Gabarito Concurso Educação Belo Horizonte PBH 2013 na Terça-Feira

Os gabaritos oficiais das Provas Objetivas de Múltipla Escolha do concurso público 2013 da Prefeitura de Belo Horizonte PBH-MG para Professor, Auxiliar de Biblioteca Escolar e Auxiliar de Secretaria Escolar, serão publicados no DOM, no endereço eletrônico <www.pbh.gov.br/dom> e disponibilizados no endereço eletrônico <www.gestaodeconcursos.com.br>, no dia 25 de junho de 2013. Neste último site estarão disponíveis as questões da prova, no mesmo dia.
Caberá interposição de recurso fundamentado à FUNDEP, no prazo de 03 (três) dias úteis, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação do objeto do recurso, em todas as decisões proferidas e que tenham repercussão na esfera de direitos dos candidatos, inclusive em relação às questões das Provas Objetivas de Múltipla Escolha e gabaritos preliminares.
Para os cargos de Professor para a Educação Infantil e Professor Municipal de Inglês, o processo seletivo constará de 3 (três) etapas:
- 1ª etapa: Prova Objetiva de Múltipla Escolha;
- 2ª etapa: Prova de Redação;
- 3ª etapa: Prova de Títulos.
Para os cargos de Auxiliar de Biblioteca Escolar e Auxiliar de Secretaria Escolar, o processo seletivo constará de 2 (duas) etapas:
- 1ª etapa: Prova Objetiva de Múltipla Escolha;
- 2ª etapa: Prova de Redação.
O Resultado Final deste concurso público será apurado por meio da soma das notas da Prova Objetiva de Múltipla Escolha e a Prova de Redação para os cargos de Auxiliar de Biblioteca Escolar e Auxiliar de Secretaria Escolar. Para os cargos de Professor para a Educação Infantil e Professor Municipal deste concurso público o resultado final será apurado por meio das notas da Prova Objetiva de Múltipla Escolha, Prova de Redação e da Prova de Títulos.

O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.




297 comentários:

1 – 200 de 297   Recentes›   Mais recentes»
Cris Moreira disse...

Quem fez a prova de educador infantil da PBH hoje?

Minha impressão foi a seguinte:

A prova em si estava fácil, mas teve umas duas ou três pegadinhas. Quanto ao tema da redação o que ouvi muito dos candidatos é que "estava muito fácil, era sobre o brincar..."

Bem não acho que a redação estava fácil uma vez que o tema não era sobre o brincar, e sim sobre a função do brincar no binômio cuidar e educar, fica claro que você tem que fazer uma relação explícita entre o brincar e o cuidar-educar, ou seja, se você falou só do brincar ou só do cuidar-educar já fugiu do tema. Além disso a proposta pedia para considerar o objetivo da educação infantil e a indissociabilidade do cuidar e educar. Uma vez que mandou considerar, a meu ver, um leitor-corretor procuraria de alguma forma esses dois pontos de vista na redação do candidato. Enfim, creio que o que a primeira vista parece fácil pode sair bem difícil se assim o desejar a comissão corretora da prova.

Acho que o critério principal para classificação será mesmo a redação.

E aí, outras opiniões? Comentem!

No mais literalmente boa sorte para nós que desejamos ser professores do nosso Brasil rsrs

Anônimo disse...

Concordo com você Cris Moreira, principalmente em relação a redação.
A prova estava tranquila, estou procurando as questões na internet porque saí antes do tempo permitido para levar o caderno.
Boa sorte para nós! :)

Anônimo disse...

Sinceramente achei que subestimaram o professor enquanto concursista, uma vez que a prova não estava fácil, estava RIDICULA, a parte político-pedagógica foi até bastante coerente e sustentável, porém a parte de conhecimentos sinceramente, foi banal. Penso eu enquanto Professora, que como no concurso anterior passaram pouquíssimas pessoas, devido ao nível da prova que se encontrava de acordo para o cargo, então decidiram "baixar a banca" para não terem poucos aprovados, sinceramente desaprovo a prática, vez que estão selecionando profissionais para garantir o futuro do país, tenho vergonha e se eu fosse a comissão organizadora nem publicaria a prova. Com relação a redação, achei o tema bastante pertinente, inovador e presente no cotidiano escolar e faço minhas as palaras de Cris Moreira em seu comentário logo acima com relação a redação.

Unknown disse...

Candidatos de língua inglesa, qual a visão de vcs sobre a prova?

Anônimo disse...

Havia uma ambiguidade de informações quanto aos critérios de correção da redação do Cargo de Professor para a Eduacação Infantil. Enquanto no cartão resposta de redação o critério de correção relativo ao número de linhas dizia que ao exceder o máximo de linhas permitido(30) ia ser descontado 0,5 ponto; na instrução da prova de redação no caderno de questões dizia que ia ser descontado 0,5 ponto por linha que exceder o mínimo estipulado(25). E agora? quem escreveu as 30 linhas perderá 2,5 pontos?

Unknown disse...

Olá Joyce , bom dia ! Em relação à prova , posso dizer que foi razoável . As questões não estavam difíceis e o tempo foi suficiente para resolvê-las , porém a Fundep agiu com profundo desrespeito em relação aos concursistas atrasando a prova em 30 minutos sob a alegação de trânsito ruim . Como educador não consigo entender tal atitude visto que o propósito do ensino é educar para a vida e a própria instituição que deveria dar exemplo age desrespeitando a todos .

Ana disse...

Na prova de redação no item 3 está dizendo que se você escrever seu texto com menos de 25 linhas que é o mínimo, será descontado 0,5 por cada linha que deixou de escrever, por exemplo, se escreveu 23 linhas perderá 1 ponto. E se exceder as 30 linhas que é o máximo, perderá 0,5 por cada linhas que escreveu a mais.

Anônimo disse...

A FUNDEP dessa vez pecou no atraso...Lamentável ter que ficar mais 30 minutos aguardando... Não sei qual o motivo do atraso na UNI-BH da Antônio Carlos. Trânsito, tenho certeza ABSOLUTA que não foi.. de qquer forma, LAMENTÁVEL !!

Cris Moreira disse...

Gostaria de ver a prova pois também não esperei e tem uma questão que desejo analisar bem pois creio que pode ser anulada. Se alguém puder enviar para crisbqbh@yahoo.com.br Muito bem colocado o comentário do anônimo 2 23 de junho de 2013 19:18

Anônimo disse...

Fiz prova para o cargo de Auxiliar de Biblioteca no Pitágoras do Cidade jardim... a prova estava RIDÍCULA. E ainda foi cancelada porque no outro local de prova, disseram que o caderno de questões não havia chegado a tempo.
FALTA DE RESPEITO

Anônimo disse...

Observem a questão da prova de Educador Infantil aquele que dizia do transtorno global de desenvolvimento....penso que cabe recurso..pois nos materiais de leitura não explica os sintomas das doenças.

Anônimo disse...

alguém sabe me informar se saiu algum gabarito mesmo que provisório na internet! muito curiosa

Anônimo disse...

informarao que o gabarito iria sair dia 25 de junho.

Anônimo disse...

Mas na minha prova de redação (estou com ela em mãos) está assim:

a) desconto de 0,5 ponto por linha aquém do mínimo estipulado;

b) desconto de 0,5 ponto por linha que exceda do MÍNIMO estipulado;

Será que foi só na minha prova??Isso não é possível. Essa informação que você me deu Ana, é a mesma que eu encontrei na folha de resposta da redação, na parte "Critérios para Correção da Redação".

Anônimo disse...

Ainda não achei nenhum gabarito ou mesmo questões da prova de educador infantil.

Anônimo disse...

Realmente esta assim eu e minhas colegas que trouxemos a prova e em nosso caderno está dessa forma:
a) desconto de 0,5 ponto por linha aquém do mínimo estipulado;

b) desconto de 0,5 ponto por linha que exceda do MÍNIMO estipulado

Anônimo disse...

Sites do DOM, pbh e gestão de concursos dando erro, e nada do resultado!

Anônimo disse...

A prova realmente estava fácil, mas podemos nos enganar quanto essa facilidade vista de cara, existem varias perguntas que, de cara vc diz: "há é mole essa", mas escorrega na interpretação da mesma, a redação foi de um ótimo tema e como já dito acima por colegas pude conversar com algumas pessoas que fugiram completamente do tema tendo o foco somente para o "cuidar e educar" não prestando atenção no contexto.
Deus nos abençõe!!!

Anônimo disse...

verdade!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pessoal, a prova não estava fácil não, ela só estava cheia de pegadinhas pois, uma vez que jogos e faz de conta se diferem em suas características, uma das questões estava citando uma caracteristica na qual se colocavam os dois ambitos verdadeiros. Além disso, as questões relativas á leis estavam duvidosas, sem contar as relações vivenciadas em sala de aula que deveriam possuir coerência com aquilo que as apostilas nos diziam. Acho que iremos nos surpreender com o gabarito.! Mas, que Deus seja conosco.

Anônimo disse...

O que adianta a prova ser fácil? se não tem vaga suficiente para todos?
pense nisso rsrs

Anônimo disse...

Concordo

Anônimo disse...

Esse site de gestão que não funciona, que demora pra publicar um gabarito. A NEM VIU.

Anônimo disse...

a nem mesmo..estou aqui desde as 08:05 e nada desse gabarito...af!!!!

Anônimo disse...

ja saiu o gabarito

Anônimo disse...

http://www.gestaodeconcursos.com.br/site/common/BaixarArquivo.aspx?guid=b7d0856e-e6d8-4431-a090-ca8106ae97fd gabarito

Anônimo disse...

Isso foi uma afirmação ou uma pergunta?

Anônimo disse...

afirmação

gisele disse...

Quero o gabarito da prova auxiliar de biblioteca,sei que foi cancelado,mas eu fiz a prova e é um direito meu!!!!!!falta de respeito com a gente que se prepara.Afff!!!!

Anônimo disse...

Tem certeza que já saiu o gabarito? onde?

Anônimo disse...

http://www.gestaodeconcursos.com.br/site/cache/b7d0856e-e6d8-4431-a090-ca8106ae97fd/GABARITO_OFICIAL_PRELIMINAR_Publicado_no_DOM_em_25062013.pdf

Anônimo disse...

E as notas? Fiz 35pts. Agora esperar a redação...

Anônimo disse...

gente saiu o gabarito é só copiar o link do site

gisele disse...

Não saiu o gabarito da prova auxiliar de biblioteca,mesmo sendo cancelado eu quero o gabarito.Alguém sabe?????

Anônimo disse...

deve sair amanhã a lista dos candidatos que foram classificados

Anônimo disse...

Saiu o gabarito sim http://www.gestaodeconcursos.com.br/site/common/BaixarArquivo.aspx?guid=b7d0856e-e6d8-4431-a090-ca8106ae97fd

Anônimo disse...

O de biblioteca não, foi cancelado. Vai sair quando fizer a prova novamente

Anônimo disse...

aff

Anônimo disse...

Vai sair uma lista dos classificados para redação ou tem que esperar a redação?

Anônimo disse...

9.6. No Resultado Final deste Concurso Público, os candidatos aprovados constarão na ordem
crescente de classificação relativa aos cargos/disciplinas para os quais concorreram.
9.7. Será publicada no DOM e divulgada nos endereços eletrônicos
e , a relação dos candidatos aprovados na
Prova Objetiva de Múltipla Escolha por cargos/disciplinas, em ordem decrescente de notas, em
duas listas, sendo a primeira uma lista geral, incluídos os candidatos com deficiência inscritos para
as vagas reservadas, e segunda uma lista somente com os nomes destes últimos.
9.8. A relação dos candidatos aprovados na Prova de Redação por cargos/disciplinas, será
publicada no DOM e divulgada nos endereços eletrônicos e
, em ordem crescente de notas, contendo a classificação final, em duas
listas, sendo a primeira uma lista geral, incluídos os candidatos com deficiência inscritos para as
vagas reservadas, e segunda uma lista somente com os nomes destes últimos.

Anônimo disse...

E até agora eu não vi esta lista

Anônimo disse...

NÃO CONSEGUI ENCONTRAR O GABARITO COM O LINK DO SITE, SÓ DÁ ERRO.ALGUEM ME AJUDA?

Anônimo disse...

: 203
QUESTÃO ALTERNATIVA
1 A
2 B
3 D
4 D
5 D
6 D
7 B
8 C
9 C
10 A
11 D
12 C
13 D
14 B
15 B
16 A
17 B
18 C
19 B
20 D
21 D
22 C
23 B
24 C
25 A
26 B
27 C
28 D
29 B
30 A
31 B
32 D
33 D
34 C
35 A
36 C
37 B
38 C
39 B
40 C

Anônimo disse...

Gabarito: Educador Infantil

Anônimo disse...

Este é o gabarito de auxiliar de biblioteca?

Cris Moreira disse...

37 ptos... agora é aguardar se alguma será anulada, pois tem varias que poderiam ser...

MITOS DO FACEBOOK disse...

QUEM SABE O GABARITO DE AUXILIAR DE SECRETARIA?

Cris Moreira disse...

Ah não concordo com as questões 10 e 11... mais alguém? prova de educador infantil...

Anônimo disse...

Não concordo com a questão 10, cabe recurso.

Anônimo disse...

A QUESTAO 5 ESTA ERRADA O NUMERO DA LEI ESTA INCORRETO

Anônimo disse...

verdade a 5 esta errada, esta na prova 11.456/2008 e o correto seria 11.645/2008

Anônimo disse...

GENTE A QUESTÃO 5 O NUMERO DA LEI ESTA ESCRITO INCORRETO A LEI É 11.645/2008 E ELES COLOCARAM 11465/2008

Unknown disse...

A 10 realmente.. cabe recurso. Não só ela, tem muitas q a resposta foi ridicula!

Anônimo disse...

Bom dia Galera, não estou conseguindo ver onde esta o gabarito do concurso 202, entrei no site da prefeitura e não tem nada publicado.

Anônimo disse...

muitissimo obrigada por ter colocado o link!!!

Anônimo disse...

Verdade, 5 com lei errada. E a 10 e 11 cabe recurso!

Anônimo disse...

Concordo.

Anônimo disse...

AUXILIAR DE SECRETARIA PBH
1 A
2 B
3 C
4 C
5 C
6 A
7 B
8 A
9 D
10 C
11 D
12 D
13 A
14 C
15 C
16 B
17 B
18 A
19 A
20 A
21 A
22 D
23 A
24 C
25 A
26 B
27 B
28 D
29 D
30 A
31 C
32 D
33 D
34 A
35 B
36 B
37 A
38 B
39 D
40 A
LINK DIRETO: http://www.gestaodeconcursos.com.br/site/cache/b7d0856e-e6d8-4431-a090-ca8106ae97fd/GABARITO_OFICIAL_PRELIMINAR_Publicado_no_DOM_em_25062013.pdf

Anônimo disse...

Onde está o gabarito?

Unknown disse...

Na verdade você fez 87,5 pontos, pois cada questão valia 2,5. Será que esta pontuação deve ser considerada boa haja vista todos comentarem que a prova estava facílima? Acertei uma questão a menos, 34, e fiz 85 pontos, será que dá pra passar?

Anônimo disse...

Quero a gabarito do auxiliar de biblioteca, fiz a prova, tenho direito de saber como fui. Se cancelaram, não é problema meu.

Anônimo disse...

Dizem que já saiu e algumas pessoas até conferiu, mas eu não achei nada ainda.

Unknown disse...

Porque a 10 e 11 caberiam recursos? Vi pessoas falando isso aqui mas sem falar porque?

Anônimo disse...

COMO EU FAÇO O RECURSO SOBRE A QUESTÃO 5

Anônimo disse...

Pra ser sincera acho que essa porcaria de concurso é só para arrecadar dinheiro, são pouquíssimas vagas para tantos candidatos e eles já sabiam que haveriam muitos candidatos. Uma sensação de prova fácil é aí que mora o perigo, muitas pegadinhas e o final é só Deus pra nos ajudar.

Anônimo disse...

Quando sai o resultado final?

Anônimo disse...

COMO EU FAÇO PARA ENTRAR COM RECURSO JÁ QUE A 5 A LEI ESTA ESCRITA INCORRETA, ME AJUDE

Anônimo disse...

Gente, também quero saber sobre o recurso. Apesar que acho que eles devem dar essa questão... Não sei. E quando sai a lista de aprovados e a nota da redação, alguém sabe?

Anônimo disse...

Alguém sabe quando sai o resultado oficial de pontuação da prova de múltipla escolha?

Anônimo disse...

A questao 10 não cabe recurso esta correta, quanto a 5 realmente a lei esta com o numero errado. A 23 para mim cabe recurso.

Anônimo disse...

Quando sai resultado da redação??? E o corte como funciona isso?

Anônimo disse...

Fiz 25 pontos na prova de AUXILIAR DE SECRETARIA se minha redação for aprovada qual seria minha chance? Estou com esperanças.

Anônimo disse...

A questao 40 também....

Anônimo disse...

Então você fez 62,5 pontos. Se fizer os 60% na redação você fica com 92,5
Só que tem que ficar dentro das 90 vagas, se tiver alguém com pontuação maior, passa na sua frente. Vão corrigir só 1600 redações.

Anônimo disse...

Pessoal, alguém sabe quando sai a lista dos classificados???

Anônimo disse...

Se os recursos podem ser enviados em 3 dias, eles ainda vão analisar os mesmos, não creio que a lista dos classificados nas provas objetivas saia rapidinho, a final então deve demorar muito pois vão corrigir muitas redações. Sobre as questões comentadas a 23 e 40 estão corretíssima, acabei de conferir com alguns professores de cursinho.

Anônimo disse...

Aguardando tb o gabarito de auxiliar de biblioteca! aff

Anônimo disse...

Na prova de Educação Infantil fiz 29 pontos ,será que tenho chances?

Anônimo disse...

Na prova de educação infantil ,qual a porcentagem pra passar?alguém sabe?em casa parte das provas
.....

Unknown disse...

Olá, Carlos Maciel,
Também achei a prova razoável. Não houve atraso para o cargo de prof. de Língua Inglesa no Campus da UFMG! Anyway, é, de fato, muito desrespeitoso. Longe de ser o exemplo do que pregamos.

Anônimo disse...

também fiz 29 sinceramente acho que as chances são mínimas pois vejo que muita gente foi bem ,agora é aguardar a redação pois nela creio que vai ser eliminado varias pessoas ,vale lembrar que temos que ter acertar 60% da prova em geral e tem outro itens que podem nos desclassificar assim fiquei sabendo tenho que conferir no edital.

mateus disse...

Alguém sabe qual dia sai o resultado da redação?

mateus disse...

(Digo)Qual dia sai o resultado da prova objetiva (classificação) para correção da redação?

Anônimo disse...

Enviei um e-mail para a Fundep sobre o gabarito da prova de auxiliar de biblioteca façam o mesmo temos o direito ao gabarito.
Pelo visto se não fizer pressão eles não irão disponibilizar. E as pessoas que conseguiram nota para passar nesta prova e terá que refazer a prova novamente sem a certeza de que irá passar, como fica?

Anônimo disse...

gente creio que muita gente deve ter fechado a prova para professor de educação infantil vcs conhecem alguém.

Anônimo disse...

não acho que muita gente tenha fechado a prova não ,,,pois tinha umas pegadinhas ,,,,,,,mas eu quero mesmo e saber da nota da redação ,ela é eliminatória ,pelo que tô vendo muita gente passou ,,,, mas a redação não tava tão fácil igual estamos achando não.......

Anônimo disse...

quantas questões temos q acertar para a redação ser corrigida?

Anônimo disse...

olha so que coisa................af!!!

Anônimo disse...

..ñ conheço ninguém ñ, acertei 32 das 40 questões, mas creio que muitos sim fecharam a prova, pois escorreguei por falta de atenção e o fator da tensão contou bastante...há e aquela 5 pelo amor de Deus muita gente sobrou de acordo como eu nela.Que dia será que vamos saber o resultado das redações?

Cris Moreira disse...

Fiz 37 questoes, Colegas minhas fizeram... 30 , 31 e 35, creio que serão altas as notas, e também acho que deve ter muita gente que fechou

Anônimo disse...

gente a prova pra auxiliar de secretaria nao tava muito mole nao..li poucas questoes e achei a nossa de educador infantil mais facil

Unknown disse...

O que vocês acharam da questão 30? Marquei letra B com muita convicção, pois realmente a II está correta e entre a III e a I, achei a III muito mais adequada que a I, pois a I fala de natureza lógica para compreensão da escrita e já a terceira cita desenvolvimento de capacidades relacionadas à percepção, memorização e treino de habilidades sensório motoras. Alguém concorda comigo que a correta seria letra B?

Unknown disse...

E a questão 40? Enquanto toda a matéria fala sobre a disponibilidade de textos e a familiaridade com letras e palavras é sempre benéfico ao processo de aprendizagem a questão vem e condena esta prática? Não entendi o que a questão queria cobrar, haja vista a familiaridade com os textos terem um função real na aprendizagem. Alguém concorda?

Anônimo disse...

olá Otavio também achei que a 30 era a B até troquei no gabarito .quem sabe eles mudam mas acho que era a certa

Anônimo disse...

gente como vai funcionar a nota da redação?é eliminatória? estou perdida sei que vale 50 pontos agora como funciona não sei

Anônimo disse...

A 10 eu tb não concordo. Marquei letra D

Anônimo disse...

Eu concordo; tb marquei a B

Anônimo disse...

MAS QUANDO FALA EM MEMORIZAÇÃO...ERROU

Cris Moreira disse...

O conteudo cobrado nas duas eram bem diferentes a meu ver

Anônimo disse...

fiz 85 pontos. As provas da fundep são geralmente para fechar, mas o diferencial será a redaçao. Lembrem-se o trma vale 2 pontos, o que realmente será verificado é a parte gramatical(ortografia,pontuaçao, morfossintaxe). Por isso não é importante preocupar muito com os pontos na prova objetiva.O povo brasileiro em sua maioria é muito carente de leitura e escrita.

Anônimo disse...

gente onde vejo a correção da minha prova,ano passado eu tive acesso a minha prova corrigida e a nota da redação.

Viviane santana disse...

Na prova esta Lei federal nº11.465/2008. Estou com ela na mão. Essa esta certíssima.

Viviane santana disse...

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
ATOS DO PODER LEGISLATIVO
LEI Nº 11.465, DE 10 DE MARÇO DE 2008
Altera a Lei nº 9.394, de 20 de
dezembro de 1996, modificada
pela Lei nº 10.639, de 9 de janeiro
de 2003, que estabelece as
diretrizes e bases da educação
nacional, para incluir no currículo
oficial da rede de ensino a
obrigatoriedade da temática
“História e Cultura Afro-Brasileira e
Indígena”.
O P R E S I D E N T E D A R E P Ú B L I C A
Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a
seguinte Lei:
Art. 1º O art. 26-A da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, passa
a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 26-A. Nos estabelecimentos de ensino fundamental e de ensino
médio, públicos e privados, torna-se obrigatório o estudo da história e cultura afrobrasileira e indígena.
§ 1º O conteúdo programático a que se refere este artigo incluirá
diversos aspectos da história e da cultura que caracterizam a formação da
população brasileira, a partir desses dois grupos étnicos, tais como o estudo da
história da África e dos africanos, a luta dos negros e dos povos indígenas no Brasil,
a cultura negra e indígena brasileira e o negro e o índio na formação da sociedade
nacional, resgatando as suas contribuições nas áreas social, econômica e política,

Anônimo disse...

Aonde vc achou a lei vc tem certeza que a numeração esta certa?

Anônimo disse...

Eu consigo o caderno de provas on line?

Anônimo disse...

sím a redação é eliminatória..

Anônimo disse...

me parece que vc tem que fazer 50% de uma 50% da outra....mas com tanta gente que deve ter tirado uma nota boa na prova ,poder ser que só com esta nota eles corrijam a redação......é muita gente,,,porém me parece que só irá corrigir 8 mil redaçãoes das 31 mil que fizeram a prova....

Anônimo disse...

o que mais conta neste concurso com certeza é a redação.....

Anônimo disse...

A questão 40 fazia menção ao ambiente alfabetizador. O RCNEI vol. 3 menciona sobre ele. Certíssima.

Anônimo disse...

31 mil inscritos para todos os cargos. Para prof. de educação infantil foram 13022

Cris Moreira disse...

Pessoal sobre a questão 40, creio que o gabarito está correto. O que está errado é a professora sair colando etiquetas para nomear armários, cadeiras, cores, etc sem nenhum critério. Tudo que é feito na educação infantil tem que ter sentido prático para as crianças e isso fica claro nos RCNEIS. Por isso a letra correta é a C) equivocada, pois a exposição deve estar relacionada à participação em situações nas quais a escrita e a leitura tenham uma função real de comunicação. O professor tem que criar situações práticas e com sentido cotidiano de situações de leitura e escrita para ser um ambiente alfabetizador. Exemplo, escrevendo bilhetes para a secretaria, criando conjuntamente histórias conjuntas com toda a turma, escrevendo-a no quadro, criando convites de aniversário, cartazes de festas.

Anônimo disse...

Ambas as leis 11.465/2008 e 11.645/2008 têm o mesmo conteúdo.

Cris Moreira disse...

Minha opinião sobre a questão 30. Ela está muito ligada à questão 40 pois trata-se de leitura e escrita na educação infantil. Não seria a letra B pois está incorreta a opção "III. É um processo de desenvolvimento de capacidades relacionadas à percepção, memorização e, principalmente, treino de um conjunto de habilidades sensório motoras." uma vez que memorização (ficar repetindo as vogais por exemplo), ou treino sensório (passar dedo por cima das letras, passar por cima das letras pontilhadas) não trazem nenhum sentido prático, real e cotidiano. Creio que por isso não pode ser a letra B.

Cris Moreira disse...

no edital está descrito toda a correção e também os valores. Para ser classificado tem que obter 60% na redação, o que dão 30 pontos em 50. Também estou bem preocupada quanto à redação.

Cris Moreira disse...

Exato, quando fala de memorização e treino torna a questão totalmente errada.

Anônimo disse...

A 10 está corretíssima. Mas tb não concordo com a 11.

Cris Moreira disse...

Pessoal, irão corrigir até 8 mil redações apenas para Professor de Educação Infantil, o número de correções para os outros cargos são Auxiliar de Biblioteca Escolar ATÉ 1000 (um mil) Auxiliar de Secretaria Escolar ATÉ 1600 (um mil e seiscentos) Professor para a Educação Infantil ATÉ 8.000 (oito mil) Professor Municipal/Inglês ATÉ 350 (trezentos e cinquenta).
Ou seja, se dentre os mais de 13 mil candidatos 8 mil conseguirem se classificar, serão corrigidas as 8 mil redações (isso para o cargo de professor de educação infantil).

Agora atenção, para se classificar é obrigatório fazer 50% em cada uma das provas, ou seja acertar 5 questões dentre as 10, e 15 questões dentre as 30. Mas isso não é suficiente, pois se somar darão 20 questões, se o candidato acertar apenas os 50% em cada prova. Porém o edital traz ainda a ressalva de que para o candidato ser classificado ele deve acertar 60% do total da prova, o que em 40 questões dá o número de 24 questões. Será que ficou claro?

Cris Moreira disse...

Encontrei números altos de acertos, mas o máximo que vi foram 37 questões, ainda não encontrei quem tenha fechado a prova... e aí alguém já encontrou esse professor?

Anônimo disse...

Gente quem errou a questão da lei foi porque nao sabia, a lei que muda o ensino fundamental com duração de 9 anos é de 2005,e a obrigatoriedade de matricular a criança a partir de 6 anos também é de 2005. A outra opção não teve alteração na lei.

Anônimo disse...

Gente ia entrar com recurso mas veja o que encontrei após ver uma mensagem acima.:

adequação da recente lei 11.645 que torna obrigatória o estudo das culturas
indígenas. ... pelo Ministério de Educação e do Desporto, que apresentam a
pluralidade ... em março de 2008 é sancionada a lei 11.465 que substitui a
mesma,.




clikanisso disse...

Estou muito decepcionada, fiz a prova pro cargo AUX. DE BIBLIOTECA, cheguei no horário, teve atraso, e cara, como assim reaplicar a prova?! A princípio, até elogiei a burocracia do local, daquilo da gente ir no banheiro e passar pelo detector de metais ¬¬' Achei um descaso esse descuido com os candidatos, revoltante! Criei uma expectativa, e agora vou ter que passar por isso de novo...

Anônimo disse...

Gente,alguém sabe quando sai a classificação?e a redação quando será corrigida?

Anônimo disse...

Deve acerta 6 questões de 1 a 10 e 6 de 1 a 40.

Anônimo disse...

Pessoal,tenho dúvida em relação a questão 7,educador infantil,não concordo com a resposta do gabarito,marquei "A".Alguém poderia por favor analisar e comentar....Boa sorte !!!!!!

Anônimo disse...


vivenciadas na escola, a criança constrói uma auto-imagem em relação à beleza...Não é só NA ESCOLA..em outros espaços também!!
A certa é a B..

Anônimo disse...

PESSOAL QUE FEZ A PROVA PARA AUXILIAR DE BIBLIOTECA, VAMOS COLOCAR NOSSOS GABARITOS PARA COMPARÁ-LOS. QUEM TIVER CERTEZA QUE A QUESTÃO X ESTÁ CORRETA, COLOQUE,ASSIM "CORRIGIREMOS" (COM FÉ) A MAIOR QUANTIDADE POSSÍVEL... ELES NÃO IRÃO DIVULGAR O GABARITO DA PROVA QUE FOI CANCELADA...É SACANAGEM, POIS TEMOS O DIREITO DE SABER O QUE ACERTAMOS E ERRAMOS; MUITOS TIVERAM UMA PÉSSIMA NOITE DE SONO, SAÍRAM DE CASA CEDO COM MEDO DAS MANIFESTAÇÕES, QUASE MORRERAM DE ANSIEDADE COM A DEMORA DA ENTREGA DAS PROVAS, PRA DEPOIS CANCELAREM POR ERRO OPERACIONAL E AINDA TÊM A CORAGEM DE NÃO DIVULGAR O GABARITO PARA QUEM PASSOU POR ISSO TUDO... DUREZA!!!

PÕE O GABARITO PESSOAL... VAMOS TENTAR CORRIGIR AQUI.... VALEU...

AS QUESTÕES DE 01 A 10 SÃO AS MESMAS DA PROVA AUXILIAR DE SECRETARIA.

11 B
12 B CERTA
13 D
14 D CERTA
15 C
16 A CERTA
17 D CERTA
18 C CERTA
19 B CERTA
20 B CERTA
21 C CERTA
22 A CERTA
23 B
24 C CERTA
25 B CERTA
26 A
27 B
28 C
29 C
30 D
31 A
32 B
33 A CERTA
34 D
35 A
36 B
37 A
38 C CERTA
39 C
40 C

PÕE O GABARITO DE VCS GALERA!!!!

Anônimo disse...

Também marquei a B, justifico memorização como o ato da criança memorizar para reconhecer e depois assimilar. Quanto ao treino de habilidades motoras, ao meu ver está ligado ao trabalho da coordenação motora fina, o que é essencial para se conseguir grafar. Memória - ler e coordenação motora - escrever.

O que vcs acham?

Anônimo disse...

Fiz 33 pontos será que tenho chances? Está muito concorrido.Muita gente pra poucas vagas.

Anônimo disse...

J a saiu a lista dos classificados???

Cris Moreira disse...

Creio que todos que conseguiram ser classificados tem chances, pois a redação é uma surpresa. Às vezes quem foi muito bem na prova objetiva não vai na redação, e quem teve menos pontos na objetiva vai bem em redação. O lance é esperar mesmo a correção das redações.

Anônimo disse...

A prova de inglês eu achei fácil...A de conhecimento político pedagógico bem "chatinha" e algumas questões bem complexas.. De forma geral, acredito que a prova acabou ficando "equilibrada". POlitico pedagógico difícil e inglês bem fácil. O tema da redação não poderia ter sido outro. Simplesmente perfeito.

Anônimo disse...

O jeito é aguardarmos o resultado pacientemente galera!

Anônimo disse...

Quem quiser entrar com recurso já pode solicitar no site da fundep.
Vamos nos manifestar.

Anônimo disse...

concordo com vc cris.esperar a redação.

Anônimo disse...

Concordo Cris... Vamos aguardar, fiquei acima de 70% mas, a redação é sempre uma surpresa, a prova objetiva realmente estava muito fácil, porém a redação eu achei um pouco complicada, eu já não conseguia pensar em mais nada aquela altura do campeonato... Só por Deus mesmo...

Cris Moreira disse...

rsrs eu comecei pela redação, mas achei dureza também. Acho que até a nota da redação todos classificados tem a mesma chance. Boa sorte!

Unknown disse...

Gente, será que irá demorar muito para sair o resultado ?

Anônimo disse...

NÃO SEI..MANDEI UM EMAIL PARA A FUNDEP,E ELES INFORMARAM QUE NÃO TEM PREVISÃO.

Anônimo disse...

Gente, alguém conseguiu entrar com recurso? Estou tentando, mas não consegui.

Anônimo disse...

Gente, após sair a classificação é o momento de aguardar a redação. Acho que não fui bem porque não entendi bem a proposta, teria que falar sobre o brincar educando e o brincar no cuidar? Como assim?... aguém poderia explicar mais detalhadamente. Eu praticamente escrevi o que é educar e cuidar. No passar a limpo a redação que entendi que a proposta não era bem o que eu tinha feito, mas não dava mais tempo e nem espaço para "arrumar" a minha redação.Será que eles vão considerar a minha redação. Isto é se eu for classificada entre as 8.000 pessoas.

Anônimo disse...

Gente, a questão de número 19 da prova de Auxiliar de Biblioteca, nao podem ser a letra B e nem a letra C, pois, as duas são objetivos da política de desenvolvimento de acervo.

Anônimo disse...

Gente, a questão de número 19 da prova de Auxiliar de Biblioteca,acabei de ler aqui os objetivos. As letras B, C e D, estão corretas, ou seja, a resposta é a letra A. Eu errei.

Anônimo disse...

onde e quando será solicitado a prova de títulos, porque até agora não sei a data da apresentação dessa documentação

Anônimo disse...

tentei varias vezes mas voltaram todos,não estou entendendo.

Anônimo disse...

entrarei com recurso.

Anônimo disse...

nao tem o mesmo conteúdo. A lei correta é a 11.465/08

Anônimo disse...

A prova de Auxiliar de Biblioteca foi levada por engano para uma sala que ia fazer prova de educador infantil ,por isso o atraso.TRISTE SITUAÇÃO!!!

Anônimo disse...

para auxiliar de biblioteca(próxima prova),quantos acertos devem ser feito para estar classificado?

Nádia Santos disse...

Oi eu entendi que vc teria que explicar de que maneira o brincar entra nesse conjunto indissociável de cuidar e educar. Eu entendi que o brincar precisa ser articulado dentro desse conjunto uma vez que ele é parte integrante da linguagem infantil ela não pode ficar de fora entende. Dai você poderia explicar de que forma ele entra seja nas brincadeiras livres, nas orientadas ele tem que fazer parte do cotidiano da escola. Eu acho que é isso.

Nádia Santos disse...

Gente alguém sabe de data para publicação do resultado? Não encontrei no gabarito.

Unknown disse...

Marcelle,

Eu achei que foi tranquila a parte político pedagógico. A de inglês, apesar de muitas questões fáceis, havia muitas também com alternativas confusas, meio parecidas, para gerar dúvidas mesmo. Sobre a redação,exatamente por ser um tema tão familiar para nós, pediram "originalidade". Acho que esperam que o candidato vá além do antigo discurso da falta de recursos didáticos nas escola, falta de estrutura, etc. Vamos aguardar a lista de candidatos que terão as redações corrigidas. Alguém tem alguma notícia sobre datas?

Anônimo disse...

NÃO!!
AINDA NÃO SAIU NADA SOBRE DATAS DE DIVULGAÇÃO DOS CLASSIFICADOS E NADA EM RELAÇÃO A CORREÇÃO DA REDAÇÃO.TAMBÉM ESTOU MUITO ANSIOSA.AFF

Anônimo disse...

JÁ SAIU A LISTA DOS CLASSIFICADOS?? ESTOU SUPER ANSIOSAAAAAA .....

Mariza Lacerda disse...

Olá pessoa,
Joyce também achei algumas respostas repetitivas na parte específica.Até a presente data não consegui encontrar nenhuma informação à respeito da correção das redações.

Anônimo disse...

60%, 24 questões... e 60% na redação tbm... mesma coisa de antes...

Anônimo disse...

NÃO ADIANTA ANSIEDADE. A CLASSIFICAÇÃO SERÁ NO MÍNIMO EM 30 DIAS.

Anônimo disse...

é verdade, Joyce.... Sempre existem questões para nos confundir... Uma coisa que eu fiquei SUPER na dúvida, a respeito da aprovação. No edital está escrito que 60% no geral, e não obtiver 50% dos conhecimentos político pedagógico e 50% dos conhecimentos específicos... So que se forem 50% de um e de outro, dará 20...
Afinal de contas, alguém sabe me dizer como se dará a classificação? Tem que ter conseguido no mínimo 60% no geral ou 60% em cada um dos conhecimentos?

Anônimo disse...

Nossa sera q é isso tudo? não saiu nem a nota da redação??

Unknown disse...

Ok, obrigada, Mariza. Marcelle, o candidato deve obter, no mínimo, 50% de cada parte da prova objetiva. Ou seja, metade da parte de conhecimentos político-pedagógicos e metade da parte de conhecimentos específicos.50% de cada uma. Veja informação no link abaixo:

http://www.gestaodeconcursos.com.br/site/cache/a4925807-c96a-4761-91f6-be8ae3299aa5/Retificacao_Edital_01_13_Publicada_no_DOM_em_03042013.pdf

Joyce Rodrigues.

Anônimo disse...

obrigado!

Anônimo disse...

gostaria de saber o resultado da redaçao?

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE .

Anônimo disse...

acertei 25 questões,porém anulei 01 no gabarito, acertando apenas 24.Como devo ficar na classificação?

Anônimo disse...

Obrigada Nádia, acredito ser isto mesmo, mas agora é tarde... vou torcer para o corretor considerar a minha redação "em partes" e somar os 60% necessários para eu passar.

Anônimo disse...

Alguém conseguiu fazer recurso da questão 5? Me disseram que somente a 5 cabe recurso, as outras estão corretíssimas.

Boa Sorte para todos, enfim todos nós vamos precisar...

Anônimo disse...

Ja saiu a publicação do recurso da questão 05,no diário oficil da PBH.

Anônimo disse...

Não consegui achar.... como ficou??

Anônimo disse...

Quantas vagas são para educação infantil?Alguém sabe?

Anônimo disse...

também não achei..

Anônimo disse...

500 vagas para educador infantil.

Anônimo disse...

Deus abençoe todos nós, nos ajude a não ficar ansiosas.Que tenhamos paciência para esperar a lista dos classificados!

Anônimo disse...

Gente, será que não tem nem previsão de nada?

Anônimo disse...

Fechei a prova!

Anônimo disse...

Coloque o link aqui por favor!

Anônimo disse...

Parabéns. Você também fez uma boa redação. O que achou do tema?

Anônimo disse...

Que demora para a Fundep se manifestar! Seja em relação às redações ou em relação à classificação...podiam dar um sinal de vida né?!

Fiz para Professor de Inglês e fiz 31 questões. Alguém mais?

Anônimo disse...

Também acho que deveriam dar uma satisfação...pelo menos uma data para n´s não ficarmos nessa agonia!!

Anônimo disse...

encontrei no site do Mega concursos em noticias-mais noticias-concurso PBH educação infantil,lá estava uma nota falando que a questão 05 foi anulada;

Anônimo disse...

É verdade

Anônimo disse...

Seŕa que a lista de classificação sai quando, são quantas vagas para auxiliar de secretaria alguém sabe me dizer?

Anônimo disse...

Acertei 29 questoes da prova aux. secretaria será que consegui? Na minha opinião achei a prova difícil

Anônimo disse...

http://megaconcursos.com/pbh-educador-infantil-2013/

Anônimo disse...

QUESTÃO 5 – CARGO DE EDUCADOR INFANTIL – PBH
O ENUNCIADO DA REFERIDA QUESTÃO QUE CITA A LEI 11465/08, APESAR DA COMPREENSÃO INICIALMENTE ESTABELECIDA POR ESTA BANCA EXAMINADORA, REQUER PONDERAÇÃO DE QUE NO PRÓPRIO EDITAL Nº 01/2013, PÁGINA 30, CONTEM EM SUA BIBLIOGRAFIA A LEI 11.645/08 E NÃO A DESTACADA NO CADERNO DE PROVAS. ADEMAIS A DE SE VERIFICAR QUE HOUVE UM ERRO NA PUBLICAÇÃO DO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO (ANO CXLV Nº 48/FOLHA 1, COLUNA 2 E 3) NA NUMERAÇÃO DA LEI, ERRO CORRIGIDO NA PUBLICAÇÃO SEGUINTE (ANO CXLV Nº 49/FOLHA 1, COLUNA 1), TRAZENDO PARA O CANDIDATO DÚVIDA ACERCA DO CONTEÚDO DA LEI COBRADA. ASSIM, REQUER A AVALIAÇÃO DAS PONDERAÇÕES APRESENTADAS, DE MODO A PROMOVER A ANULAÇÃO DE GABARITO DA QUESTÃO.

Anônimo disse...

alguém tem certeza de alguma questão em relação ao gabarito da prova de auxiliar administrativo

Anônimo disse...

vi que as 1 primeiras são iguais a auxiliar de secretária...gostaria de estudar pela prova,pois fiquei em duvida em varias perguntas.se alguém souber me ajudar

Anônimo disse...

as 10 primeiras

Anônimo disse...

ajudou demais as 10 primeiras já.Meu gabarito:
11 b
12b
13 d
14 d
15 c
16a
17 a
18c
19a
20 b
21c
22a
23a
24c
25 b
26c
27a
28c
29d
30c
31b
32c
33a
34b
35a
36d
37c
38c
39a40 c

Unknown disse...

Bom.... EU TO AGUARDANDO O RESULTADO SAIR... NADA ATE HJ...

GESTÃO DEMOCRÁTICA disse...

gente até agora nada de resultado da redação p educador infantil?

Anônimo disse...

NADA!!
E EU JÁ ESTOU ANSIOSA DE MAIS....

Anônimo disse...

fiz 30 pontos ,porém fiz uma ótimo redação (pra min né?)consegui falar da importância e função do brincar dentro do binômio cuidar e educar ,acho que não fugir ao tema...o que acham???? dentro da máxima 30 linhas propostas aff....

Anônimo disse...

pra passar na prova objetiva vc dever ter 50% de uma ou 50% da outra ,,,porém 60% das duas juntas ...ou seja se fizer 50% das duas não dá não..apenas 20 pontos não passa......lembrando que não pode zerar nem uma das partes e nem tirar menos de 50% em nem uma parte.....Eu entendi assim .Outra opinião?.....

JULIA disse...

ALGUEM SABE ME INFORMAR QUE DIA SAI O RESULTADO FINAL??? DA REDAÇAO E DA PROVA *_*

JULIA disse...

TIREI 23 PONTOS ALGUEM SABE ME INFORMAR SE ISSO EQUIVALE A 60%???

Anônimo disse...

FALA NAOOO!!! E UMA GALERA QUE TA NA ESPCTATIVA E ELES NAO DAO NEM SINAL UFFF!!!

Anônimo disse...

QUAL FOI SUA NOTA??

Anônimo disse...

Na prova de Ed.infantil o equivalente a 60% seria 24 pontos,pra passar na prova objetiva vc dever ter 50% de uma ou 50% da outra ,,,porém 60% das duas juntas ...ou seja se fizer 50% das duas não dá não..apenas 20 pontos não passa......lembrando que não pode zerar nem uma das partes e nem tirar menos de 50% em nem uma partes.....

julia disse...

ok obrigado pela atençao viu que deus abençoe vc!!!

Anônimo disse...

claro que sim vc tirou mais de 60% !!! tem que ve a redaçao como foi !!!boa sorte pra vc *_*

Anônimo disse...

oK por nada Júlia Deusa abençoe vc também e boa sorte............(lembrando que ainda falta o gabarito oficial,,pode ser que tenha alguma questão á ser anulado,,ai e ponto pra nós né.....)

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 297   Recentes› Mais recentes»