Gabarito Concurso Professor Seduc Pará 2012 na Internet nesta segunda

A divulgação do caderno de questões e do gabarito oficial preliminar do concurso público da SEDUC PA 2012, com 658 vagas para Professor efetivo, ocorrerá no site http://paginas.uepa.br/concursos, no prazo de até 24  horas após o término da prova.
Caberá recurso em relação à prova e gabarito, nos seguintes termos, de acordo com o edital:
"10.1. É facultado a qualquer candidato, pessoalmente ou por procurador com poderes específicos, interpor recurso, protocolado, no prazo de 02 (dois) dias úteis, contados a partir da data seguinte a da publicação na Imprensa Oficial do fato que lhe deu origem, em envelope A4 devidamente lacrado e etiquetado com o nome completo e CPF do candidato, no Protocolo da DAA/UEPA - Concurso Público C-167, para Provimento de Cargos de Professor, Classe I, sito à Rua do Una, nº 156, Bairro: Telégrafo, CEP 66050-540, Belém -Pará, no horário de 8 às 14h, ou enviado via SEDEX para o referido Protocolo. O candidato que encaminhar recurso via sedex, deverá comunicar sobre esse envio à UEPA, com cópia das respectivas razões do recurso, tudo por e-mail, conforme endereço eletrônico que será disponibilizado no site www.uepa.be/concursos, dentro do mesmo prazo concedido para a interposição do apelo.
10.2. O candidato deverá instruir o recurso com argumentos consistentes, podendo juntar documentos.
10.3. O recurso será dirigido à Comissão Executora do Concurso Público C-167, a quem compete julgá-lo.
10.4. O recurso interposto fora do prazo definido no subitem 10.1, ou que não contenha fundamentação do pedido a respeito do fato ou do ato contestado, não será conhecido e receberá indeferimento liminar deste ato, não cabendo novo recurso.
10.5. Cabe ao candidato, em caso de impugnar mais de uma questão da prova, expor seu pedido e respectivas razões de forma destacada, para cada questão recorrida.
10.6. Se o acolhimento do recurso resultar em anulação de questões do gabarito oficial preliminar da prova escrita de múltipla escolha, essa alteração valerá para todos os candidatos, independentemente de terem recorrido, e será divulgada no endereço eletrônico http://paginas.uepa.br/concursos quando da publicação do gabarito oficial definitivo."
O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.

566 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   401 – 566 de 566
Anônimo disse...

Galera um passarinho II hehehe...o colega acima é o "I", seguinte segundo fontes pesoais, e falando do concurso c-167 para educação especial da seduc, entrei em contato com gente que teve acesso aos documentos....Já foi feito o pedido de convocação pela Seduc à Sead.. Já deve estar saindo da Sepof (autorização financeira) e sendo ecaminhado à Sead.. foram slicitadas para aeucação especial 400 e trinta e poucos aprovados(não posso falar o quantitativo exato, desculpem), serão chamados 8 cadastro de reserva. Esses quantitativos todos são para todo o Estado do Pará incluindo a capital. O restante acho que serão chamados no decorrer do prazo de validade do concurso. Para Belém, a julgar pelo numero devagas ofertadas deve ficar algo entre 100 e 150 convocações( algo para mais ou para menos) mas no mínimo 100. O restante deve ficar para o interior, segundo cálculos pessoais do quantitativo oferecido. Resumndo esses quantitativos acima já foram autorizados financeiramente. Agorá é com a Sead!!

Anônimo disse...

Telefonei pra lá(sead), e informaram que para minha cidade(barcarena)só vão chamar 7 aprovados, onde foram ofertadas 12 vagas, que pena! Fico fora dessa. A minha preocupação é quando vão chamar o restante.

Prof. Esperanca disse...

Amigo(a). Verique se ainda vai haver remanejados ou contratados nas vagas restantes. Apos isso, caso encontre o de sempre, irregulardades. Denuncie ao MP de sua cidade atraves de uma carta que voce ira protocolar no Ministerio Publico de sua cidade, tire copia e envie aos meios de comunicacao, jornal escrito e televisivo, dessa forma iremos mostrar para essas pessoas que bobos nao somos, e seus apadrinhados irao sair. Assim poderemos cobrar que se faca a coisa certa. Infelizmente tem que ser dessa forma, vamos ficar de olho amigo estao pensando que somos concursados leigos !!!

Anônimo disse...

Qual o numero da sead??

Anônimo disse...

Sinceramente estou arrasada com a sead. Liguei para lá e me falaram que só irão convocar para a cidade que fiz igarapé-açu apenas 1 pessoa,mas no entanto, nesta cidade não possui ninguém concursado na área de Ed. inclusiva apenas 2 professoras remanejadas que ficam concentradas apenas em uma escola, esquecendo completamente das outras 6 escolas estaduais no município de igarapé-açu.

Anônimo disse...

Se fizer essa denúncia, o que garante que eles convocarão os concursados?

Anônimo disse...

sacanagem

Anônimo disse...

MP neles amigos.

Anônimo disse...

Mande essas Dinossauras de volta para sala de aula, de onde nunca deviam ter saido. Vamos exigir o direito as vagas conquistadas atravez do concurso publico e ponto final.





Anônimo disse...

GENTE E PRA CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA ALGUEM SABE QTOS VÃO SER CONVOCADOS???

Anônimo disse...

Amigo liga pra sead, 3194 1063

Anônimo disse...

Obrigado!

Anônimo disse...

Qual o horario de funcionamento da sead? liguei, liguei e nada!!

Anônimo disse...

Também liguei e nada, acredito que não estão querendo atender, afinal passar o dia todo ocupado, é brincadeira.....puro descaso!!!!

Anônimo disse...

Fiquei muito chateada liguei para Sead 31941063 e alguém com o nome de Wagner me informou que para a URE de Belém vão convocar 247 ,sendo que,apenas 240 são classificados,Abetetuba vão convocar 26 e 24 vai ficar esperando pela chamada e para Barcarena vão convocar 7 e 5 vão ficar esperando.Perguntei para o senhor Wagner porque para Belém eles vão convocar além do número de classificados e ele me respondeu que esta fazendo o que a Seduc 32015067 solicitou.Gente com certeza tem gente deles no meio dos aprovados para Belém,Para nós dos interiores isso é sacanagem com a gente.

Anônimo disse...

Gente tem algo errado, acabei de ligar la e disseram que n tem previsão alguma e que tambem n sabem o n° de convocados por cidade!!

Se alguem tiver mais acesso a informações pode me fazer o favor de perguntar quantos serão convocados para Conceição do Araguaia, pois tentei obter informações , mas foi em vão!!!

Triste!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esse pessoal da sead não estão falando a mesma língua, uns ligam e eles dão informações completas, para outros eles dizem que não sabem de nada e que não há previsão da demanda de convocados e nem da convocação.....vai entender!!! Estou preocupada, gostaria de saber quantos serão chamados para São Domingos do Capim, mas não conseguir informações, sendo que eram cinco vagas, mas foram classificados apenas quatro, será que chamarão todos?? Quem souber algo, me informe por favor. Obrigado!!

Anônimo disse...

Liguei dia 20 para sead 31941063 e perguntei quantos iriam ser convocados para Santarém e responderam que serao chamados 7 para esta ure, sendo que eram 13 vagas no edital. Ficarei de fora e ja estou muito triste. Vamos esperar sair a publicação, que ele garantiu que seria antes do dia 10 de junho.

Anônimo disse...

Pessoal tem que continuar ligando pra sead, é só pedir pra falar com o Wagner, ele sabe sobre a convocação, ele que me deu informação sobre quantos iriam ser chamados pra Barcarena.

Anônimo disse...

Classificados e aprovados da 3ª URE que estão de fora desta convocação, nós temos que nos reunir após a convocação para pressionar o srº Horácio, diretor desta URE, para que ele informe o número exato de vagas, pois nós sabemos que esse número que ele informou, foi para manter os contratados e remanejados no nosso lugar.

Anônimo disse...

alguém sabe dizer o valor da remuneração de um prof da educ especial?

Anônimo disse...

eles não acataram o numero de professores que os coordenadores das uees informaram, pelo menos na ure de Santarém, foi solicitado 12 e eles só vao convocar 7.

Anônimo disse...

Quem confirma essa informação? Esses diretores estão nesses cargos por indicação de políticos, eles falam que informam o número de convocados mas não é verdade, e eles jamais vão assumir a culpa, é mais fácil jogar nas costas da sead.

Anônimo disse...

Gente convocaram! Tô fora dessa! Parabéns a todos os convocados! A luta continua!

Anônimo disse...

Diário oficial de hoje.

Anônimo disse...

Gente qual são os exames que temos que fazer???qual o prazo para a posse???

Anônimo disse...

Seduc nomeia 436 professores para atuar na educação especial

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 29/05/2013 às 17:33
A educação especial da rede estadual de ensino ganha um importante reforço a partir desta quarta-feira (29), com a nomeação de 436 professores aprovados no concurso C-167, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A chamada foi publicada na edição desta quarta do Diário Oficial do Estado. Entre os nomeados estão todos os aprovados, mais 13 do cadastro de reserva. Os novos docentes chegam às escolas no prazo de um mês.

Esse foi o primeiro concurso para a educação especial promovido pelo Estado. Os professores serão lotados em 31 municípios, beneficiando 14 Unidades Regionais de Educação (UREs). A Secretaria de Estado de Administração (Sead) enviará uma carta aos aprovados, com as providências a serem tomadas. Caso o candidato não receba a correspondência pelos Correios em até duas semanas após a publicação da nomeação, deve comparecer à Sead.

Os convocados ainda terão de fazer exames médicos admissionais, os quais serão apresentados à perícia para composição de laudo. A posse será no prazo de 30 dias, a partir da publicação no Diário Oficial. O nomeado deverá apresentar original e cópia dos seguintes documentos: certificado de conclusão de nível de escolaridade (correspondente ao cargo), CPF, RG, título de eleitor, comprovante de votação da última eleição (dois turnos), PIS, certidão de nascimento, comprovante de residência e atestado de antecedentes criminais da Justiça Estadual e Federal. O prazo para a posse poderá ser prorrogado por mais 15 dias; depois disso, o ato de provimento será tornado sem efeito.


Texto:
Eliane Cardoso - Seduc
Fone: (91) 3201-5181 / (91) 8802-0325
Email: comunicacao@seduc.pa.gov.br

Anônimo disse...

Gente quais são esses exames admissionais? To precisando dessa lista, se alguem tiver por favor divulguem, ficarei grata!! mto obrigada!!!

Anônimo disse...

oftalmologico (com laudo)
psiquiatrico (com laudo)
eletrocardiograma (com laudo)
hemograma completo
glicemia

Anônimo disse...

Alguem sabe informar se havera convocação para os que ficaram no cadastro de reserva?

Anônimo disse...

Acredito que sim, porém não chamaram todos os classificados ainda, alguém sabe da próxima convocação?

Anônimo disse...

Gente, as cópias dos documentos solicitados precisam ser autenticadas???

Anônimo disse...

Alguém sabe me informar quando haverá convocação para o restante dos classificados?

Anônimo disse...

Dificilmente, eles irao convocar o cadastro de reserva sem a pressao de voces, eu vi uma relacao bem grande de contratados, eles chamam os mesmos de contratos deles,e a forma de separar.

Anônimo disse...

Nao!!!

Anônimo disse...

A todos voces que foram convocados, nos informem das escolas, dos horários e dos professores contratados que estiverem trabalhando nas escolas que vocês forem lotados. Nos ajudem por favor nessa luta! Precisamos de vocês!

Prof. Esperança disse...

Pode contar com minha ajuda companheiro (a), palavra do Prof. Esperança pode ter Esperança mesmo!!!

Anônimo disse...

Gente quem tiver o modelo de declaração de bens e valores solicitado pela seduc ou o site onde posso encontrar, me informe por favor, moro no interior e estou com dificuldades de conseguir. Obrigada!!

Anônimo disse...

Gente é verdade que trabalharemos na APAE??Vcs estão sabendo de algo?

Anônimo disse...

Ah e só são 20 horas mesmo? E qual o valor da remuneração?? Ouvi boatos que seria apenas R$ 1.500,00 por 20 horas

Temos que brigar pelas 40 horas!!!!

Anônimo disse...

Deixa de ser bobo (a) companheiro (a), isso nao e nem o pisso.Rs,rs,rs,rs

Anônimo disse...

Caro amigo o pior que o piso por 20 horas e 700 e alguma coisa...

Anônimo disse...

Gente o pessoal esta sendo lotado na APAE mesmo?

Anônimo disse...

Colega voce tem certeza disso? Eu nao fui lotado na APAE!

Anônimo disse...

Você foi lotado onde?? Na minha cidade estão sem saber pra onde vamos, n estão nem deixando o pessoal tomar posse, por não saberem onde serão lotados!!!

Anônimo disse...

Falta de organizacao, na lotacao eles tem que informar quem voce vai substituir. Deve por isso que estao atrapalhados !

Anônimo disse...

Na realidade voce nao vai substituir voce vai tomar posse do que e seu por direito, a pessoa que esta na sua vaga tem que sair, e certamente nao querem tirar os queridinhos. Estao enrolando essa que e a verdade!!!!!!!

Anônimo disse...

ola pessoal que foram classificados e não convocados estou precisando de amigos para entrar com mandato de segurança, pois se formos esperar pela convocação do estado vamos ter que esperar o final do período eleitoral.A nossa união é muito importante.Urgente!

Anônimo disse...

como fazer ?

Anônimo disse...

O pessoal que foi lotado esta com 100 ou 200 horas???

Anônimo disse...

pessoal, na cidade que eu fiz foi chamada apenas 1 pessoa só que ela não vai se apresentar por não ter concluído a especialização. E agora o que eu faço para eles fazerem nova chamada?

Anônimo disse...

Só nos resta esperar

Anônimo disse...

esperar? tá louco?

Anônimo disse...

No edital é bem claro a C Horária é de 20 a 40, ou seja, podemos ser lotados em 100 a 200. Leiam no edital está bem claro que não temos que ficar apenas com 100 horas e como este é o primeiro concurso para educação especial podemos pegar até mais que o limite, pois alunos tem. Agora se formos para APAE ficaremos com CH reduzida, pois este centro de atendimento na maioria das cidades só tem um e para as cidades que foram convocados várias pessoas como que fica na modulação. E quanto ao processo de inclusão? será que somente na APAE,isto vai realmente acontecer? Cadê as escolas estaduais? Em Belém as aulas acontecem nas escolas estaduais. Agora se ficarmos calado vão nos lotar de qualquer forma.

Anônimo disse...

Então amigo(a) dá uma solução que eu estou contigo.Você assistiu o Bom dia Pará ?A advogada do estado estava falando dos concursos do estado,então uma mulher mandou essa pergunta"a minha filha foi classificada e não foi convocada no concurso da Educação Especial" e a advogada falou que o concurso tem validade de 2 anos e que esta acontecendo de acordo com o edital.Agora sou eu que te falo que medidas devemos tomar?

Anônimo disse...

mas a pessoa que foi chamada assumiu a vaga?

Anônimo disse...

Como eu faço pra entrar em contato com você?

Anônimo disse...

Gente sou be que estão lotando os concursados no lugar dos temporários com até dois anos de contrato...os temporários mais antigos eles não estãomexendo..e outra, estão esse temprarios e remanejados em lotados da silva, nos AEE,s da vida.Vaga essa que dveria ser destinados aos concursados... Dizem que foi uma orientação do sindicato e do próprio secretários, mas pergunto cade o documento provando isso? Isso tem um nome: colar colou! Protecionismo, vamos mandar esses preguisozos professores pra seu lugar de origem que é a educação geral e não a educação especial... Tem de se mobilizar e procurar onde tem temporario e remanejados(que sao efetivos na área de atuação deles e não na nossa que é educação especial). Vamos fazer um cadastro de temporários e remanejados..na minha escola em Belem tá cheio de temporario e remanejado.....Na Lotação nos informaram que iriamos substituir os temporários... ... Fiz o concurso e estou lotado já. Tem de ser feita uma denuncia no MPE relatando o caso!!! ALÔ BLG DOS CONCURSADOS!!!

Anônimo disse...

Amigo qual é essa escola? Onde ela fica? E quantos são os professores temporários e remanejados dessa escola? Precisamos de você professor!

Anônimo disse...

Ao pessoal que foi lotado, com quantas horas vocês foram lotados?

Anônimo disse...

Alguns cem, e alguns que tem amiguinhos na Seduc 200 hs. Essa é a realidade, e a orientação é deixar os contratados encostados em seus cargos ganhando sem trabalhar.

Anônimo disse...

Vamos dar pressão!! Se tem as vagas temos direito as 40 hrs!!!

Anônimo disse...

Gente vcs estão sendo lotados na APAE?Quem tem outro vinculo ta conseguindo as 40 hrs? Na minha cidade a diretora da URE esta escondendo carga horaria e não esta kerendo da as 40 para quem tem outro vinculo, o que n pode acontecer, pois podemos acumular ate 40 hrs em cargos publico, ou seja se eu tiver um vinculo de 20 hrs e outro lugar posso pegar as 40 hrs sim!!

Anônimo disse...

Quis dizer 60 hrs!

Anônimo disse...

Em Abaetetuba os convocados correram atrás e conseguiram 200 hs na APAE, Todos eles!

Anônimo disse...

Hummm!! bom saber aki estão dizendo que é ordem da SEDUC, o que não é ne?Pq se pôde ai em Abaetetuba pode tbm nos outros lugares.
Ah! Alguém ja se informou qto é realmente o salario?

Anônimo disse...

quero saber o valor do saário também.

Anônimo disse...

Pessoal vcs vão trabalhar em julho???? Ou vão usurfruir do recesso de julho?

Anônimo disse...

Oi pessoal alguém sabe informar quando vai haver uma nova convocação?Fiquei de fora da primeira convocação.

Anônimo disse...

estou querendo saber também quando haverá nova chamada?

Anônimo disse...

Qual o valor do salário ????? Alguém sabe dizer?

Anônimo disse...

Curiosidade Mata, sabia, rs,rs,rs

Anônimo disse...

No município onde fui lotada vamos cumprir horário no mês de julho. Todos que foram nomeados também irão???

Anônimo disse...

O seu relogio nao pode ser acertado pelos dos outros, bom trabalho colega !!!

Anônimo disse...

Direitos iguais queridinho(a)! Só estão querendo saber, pq é meio sem logica essa exigência! Agora se vc n pode fazer um comentário que sane a duvida do colega acima, fike calado ,é uma dica!! E os relógios devem marcar a mesma " hora" para todos, essa é a logica, n?????As coisas funcionam assim, n é????

Anônimo disse...

Depende do seu ponto de vista querida. Alguns ponteiros nao saem do lugar, se esse for o seu caso me desculpe, quem se guia pelos outros so pode ser massa de manobra !!!

Anônimo disse...

Discussão encerrada, pelo que pude perceber vc nem entendeu o pq da pergunta!!

Anônimo disse...

Entendi sim queridinha, o que eu disse em outras palavras foi que depende da Direcao da sua escola, por isso usei a Metafora do relogio. Nem todas as unidades escolares irao obrigar os professores a permanecerem olhando paras paredes no mes de Julho, ate por que nem todos estavam parados, muitos estavam trabalhando e merecem o descanso de Julho. (Ferias). Como voce bem disse discussao encerrada.

Anônimo disse...

Realmente ainda n entendeu!!!

Anônimo disse...

deixa eu receber o primeiro mes q te conto.

Anônimo disse...

Gente alguém já ligou pra saber de uma nova convocação?

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que as 40 horas é 5 mil e pouco!! Será isso mesmo??? Alguem soube de algo??

Anônimo disse...

É quase isso!!!!!!!!

Anônimo disse...

vvxvsddssdfsdf

Anônimo disse...

Oi amigos!Alguém sabe dizer quando haverá uma nova chamada?

Anônimo disse...

ninguem sabe me dizer quanto é o salário para 100h ( 20h/semanal)? Ei lembro voces que os professores de educação especial tem direito a duas gratificações do 50% sobre o vencimento base, uma pelo fato de estar na área de educação especial e outra pela gratificação de magistério no ensino especial... fora as outras gratificações como 80% de escolaridade sobre o vencimento (nivel superior), hora atividade, vale alimentação (Rs 300,00)...Se vier só uma de 50% é só recorrer... Veja o Regime Jurídico Único do Estado do Pará, em vários artigos, cita que é devida ao servidor que atue na área de educação especial uma gratififação de 50% sobre o vencimento (base).... Anos mais tarde, com a implementação do Plano de Cargos e Salários do magistério público do Estado do Pará (PCCR), O Estado resolve por meio desse mesmo PCCR, em seu artigo 32, parágrafo único, majorar/aumentar a gratificação de magistério de 10% devida ao professor que atua no ensino regular é para uma gratificação de 50% de seu vencimento base, aos que atuarem no ensino especial (docência em sala de aula).Ou seja quem é do ensino regular continua recebendo 10% de gratificação de magistério, e quem é professor de educação especial ( no caso nós que fomos aprovados nesse concurso) teremos direito a gratificação de magistério no valor não de apenas 10 % mas sim no valor de de 50% do vencimento base.OU seja uma de 50% (RJU-Área de ensino especial)e outra, + 50% (PCCR-grat.de magistério de ensino especial)..São leis distintas e com tais, não podem sofrer regulamentação de especie alguma de uma norma inferior , de regulamentos ou especificações que venha a eventualmente subtrair eses valores. Observem seus contra-cheques se não vier essas duas gratificações de 50 % é só exigir o que nos pertence.

Anônimo disse...

Alguém sabe de uma próxima convocação?????????????? Me informem por favor!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

tb queria saber.........passei em 1 lugar no meu municipio no qual foi ofertado apenas uma vga e nao fui chamada sacanagem né?.............soube q até em outros lugares chamaram cadastro reserva.......e aqui na minha cidade nao tem nenhum temporario trabalhando na area a mais de dois anos

Anônimo disse...

soube q a remuneração será quase 5 mil....será tenho minhas dúvidas

Anônimo disse...

Pessoal comecem a ligar pro (GCAP) : 32015070, pois estou sabendo que haverá uma nova chamada, portanto liguem e cobrem o que é nossa por direito.

Anônimo disse...

O que é GCAP????

Anônimo disse...

o órgão da SEDUC

Anônimo disse...

Pessoal a diretora aqui da APAE de Conceição do Araguaia-PA quer que façamos a higienização das crianças. Agora vê se essas são as nossas atribuições isso é ridículo e não faz o menor sentido quanto o nosso papel. Por isso quero ir para as escolas estaduais e difícil lhe dar com pessoas que não compreende a real atribuições de um professor da Edu Especial. Quem estar trabalhando fale um pouco de suas experiencias nas escolas. Diga como esta acontecendo a inclusão. Será muito bom se criarmos um BLOG nosso o que vocês acham?

Anônimo disse...

aqui na Apae de Conceição do Araguaia estão querendo que nós da educ especial faça até a higienização dos alunos. Isso não pode ser nossas atribuições não são essas é bom que tenhamos o edital em maos e façamos a leitura para maiores esclarecimentos. Pessoal vamos criar um blog nosso para falarmos sobre nossas experiencias e como podemos nos ajudar de uma vez que não teremos nenhuma formação por enquanto.

Anônimo disse...

Essa e uma boa ideia colega. Acho que nao e dificil criar um espaço para socializarmos nossas esperiencias vamos por em pratica essa ideia. Quem tiver mais pratica em criar blog por favor que o façA !!!

Anônimo disse...

Você foram lotadas com quantas horas? Como professora itinerante ou sala multifuncionais?

Anônimo disse...

Eu também fui lotada na apae do meu município com apenas 100 horas com uma turma de oito alunos, no momento estou cumprindo horário, não sei se vão complementar as 200 horas, mas já solicitei. Quanto ao blog, também estou de acordo, não sei criar, mas se alguém o fizer eu contribuo.

Anônimo disse...

liguei p lá e me disseram q não tem previsão alguma

Anônimo disse...

Eu também não sei mas vou contribuir!!!!

Anônimo disse...

Eu tou dentro, quero contribuir e colaborar para chamarem o cadastro de reserva. Coisa que eu acho dificil, pois na capital os contratados chegaram ate a fecha uma das principais Avenidas da cidade e foram ao MP, porem os promotores nada poderam fazer. Lei e Lei, SAYONARA~~~~~~~~~~~~Contratados os proximos serao os remanejados que nos aguardem.

Anônimo disse...

Será que vão distratar todos os temporários??? Na minha cidade ainda tem bastante atuando......

Anônimo disse...

Gente alguém sabe da próxima convocação?? Alguém pode me dar uma luz por favor?????

Anônimo disse...

Vocês tem que se mobilizarem, pois os contratados estão se reunindo. A orientação foi para que eles (Contratados), permaneçam em suas vagas. O estado esta pagando para que eles permaneçam para ajudar os concursados,porém a realidade é diferente, eles não estão ajudando em nada ao contrario estão querendo é dificultar nosso trabalho. Por isso se vocês do cadastro de reserva não se mobilizarem, vão ver navios, isso é vão continuar a esperar e muito e talves não sejam chamados, pois os diretores tem vínculo afetivo com esses contratados e não fazem o menor esforço para que vocês do cadastro de reserva sejam chamados.

Anônimo disse...

Alguém sabe informar se vão convocar de novo?????????

Anônimo disse...

Dificilmente vao chamar o cadastro de reserva !!!! Essa e a realiade

Anônimo disse...

não é o cadastro de reserva......é o restante q faltou ser chamado.....os 71.....

Anônimo disse...

De onde sao esses 71. Todos os que estavam dentro da quantidade de vagas de Belem e mais alguns, foram chamados.

Anônimo disse...

GENTE VAI HAVER UM ENCONTRO DE ACOLHIMENTO PARA OS NOMEADOS PARA ED. ESPECIAL NO CENTRO INTEGRADO DE INCLUSÃO E CIDADANIA EM BELÉM, EU CONVOCO OS CONCURSADOS E NÃO NOMEADOS PARA IRMOS FAZER UMA MANIFESTAÇÃO NA FRENTE DO CENTRO PARA PRESSIONAR PARA SERMOS NOMEADOS, DIA 31/07 DAS 09H ATÉ ÀS 13H 30 MIN. CONTO COM A PRESENÇA DE TODOS!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Amigo(a) em Belém chamaram todos, mas nos outros polos não, ainda restam 71 classificados que não foram nomeados.

Anônimo disse...

E verdade, vai haver esse acolhimento. Mobilize-se pois os contratados estao correndo atras de seus padrinhos e MP para ficar nas vagas que pertencem a voces aprovados no C-167. Nao deixem por menos se preciso for fechem a Almirante Barroso, e cuidado com algumas pessoas que dizem lutar pelos intereses dos concursados, elas so querem aparecer para nas proximas eleicoes virem como candidatos a cargos eletivos. Pensem nisso colegas, cuidado com o canto da sereia e com os contratados !!!!!!

Anônimo disse...

Gente é hoje!!!!! 09h da manhã no centro integrado de inclusão e cidadania. Conto com vocês!!!!

Anônimo disse...

Povo medroso, nao apareceu niguem dos aprovados e nao classificados, continuem durmindo e vejam seu concurso caducar.O sub-secretaro deixou claro a intencao de deixar os contratados, seja usando de qualquer artimanhas por eles enconrados. A realidade e que vao deslocar esses cotratados para sala de aula, porem tenham a certesa que dificilmente eles irao para a sala de aula, vai ser uma artimanha para ludibriar o MP, e manter na Educacao Especial os apadrinhados de 10,15 ou 20 anos.Acorda galera,pelo geito nao vao chamar mesmo vc, mobilizem-se.

Anônimo disse...

Soube q havera ova chmada.gente da coees me falou...... tomara q chamem o resptante do interior q foramm classificados..........alguem sabe qto a remuneracao?

Anônimo disse...

Gente vcs estão com 200hrs ou 100???? Aki em Conceição do Araguaia os concursados estão com 100 hrs e os contratos com 200, vê se pode!!! É demais!!! Nós ja estamos nos mobilizando para entrar com processo judicial, n existe isso!! O que vcs tem feito para conseguir esta carga horaria?? Gostaria de saber outros caminhos...

Anônimo disse...

Ahh! Gostaria de saber tbm se o salario de vcs veio com a gratificação de educação especial e com a de magistério??? O meu n veio??? Alguem sabe qual providencia tomar??

Anônimo disse...

Tem que requerer via protocolo,copia do contra cheque, verifique tbm as aulas suplementares, gratificacao de magisterio. OK!

Anônimo disse...

Como ja disse, vc tem que requerer atraves do protocolo na SEDUC ou na sua URE, tire copia do contra-cheque e solicite, protocolando sua solicitacao, se tiver outra pos-graduacao faca o mesmo. O estado nao esta pagando mais o que vale e a data do seu protocolo, isso se torna uma poupanca forcada um dia vao pagar ai vc entra com outra solicitacao do retroativo da sua pos. Entendeu?

Anônimo disse...

qto foi a remuneração de vcs p 100 e 200 hs?

Anônimo disse...

200 hs. $3.500,00 Ainda e pouco?

Anônimo disse...

mas ja foram incluidas as grtificaçoes?

Anônimo disse...

Sim,por isso acho pouco !!! E no minimo estranho esse valor.

Anônimo disse...

Mas será que foi calculado em cima dos 30 dias, pois soube que a folha de pagamento fecha dia 10! Pq esse valor realmente é pouco!!

Anônimo disse...

Esse valor veio no contra-cheque de colegas,o me veio mais errado ainda, nao veio varias gratificacoes, quanto a data que entraram em exercicio, isso eu nao sei ! Vamos aguardar o Mes de Agosto e depois comentamos. OK !

Anônimo disse...

Caro colegas alguém tem alguma informação sobre uma nova chamada?

Anônimo disse...

Caro amigo(a), falo com experiencia propria, os concursados que nao foram chamados dificilmente serao chamados, essa que e a verdade nua e crua que nao querem dizer a voces. Estou atuando e vejo que ainda existe uma teia de protecionismo nessa realidade. Tudo isso aliado a inercia dos queridos colegas resulta em uma quase certesa de que os senhores(as) nao seram chamados, pois acreditem quem quizer os temporarrios como eles gostam de ser chamados ainda estao em sua grande maioria trabalhando nos locais de origem, outros foram remanejados, fiquem atentos. Voces (concursados)nao se mobilizam, entao dessa forma sera dificil conseguir garantir os seus direitos, espero que tenha sensibilizado algumas pessoas para a importancia da uniao e ao mesmo tempo fico triste por ver voces iludidos por essa esperanca que dificilmente chegara devido as articulacoes dos temporarios. Eles (temporarios)estao cada vez mais forte e ganhando tereno amigos abram o olho, como disse no inicio falo isso pq estou na ativa e vejo tudo isso se descortinando diante dos meus olhos sem nada poder fazer,pois sou concursado novo e tenho que mostrar os dentes para algumas pessoas temporarias mesmo sabendo que estao tirando um direito de posse de voces amigos(as) Concursados !

Anônimo disse...

Valeu amigo!

Anônimo disse...

gente,o que iremos fazer para nos chamarem?

Anônimo disse...

Colega parece que o seu apelo nao encontra eco, infelizmentes as pessoas sao mesmo acomodadas. Procurem um advogado e fale sobre o caso, veja a possibilidade de uma liminar contra essa politica dos temporarios. Boa sorte a todos voces....

Anônimo disse...

olá,e o restante dos classificados (71) q ainda não foram chamados qdo serão? poxa passei em 1 lugar no meu municipio q ofertou apenas uma vaga .....e nada!!!!!!!!! nem temporario tem aqui.........para eles darem essa desculpa.se souberem de alguma coisa é só postar

Anônimo disse...

ola amiga(o) já procurei um advogado e ele me disse que o concurso ainda esta dentro do prazo ,fiquei muito triste,mas ele não me deu outra solução a não ser esperar.Hoje liguei pra seduc e alguém me disse que não tem previsão para uma nova convocação ,pois eles ainda estão ocupados com os casos dos últimos convocados.

Anônimo disse...

Com todo respeito ao seu advogado(a), tenho que lembrar que o concurso tem prazo mesmo,e se esse prazo prescrever nao havera como reinvindicar na justica seu direito. Por isso cuidado com algumas orientacoes juridicas amigo(a), tudo que voce tiver que fazer tem que ser feito dentro dos prazos legais. Lembre o seu advogado(a) que em algumas comarcas alguns juizes foram favoraveis ao direito que fica subtendido a parti do momento de sua aprovacao no concurso. Como o poder publico se justifica em contratacoes de temporarios,tendo um cadastro de reserva de concursados, o nome juridico chama-se Liminar, que deve esta bem fundamentado por seu advogado. Espero que tenha ajudado(a), lembrando que nao e nada facil mesmo, se voce tiver um bom advogado com experiencia na area deve conseguir, boa sorte e nao desista nunca de lutar por seus direitos !!!!!!

Anônimo disse...

Olá galera classificada e não convocada o momento pode ser esse.
Amigos, do Concurso C-167, na próxima segunda-feira, dia 26 de agosto, às 16 horas, a Asconpa fará uma reunião apenas para os aprovados deste concurso. Compareça.
Local: Auditório do Sintsep PA, na Travessa Mauriti, 2239 (entre Duque e Visconde).
Vamos nos mobilizar!

Anônimo disse...

Olá amigo! Sou de Barcarena e só fiquei sabendo dessa reunião agora que olhei esse blog, você foi para essa reunião? O que falaram nela? Você pode me dar notícias?

Anônimo disse...

O que ficou decidido nessa reuniao?

Anônimo disse...

Em reunião realizada na tarde deste sábado (31), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal, o Sintsep-Pa, a Associação dos Concursados do Pará decidiu impetrar mandado de segurança, com o objetivo de obter, através da Justiça, as nomeações dos aprovados nos concursos públicos promovidos pela Prefeitura de Ananindeua e Secretaria de Estado de Educação, a SEDUC.A decisão foi tomada após constatação de que existem pessoas contratadas para cargos temporários e prestação de serviço, ocupando vagas destinadas aos concursados.Durante a reunião, os advogados Alex Aquino e Felipe Carmona, da Asconpa, expuseram as condições de participação para cada concursado.No decorrer da semana, os advogados farão levantamento dos dados referentes à situação dos concursos, para, ao final, ajuizarem as ações.Os concursados que não participaram da reunião, mas que têm interesse em fazer parte dos mandados de segurança, devem enviar e-mail para a Asconpa informando dados pessoas e contatos telefônicos. Prefeitura de AnanindeuaOs aprovados no Concurso Público CAP.2012.001.PMA, promovido pela Prefeitura de Ananindeua, formarão grupos (compostos por cinco concursados), com as mesmas características.Antes de ajuizarem a ação, os concursados de Ananindeua ainda farão uma última reunião.A reunião será realizada na próxima sexta-feira, dia 6 de setembro, às 16 horas, na sala da Asconpa (Trav. Mauriti, 2239).Seduc C-167 - Educação EspecialOutro mandado de segurança será impetrado por aprovados no Concurso Público C-167, promovido pela Secretaria de Estado de Educação – SEDUC, para o cargo de Professor Classe I, Nível A, na modalidade Educação Especial, com lotação na Secretaria de Estado de Educação - SEDUC e nas URES/municípios. Na última convocação, foram nomeados 436 professores aprovados dentro das vagas ofertadas, além de 13 aprovados no cadastro de reserva.O concurso havia sido homologado e publicado na edição do Diário Oficial do Estado do dia 28 de dezembro do ano passado.No entanto, segundo denúncias dos concursados, centenas de professores contratados temporariamente, além de outros licenciados do ensino regular, sem a devida especialização, ainda ocupam vagas destinadas aos concursados.

Anônimo disse...

Obrigado Amigo(a)! Aguardo notícias.

Anônimo disse...

Gente se alguém conhece algum candidato aprovado e classificado para Barcarena que não foi convocado ainda, por favor peçam a eles que entrem em contato comigo aqui, para podermos conversar sobre providências que devemos tomar sobre nossa convocação. Aguardo notícias, estamos na luta!

Anônimo disse...

Eu amiga fiz para Barcarena e fui classificada e estou na espera me liga 82276370.

Anônimo disse...

Amigos (as) filhos da esperança, os temporarios por ordem da SEDUC precionados pelo MP foram afastados, porem os Diretores (as), correrram para traze-los de volta. Conseguiram parcialmente reverter essa situaçao. A questao e o seguinte, mobilizem-se pois os temporarios continuam ocupando os cargos de voçes, abram o olho. Hoje na COEES, esta havendo uma reuniao pela manha para tratar desse assunto, os Diretores e Vice-Diretores estao mobilizados para segurarem seus queridinhos contratados, abram o olho a galera do Mal esta se articulando para deixar voçes de fora do concurso C-167. Boa sorte amigos de plantao.

Anônimo disse...

alguém sab de uma nova convocação? pois muitos temporários já sairam...........eu fui classicada e aprovada em lugar na minha cidade e mesmo assim não fui chamada..........o pior de tudo q nem temporario tem aqui e mesmo assim a seduc não ve necesidade de me convocar...poxa era apenas uma vaga .........eles só dissem p eu aguadar

Anônimo disse...

pessoal que foram convocados como ficou a lotação de vocês e salário?

Prof. Esperanca disse...

ATENCAO AOS NAVEGANTES DE PLANTAO. A partir de agora, candidatos aprovados em concurso público, que tiveram nomeação conquistada através da Justiça, têm direito a indenização por danos materiais em razão de demora na posse.A decisão, inédita, foi do Plenário Virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu existência de repercussão geral no tema tratado no Recurso Extraordinário (RE) 724347. No recurso, a União questiona se, nestas situações, o Estado pode ser responsabilizado civilmente e que seria imprescindível o efetivo exercício do cargo para que um candidato tenha direito a receber sua retribuição pecuniária.O recurso foi interposto após acórdão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) reconhecer, aos candidatos aprovados em concurso público, o direito a indenização por danos materiais, em decorrência da demora na nomeação determinada judicialmente.As indenizações, para o TRF-1, serão equivalentes aos valores das remunerações correspondentes ao cargo do concursado, no período compreendido entre a data em que deveria ter sido nomeado e a sua posse efetiva.Para o ministro Marco Aurélio, relator do caso "a situação jurídica discutida nesse processo pode repercutir em inúmeros casos, sendo preciso definir, sob o ângulo constitucional, o direito à nomeação, uma vez aprovado o candidato em concurso público, e às consequências da demora diante de um ato judicial que reconhece o direito à investidura".A manifestação do relator no sentido de reconhecer a repercussão geral foi seguida por unanimidade por meio de deliberação no Plenário Virtual da Corte.Para a Associação dos Concursados do Pará, essa importante decisão do STF deveria atingir, não apenas a Administração Pública, mas também os seus administradores, por negarem o direito à nomeação dos concursados, muitas vezes com discursos falaciosos, como falta de recursos para nomeá-los, enquanto sustentam verdadeiros cabides de empregos nos órgãos que dirigem.

Anônimo disse...

Professor, muito obrigado pelos seus esclarecimentos e sua ajuda. É muito importante poder contar com a ajuda de pessoas como o senhor. Parabéns!!!!!

Prof. Esperança disse...

Pode contar sempre. Estou indignado com a postura de alguns Diretores e da Coordenaçao do COEES e SEDUC, diante do chamamento do cadastro de reserva do concurso C-167. Informe a todos intessados e ao seu advogado para que ele tome as providencias necessarias para que chamem nao so voçe como todos que estudaram,investiram tempo e dinheiro e ainda nao foram chamados para tomar posse, boa sorte na batalha que esta por vim !!!

Anônimo disse...

Como ficou a sua lotação e o valor do seu salário?

Prof. Esperança disse...

Depois de muita luta consegui 200 hs, e o meu salario estar errado e nao veio varias gratificaçoes!

Anônimo disse...

hhh

Anônimo disse...

GENTE LIGUEI PRA SEAD E NINGUÉM SABE DE UMA NOVA CONVOCAÇÃO, ALGUÉM TÁ SABENDO DE ALGO????

Anônimo disse...

Ja falei para vcs o qto vai ser dificil chamarem outros concursados do C-167. Gente os contratados estao todos na ativa, pesquisem e vao ter a certeza!

Anônimo disse...

Gente é verdade aqui em Barcarena tem três contratados na APAE, isso só na APAE, eu ainda não fui nas escolas pra ver.

Prof. Esperanca disse...

So 3, a onde trabalho tem pra mais de 14. Isso e una vergonha!

Anônimo disse...

Poxa!!! É triste vc passar em um concurso que vc se dedica estudando, e depois ter que ficar nessa angústia de ser chamada. Mais um ano se passando e nada de uma nova convocação, fui na ascompa e me deram o número de um advogado que me pediu 2 mil reais para entrar com uma ação, falei com os meus colegas que passaram para minha região e não foram convocados ainda e eles disseram que estão conformados e que preferem esperar do que gastar dinheiro. mas é isso mesmo, agora é só aguardar. Que Deus nos abençoe!!!!!!!!!!!!!!

Prof. Esperança disse...

Amigo(a), anônimo, deixe seu E-mail que envio o contato de um advogado que irá cobrar mais em conta e tem larga experiência em casos contra o Governo principalmente em mandados de segurança. Se ele não resolver ai sim você pode começar a chorar. Abraços

Prof. Esperanca disse...

Governo se prepara para nova convocaçao de concursados do C-167 !

Anônimo disse...

quem informou isso pra você prof. esperança? pra quando será essa nova convocação?

Prof. Esperanca disse...

Antes de finalizar a greve Estadual dos professores a Coordenadora de Educaçao Especial Professora Angela foi chamada pelo secretario de Educaçao para tratar da chamada do cadastro de reserva,inclusive desmarcou um compromisso de capacitaçao. Os temporarios estao preocupados mais uma vez,ja que o acordo de ficar quem tem mais de 20 anos, numca foi homologado pelo Estado do Para e a Justiça !

Prof. Esperanca disse...

Essa realidade deve ser para proximo ano !

Anônimo disse...

Isso reacende minha esperança. Muito obrigado pela notícia professor, que Deus lhe abençoe por tudo o que faz por seus companheiros!!!!!

Prof. Esperanca disse...

Disponha !

Anônimo disse...

Professor esperança, o senhor já soube da retirada dos 50% de gratificação do salário dos servidores da educação especial?

Prof. Esperanca disse...

Esta informaçao saiu no jornal Amazonia do Domingo passado dia 24/11/2013. E se aplica pelo que entendi, aos servidores que entraram na justiça e estao para se aposentar. A questao do mandato de segurança desses servidores e referente a outros 50% regencia, conquistado na justiça. Isso mesmo amigos,quem entrou na justiça recebe outros 50%. Mandato de segurança neles.

Anônimo disse...

Professor Esperança eu liguei pra lá (SEAD) e eles me disseram que não tem previsão nenhuma de chamada, o senhor sabe de alguma coisa? Tem alguma informação para nós?

Prof. Esperanca disse...

Infelizmente o povo da SEAD mente que nao sente,como fala o velho ditado. A previsao sera para o inicio do ano letivo de 2014,pois estao falando de um novo concurso na SEDUC. Esse geral, de todas as licenciaturas!

Anônimo disse...

Mais uma vez esse governo que aí está mostrou descaso com a Educação Especial em Barcarena, ele não chamou ninguém classificado para essa cidade nesta última convocação. ACORDA BARCARENA! ACORDA PARÁ!



Prof. Esperança disse...

Não há mais necessidade do professor Esperança nesse site, estou me retirando fiquem todos com Deus !!!!

Anônimo disse...

Professor esperança o senhor está sabendo se ainda vai haver alguma convocação este ano?

«Mais antigas ‹Antigas   401 – 566 de 566   Recentes› Mais recentes»