Fórum de discussão concurso Ibama 2012 para Técnico Administrativo


Gabarito Ibama Analista Administrativo prova de 21/07/2013. Clique aqui para informações sobre a publicação.

Este espaço foi criado para discussão sobre este concurso do Ibama, visando possibilitar a troca de informações e materiais de estudo, opiniões, dicas, etc. Deixe o seu comentário abaixo.

portaria nº44 autorizou o provimento de 300 cargos de Técnico Administrativo do quadro de pessoal efetivo do Ibama, com remuneração inicial de R$ 2,5 mil.

Em relação ao provimento dos cargos, assim dispõe a citada portaria: 

"Art. 2º A realização do concurso público e o consequente provimento dos cargos estão condicionados:
I  ‐ à existência de vagas suficientes na data de publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público;
II  ‐  à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados; e
III ‐ à total substituição dos trabalhadores terceirizados que executam atividades em desacordo com a legislação vigente, considerando o disposto na Cláusula Quarta do Termo de Conciliação Judicial ‐ Processo Nº 00810‐2006‐017‐10‐00‐  7, assim como o Acórdão nº 1520/2006  ‐  Plenário, do Tribunal de Contas da União, cujos nomes deverão constar de relação, a ser publicada previamente à nomeação dos candidatos aprovados, de acordo com o disposto no art. 1º da Portaria Interministerial MP/CGU Nº 494, de 18 de dezembro de 2009, o que implicará o remanejamento de dotações orçamentárias do Grupo de Natureza de Despesas  ‐  GND "3 – Outras Despesas Correntes" para GND "1 ‐ Pessoal e Encargos Sociais", no montante equivalente ao custo dos cargos providos, até que esta despesa esteja definitivamente incorporada aos limites orçamentários anuais de pessoal e encargos sociais do IBAMA."

O prazo para publicação do edital de abertura do concurso público termina em 15/08/2012, tendo em vista que a mencionada portaria fixou em até seis meses, contado a partir da data da publicação, essa medida.

De acordo com o site G1 (clique AQUI para acessar), o CESPE UNB organizará o certame.

7 comentários:

Carla disse...

Sou novata em concursos e quero fazer esse concurso do Ibama. Alguém sabe onde posso encontrar material de estudo gratuito para estudar de boa qualidade?

Anônimo disse...

Eu já baixei algumas apostilas muito boas usando o programa Emule. Você não vai encontrar uma apostila específica do concurso do Ibama, mas sim de outros concursos passados ou apostilas de português, matemática, etc.
Eduardo

Unknown disse...

alguem sabe a banca que vai elaborar o concurso??

Anônimo disse...

Existe um o pacote completo das materias para estudar, entre neste site:

http://www.mestredosconcursos.com.br/pacote-completo-tecnico-administrativo-ibama.html?affiliateparam=cGFydG5lcl9pZD0zNDEmYmFubmVyX2lkPTE= .

Antonio B Duarte Jr disse...

Gosto muito das dicas do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Tecnico em Informatica. Antonio B Duarte Jr

Hianto Mateus disse...

vai em idealconcursos.com.br tem várias apostilas mto bom

Hianto Mateus disse...

CespeUnb