certo porque o serviço só é utilizado enquanto tá sendo prestado http://administracaoegestao.com.br/marketing-internacional/caracteristicas-dos-servicos-para-o-marketing/

Anônimo disse...

o serviço é perecível, mas nao possui estocabilidade...
Os serviços têm 4 características que influenciam, de forma considerável, a elaboração de programas de marketing:

o Intangibilidade
o Inseparabilidade
o Variabilidade
o Perecibilidade

Anônimo disse...

A prova em si estava fácil porém cansativa muita interpretação.

Unknown disse...

Acho que a questão de BRICS se situa dentro de dinâmica do Mercado.

Anônimo disse...

nao lembro dessa questao...???

Anônimo disse...

HTTP

Anônimo disse...

qualquer uma se vc lembrar das 15 ?
eu não lembro de nenhuma assim.

Anônimo disse...

resposta da questao sobre qual não influência no cliente...clima organizacionl,organização do atendimento etc etc alguém lembra o q respondeu?

Anônimo disse...

cerca com "s"???? e esquece com "sc", acho que vc tbem não pode trabalhar em banco não, anônimo!

Anônimo disse...

Sim todad deram exatas

Unknown disse...

e eu pensei que iam cair pelo menos 15 questão de conhecimentos bancários,colocaram apenas 7.acho que o banco do brasil vai ter escriturário que não sabem nem o que é cartão de crédito.

Emanuel Schott disse...

Respondi essas ai também. :D

Emanuel Schott disse...

B atendeu 10 clientes, C atendeu 6 clientes, logo a resposta era 4.

Unknown disse...

vix

Anônimo disse...

acho q essa foi uma q eu chutei kkk e nao lembro q coloquei...

Unknown disse...

a resposta era venezuela
brics:russia,india,chile e africa do sul

Unknown disse...

900
2,0

Anônimo disse...

A questao do word.....o novo texto estava com novo formato, inclusive com italico

por isso coloquei = ESTILOS

Anônimo disse...

eu respondi esta mesma alternativa

Anônimo disse...

Nunguèm lembra as de português???

Unknown disse...

tambem achei muito facil mas muito mal elaborada.a prova teve apenas 7 questões de conhecimentos bancários.o escriturário pode ter sido aprovado nessa prova sem nem saber o que é cartão de credito.

Anônimo disse...

marquei clima organizacional também..

Anônimo disse...

Sim todad deram exatas

Unknown disse...

meu gabarito foi muito parecido com o de voces

Anônimo disse...

Teve uma que o primeiro texto era falso e o segundo verdadeiro..

Unknown disse...

eu respondi o mesmo

Anônimo disse...

Precisava colocar título na Redação?

Unknown disse...

não.a resposta era a que esplicava o sentido original da palavra.

Anônimo disse...

Teve uma que pediu o valor aproximado, no calculo deu 42,42... então era a resposta 42!

Unknown disse...

a redacao precisava de titulo?

Anônimo disse...

Acho que não... não coloquei

Anônimo disse...

Alguém lembra da resposta de matemática que falava na quantidade total de clientes que os funcionários conseguiriam atender?

Unknown disse...

mediana 19

Anônimo disse...

não era obrigado e sim facultativo

Cassiano Blog disse...

Pessoal mediana eh 18, quando se tem 4 numeros, soma-se os 2 do meio e divide por 2....no caso 17 e 19

Anônimo disse...

42 e uns quebrados, correto

Carlos disse...

gente qual a resposta da pergunta de marketing holistico e daquela que nai influencia o cliente (nessa eu acho que é opiniao dos outros clientes)

Anônimo disse...

Para quais estados vocês fizeram? Fiz para SE..

Unknown disse...

tambem respondi III,163

thiago disse...

deu aprox 42 tb!

Unknown disse...

eu tambem

Anônimo disse...

Na minha sala faltarm 21 pessoas e na de vocês?

Unknown disse...

algo em torno de 40% de cada parte da prova(conhec gerais conhec especifico)

Anônimo disse...

PE

Anônimo disse...

tb acho que opniao e valida

Anônimo disse...

Era pra colocar título na redação?

Anônimo disse...

57

Anônimo disse...

EU SOU DO PARANA PR

Anônimo disse...

Na minha façtaram 26 pessoas

Anônimo disse...

EXATAMENTE..EU FIZ TODAS DE MATEMÁTICA E CONCERTEZA ERA APRXIMADAMENTE 42!!!

Unknown disse...

eu tambem!42 e uns quebrados

Anônimo disse...

sim, problema que eu esqueci de colocar

Unknown disse...

era opcional

Unknown disse...

acho que vai ocorrer muito empate no numero de questões.o divisor de águas será a redação.RECIFE/PE

Anônimo disse...

E RUSSIA,INDIA,CHINA E AFRICA DO SUL.
E AS FASES DO CRIME DE LAVAGEM DE DINHEIRO E:
COLOCAÇÃO,OCUTAÇÃO E INTEGRAÇÃO.

Unknown disse...

na minha faltaram cerca de 8 pessoas.Recife/PE

Anônimo disse...

Querido o problema falava da quantidade de clientes nos 4 primeiros dias e dizia que no 5 dia era n=23, esse valor vc encontrava usando a média, e a mediana em termos mais rasos é uma medida de tendência central, onde quande se tem números ímpares a resposta é o termo do meio!!! Infelizmente vc se equivocou nessa!

Anônimo disse...

prova bem dificil ate para quem estudou

as questoes extremamente raciocinio logico.....todas

Unknown disse...

exato

Anônimo disse...

Pessoal: quantas questões das 60 é necessário para entrar??? Estou na região de Curitiba... alguém sabe o mínimo???

Unknown disse...

57.com certeza

Anônimo disse...

markting holistico (interno, externo e interativo.)

Anônimo disse...

TAXA REAL ERA 2,2.VIU!

Anônimo disse...

Tbm fiz p sergipe o que achou da prova?

Anônimo disse...

Essa daí acho que era 42%

Unknown disse...

quando a banca não exige no enunciado da redação que se coloque titulo o mesmo passa a ser facultativo,ou seja,vc pode colocar ou não o titulo na redação,depende de sua escolha.

Anônimo disse...

claro q sim,redação precisa de titulo.

Anônimo disse...

A questão de marketing holístico e de telemarketing?

Unknown disse...

4 clientes

Anônimo disse...

Foi mais fácil do que as anteriores.. mas teve algumas que chutei, algumas acertei de certeza... agora é esperar o gabarito

Anônimo disse...

Na minha 16... Aracaju

Anônimo disse...

alguem coloca o gabarito de vcs para eu ver se bate

Unknown disse...

a nota da prova objetiva vai te classificar e a redação vai ser critério de desempate.

Lou Figueiredo disse...

Acredito que pretendem admitir funcionários com habilidades em comunicação, publicidade!

Anônimo disse...

Minino de 30% para conhecimentos básicos, 30% para conhecimentos específicos e 40% no conjunto das provas.... Não tem mínimo por matéria.

Anônimo disse...

Poxa,na minha so faltaram 3.

Unknown disse...

eu respondi markting holistico (interno, externo e interativo.)

Anônimo disse...

Acredito que em média umas 50 questões, também sou de Curitiba.

Anônimo disse...

30% dos conhecimentos básicos
30% dos conhecimentos específicos
Para não ser excluído..
Mas aí depende da quantidade de classificação do seu estado e das notas dos seus concorrentes....

Anônimo disse...

Será que as questões do BRICS e Venezuela serão anuladas? Conforme o comentário do vídeo a casa do concurseiro?
http://concursos.acasadoconcurseiro.com.br/

Anônimo disse...

30% de conhecimentos básicos e 30% de específicos, 40% geral e não zerar a redação mínimo 5!! Sou do RN

Lou Figueiredo disse...

Caramba não coloquei título, será que fui desclassificada???

Unknown disse...

Marketing holistico eu nao sei o q eh alguém sabe?

Anônimo disse...

flexibilidade e rapidez(minha opinião), a outra devo ter chutado errado (interativo, apenas)

Anônimo disse...

Não... o título é opcional e não obrigatório.. também não coloquei

Anônimo disse...

a redação é apenas eliminatoria, não acrescenta pontos

Anônimo disse...

Não, era opcional.

Unknown disse...

tem que acertar cerca de 40% de cada parte da prova objetiva(conhec especifico e conhec gerais)se alcançado esse percentual o candidato é aprovado,porém a maior preocupação deve ser com a classificação entre os 100 primeiros candidatos,já que,apenas estes serão chamados

Cassiano Blog disse...

Me desculpe, mas na minha prova nao lembro de falar no quinto numero

Anônimo disse...

TAXA REAL E 2,2 COM TODA CERTEZA.
FAZES DO CRIME DE LAVAGEM E COLOCAÇÃO ,OCUTAÇÃO E INTEGRAÇÃO
EO TEU PORTUGUES ~FOI MUITO BOM.Ñ.

Unknown disse...

com certeza,vendedores.

Anônimo disse...

Eu coloquei, interno/externo/interativo..mas não sei se está certo...

Anônimo disse...

50 questões acertadas das 60... Está muito alto o escore... vejo os atendentes falaram cada barbarie...

Anônimo disse...

Esqueci de dizer 21 pessoas faltaram - cidade: caxias/maranhão.
Aliás, quando cheguei lá ontem a maioria das pessoas nem sabiam que ia ter concurso do BB lá.

Anônimo disse...

2.0

Lou Figueiredo disse...

Puxa, muitíssimo obrigada, sou daquelas que não dorme e fica só pensando. Não fui muito bem, mas pelo menos fito esse peso!!

Unknown disse...

verdade,mas é critério de desempate.

Anônimo disse...

Ei gente tanto faz, quantas pessoas faltaram, tinha gente o suficiente para concorrer, um bom concurseiro não se atém a esses detalhes comecei a dar aula aos 17 anos em cursinho e sempre alertei meus alunos a respeito disso, quando se é bom os outros são os outros, hj estou com 22 e todas as seleções pelas quais concorri obtive êxito, o foco deve estar em estudar e começar a aplicar o bom relacionamento que tanto se estuda, no seu colega de concurso ao lado!! Boa Sorte a todos!

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 623   Recentes› Mais recentes»