Concurso SEMA/INEMA - BA 2012: gabarito da prova objetiva de 06/01/2013 sai nesta terça



A divulgação dos gabaritos das provas objetivas do Concurso Público 2012  da Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia - SEMA-BA e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia - INEMA-BA serão divulgados no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/saeb_12_semainema, a partir das 19 horas desta  terça-feira.
O concurso público é para provimento de 179 (cento e setenta e nove) vagas para os cargos de Especialista em Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Técnico em Meio Ambiente e Recursos Hídricos do quadro de pessoal da Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia (SEMA) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), na classe inicial, e para formação de cadastro de reserva.
O concurso público de que trata este edital compreenderá as seguintes fases: a) provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, de responsabilidade do CESPE/UnB; b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, de responsabilidade do CESPE/UnB; c) avaliação de títulos, de caráter classificatório, somente para o cargo de Especialista em Meio Ambiente e Recursos Hídricos, de responsabilidade do CESPE/UnB.
O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.

32 comentários:

Anônimo disse...

Quero entrar com recurso na questão 34 da prova, ela deve ser anulada, por que naum veio com o gráfico na questão da prova.

Milena Marlim disse...

EU fiz a prova para o cargo de especialista. Achei a prova bem longa e cansativa. Todas as questoes exigiram um bom raciocinio. As questoes abertas nao estavam dificies que perguntavam a respeito do protocolo de Kyoto e o tratamento que é realizado na água. Nao percebi nenhum irregularidade nao. Pelo menos não na prova para o cargo de engenharia.

Anônimo disse...

Encontrei palavras erradas no enunciado nas questões

Anônimo disse...

Onde stá a prova e o gabarito?

edna lucia disse...

estava muito longa e cansativa com questoes muito comprida para o tempo( tempo curto)-edna

júnior disse...

Não estava dificil, mas o tempo, eu não echei ser um tempo abíl ja que a maioria das questões tinham textos muito grandes, na realidade massante.

Anônimo disse...

Pra quem estudou mesmo, n estava dificil em nenhuma das áreas. Porém com certeza o tempo foi um fator determinante. Quem fez as duas questoes discursivas sem precisar de rascunho deve ta na frente. N acham?

Unknown disse...

Fiz 46 pontos. Será que dá pra seguir pra próxima fase?

Anônimo disse...

Questão 12 deve ser anulada, erro ridículo de ortografia, um concurso na area ambiental, grifar GAZES POLUENTES é dose pra leão.

Anônimo disse...

ANONIMA 9 DE JANEIRO DE 2013

Meu caderno de provas CARGO 1-NIVEL SUPERIOR -TURNO MANHÃ, as letras estão trocadas, será que aconteceu com outro candidato também? Fiquei louca quando fui conferir o gabarito não batia nada.Vou tomar as devidas providências.

Anônimo disse...

Na verdade existem diferentes tipos de prova. se você entrar com seu CPF, senha e número de inscrição, você consegue acessar o gabarito correto.

Anônimo disse...


A questão sobre serviços ambientais (na minha prova a de número 91), tem duas respostas corretas: a letra "a" e a letra "b".

Anônimo disse...

no orkut tem um grupo, visitem para discussão
procurem por: Concurso SEMA - INEMA-BAHIA

Anônimo disse...

Fiz 49 pontos para o tema 2. Enviei alguns recursos. Vamos ver no que dá

Mary disse...

Também esta tendo um grupo com as dicussoes no pci concursos

Anônimo disse...

As provas se tornaram longas e cansativas com enunciados prá lá de extensos...sem contar com as péssimas instalações do Colégio Paulo VI em Juazeiro-BA, salas quente com apenas um pequeno ciclone na parede do fundo e muita muriçoca, haja fôlego para tanto martírio...assim não há concentraçaõ para se fazer uma boa prova, quanta incompetência, ahhaaaaa!!!!!!!!!!!
Reginaldo Maiai
Petrolina-PE

Anônimo disse...

Quem falou que fez 49 pontos: Fez 49 questões ou 49 pontos? Pois só vi no edital depois que fiz a prova que pra cada questão errada diminui-se 0,33 pontos, ou seja, três questões erradas anulam uma certa.

Anônimo disse...

Fiz 49,66 pontos, exatamente.
Vc fez para qual área? e qts pontos?

Anônimo disse...

Fiz para o tema 4? Não li o edital direito. Não sabia dessa diminuição dos pontos por questão errada. Acho que vai ficar pra próxima. Fiz 36 ptos (52 acertos x 1)- (48 erros * 0,33) = 52-16 = 36 ptos.

Anônimo disse...

hum... porém acredito que a pontuação do pessoal esta nessa faixa mesmo... se você conseguiu ficar dentro da pontuação para não ser eliminado acho que pode dar

Anônimo disse...

É a pontuação para não ser eliminado eu conseguir, mas pelo jeito teve muita gente que foi bem. Tá rolando um ranking no pci concursos (http://www.pciconcursos.com.br/discussao/sema-e-inema-ba-2012). Mas ainda não vi que tenha tentado para o tema 4. É esperar pra ver.

Anônimo disse...

verdade, também não econtrei ninguem lá para o tema .
Então boa sorte para nós!!!

Anônimo disse...

Falou. Boa Sorte (Anônimo11 de janeiro de 2013 12:17)!!!

Anônimo disse...

Para mim esse concurso é pura armação , pois os técnicos do reda já devem está todos efetivos.E infelizmente irão se corromper com a falta de caráter de alguns técnicos corruptos que tem no inema, principalmente em itaberaba , tem uma lá que nem o diabo dá jeito .

Anônimo disse...

Se a empresa responsável pela prova, fosse alguma da região concordaria com o que você diz, porém acredito no concurso.
Conheço vários técnicos do INEMA que fizeram a prova e estão esperando ansiosos pelo resultado também.

Anônimo disse...

Pessoal tem um grupo de discussão lá no Facebook https://www.facebook.com/groups/315532401884902/

Anônimo disse...

Como faco pra conferir minha pontuacao???alguem ja achou o resultado final ou sabe quando vai sair
??
contato lucas viana no facebook abracos

Anônimo disse...

Lucas, o resultado final sai apenas no dia 06/02. O gabarito já esta disponível no site da CESPE, com ele você pode conferir sua pontuação..

Anônimo disse...

wlw.Obg..

Anônimo disse...

de nada!!

Filipe disse...

absurdo cancelarem questóes e não ser feito a recontagem de pontos

Filipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.