Concurso DNIT-ESAF 2013: gabarito será publicado nesta segunda-feira

A divulgação do gabarito oficial preliminar da prova objetiva, aplicada neste domingo, do Concurso Público 2013 do Dnit-ESAF, deverá ser pulicado nesta segunda-feira, 28/01/2013, no endereço eletrônico http://www.esaf.fazenda.gov.br/concursos/concursos_selecoes/DNIT-2012/index_DNIT.html.
O concurso público visa o preenchimento de 1.200 vagas nos seguintes cargos: Nível Superior: Analista em Infraestrutura de Transportes - Ambiental (25), Geoprocessamento (7), Engenharia Civil (147), Analista Administrativo - Contábil (35), Tecnologia da Informação (10), Administrativa (65); Nível Médio: Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes - Laboratório (74), Topografia (89), Estradas (604), Técnico Administrativo - Administrativa (144).
As provas objetivas, para todos os cargos, foram programas para este domingo, nas cidades de Aracaju-SE, Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Boa Vista-RR, Brasília-DF, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Fortaleza-CE, Goiânia-GO, João Pessoa-PB, Macapá-AP, Maceió-AL, Manaus-AM, Natal-RN, Palmas-TO, Porto Alegre-RS, Porto Velho-RO, Recife-PE, Rio Branco-AC, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, São Luís-MA, São Paulo-SP, Teresina-PI e Vitória-ES.

O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.

186 comentários:

Unknown disse...

Tava puxada... Mas a esperança continua.... Heheh

Anônimo disse...

Não encontrei questões de nível médio na prova de estradas... queriam que um engenheiro passasse, pq leigo não passa naquela prova é nunca.

Anônimo disse...

As questões específicas de estradas do nível médio realmente estavam puxadas. Mas as de conhecimento gerais até que estavam boas, bem tranquilas. Demorei menos pra fazer as 90 questões do ESAF do que as 60 mais redação da FCC para o TRT, que por sinal esta é bem massante...

Anônimo disse...

Em Tecnico Administrativo a prova de portugês e conhecimento deu pra encarar, mas as outras acheio muito complicada. Os textos gigantes e muito cansativos de lê.

Anônimo disse...

ate passei mal de tanto le os textos interminaveis.

Anônimo disse...

Achei que alguem que tenha estudado extensamente o programa para anal infra - ambiental - passará com tranquilidade. Prova longa, cansativa, mas coerente com o programa. Eu certamente não passei, mas valeu a experiência.

Unknown disse...

Português e RL, achei muito fácil. Mas específicas tava puxado.

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau, pelo menos no que diz respeito à prova específica.

Anônimo disse...

Realmente muito cansativa e dificil, o nivel superior com desempenho e conhecimento para engenheiro e nao para suporte tecnico......

Anônimo disse...

fiz a prova em FLORIANOPOLIS NA UFSC. esta puxada à prova específica de tecnico e uma coisa q aconteceu e nao devia, foi o malote da prova deveria ser aberta em sala e nao foi, nao vi o fiscal deslacrando pacote com as provas, e ontem ainda passou no fantastico caso de pilantragens em concursos e vestibulares, o q adianta detector de metais nos banheiros, BRASIL

Antônio Albuquerque da Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Fiz a prova aqui em PE, para tecnico em administração, mas estava um pouco puxada as de conhecimento especifico, portugues, raciocinio logico, matematica, estava legal, mas direito estava um terror.

Anônimo disse...

Olha estava boa de resolver só que pelo fato de ter 40 questão de especifica, e aindaa varios textos em portugues o tempo nao foi de acordo deveria ser em dois periodos..

Anônimo disse...

Fiz a prova para Tec. Adm. em São Paulo concorrendo para Brasilia, uma coisa que percebi aqui em São Paulo foi o número de faltosos. Na sala onde fiz a prova, apenas 50% dos canditaos relacionados compareceu. Tomara que em Brailia tb foi assim rsrs. Uma observação que faço e concordo com o meu amigo de Floripa, as provas não estavam em envelope lacrado. Foi tanto rigor com os candidatos, como por exemplo: quem tivesse cabelos longos deveria prendê-los e quem tivesse com moedas nos bolsos deveria retirá-las e o pior não poder usar lápis, achei o cúmulo. Não entendi o não uso de lápis? Lógico, os fiscais apenas cumpriram o que tava no edital, mas alguém pode me explicar o pq o não uso de lápis?

eurobo disse...

Sera que alguém pode me dizer qual raio de site tem o gabarito da prova do dnit,já que,tão divulgando que sera hoje que vai sair.

Lukys disse...

vai ser na página do Edital ,porém até agora nada de gabarito!

Anônimo disse...

nenhuma banca aceita usar lápis, pelo menos eu nunca vi uma.

Anônimo disse...

português e raciocínio tava facil mas as outras tavam em nível muito elevado /:

Anônimo disse...

Fiz a prova aqui em São Luis/MA, e achei complicadas as questões com tanto textos como na de português, e até em Dir. Constitucional, pode uma coisa dessas?. Só neles, a gente perde muito tempo, sem falar na específica com aqules comandos e opcões gigantes, haja tempo!

Anônimo disse...

acredito que o gabarito vai sair de tarde.
Achei a prova boa. Nao e a primeira vez que fiz , talvez por isso nao tive surpresas quanto aos textos. O objetivo da esaf sempre foi cansar o aluno com leitura. Vcs precisavam ver a prova para auditor fiscal do trabalho; 4 jorra de manha e 4 a tarde, sendo uma folha de texto para cada questão, esta prova parecia um livro.

Anônimo disse...

a prova relmente estava muito dificil em algumas questões quase nada do que estudei: mas se for a vontade do nosso SENHOR, passarei que seja feita a vontade dele mas mesmo assim agradeço meu SENHOR por tudo::::

Anônimo disse...

a prova estava ate facil o problema foi o tempo muito curto pra uma prova tao longa, eu fiz em campo grande ms, aqui na minha sala nao vieram fazer a prova uns 30%, estou com muita esperança de ter me classificado.

Anônimo disse...

Gente cadê esse gabarito????

Anônimo disse...

Fiz a prova para Tecnico Estradas, na UFSC em Florianópolis. Acho que o numero de abstenções foi grande. Na minha sala faltaram 25%. A prova de portugues e as demais estavam condizente com o nivel médio, porém, na específica, o nível era para quem possui qualificação técnica na área. Cinceramente... Talvez não consigam preencher todas as vagas.

Anônimo disse...

Na prova específica eu temia que caísse tantas questões de normais técnicas, infelizmente pegaram um pouco pesado, pois pra quem não lida no dia a dia com tais termos, fica difícil em 2-3 meses estuda-los, até porque tem as outras matérias. Poderiam ter aliviado na específica com questões mais abrangentes e não tão técnicos como pediram.

Levita Avivalista disse...

Na minha sala teve abstenção de 40%. Como foi a de vocês?

Anônimo disse...

Eu concordo com a maioria.A prova tava normal em portugues mas nas outras matérias tava muito difícil.o tempo eu achei bom.na minha sala faltou muita gente graças a Deus.foi dificil pra mim,mas tambem para todos.seja o que Deus quiser...to ansiosa pelo GAbARITO...boa sorte gente..

Anônimo disse...

concordo, essa prova deve ter sido uma farça para encher o bolso de alguém, tenho que conhecer aquela quadrilha do fantastico, quem sabe eles nao tem um aparelinho daquele na promoção kkk

Anônimo disse...

O Gabarito acabou de sair!!!

Anônimo disse...

fiz a prova no espirito santo, e como vc percebi que faltaram muita gente, por isso posso dizer que 50% da minha classe faltaram, mas em compensação aqui está 186, por 1, quase impossivel passar presumindo pela dificuldade da prova e pela extensão das perguntas, tambem percebi que as provas chegaram em sacolinhas de plasticos de verduras, sem segurança, o que gera duvidas se nao houve fraude, conforme mostrado no fantastico, só engenheiro para passar na prova especifica, porq eu, tenho duvidas, até verifica o gabarito. outra pergunta, vc e seu amigo de floripa deve ser um casal neh...

Anônimo disse...

onde?

Unknown disse...

vai errar duas a mais, pra deixar de ser mau.

Anônimo disse...

e ai, todo mundo se fudeu?

Levita Avivalista disse...

Acertei apenas 15 na específica.... 1 a mais estaria na segunda fase. Pena.... Tocar o barco e estudar para os próximos que virão.

Anônimo disse...

Alguém vai entrar com recurso sobre alguma questão?

Anônimo disse...

Eu (Masculino) e meu amigo (não conhecço) de FLORIPA não. Apenas foi uma forma de expressão. Eu na verdade sou da Bahia aproveitei que estaria de férias em Sampa e optei por fazer a prova aqui em São Paulo concorrendo pra Brasilia. Boa Sorte pra nós. Abraços

Anônimo disse...

prego de mais!!!

Anônimo disse...

porque mau?

Anônimo disse...

Não passei (Tecnico estradas). Fiz 63 pontos no total. Fui muito mal nas especificas.

Anônimo disse...

Em que site saiu o gabarito?

Levita Avivalista disse...

Mas vc acertou quantas na específica? Se acertar 16 e 20 na objetiva 1.... ta dentro.

Anônimo disse...

Onde viram esse gabarito? No site da ESAF não tá....

Fernando disse...

Fiz 21 e 18. Putz, fui muito mal. Etaaaa provinha fud.....Analista Administrativo

Anônimo disse...

Achei!
http://www.folhadirigida.com.br/fd/Satellite/concursos/noticias-DNIT-2012-1200-vagas-2000010272009/Confira-gabaritos-preliminares-Recursos-ate-quarta-30-2000034903303-1400002102880

Anônimo disse...

Onde está o gabarito???? Como encontraram???

Anônimo disse...

Sou de BH-MG,fiz para tec.infr.est.transportes,25% faltaram,recado a banca organizadora,cada questão era uma interpretação de texto,nos ajudem ai...,prova osso duro de roer...,nem para nerd do Big band seriado...,perguntas e respostas grandes...,vários reclamaram ...,vão botar banca em outro lugar...protesto!Estudei para fazer uma talvés rasuável e com 5(cinco)horas de prova só tinha respondido a metade da prova ,sem ir ao banheiro...Foi desumano estou decepcionado com o denit e talvés não me canditarei novamente se não houver modificações...Acho que os 25% de faltosos preveram essa prova de matar leão...Desculpe-me pelos erros desse testo,é só.

Anônimo disse...

Alguém sabe onde posso visualizar a prova???? Perdi meu gabarito....obrigada.

Anônimo disse...

tinha local na caderno de resposta para anotar o gabarito?

Anônimo disse...

Não consigo vizualizar a prova!!! Na folhadirigida tem o gabarito, mas manda buscar a prova no site, quando abre o site não tem a prova!

Fernando disse...

http://www.esaf.fazenda.gov.br/

Fernando disse...

sim, eles tiraram. Já imprimi o meu gabarito e a prova tb. Vou ter que olhar de novo pq eles tiraram e deve ter algo errado.

Anônimo disse...

Fiz o concurso aqui em Natal e no colégio onde fiz a prova estava bem vazio, cerca de 50% de faltas em todas as salas. Além disso, as provas estavam em um envolope normal onde qualquer um teria acesso facilmente pois não havia lacre. Também não me deixaram sair com o gabarito disseram que apenas os ultimos poderiam. Alguém sabe se as questões foram divulgadas tbm e onde posso encontrá-las, e qndo sai a lisata com nomes?????????

Anônimo disse...

Droga, fiz pra analista em infra e fiz 74 pontos. :-(

Anônimo disse...

Alguém conseguiu baixar a prova de Ténico Administrativo?? Pode me passar???

Anônimo disse...

nossa nunca achei tanto erro em texto... anônimo Bh vai estudar

Anônimo disse...

Você fez o concurso para qual cargo?

Anônimo disse...

quantas o Tec adm tem que acertar?

Unknown disse...

Não achei gabarito nehum!
Onde encontro o gabarito?

Anônimo disse...

cade essa prova????

Fernando disse...

Analista Administrativo Administrativa

Anônimo disse...

gabarito
http://www.folhadirigida.com.br/fd/Satellite/concursos/noticias-DNIT-2012-1200-vagas-2000010272009/Confira-gabaritos-preliminares-Recursos-ate-quarta-30-2000034903303-1400002102880

Unknown disse...

Comparei a nossa prova de Suporte em estradas com uma prova de ANALISTA DA CGU-ENGENHEIRO, legal pessoal estamos no mesmo nível, se passarmos pra estradas podemos fazer de Analista da CGU

Sheyla Amaral disse...

Se tiraram, espero que minha pontuação melhore, pois encontrei duas questões específicas (ambiental) dúbias.

Anônimo disse...

http://www.folhadirigida.com.br/fd/Satellite/concursos/documentos-DNIT-2012-1200-vagas-1307040292274-2000010272009

Anônimo disse...

o edital fala que o candidato tem que fazer 20 pontos na objetiva 1 e 32 na objetiva 2, porem diz que o minimo no conjunto das duas provas e 78.
e ai alguem saber dizer o por que?

Anônimo disse...

Parceiro, também estou procurando a prova....não encontro de maneira alguma.

Anônimo disse...

Onde encontrou a prova????

Anônimo disse...

tbm não consigo entender isso!

Fernando disse...

32 de 50??? é isso??

Anônimo disse...

porque tem que acertar pelo menos 60% da prova.

Anônimo disse...

Que tristeza, fiz o de estradas: acertei 26 de geral e 23 de específica, deu só 72 pts, se tivesse acertado mais 3...

=(

Agora vamos pedir um monte de recurso e ganhar +3 pra eu passar e poder concorrer na redação =)

Anônimo disse...

Já dizia confúcio: aprende-se mais com as derrotas do que com as vitórias!

Anônimo disse...

Vocês anotaram o gabarito?? Eu não anotei! Não tinha espaço no caderno de provas para destacar e levar o gabarito pra casa...

Unknown disse...

Acetei 32 questões da objetiva 1 (32 pts) e 29 questões da objetiva 2 (58 pts). Área Estradas.

Quantos pontos vocês estão fazendo?

Anônimo disse...

Agora vamos formulas os recursos, só que só dá pra fazer 1 recurso por candidato.

Quais vcs acharam dúbia...

Anônimo disse...

Os gabaritos não são diferenciados para analista objetiva 1? Por que tinha prova gabarito 1 a 4?

Anônimo disse...

Onde vocês encontraram o caderno de provas? Não consigo visualizar.

Anônimo disse...

É broxante ver que não classifiquei porque tomei a decisão errada nas questões que eu tinha dúvida...

Negócio é estudar mais.

Anônimo disse...

Paulo Lima você fez p qual região?

Anônimo disse...

Afinal, preciso acertar quantas questões no geral e no especifico pra ir pra discursiva???

Anônimo disse...

Esse endereço é para visualizar o caderno de questões?

Anônimo disse...

essa prova fere o artigo 5º da CF, pois é tortura piscológica:pelo tamanho,grau de dificuidade e quantidede de questões em relação ao tempo que tmbém, foi uma tortura física sem dúvidas.Uma prova desse nvel,tem que ser feita em duas etapas e ter no mínimo quatro minutos para cada questão.








Anônimo disse...

POR FAVOR QUEM PODE ME INFORMAR QUANTAS QUESTÕES DEVO ACERTAR PARA IR PRA 2ª FASE?

Unknown disse...

GO/DF

Unknown disse...

Qual é a sua área?

Unknown disse...

PARABÉNS VC FOI MUITO BEM NA OBJETIVA 02, A MAIOR PONTUAÇÃO QUE VI ATÉ AGORA

Unknown disse...

AQUI EM CAMPO GRANDE ELES DERAM NOS ULTIMOS 30 MINUTOS UM PAPEL PARA ANOTAR O GABARITO

Anônimo disse...

Fiz a prova do Banco do Brasil pela FCC e ela aceita usar lapis, borracha e quem tem cabelos longos nào precisa prender...

Unknown disse...

PROVAS
http://vagasnobrasil.net/esaf-gabaritos-concurso-do-dnit-2012-2013/
GABARITO
http://www.folhadirigida.com.br/fd/Satellite/concursos/noticias-DNIT-2012-1200-vagas-2000010272009/Confira-gabaritos-preliminares-Recursos-ate-quarta-30-2000034903303-1400002102880

Anônimo disse...

Achei muito difícil a parte específica.. Saí rapidinho pois já não sabia mais nada.

Unknown disse...

PARA OS COLEGAS QUE ESTÃO COM DIFICULDADES

PROVAS
http://vagasnobrasil.net/esaf-gabaritos-concurso-do-dnit-2012-2013/

GABARITO
http://www.folhadirigida.com.br/fd/Satellite/concursos/noticias-DNIT-2012-1200-vagas-2000010272009/Confira-gabaritos-preliminares-Recursos-ate-quarta-30-2000034903303-1400002102880

Anônimo disse...

Na minha sala as provas vieram lacradas, o fiscal teve até dificuldade de abrir o pacote. Inclusive chamaram um candidato pra ir ver eles abrirem o malote. Mas não teve tanto rigor com os candidatos.. Eu até abri minha bolsa depois q já tinha entrado (mas sem a prova na mão) pra pegar uma bala, achei que levaria bronca, mas não falaram nada.

Unknown disse...

PELO QUE ENTENDI VC TEM QUE MULTIPLICAR SEUS ACERTOS DA PROVA 01 (POR 1)
E MULTIPLICAR SEUS ACERTOS DA PROVA 02 (POR 2) E SOMAR SEUS PONTOS E CHEGAR A 78 PONTOS

ACERTAR NO MINIMO 20 NA PROVA 01
ACERTAR NO MINIMO 16 NA PROVA 02

SE CONSEGUIU, CMECE ESTUDAR PARA O DIA 10/03

Anônimo disse...

As questões específicas vieram muito difíceis...desanimar nunca!

Paulo Henrique disse...

em cuiaba tbm, na minha sala faltaram em media uns 70% dos candidatos

Anônimo disse...

onde ende encotrar a prava da estrada.vc poderia me ajudar, porque ñ anotei o gabarito.

Unknown disse...

Quem fez estradas e achou a específica difícil olha a questão 13 da prova de Analista em Infraestrutura de Transportes ( Engenharia Civil).

Anônimo disse...

FIZ PARA TECNICO ADMINISTRATIVO

Unknown disse...

agora conheço a ESAF, vou estudar mais, muitooo mais pra enfrentá-la

Anônimo disse...

não está sendo possível encontrar prova.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Minist. CONSTRANGIDOS disse...

Eu achei português bem tranquita, as questões de matematica estavam razoaveis, agora a específica.... Meu DEUS tava de outro mundo rsrs, respondi todas no chutometro..

Minist. CONSTRANGIDOS disse...

Eu achei português bem tranquita, as questões de matematica estavam razoaveis, agora a específica.... Meu DEUS tava de outro mundo rsrs, respondi todas no chutometro..

Unknown disse...

É Realmente pessoal essa prova da parte de estradas tava 1 abuso de dificuldade na parte de conteúdo especifico sem falar no numero de questões quedesgatam muito tanto fisicamente como mentalmente, pior que estudei quase 3 meses e não teve quase nada do que estudei as questões especifica com perguntas muito complexas, nem na internet eu conseguia APROFUNDAR O ASSUNTO PQ IMAGINEI QUE SERIA MAIS O MENOS ASSIM, os últimos concursos que eu fiz a impressão que fica é que parece que é pior fazer prova de nível médio que superior

Unknown disse...

conseguiu o minimo? 78 pontos?

Anônimo disse...

procurei a prova do Dnit no site da esaf ñ encontrei? alguem sabe onde encontrar a prova da estrada.

Anônimo disse...

onde esta a prova??? alguem teve acesso???

Unknown disse...

olhe os links postados

Unknown disse...

já foi postado o link em comentario anterior

Unknown disse...

vou verificar no link

Anônimo disse...

Olha, eu estou me formando engenheira civil e achei a parte específica bem difícil mesmo. Mas eu tb não li o material q constava no edital, acredito q estudando o material dava pra saber do q eles estavam falando.

Anônimo disse...

josimar amigo vc sabe me informar pq o gabarito não está disponível no site da ESAF? Este gabarito que está na Folha dirigida seria mesmo o oficial?

Unknown disse...

realmente não pensei nisso, apenas confiei devido o site da folha dirigida ser conhecido, qto ao edital da ESAF, acredito que saia antes das 23h00min

Anônimo disse...

Valeu Josimar, pelo visto vou ter que estudar muito principalmente, Direito que foi um tormento pra mim na prova. Um abração e boa sorte pra vc.

Unknown disse...

já comecei estudar pra PETROBRAS, pois DNIT já era rs

Anônimo disse...

essa prova dnit.. não tinha nada de nivel medio ,, mais sim de nivel phd... ou doudorado prova dificil de mais questões q n tinham nada a vê falando sobre filosofos escritores ,,,, n sei ainda como me sai pq eles ainda n postaram gabarito ,,,, teve hum rapaz q logo q lêu a prova entregou na mesma hora ..kkkkkkkk

Anônimo disse...

Verifiquei, por volta das 15h. que a Esaf havia divulgado o gabarito e as provas, inclusive verifiquei que passei longe na prova específica. se eu tivesse feito para área administrativa teria me saído muito bem. Mas depois de algum tempo os gabaritos e as provas sumiram. Espero que esteja errado, só assim, poderei renovar as esperanças.

renataaguira2011@hotmail.com

Unknown disse...

Tb fiz esse erro, pois sou administrador e isso ajudaria no especifico, no entanto estrada tinha mais vagas e fiz essa besteira, vexame total, olho grande nas vagas rs

Sheyla Amaral disse...

Gente, saber o básico de sociologia é imprescindível para quem vai para essa área ambiental. Meu curso é Gestão Ambiental e tenho cadeiras de sociologia com esses citados na prova, que são os teóricos básicos para ter uma mínima noção socioambiental (Durkheim-Marx-Weber) vale dar uma olhada nesse material! Sorte à todos!

Anônimo disse...

Gostei muito da prova de tecnico, pena que não pude estudar o suficiente para fazer melhor na prova. Realmente foi um pouco puxada, mesmo assim tenho esperanças... e desejo boa sorte para os demais.

Anônimo disse...

E isso ai colega, vamos estudar!!!..
PETROBRAS NÓS AGUARDA PRA NOVO CONCURSO, SOU SUA CONCORRENTE MAS DE OUTRO ESTADO. BOA SORTE! JOSIMAR CLEMENTE
sir.ra.m@hotmail.com

Unknown disse...

Bom!! cara, fiz a prova do DNIT, e tbm achei muito complicada..
Agora não estou entendendo essa parde de recursos, como é isso msm?

Unknown disse...

Bom!! cara, fiz a prova do DNIT, e tbm achei muito complicada..
Agora não estou entendendo essa parde de recursos, como é isso msm?

Anônimo disse...

tantas opcoes de respostas tao parecidas confunde as nossas cabecas,eu vou saber oque e um rolo pe de carneiro.

Unknown disse...

vamos lá, 2013 só está começando, este ano promete, pra quem está estudando firme

Unknown disse...

Eu anotei o gabarito, mais queria ver novamente a prova, e agora como faço? eles tiraram do site...

Anônimo disse...

Não passei! 18 na Objetiva 1 e 39 na obj. 2. Lamentável. Analista - Ambiental.

Unknown disse...

a questão 13 de português achei mal elaborada,ilógica!

Unknown disse...

Não entendi! Como que da no mínimo 20 na 1ª e na segunda 32 pontos, e da o valor de 78?

Unknown disse...

Você tem que acertar pelo menos 20 na objetiva 1 e 16 na objetiva 2. Mas para passar pra segunda fase, é necessário que você pelo menos 78 pontos no total.

Anônimo disse...

Na minha sala tbm, mtos alunos faltosos...A prova não estava lacrada... Achei mto complicada a prova...

Anônimo disse...

Não tinha mesmo nada de nível técnico... Prova mto dificil... Eu tinha visto algumas provas anteriores para tecnico do Dnit e estavam tranquilas... nada haver com esta prova... Teve gente q saiu super rápido da sala... já desistiu... Eu tentei, mas tenho certeza q não passei...

Anônimo disse...

achei pouco valorizado o curso técnico de estradas, pois estavam exigindo apenas o segundo grau. para um orgão famoso acho q deveriam valorizar os técnicos

Anônimo disse...

Estava difícil a área específica. Acho que a maioria respondeu no chute. Mesmo quem estudou um bocado a mais.

SIRRAME disse...

ESSA SEMANA JÁ COMEÇO ESTUDAR PRA PETRÔBRAS!! ESTOU DE NOVO NESSA JOSIMAR..
MANAUS-AM
sir.ra.m@hotmail.com

Jacson disse...

Morri de tanto rir. Um absurdo uma pergunta tão simples dessa.kkkkkkkk

Unknown disse...

http://www.folhadirigida.com.br/fd/Satellite/concursos/noticias-DNIT-2012-1200-vagas-2000010272009/Confira-gabaritos-preliminares-Recursos-ate-quarta-30-2000034903303-1400002102880

Unknown disse...

também não consegui!

Unknown disse...

Bom dia,Josimar não estou conseguindo acessar o link que você postou da prova,e como e sai antes do horário que autorizava a copiar o gabarito não tenho como verificar por la,como faço para ter mas informações? atenciosamente.

Anônimo disse...

Cadastra sua pontuação no notadecorte.com.br

Anônimo disse...

Pelo menos 78 pontos (=acertos CB + 2x CE)

Anônimo disse...

Pessoal, cadastrem suas notas no notadecorte.com.br - rankings - DNIT 2013.
Assim podemos ter uma ideia da nossa possível classificação!

Anônimo disse...

Na minha 30%

Unknown disse...

Pessoal, quantas, no mínimo, tenho que acertar na Obj 1 e na Obj 2 pra classificar?

rita disse...

Aqui, em Brasília, não esclareceram sobre anotação de gabarito para conferência. Pelos comentários percebe-se que não houve isonomia neste concurso.

rita disse...

Aqui, em Brasília, não esclareceram sobre anotação de gabarito para conferência. Pelos comentários percebe-se que não houve isonomia neste concurso.

Anônimo disse...

não tá não, tem que acertar 60% da prova inteira

Anônimo disse...

Mas e a parte que fala que tem que ter os 78 pontos?
Consegui o minimo por provas, mas não o mínimo no conjunto das duas....Lamentável.

Anônimo disse...

Um absurdo as provas dentro de um pacote plástico não lacrado!

Anônima disse...

Eles já postaram o gabarito, mas não sei por qual motivo retiraram do site hoje

Anônima disse...

Fiz Téc. Administrativo tb e achei as questões muito difíceis. Será que o resultado para a convocação para a prova discursiva sai quando? Fiz em média 20 pontos na prova objetiva 01 e 40 pontos na Prova objetiva 02. Será que dá pra passar?

Anônimo disse...

69 pontos no total... alcancei a mínima por matéria mas não os 78 pontos pedidos...

Anônima disse...

A de Português, Téc. Administrativa! Concordo! Mal-elaborada e com respostas iguais, repetidas! Tipo:
a)em que
b)que
c)em que
d)em que
e)que.
Não tem lógica mesmo! Tem que entrar com recursos para anular!

Anônima disse...

Com certeza tem algo de errado, tipo umas das questões de Português de Téc. Administrativo, sem lógica!
Devem ter retirado, para não entrarem com recursos! Revisa esse trem ae!

Anônima disse...

Tb não entendi as normas de pontuação dessa prova; Fiz em média 20 pontos na P1 e 40 pontos na P2. E mesmo assim não dão os 78 que eles exigem, não entendi se passei ou não.

Anônimo disse...

Gente, tem algo errado aí, porque as provas eo gabarito não estão mais no site da esaf? Porque que que a página de entrar com recurso também não está disponível? Na minha sala nao fizeram chamada, nem chamou dois candidatos para abrir a prova, pois no edital fala que dois alunos é que abrem a prova, mas os fiscais mesmo foi que abriram e saiu entregando sem chamar pelo nome. Aí tem!!!!!!!!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o comentario´logo acima, esta prova não tinha nada de nível medio. Me enganei completamente, pois um pouco de mim ficou nesta prova , pois me dediquei bastante, passei muito sono deixei de fazer muitas coisas que eu gosto, paguei o preço por uma coisa que não recebi nada de volta, apenas muito cançasso e desânimo mesmo... Perdi as esperanças. Prova pela Esaf jamais...

carliones disse...

68

Anônimo disse...

A parte específica para Téc. Estradas estava muito dificil e questões mal elaboradas. Acho que
terá questões anuladas.

carliones disse...

Pessoal, quantas, no mínimo, tenho que acertar na Obj 1 e na Obj 2 pra classificar?

Anônimo disse...

A parte específica estava tão técnica que parece que foi elaborada para privilegiar quem já trabalha na área, como os terceirizados.

Anônimo disse...

Está disponível os gabaritos e provas no site da esaf.

Unknown disse...

tem que acertar no mínimo 20 na 1 e no mínimo 32 na 2( lembrando que cada questão vale 2 pontos na dois). Todavia, somando as duas ( total obj1 + total oj2*2 ) tem que acertar 78.

Anônimo disse...

A prova tava dificil até pra quem estudou!

leandro27 disse...

http://www.esaf.fazenda.gov.br/concursos/concursos_selecoes/DNIT-2012/index_DNIT.html

Lulu disse...

Fiz 84 pontos
téc. Estradas SC

Anônimo disse...

Quando sai o resultado da pontuação de cada candidato?

Anônimo disse...

Analisando as provas para técnico Estradas vejo que a ESAF deveria ter incluido o CTB dentro matérias para estudo.

Anônimo disse...

eu achei um negaçao a organizaçao do concurso, porque se quer recebi uma mensagem de organizaçao referente a local de realizaçao da minha prova, ou horario da mesma. e ai como fica?

Anônimo disse...

Segundo o edital a media ponderada é 78 vc. disse que fez 60, vamos torcer para que segundo os comentários sobre a dificuldade da prova, a média tenha sido esta, quem sabe eles abaixam a média ponderada.
boa sorte.

Anônimo disse...

gostaria de saber em qual site vou ter acesso ao meu gabarito?

Anônimo disse...

Pra mim o gabarito não saiu no dia certo e quando saiu tava tudo errado, pois cada prova tem um tipo de gabarito:1 2 3 ou 4 e saiu só um modelo de gabarito para todos...
Eu achei uma farça esse concurso... muito estranho...

Anônimo disse...

A Esaf deve ter fingido que a sequência das questões eram diferentes, colocando números nas provas. Mas era uma prova só, com a mesma sequência.

Anônimo disse...

poxa!

Anônimo disse...

Concordo plenamente, queri ver um advogado passar nessa prova, porque um leigo nao consegue passar....

raffa disse...

as perguntas estavam muito grandes. cansativa, no meu ponto de vista não pode ser desse jeito .

neycodigopenaldf@hotmail.com disse...

tava muito dificilessa prova quem passou pode dizer que venceu uma guerra.

dcpfox2013 disse...

SOBRE A PROVA DA ESAF - DNIT 2013

Para ceat.df.esaf@fazenda.gov.br
Prezada Diretoria

Por favor, gostaria que:

1) a banca de língua portuguesa se posicionasse a respeito das questões que deveriam ter sido anuladas, mas não foram (Esaf/SRFB/Analista-Tributário da Receita Federal/2012/Questões 32 e 40; Esaf/CGU/Analista/2012/Questão 6) e que

2) a banca de língua portuguesa esclarecesse o posicionamento gramatical adotado em suas provas, uma vez que muitas questões apresentam polêmicas entre os gramáticos. O candidato não é obrigado a saber todos os posicionamentos gramaticais de todos os gramáticos, logo por que uma banca idônea poderia trabalhar questões conflitantes que fogem ao padrão das regras gramaticais, adotando um posicionamento doutrinal "fora da curva"?

Além disso, com base na última prova para administrador do DNIT que foi aplicada pela ESAF, também gostaria de ressaltar a necessidade de que a banca seja mais cuidadosa ao elaborar as questões da na área de administração, muitas questões claramente contrárias a conceitos ensinados por autores da área foram consideradas corretas pela banca. Inclusive, como o gabarito saiu do ar em alguns momentos na época da interposição dos recursos, houve diversos comentários nos fóruns deste concurso dizendo que possivelmente a ESAF teria retirado os gabaritos para retificá-lo, tamanho era o número de erros desse gabarito. Isso requer um grande tempo dos candidatos buscando as fontes e redigindo textos para embasar os recursos.

Eu, por exemplo, tive de perder dois dias inteiros redigindo recursos apontando erros grosseiros das questões elaboradas pela banca, mas há pessoas que tem de cuidar de casa, marido, filho e trabalhar o dia inteiro e não tem como dispor desse tempo e podem acabar sendo prejudicadas se outras pessoas não entrem com os devidos recursos. Se a grande maioria dos candidatos não tem condições de dispor desse tempo, é possível que diversas questões erradas sejam mantidas, prejudicando os candidatos que se preparam em detrimento de outros que estejam em consonância com os erros da banca. Vale ressaltar que a transparência em relação ao posicionamento e esclarecimentos da banca com base em literatura predominante, elaboração de questões objetivos e sem margens a ambiguidade não é somente um direito dos candidatos, mas sobretudo obrigação da banca a fim de manter ilibada a idoneidade do processo seletivo.
(PESSOAL, ATITUDES DESTE TIPO DA BANCA, COLOCAM EM XEQUE A ISONOMIA DO CONCURSO, ESTE EM ESPECIAL, FOI UM TOTAL DESPAUTÉRIO, PARA DIZER O MÍNIMO!!!)

Entendo que a necessidade de redigir um recursos ou outro, para questionar questões que podem gerar dúvidas e que potencialmente estejam erradas faz parte do processo, é aceitável entrar com recursos em algumas questões. No entanto, se o número de erros crassos extrapola a razoabilidade, ter de dispor de dois dias redigindo recursos para erros que poderiam ter sido facilmente evitados com o mínimo de atenção da banca ao elaborar a prova, como ocorreu na prova do DNIT, não é algo aceitável. Perder um tempo enorme redigindo recursos não é uma ''subfase'' para ser aprovado em um concurso público, no Edital, não é exigido que além de saber o conteúdo o candidato seja impelido à apontar diversos os erros da banca para poder pontuar nas questões que condizem com o que a literatura aponta.

Estou ansiosamente aguardando o posicionamento da ESAF em relação aos recursos interpostos na prova do DNIT, espero que surpresas como as mencionadas nos itens 01 e 02 do início do texto (manutenção de gabaritos errados) não venham a se repetir. DADO O HISTÓRICO DA ESAF EM MANTER ARBITRARIAMENTE GABARITOS INCORRETOS, SEM SEQUER JUSTIFICAR A FONTE DE ONDE FOI TIRADO E SENDO ASSIM, BENEFICIANDO CANDIDATOS QUE ESTEJAM DE ACORDO COM O ERRO DA BANCA E NÃO OS CANDIDATOS QUE ESTUDARAM O CONTEÚDO CORRETO É UMA ATITUDE MUUUUUITO SUSPEITA!!!

Anônimo disse...

E o resultado vai sair que dia?

Anônimo disse...

Pois é cadê o resultado que estava previsto paradia 26/02 e até agora nada?

Anônimo disse...

Sim, pessoal! Depois que saiu o resultado ninguém postou mais nada. O que houve?
Gostaria de saber se não será possível conhecer o número de candidatos que se submeterão à prova discursiva por Estado. Alguém sabe?

Anônimo disse...

Eu não passei. Fiz 74 pontos. É tão triste ficar por tão pouco! Mas fazer o que né? Vou estudar pra ver se passo em outro.

Anônimo disse...

Alguém sabe a previsão de sair o resultado da prova discursiva?

Unknown disse...

16-04-2013

Anônimo disse...

Alguém faz ideia de quantas pessoas foram aprovadas em minas gerais para a área de estradas? A relação de aprovados e convocação para a prova discursiva que saiu foi geral. Acho que realmente vou ter que esperar até o dia 16/04.

Anônimo disse...

Na verdade dia 09/05.