Gabarito Concurso Cerb BA 2012-2013 nesta segunda

A divulgação do gabarito oficial preliminar da prova objetiva de conhecimentos, aplicada neste domingo, do Concurso Público 2013 da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia - CERB-BA-UNEB, ocorrerá em 28/01/2013, na internet, site www.selecao.uneb.br/cerb2012.
O concurso visa o preenchimento de vagas no quadro de pessoal da Cerb, nos seguintes cargos: Nível Superior: Analista de Processos Organizacionais - Administração (2), Contabilidade (2), Direito (2), Analista de Processos Sociais - Assistente Social (5), Sociologia (1), Analista de Processos Técnicos - Biologia (1), Engenharia Agrimensura (2), Engenharia Agronômica (1), Engenharia Civil (30), Engenharia de Minas (4), Engenharia Mecânica (1), Engenharia Sanitária (6), Geografia (1), Geologia (15); Nível Médio/ Técnico: Oficial de Manutenção e Instalação - Técnico Eletricista (3), Técnico em Torneiro Mecânico (2), Técnico Mecânico (21), Técnico Soldador (4), Operador de Equipamento de Perfuração e Bombeio - Técnico Sondador (30), Técnico de Processos Operacionais - Técnico de Eletrotécnico (10), Topografia (2), Técnico de Processos Organizacionais - Apoio Administrativo (10), Contábil Financeira (5).

LEIA TAMBÉM: Resultado Concurso Cerb-BA 2012-2013 sai em 18/2

O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.

289 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 289 de 289
Anônimo disse...

98,75% e 99% em um concurso como esse é a mesma coisa...
tanto faz vcs acreditarem...
não altera a realidade...
sou prof de matemática...
e fiz a prova pq não quero mais sala de aula

Anônimo disse...

98,75% e 99% em um concurso como esse é a mesma coisa...
tanto faz vcs acreditarem...
não altera a realidade...
sou prof de matemática...
e fiz a prova pq não quero mais sala de aula

Anônimo disse...

Ivisson, tem como postar fotos das provas ? Não levei a minha.

Ivisson Moraes disse...

Justamente filho! E eu acertei a questão, tá vendo? Eu arredondei PRA MENOS! Se deu 26 e uns quebrados, vc usa apenas a parte inteira. ;)

Anônimo disse...

fiz 99% das questões então vc escolhe que pontuação fiz

Ivisson Moraes disse...

Também marquei Preta e Amarela e não compreendo porque não está certa! =/

Anônimo disse...


Fiz 80% pra téc. adm em ssa!
Alguém pode me explicar o raciocinio das questões 23 e 39?

Ivisson Moraes disse...

Apoio Administrativo - Feira

Port. - 4 de 10
Atual. - 7 de 10
Mat. - 15 de 20

11x2 = 22
15x6 = 90

Total de pontos: 112

Ivisson Moraes disse...

O peso das matérias é diferente. Não conte em porcentagem. Faça logo os cálculos multiplicando pelos pesos.

Apoio Administrativo - Feira de Santana

Port. - 4 de 10
Atual. - 7 de 10
Mat. - 15 de 20

11x2 = 22
15x6 = 90

Total de pontos: 112

Anônimo disse...

Apoio Administrativo - 78,75% - 24 anos

Anônimo disse...

Quem pode scanear a prova completa de Seviço Social, pois por não ter sido permitido copiar o gabarito por aqueles que saíram antes das 17h, não está sendo possível fazer a conferência das questões.

Anônimo disse...

Tem como postar a foto da prova cara ? Não saí com a minha ;/

Anônimo disse...

Português 7 x 2= 14
Atualidades 4 x 2= 8
C.Específico 14 x 6= 84

Total 106 pontos de 120
De 40 questões fiz 25.
Porcentagem 66,25%

Acho que fico entre os 1.000(mil)

rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Pessoal por favor alguem tem a prova de tecnico em contabilidade ai para mim, fiz para feira e nao consigo ver minha pontuaçao

Anônimo disse...

Cara, pode tirar foto da prova ?

Anônimo disse...

Téc Administrativo - Questão 26

Questão referente às lâmpadas 200 milhões x 6%

A resposta correta não seria 04, ou seja, 10 milhões de lâmpadas. No gabarito está como 03 (1 milhão). Alguém mais com dúvida nessa questão?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

alguem pode postar a prova de sondador

Unknown disse...

A data do resultado é qual?

Unknown disse...

jeferson boa noite,existe possibilidade de vc postar a prova de sondador?

Anônimo disse...

Administrativo Salvador 83,75 Talita

Anônimo disse...

Alguém poderia fazer a cortesia de postar a prova de Téc. Eletrotécnico?

Muito Grato!!

Unknown disse...

10 milhões seria a resposta em anos.

Em meses seria 1,2 milhões, ou seja, aproximadamente 1 milhão.

Abraço!

Unknown disse...

10 milhões seria a resposta em anos.

Em meses seria 1,2 milhões, ou seja, aproximadamente 1 milhão.

Abraço!

Unknown disse...

18/02

Unknown disse...

Me envie um email que mando a prova, gabinhoauditor@gmail.com

Anônimo disse...


Bom dia! Gostei da prova, estava de acordo com a programação do edital.
Agora é só esperar que tudo aconteça naturalmente,

Jaílson Júnior disse...

acertei 19 das 20 questões, com exceto a questão de numero 37, que pra mim não tem informações suficientes, estou redigindo um recurso para solicitar a anulação dela. Alguém ai conseguiu achar todas as informações necessárias nessa questão? se não, mandem recurso para que ela seja anulada.

Anônimo disse...

eu fiz, duvidas cosme-web@hotmail.com

Anônimo disse...

parabéns ! vc tem a prova? se tiver faça essa gentileza, cosme-web@hotmail.com

Jaílson Júnior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jaílson Júnior disse...

Tec Adm. Feira de Santana
port 7 x 2 = 14
Atua 9 x 2 = 18
R.L. 19 x 6 = 114
total = 146 (91,25%)

Mandei recurso para a questão 37, pra mim não tem argumentos suficientes para que se axe a solução. Caso seja anulada alcanço 95%. Aí é só torcer.

Jaílson Júnior disse...

Essa questão não tem argumentos suficientes, foi a unica questão que eu errei...
Já pedi anulação... Estou vendo que ninguém aqui acertou também, vamos todos mandar recurso solicitando o cancelamento dela.

Anônimo disse...

fiz
port. 6
Atual. 5
Con.ger 18

76%

Filipe Augusto disse...

Caros amigos:

Alguém pode disponibilizar o link com a prova, por favor??

Envie um email para fillcrente@yahoo.com.br.

Grato.

Anônimo disse...

Fiz para Feira, fiz 80%

Anônimo disse...

Então vc fez 81%

Unknown disse...

Jailson, irei torcer por você!

Mas coloque nessa seguinte ordem:

Café
Banco
Artesanato
Floricultura
Padaria
Mercadinho

A primeira loja a ser pintada seria Artesanato.

Artesanato estaria a 3 lojas do Mercadinho, só contar de trás pra frente, afinal é uma rua.

A Floricultura fica a 3 lojas do Café, é só contar.

O Banco fica a 4 do Mercadinho, mais uma vez só contar.

A Floricultura fica entre Artesanato e o Banco.

Espero ter ajudado!

Jaílson Júnior disse...

Sim, mas costumo pensar que a questão de uma prova de lógica deve ser resolvida através dos argumentos e não por tentativa-erro...

talvez se eu voltasse a esta questão e pegasse alternativa por alternativa até achar a correta eu tivesse obtido êxito.

Por isso, vou interpor o recurso. Além da 37, mandei recurso para a questão 03, pois a afirmativa correta é a 1 e não a 3. E estou elaborando também para a questão 20. Por que a primeira afirmativa é falsa na minha opinião. A transferência de água virtual não tem como aliviar a escassez hídrica, afinal, não é de água que estamos falando e sim de um coeficiente de água utilizado na produção. O que a transferência de água virtual pode melhorar é fornecendo produtos que alguns países não podem produzir por falta de recursos hídricos.

Alguem mais errou a questão 03 de português, marcando opção 1 como eu? e a questão 20 de atualidades, alguém ai marcou opção 3? quem compartilha minha opinião, manda recurso ai, vamos ver se cola.

Jaílson Júnior disse...

NA VERDADE, EM MESES A RESPOSTA SERIA 999.999,96. QUE DA APROX 1 MILHÃO.

cálculo:

200.000.000 / 12 = 16.666.666,66 x 0,06 = 999.999.96

Anônimo disse...

Parando as mentiras...
Fiz 87,5% para fsa, assint. adm. (7 port, 9 atual, 18 rl)

Jaílson Júnior disse...

ATENÇÃO PESSOAL, FAÇAMOS AQUI UM RANKING DOS CANDIDATOS A ASST. ADM EM FEIRA DE SANTANA!

postem aqui sua porcentagem.

Lembrando do cálculo
(Acert. Port. X 2)+(Acert. Atu. X 2)+(Acert. RL X 6) / 160

meu caso foram 14+18+114 = 146
Percentual 91,75%

Anônimo disse...

Fiz 87,5% para fsa, assint. adm. (7 port, 9 atual, 18 rl)

Anônimo disse...

Também errei marcando a 01 na questão 3.

Unknown disse...

Vejo diferente, não vejo como tentativa e erro, vejo como afirmação e negação, você afirma algo e depois verifica se há lógica no que você afirmou. Mas não custa nada tentar o recurso. Sucesso pra você!

Unknown disse...

Para quem queria a prova, segue os links:

http://oi50.tinypic.com/10de0xh.jpg

http://oi50.tinypic.com/z20x1.jpg

http://oi46.tinypic.com/15cofus.jpg

http://oi47.tinypic.com/15mfhjc.jpg

http://oi48.tinypic.com/2wgxg5s.jpg

http://oi48.tinypic.com/sw4oig.jpg

http://oi48.tinypic.com/nbadc.jpg

http://oi49.tinypic.com/fejddl.jpg

http://oi49.tinypic.com/33ej7y8.jpg

http://oi46.tinypic.com/2hekeh2.jpg

Anônimo disse...

Gostaria de saber se há alguma questão de português passível de recurso . Eu estou achando estranho a resposta da questão 13 (o gabarito aponta o n°03). mas acho que é o n°01. Fiz para Administração - Feira de santana.

Jaílson Júnior disse...

Nível superior ou médio? se a for a que diz respeito ao texto sobre a pesquisa da ONG Global Footprint Network. Também acredito que seja a numero 1 e ja interpus recurso.

Anônimo disse...

Esse povo fica se exibindo, dizendo q fez 90%, 80% mas não tem coragem de publicar a prova. Tá com medo de q? publiquem a prova adm, muita gente não levou para casa o caderno. Então, senhores exibidores, publiquem a prova.

Unknown disse...

Não fiz 80 ou 90, mas publiquei a prova logo acima, só é copiar o link e colar no seu navegador. Abraço

Colapiou.Educar.Net disse...

Olá! concurseiros virtuais.
A questão 40. Resolução: Lindona!

Veja bem, Hoje,Demaldo não briga com cemaldo - Valor verdade(V)

Se Bemaldo briga com Amaldo, então Amaldo vai ao teatro; "Condicional (F->F = V)"
(F) (F)
Se Amaldo vai ao teatro, então Cemaldo fica em casa; "Condicional (F->F = V)"
(F) (F)
Se Cemaldo fica em casa, então Demaldo briga com Cemaldo. "Condicional (F->F = V)"
(F) (F)
Cemaldo fica em casa (F) Logo, Cemaldo não fica em casa è (V)
Bemaldo briga com Amaldo (F) Logo, Bemaldo não briga com Amaldo (V)

Portanto, Cemaldo não fica em casa è (V) e Bemaldo não briga com Amaldo (V)
Na conjução V e V= V o resto da tabela é Falso,ok

Questão 40. Resposta (01).

Jaílson Júnior disse...

kkkkkkkk, agora q eu vi, cara, eu sacrifiquei 4 horas do meu domingo pra levar minha prova pra casa e vem um preguiçoso dizer que eu tenho que provar meus + de 90%.

Paga ai a digitalização que eu mando... (se quiser dou o numero da minha c/c)

Ou então, espera 18/02 pra você ver meu nome no edital.
Talvez não como convocado, mas com meus 146 pontos no mínimo isso vc vai ver.

Jaílson Júnior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jaílson Júnior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jaílson Júnior disse...

cara, essa não precisa nem calcular valores semânticos e conjunções, basta negar tudo.

enunciado resumido: Se bernaldo briga com Arnaldo, então arnaldo vai ao teatro, então cernaldo fica em casa, então dernaldo briga com cernaldo.

resposta: se dernaldo não brigou com cernaldo, foi por que cernaldo não ficou em casa, se ele não ficou em casa foi pq arnaldo não foi para o teatro, e se arnaldo não foi para o teatro foi por que bernaldo não brigou com ele.

daí obtêm-se a resposta: (1) Cernaldo não fica em casa e Bernaldo não briga com Arnaldo.

Anônimo disse...

quantas questoes coube recursos em apoio adm.?

Jaílson Júnior disse...

eu interpus em 3:
03 - portugues, solicitei alteração pra opção 1.
20 - atualidades, solicitei alteração para opção 3.
37 - Rac. Lógico, solicitei anulação por falta de argumentos que levassem a solução.

Principalmente em relação a questão 37 as 2 pessoas que me disseram ter acertado, 1 chutou e o outro partiu da resposta, olhando cada afirmativa no bom estilo tentativo-erro. Pq o enunciado não dá informações suficientes.

Anônimo disse...

CARA FIZ 90 PTS E AI O QUE VC ACHA?
DA PARA ENTRAR LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O N DE CONCORRENTES.

Anônimo disse...

Não vi questões de atualidades.O que eles perguntaram não está nos jornais. Vi questões sobre informações especificas de uma determinada área.

Anônimo disse...

Pois é... Essa 37 tá osso. Quem acertou eu acredito que não teve certeza absoluta, mas o fez por eliminação.

Anônimo disse...

Jefersom tb fiz a prova para sondador entrei com pedindo a eliminação das questões 21 e 22 específicas por que conhecimentos em peróleo a cerb explota ága e no edita a palavra petróleo nem aparece a 22 é pior ainda qjue a melhor forma para o tratamento de petróleo Sidei barbosa sidneissa@hotmail.com

Jaílson Júnior disse...

Pra quem queria a prova:

http://www.selecao.uneb.br/cerb2012/

Anônimo disse...

Alguem entrou com recurso da questão 3 de portugues ? Entrei com três recursos em Lógica, e me passei nessa 3a de Portugues, concordo com quem falou que a assertiva eh somente a I da 03 de Portugues.

Anônimo disse...

Pronto Jailson, q alívio cara, me passei na hora de entrar com recurso nessa questão, mas concordo com vc em que seja a I a única correta e ainda bem q entrou com recurso. Entrei com 3 recursos na prova de lógica. Que Deus nos abençoe !

Ciclo 21 . Artesanato disse...

Fiz 83,75% para assistente administrativo em Feira.Alguém mais fez para esse mesmo cargo e cidade?

Anônimo disse...

pontuação dos feirenses?

Anônimo disse...

Alguem aí sabe dizer ql a previsão para divulgação dos recursos ??

Jaílson Júnior disse...

FIZ 91,75%

Jaílson Júnior disse...

DIA 05/02, gabarito final

Anônimo disse...

18 português;
10 atualidades;
90 rac. lógico.
Para Salvador.

Anônimo disse...

18 português;
10 atualidades;
15 rac. lógico.
73,75%, estou fora. hehehe

Téc. Adm, ssa

Anônimo disse...

90 rac. lógico

Anônimo disse...

acho que podem anular a questão 13, porque não existe nem uma organização com essa sigla.

Anônimo disse...

alguem tem ai o de sondador as medias, vamos postar

Anônimo disse...

e ai como foi as medias de acerto para sondador, fiz 90 pts itaberaba - Ba

Anônimo disse...

Ehh hj o resultado dos recursossss, agoniado aqui já ! Cada décimo nesse concurso fará a diferença.

Anônimo disse...

acho que não sai mais hj

Anônimo disse...

Acertei 17 de logica, 9 de português e 5 de conhecimentos gerais = 130 pontos = 81,25%

Anônimo disse...

81,25%

Anônimo disse...

acertei 17 especifica, 9 português, 5 atualidades = 130 pontos = 81,25%.

Anônimo disse...

Em uma prova infestada de erros, problema com prazos na divulgação dos recursos, o MÍNIMO que a Uneb deveria fazer seria reparar suas questões pessimamente formuladas no deferimento dos recursos interpostos contra elas. Mas nem isso...
A Uneb se orgulha e mantem-se na excelencia no quesito "pior organizadora de concursos" !!
O Apoio Administrativo foi a ala em q mais teve recursos e não teve sequer um deferido. A única justificativa q me vem em mente para isso, eh que a 2a receita da diretoria Uneb seja a venda de gabaritos !

Jaílson Júnior disse...

Fiquei em 4º lugar T.T pensei q fosse ficar em 2º atras do Edien, mas surgiram aqueles 2 thiagos ali... fiquei um pouco decepcionado, mas Deus é fiel, e haverá 2ª chamada

Anônimo disse...

Senhores,

realizei a prova para Eletrotecnico e fiquei em 2 lugar no municio que optei.
No edital consta uma vaga mais apesar de obter a mesma pontuação final do primeiro perdi no criterio de idade mais analisando que a Cerb criada em 1971 esta realizando seu primeiro concurso publico e com as obras do Pac 2 que serão em breve acredito que teremos mais vagas e concerteza os bem colocados serão chamados.
Boa sorte para todos nós e vamos manter a fé.

Anônimo disse...

alguem de salvador vai para o polo de feira? e sera q a empresa disponibiliza transporte? e a empresa e bem conceituada

Anônimo disse...

ei pessoal alguem sabe se quem mora em salvador e vai para o polo de feira de santana a empresa disponibiliza transporte?

Anônimo disse...

Oi amigo no edital fala que o polo de trabalho escolhido por vc fica sobre sua responsabilidade a mudança e moradia no local escolhido.
No caso da empresa lhe convidar para um polo diferente do que vc escolheu ai simm a responsabilidade é dela inclusive aumento de 35% no salario de adicional.

Anônimo disse...

alguem reside em salvador e passou para o polo de feira de santana.Se sim, tem a ideia de como vai fazer para ir para feira.

Anônimo disse...

Jailson, só uma pessoa fechou a prova toda, a 37a questão, quem tem o merecido conhecimento sabe q a questão não tinha solução, é mta sorte uma pessoa ter o conhecimento para resolução de toda a prova e chutar (já q n há solução) justamente a resposta q a UNEB iria classificar como certa. Aqui na Bahia o conhecimento necessário aos concursos ainda dá lugar ao porte financeiro do candidato. E o pior q a instituição corruída eh a nossa universidade estadual, que deveria dar exemplo ao Estado, daí se tem a dimensão do caos de seleção na Bahia.

Anônimo disse...

e sobre convocaçoes de aprovados nivel tecnico quem sabe?

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 289 de 289   Recentes› Mais recentes»