Gabarito Concurso Professor Seduc Pará 2012 na Internet nesta segunda

A divulgação do caderno de questões e do gabarito oficial preliminar do concurso público da SEDUC PA 2012, com 658 vagas para Professor efetivo, ocorrerá no site http://paginas.uepa.br/concursos, no prazo de até 24  horas após o término da prova.
Caberá recurso em relação à prova e gabarito, nos seguintes termos, de acordo com o edital:
"10.1. É facultado a qualquer candidato, pessoalmente ou por procurador com poderes específicos, interpor recurso, protocolado, no prazo de 02 (dois) dias úteis, contados a partir da data seguinte a da publicação na Imprensa Oficial do fato que lhe deu origem, em envelope A4 devidamente lacrado e etiquetado com o nome completo e CPF do candidato, no Protocolo da DAA/UEPA - Concurso Público C-167, para Provimento de Cargos de Professor, Classe I, sito à Rua do Una, nº 156, Bairro: Telégrafo, CEP 66050-540, Belém -Pará, no horário de 8 às 14h, ou enviado via SEDEX para o referido Protocolo. O candidato que encaminhar recurso via sedex, deverá comunicar sobre esse envio à UEPA, com cópia das respectivas razões do recurso, tudo por e-mail, conforme endereço eletrônico que será disponibilizado no site www.uepa.be/concursos, dentro do mesmo prazo concedido para a interposição do apelo.
10.2. O candidato deverá instruir o recurso com argumentos consistentes, podendo juntar documentos.
10.3. O recurso será dirigido à Comissão Executora do Concurso Público C-167, a quem compete julgá-lo.
10.4. O recurso interposto fora do prazo definido no subitem 10.1, ou que não contenha fundamentação do pedido a respeito do fato ou do ato contestado, não será conhecido e receberá indeferimento liminar deste ato, não cabendo novo recurso.
10.5. Cabe ao candidato, em caso de impugnar mais de uma questão da prova, expor seu pedido e respectivas razões de forma destacada, para cada questão recorrida.
10.6. Se o acolhimento do recurso resultar em anulação de questões do gabarito oficial preliminar da prova escrita de múltipla escolha, essa alteração valerá para todos os candidatos, independentemente de terem recorrido, e será divulgada no endereço eletrônico http://paginas.uepa.br/concursos quando da publicação do gabarito oficial definitivo."
O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.

566 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 566   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Art. 32. A gratificação de Magistério será devida ao servidor ocupante do cargo de
Professor, que se encontrar em regência de Classe, e corresponderá a 10% (dez por
cento) do vencimento.

Parágrafo único. A gratificação de que trata o caput deste artigo será paga no percentual de 50% (cinqüenta por cento), para o Professor de Educação Especial.

Art. 33. Ao cargo de Professor, Classe Especial será atribuído vantagem pecuniária progressiva, desde que habilitado em curso de licenciatura plena, no percentual de 10%(dez por cento) do vencimento-base, majorado a cada ano no mesmo percentual cumulativo, até o limite de 50% (cinqüenta por cento), sendo que a primeira concessão da vantagem se dará no ano da vigência desta Lei.

Anônimo disse...

Sinceramente acho que você está equivocado, pois uma gratificação que é direito do servidor que trabalha com ed. especial não pode ser dada com prazo, pois não tem nenhuma lei que especifique isso. Logo acredito que a partir do momento que recebermos esta gratificação tem que está no contracheque, é lei.

Anônimo disse...

oi, e a convocação?

Anônimo disse...

Também já tinha escutado isso, o que é um absurdo pois a área necessita de profissionais, onde caros companheiros encontra-se escrito isso no PCCR?

Anônimo disse...

Os artigos do PCCR são claros,alguns porém têm confundido professor ,classe especial, com o de educação especial.Para esclarecer as duvidas é o seguinte: conforme dicção do parágrafo único do art.32 a gratificação do professor de educação especial é de 50%. Já o art. 33 arrola sobre vantagem concedida aos professores pertencentes a classe especial, sendo estes os que ingressaram no serviço público apenas com magistério, assim se estes cursarem uma licenciatura terão direito a esta progressão de 10% durante 5 anos até chegar aos 50%.
Gente nós somos professor classe I, modalidade de educação especial.

Anônimo disse...

Quando será a convocação no meu município o ano letivo de 2013 começará dia 18 de fevereiro? Sabemos que demora um pouco entre a convocação e a posse!!!!!!!!!Será que é pra agora mesmo??????

Anônimo disse...

Logo receberos os 50 % logo o primeiro salário ?

Anônimo disse...

*receberemos

Anônimo disse...

Creio que sim!!!!!!!

Anônimo disse...

Atenção saiu hoje um edital de retificação do resultado final, contemplando pessoas que entraram com recurso via sedex dentro do prazo. Leiam em IOEPA caderno 2

Anônimo disse...

Obrigada pela informação!!!

Anônimo disse...

No diário oficial de hoje,16-01-2013 saiu a retificação da 2ª fase da prova de título. Olhem é no caderno 2 pág 6 e continuação no caderno 3. Qualquer novidade temos que nos comunicar. Boa sorte a todos.

Anônimo disse...

No diário oficial do Pará de hoje,16-01-13, saiu a retificação das provas de títulos para a 2ª fase das pessoas que haviam mandado por sedex. Confiram

Anônimo disse...

Mas só saiu das pessoas e dos municípios que pediram correção?

Anônimo disse...

Mas parece que agora realmente é o resultado final!!!!!!
Será que agora vai sair a convocação??????????? Alguém ta sabendo quando seremos convocados???????

Anônimo disse...

Calma gente!! Pra que todo esse desespero. Será que toda essa ansiendade é por amor a educação ou amor ao "belíssimo" salário em questão???
Cada coisa em seu tempo... já dizia a minha avó!

Anônimo disse...

Mas a SEAD tem previsão desta convocação?

Anônimo disse...

Gente tirei 7 colocação em educação religiosa, mais tenho pós vcs sabem quanto ficará meu salário

Anônimo disse...

Senhores(a) navegantes de plantão, tudo indica que a convocação e entrega de documentos para posse deve ocorrer no início do mês de Fevereiro/2013. Observem que no Site da UEPA o Concurso C-167, encontra-se como encerrado. Estamos de olho e aguardanto, saudações a todos que aguardam serem chamados.

Anônimo disse...

não tem lógica nem razaõ essa gratificação após 5 anos.vc conhe ce algum documento que fale sobre o assunto.

Anônimo disse...

GENTE TODOS SERAO CHAMADOS OU APENAS UMA PARTE. SE ASSIM FOR QUANTO E ESSA PARTE. ( EX: A METADE DAS VAGAS OFERTADAS)

Anônimo disse...

Como?? É uma pergunta ou uma afirmação??? N compreendi!!!!!

Anônimo disse...

Acredito que todos serão chamados, afinal o número de vagas nem é suficiente para cobrir a carência de profissionais nesta área.

Anônimo disse...

Estamos todos ansiosos é bem normal eu estou de olho no diário todos os dias

Anônimo disse...

ei qdo sai a convocação

Anônimo disse...

Gente temos que ficar de olho no diário oficial, pois o ano letivo se encerra em Fevereiro 2013 , então logo logo seremos convocados. Temos que ficar sempre nos comunicando

Anônimo disse...

Amigos o Site da UEPA encontra-se fora do ár durante alguns dias, precisamos ficar de olho no Diário Oficial pois a convocação pode sair a qualque momento....

Anônimo disse...

Acho que já voltou,acho

marina disse...

gente fiquei sabendo que está saindo ainda essa semana a convocação do concurso da ed. especial e ens. religioso,no IOEPA, alguém tá sabendo de alguma coisa?

Anônimo disse...

Pessoalmente não soube de nada Marina, todos estão vibrando para que saia logo vamos ter Fé que tudo dará certo!!!

Anônimo disse...

vai sair gente!!!!!! a convocação de 30 % dos aprovados ( isso corresponde a primeira chamada)

Anônimo disse...

Só 30%, mas é pouco. Poxa já fiquei triste!!! Achava que ja seria convocada logo!!!!!

Anônimo disse...

Isso corresponderá a quantos aprovados mesmo???

Anônimo disse...

Vai sair que dia , alguém ta sabendo o dia certo?? Será convocado 30% dos que ficaram dentro do números de vagas ou 30% do total de classificados??

Anônimo disse...

Essa informação tem fundamento????
Quem repassou essa informação????
Se demitiram os contratados porque chamar somente 30%?
O contratado custa mais caro que o concursado, pois o contratado recolhe tributos para o INSS e também outros beneficios que devem ser quitados ao fim do contrato, Sabiam????
Por isso, essa informação esta inconsistente, porém não descartada integralmente, pois nunca sabe-se o que passa na cabeça dos coordenadores do certame......

Anônimo disse...

Em municípios que os aprovados foram no máximo 4, como é que fica essa convocação?

Anônimo disse...

alguém sabe se já homologou o concurso?

Anônimo disse...

Alguém me dê alguma infirmação. por favor!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A tempos ja esta homologado!!!!11

Anônimo disse...

Companheiro(a), quando sai no DOE significa que tem força de Lei isso é, esta reconhecido pelo Estado sua legitimação. OK!

Anônimo disse...

Só podemos aguardar, nada mais.

Anônimo disse...

a nomeação ia sair essa semana, porque nao saiu??????????? o que deu ZEBRA!!!!! alguém sabe informar???????

Anônimo disse...

NAO CONSIGO VISUALIZAR AS MENSAGENS.VEJO ATÉ A DATA DO DIA 14 DE JANEIRO..............

Anônimo disse...

CLICO EM CARREGAR MAIS ..............MAS NAO FUNCIONA.PRECISO DE NOTICIAS

Anônimo disse...

POR FAVOR APAGUE alguns comentarios do ano passado ............para os desse ano aparecer e e meus amigos nao consiguimos visualizar os mais recentes...............por favor

Anônimo disse...

Muito obrigado amigo(a), assim fico mais tranquilo!! Aguardo notícias!!!

Anônimo disse...

Gente e a convocação??? Alguém sabe de alguma coisa?? Eu acho que vão nos enrrolar!!!

Anônimo disse...

Alguém sabe se tem previsão para a chamada do concurso?

Anônimo disse...

O pessoal da Secretaria de Administração do Estado do Pará, tem que chamar até antes do ínicio do ano letivo de 2013. Dando prazo para entrega de documentação e Posse do Concurso C-167. Lembrando que já foram destratados os contratados que ocupavam as vagas, as pessoas que iremos encontrar ocupando algumas vagas na Educação Especial podem ser Concursadas pelo Estado porém, não podemos esquecer que não fazem parte do nosso setor de Educação Especial. Foram cedidas provisóriamente ao departamento e como esse foi o 1º concurso da área de Educação Especial do nosso Estado as mesmas deverão voltar a suas funções de origem dentro da Secretaria de Educação.Isso é um direito nosso. Não podemos esquecer e nem admitir que seja diferente, sei que encontraremos muitas dificuldades principalmente de algumas pessoas chamadas de Dinossauros da Educação que não irão aceitar estarem para aposentar-se e perder a vaga e sua gratificação na área de Educação Especial,porém lutamos estudamos e estamos vencendo sem padrinhos políticos e QI (quem indique), por isso vamos lutar sim pelas nossas vagas e lugares de direito, Unidos somos mais fortes companheiros(as). digam não aos acordos e comodismos que encontrar-mos a onde estiver-mos lotados!!!!!!!

Anônimo disse...

Mas alguém se informou na SEAD se realmente haverá uma convocação agora em fevereiro?

Anônimo disse...

As informações estão muito desencontradas: eu contactei a SEAD e me disseram que dificilmente chamariam em fevereiro, provavelmente a partir de março.

Anônimo disse...

convocação a partir de março, provavelmente em junho!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você.E acrescento que para sermos convocados temos que ligar na SEAD e pedir agilidade quanto as convocações, pois se o estado já tem pessoas preparadas para esta finalidade e hora de dar posse a elas. Vamos ligar na SEAD e solicitar urgência quanto as convocações. Preciso do numero da SEAD, pois o que estou ligando não chama. Quem sabe o número°

Anônimo disse...

Não acredito nessa de junho!

Anônimo disse...

Quando vai sair a convocação pessoal?

Anônimo disse...

Gente, acredito que não iremos ser convocados esse ano, visto que liguei para a sead e eles afirmaram que a SEDUC não deu ordem de convocação, logo não será nesse semestre. Já estou desesperada. O número da SEAD é 31941063 liguem e façam cobrança quem sabe assim não sai logo.

Anônimo disse...

SEAD é 31941063

marina disse...

gente acho que precisamos nos mobilizar urgentemente, falei com o presidente da associaçao dos concursados, e ele me prometeu agendar uma reuniao pra que possamos discutir as rumos da nossa mobilizaçao. fiquem atentos acompanhem a agenda da reuniao no blog dos concursados. nao esqueçam que unidos somos fortes!!!

Anônimo disse...

o prazo é de 2 anos gente, esta claro no edital.

Anônimo disse...

Eu acho que eles(seduc) vão nos enrolar, tudo isso é muito triste!!!!

Anônimo disse...

sabemos que o praso do concurso é de dois anos. Porém a pergunta é quanto tempo a educação especial vai esperar mais? é justo ter concursados esperando e as escolas carentes desses profissionais? e mais temporários assumindo nossas vagas enquanto ficamos aqui AGUARDANDO a boa vontade da seduc? reflitam...

Anônimo disse...

Infelizmente eu não tenho informação nenhuma. Alguém pode tranquilizar os afritos professores (as) de plantão?????

Anônimo disse...

Gente, hoje eu liguei para a SEDUC e eles falaram que quem convoca é a SEAD e a SEAD disse que é a SEDUC, ou seja, está um colocando a responsabilidade em cima do outro e nem uma previsão de convocação.

Vamos ligar para cobrar uma providencia.

SEAD: 31941063
SEDUC (GCAP) : 32015070

Anônimo disse...

Alguém da SEDUC falou que estes dias ja sai a primeira convocação. Talvez seja Amanhã!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Se eu não tivesse liado hoje até acreditaria neste teu post, mas no entanto, eles me afirmaram que não exitte previsão nenhuma para convocar.

Anônimo disse...

Também liguei e me disseram sem Previsao...

Anônimo disse...

To triste agora, estava tão animada pensando que ia ser logo. Pois havia mtos boatos que a convocação seria agora no inicio do ano!!!!!!!!:( :( :(

Anônimo disse...

Ei rapaziada e a convocação................
Quando SERÁ?????????

Alguém tem notícias???.............

Anônimo disse...

poxa que tristeza!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Inconstitucional?? todos tiveram chance de fazer esta prova, FUI CLASSIFICADO ESTUDEI, TIREI BOA NOTA, NAO SOU CONTRADO(absolutamente nada contra). E ISTO É UM DIREITO LIQUIDO E CERTO POIS CONCORRI EM CONDIÇOES DE IGUALDADE. não tenho culpa se o cara se acha o supra sumo da educação especial e não passou... Se anularem eu e todos os que conseguiram ser aprovados entram com mandado de segurança, para resguardar nossos direitos LIGUIDOS E CERTOS, com base em algo chamado direito Público subjetivo a nomeação, poiis prestamos provas, fomo saprovados dentro do numero de vagas, e o Estado é parte intrisseca na questão, quando , no edital abre determinado numero de vagas em um concurso público, poi sdá direio do aprovado à nomeação. :)

Anônimo disse...

Fontes de dentro do sistema a balizadas informam que a convocação dos aprovados já será em fevereiro ainda..depois do carnaval. Devem começar a exercer atividades como professor de educação especial no inicio do ano letivo de 2013, ou seja em março , quando começarem as aulas....

Anônimo disse...

Concursados de Plantão quando seremos chamados?estão todos no carnaval? sei lá? só sei que a galera que esta nas nossas vagas vão ter que picar a mula como diria minha vó, vão ter quer voltar para suas lotações de origem só pode ficar na educação especial quem passou no certame e só pode ocupar cargo de chefia os concursados no certame C-167, não pode ser diferente, lembrem disso caros companheiros de plantão.....

Anônimo disse...

Amigo concursado(a), o que podemos fazer se tiver pessoas estranhas ao concurso C-167 na chefia onde fomos lotados, isso tem legalidade já que estudamos tanto e este é o primeiro concurso e por isso não podemos estar a mercer de pessoas que não tiveram nem competência e nem conhecimento para chefiar os concursados, já que não obtiveram aprovação no certame!

Anônimo disse...

Vamos nos reunir e denunciar ao MP, caso isso ocorra!

Anônimo disse...

Gente até onde eu sei quem convoca é a SEAD porém, a ordem de convocação deve ser dada pela SEDUC, dessa forma devemos concentrar nossas forças em saber quando a Secretaria de Educação irá liberar para SEAD dar posse aos concursados aprovados no certame C-167. O processo é por ai !!!

Anônimo disse...

eai pessoal nada de convocação? nenhuma novidade? vamos ligar nesta segunda-feira cobrando e vamos escrever o que eles nos falam.
SEAD: 31941063
SEDUC (GCAP) : 32015070

Anônimo disse...

Tem a gratificação prevista no pccr de 50% referente à gratificação de magistério(Art.32 - prágrafo único) e tem também outra gratificação de 50% referente a atividade na área de educação especial, previsto no Regime Jurídico Unico. Fora nivel superior 80%, horas suplementares (24%), auxílio alimentação Rs 200,00; vale transporte....

Anônimo disse...

A gratificação de Esucação especial, não é com 5 anos não. Informação equivocada!! A Lei do regime jurídico ùnico do Estado, que já foi sancionada a tempos atras, e que tee participação da assembléia legislativa e assinatura do governador, diz que será devido gratificação de 50% para os que tabalham na área de educação especial. Já o PCCR, em seu arrtigo 32, parágrafo único, mostra que a gratificação de magistério devia no valor de 10% para o professor de ensino regular em regencia de classe, passará a ser de 50% aos que tabalharem no magistério em educação especial. Ou seja 50% mais 50% = 100%, fora as demais fgratificações que indicem sobre o vencimento básico. A lei é de execução imediata.Tanto qeu tem inumeros processos favoráveis , sentenças judiciais outorgando a gratificação de 50% às profesoras que trabalham em educação especial.Gratificação esta temporária, mas que no caso dos concursados passa a ser de caráter permanente, todas as duas acima referida.

Anônimo disse...

e ai gente, alguma novidade????

Anônimo disse...

você ligou pra lá? não basta ficar só esperando pelos outros.

Anônimo disse...

Gente liguei pra lá(SEAD) e eles disseram que a seduc não mandou nenhum pedido de professores por isso não há NENHUMA previsão de chamada. Já nos enrolaram!

Anônimo disse...

Tudo isso é muito triste pessoal!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pessoal moro distante de Belém e estou ligando gastando crédito de celular, então digo para os que moram em Belém liguem e abusem das ligações. Hoje mesmo já liguei na SEDUC nos telefones 3201 5014 (Recursos humanos) e GCap 3201 5070 e ficaram me repassando de uma para o outro até que disse para eles já que não sabiam quais eram suas atribuições que desocupassem a cadeira e desse para outra pessoa que seria inteligente em descobrir o que faz uma pessoa que está nesses departamentos. Então se dormirmos no ponto a coisa pega e os contratos permanecem. LIGUEM

Anônimo disse...

E agora?

Anônimo disse...

Galera Saiu uma matéria importante no Jornal Amazônia Hoje
Associação diz que cronograma está parado

A Associação dos Educadores de Ensino Religioso do Estado do Pará (Acrepa) procurou, ontem, o Ministério Público Estadual (MPE) para denunciar que o cronograma do concurso C-167, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), está parado. De acordo com a Acrepa, a Seduc teria se comprometido a dar posse aos aprovados no processo seletivo até o dia 28 de fevereiro, por meio de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), mas já teria avisado que não poderá cumprir o prazo por questões orçamentárias.

"A Seduc afirmou que não seria possível cumprir o prazo, mas essas questões orçamentárias já haviam sido consideradas no momento em que foi assinado o TAC. É por isso que estamos acionando o MP", afirmou o presidente da Acrepa, Anderson Ferreira. O concurso C-167 foi realizado pela Seduc no ano passado para preenchimento de cerca de 200 vagas para educador religioso, após a Acrepa ter denunciado que as aulas na rede pública estadual eram ministradas por servidores que não estavam devidamente habilitados. Após negociação mediada pelo MPE, o concurso foi realizado.

A Seduc se pronunciou sobre o assunto por meio de nota enviada à redação. A secretaria não falou sobre prazos, mas informou que a nomeação dos educadores religiosos aprovados no concurso C-167 vai acontecer "após a conclusão de identificação de demanda para o ano letivo de 2013." E ainda que a demanda será identificada de acordo com o processo de matrículas na rede estadual, que está em andamento.

Anônimo disse...

E quanto a situação dos professores de Educação Especial, alguma noticia?se fizeram tudo isso com os aprovados do Ensino Religioso que tem a (Acrepa), lutando pelos seus direitos, imaginem os mortais professores da Educação Especial? pense-mos nisso, vamos refletir pessoal. Não estamos pedindo favor nenhum diga-se de passagem, nós aprovados e classificados dentro do número de vagas ofertadas temos direito adquirido, é bom que a SEAD/SEDUC não esqueçam disso !!!!

Anônimo disse...


Os professores do ensino religioso podem começar a comemorar, pois no jornal Amazônia saiu um noticiário que assegura as convocações para este inicio de ano letivo. A acrepa ( associação dos professores do ensino religioso) no ano passado, numa audiência com o ministério público, a seduc assinou um termo de conduta (TAC) a qual se comprometeu em prestar concurso público na área e chamar os aprovados até o dia 28 de fevereiro de 2013. Devido à demora da chamada, o presidente da acrepa acionou o ministério público, e por essa razão a seduc se pronunciou através do jornal Amazônia ( edição- 19 de fevereiro 2013) afirmando que após o período de matricula e da análise de demanda para este ano letivo, irá chamar todos os aprovados que completaram o número de vagas ofertadas. Por tanto, é possível afirmar que até o fim de março as convocações nessa área de ensino já estarão concluídas.....
é só aguardar!!!! Parabéns ACREPA

Anônimo disse...

A previsão é para abril, segundo o Blog da ACREPA.

Anônimo disse...

Gente quem sabe ou tem notícias de quando será a convocação do pessoal desse concurso (C-167)?????????

Anônimo disse...

Essa previsão de abril é só para os prof de ensino religioso? Ou essa informação tbm é valida para os prof de educação especial?

Anônimo disse...

Companheiros(as), soube por uma fonte que não posso divulgar que irão chamar todos os classificados dentro dos números de vagas ofertados no Mês de Março/2013. Pelo barulho que foi feito e a entrada do MP/PA, o Governo do Estado não irá arriscar contratar pessoas para ocupar as vagas ofertadas no concurso C-167, os holofotes estão voltados para esse certame, já que o Concurso da Polícia Militar/PA esta sobre inumeras liminares e a UEPA/PA não pode continuar o processo sem o julgamento das liminares, só restou dar proseguimento ao concurso C-167, vamos continuar fazendo barulho e quem sabe nos escutem e cumpram o que a lei determina !!!

Anônimo disse...

Que noticia boa!!!! Parabéns

Anônimo disse...

Os professores do ensino religioso podem começar a comemorar, pois no jornal Amazônia saiu um noticiário que assegura as convocações para este inicio de ano letivo. A acrepa ( associação dos professores do ensino religioso) no ano passado, numa audiência com o ministério público, a seduc assinou um termo de conduta (TAC) a qual se comprometeu em prestar concurso público na área e chamar os aprovados até o dia 28 de fevereiro de 2013. Devido à demora da chamada, o presidente da acrepa acionou o ministério público, e por essa razão a seduc se pronunciou através do jornal Amazônia ( edição- 19 de fevereiro 2013) afirmando que após o período de matricula e da análise de demanda para este ano letivo, irá chamar todos os aprovados que completaram o número de vagas ofertadas. Por tanto, é possível afirmar que até o fim de março as convocações nessa área de ensino já estarão concluídas.....
é só aguardar!!!! Parabéns ACREPA

Anônimo disse...

Mas é realmente segura essa fonte?Ja postaram anteriormente afirmando que com certeza seria em fevereiro, mas ate agora nada. Tomara que de fato seja agora em março mesmo!!!!!!!Estou mto ansiosa!!!!!!!!

Anônimo disse...

Em conversa hoje com a coordenadora do RH da Seduc, a informação era de haver uma intenção em fazer a chamada apenas para abril, entretanto isso não é confirmado, apenas uma intenção por causa da folha de pagamento. ao que pareceu ninguém na seduc sabe ao certo uma data para a convocação. em uma clara ameaça da ACREPA a denuncia no ministério público ela foi bastante enfática: "é um direito seu faça valer"
no ministério público as causas de concurso público e educação, inclusive o TAC não estão mais com o promotor firmino matos, mas sim com a promotora maria da penha, que infelizmente não se encontrava na sede. agora é esperar a segunda feira para informar a denuncia para a promotora e assim realizar as ações cabíveis contra o estado. um detalhe importante. deixei bem claro a preocupação dos concursados em serem convocados ainda este mês e já estarem realizando os exames, a coordenadora me disse que isso não será problema, pois, segundo eles, a convocação será feita em menos de três meses, tempo em que os exames ainda terão validade. obviamente que não vamos esperar três meses de braços cruzados, e a batalha pela convocação continua.

ANDERSON FERREIRA - ACREPA

Professor Esperança disse...

Navegantes de plantão do concurso C-167 (Educação Especial), obtive informações de fontes confiavéis que esse concurso e para chamamento imediato, porém segundo essa mesma fonte as pessoas que estão em nossas vagas nas escolas estão agarando-se com unhas e dentes nos seus contratos e padrinhos, apostando que seus contratos sejam mantidos.Porém sabe-se que todos tiveram as mesmas oportunidades e as mesmas não obtiveram sucesso no certame, o fato é que no máximo final de Março de 2013 as aulas no Estado estarão a todo vapor, o que significa que devem chamar-nos até o início do próximo mês, espero que dessa vez isso aconteça, saudações a todos e vamos nos comunicando e acionando nossos contatos, pois a mesma fonte disse ainda que na SEDUC/SEAD todos estão orientados a não fornecer nenhuma informação sobre esse concurso, porque será???

Anônimo disse...

Na cidade onde fui aprovada, foram ofertadas apenas 2 vagas, ficando seis pessoas classificadas para a prova de títulos e fiquei entre essas, sei que aqui tem mais de 10 pessoas que trabalham na educação especial, como este foi o primeiro concurso do estado estou no cadastro de reserva, espero ser chamada mas ao mesmo tempo fico preocupada, pois os que estão atuando são professores do estado concursados em outras disciplinas, ninguém aqui toca no assunto pois vários deles não foram aprovados no concurso, acho que tenho direito a assumir a vaga uma vez que fui aprovada e me disseram para esperar a chamada e entrar com mandato de segurança, alguém mais informado que eu sabe me explicar quais são meus direitos e quais medidas devo tomar, ficarei muito agradecida.

Anônimo disse...

A convocação para cadastro de reserva passa a ser obrigatório (dentro do prazo de validade do certame), a aprtir do momento que se constatar que existe algum professor temporário atuando para esta função específica do concurso (magistério de ed especial), ou mesmo algum professor remanejado de outra área, atuando para um cargo que já existem concursados esperando( cadastro de reserva). O cadastro de reserva prestou concurso , estudou ralou para ficar ao menos no cadastro de reserva. E os tyemprários e remanegados é que entram em campo para jogar um bolão?.. Ésó protestar, e se não der jeito MPE neles!

Prof. Guto disse...

Companheiro(a) anônimo, creio que o caminho é você acionar o juridico do Sindicato dos professores caso seja filiado para garantir seu direito de cadastro de reserva,caso não seja constitua um advogado.O segundo passo é você ficar observando se mesmo após a posse dos concursados dentro do limite de vagas ofertado no concurso C-167, o Estado continua contratando, caso isso ocorra, vá ao Ministério Público de sua cidade e solicite uma liminar para garantir que você possa tomar posse.Pois com a existência de um cadastro de reserva o governo não pode contratar até findar todas as pessoas, existe casos julgados que garantem o direito indireto para o seu caso, fale para o seu advogado sobre isso e solicite à ele que pesquise os casos que já foram tramitados e julgados sobre os cadastros de reserva de concursos públicos, e boa sorte!!!

Anônimo disse...

Obrigado pela atenção, vou aguardar a chamada e depois procurar um advogado.

Anônimo disse...

amigos de plantao me tirem uma dúvida....nós...os aprovados e classificados....ja temos que por conta própria fazer os exames medicos....ou devemos aguardar a chamada, para depois sim, pelas instituições oficiais faze-los..
sse podemos já fazer....qual são os exames...onde posso ter informaçoes mais detalhadas

Anônimo disse...

Sinceramente amigo, primeiro vamos aguardar ser chamados vc não acha melhor? sua resposta vai ser respondida no seu tempo Ok !!!

Anônimo disse...

Gente nada ainda o q faremos?

Anônimo disse...

Com esse pessoal que está no poder meu amigo, é melhor esperar para depois fazermos os exames!

Anônimo disse...

Gente é pra convocação do ensino religioso sair amanhã???? Será que o de educação especial tem chance de sair agora tbm????

Anônimo disse...

em abril, todos.

Anônimo disse...

Nossa só em abril ainda??!!! Quem lhe informou isto? J a ouvi tantos boatos que sinceramente ja estou ate desacreditado, ja me falaram que podemos ser chamados apenas em agosto!! Tenho receio que se n sair agora no inicio do ano letivo poderá ficar para o proximo ano. Vamos continuar pressionando gente!!!! Temos direitos adquiridos.

Anônimo disse...

GENTE, UMA AMIGA QUE TRABALHA AQUI NA URE, ME INFORMOU QUE JA LIGARAM DA SEDUC PARA SABER QUAL QUANTIDADE DE PROFESSORES NECESSARIOS PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL,POIS VAO CHAMAR ANTES DO INICIO DO ANO LETIVO. ESTOU CONFIANTE COM ESTA NOTICIA!!!!

Anônimo disse...

tomara, colega ja tá em tempo.

Anônimo disse...

Companheiros(as), todas essas informações batem com as mesmas que eu tenho, que são de bastidores, pois os Servidores da SEDUC e SEAD, estão orientados a negarem convicentimente ter qualquer informação sobre o concurso C-167 e a data de chamada, principalmente o que se refere aos Professores de Educação Especial, pois há uma resistência dos contratados da área de (E.E), em deixar o cargo. Aguardamos que o bom senso prevaleça e chamem todos os aprovados e classificados do certame.

Anônimo disse...

Quando sai a convocação galera???

Anônimo disse...

Pelo visto a nossa convocação não sai este ano, pois até agora nada.
Vamos cobrar professores!

Anônimo disse...

Eu acho que esse ano não vai sair convocação nenhuma!

Anônimo disse...

Gente tantas especulações e ate agora nada!! O que esta acontecendo, n nos informam nada!!!!!!!!

Anônimo disse...

Já era pessoal!

Anônimo disse...

vamos perguntar a eles quem são as pessoas que estão trabalhando em nossos lugares e se são formados na area? caso sejam, então por que teve concurso para ed especial? Estamos cansados de tantas farsas e mentiras.

Anônimo disse...

O povo da SEAD e SEDUC estão orientados a não dar nenhuma informação galera, vamos acionar nossos contatos de bastidores, esses sim são mais confiáveis.Associação dos Concursados é a solução caso continuem a ignorar o certame C-167 na área de Educação Especial, já que os concursados de Ed. Religiosa já tem acordos com o Estado através de sua associação, dessa forma só resta lutar-mos "sozinhos", juntos somos mais fortes, vamos nos unir caros colegas da Educação Especial, participar-mos das caminhadas da Associação dos Concursados em prol dos Candidatos aprocados no certame.

Anônimo disse...

Prezados amigos, a informação que eu tenho sobre os contratados na área de Educação Especial é que essas pessoas tiveram todas as oportunidades que o governo do Estado do Pará pode dar, acreditem se puderem, mas o Estado ofertou um curso preparatório gratuitamente aos contratados para fazerem essa prova do concurso C-167, e mesmo assim a maioria não conseguiu passar com a nota minima, foi totalmente direcionado, e a justiça divina mais uma vez foi feita, pois vamos imaginar as pessoas que não foram protegidas pelo Estado e conseguiram passar, foram abençoadas pela justiça divina, não foram?para resumir o pensamento, segundo minhas fontes existem nos colégios pessoas contratadas chorando pelos corredores que terão que sair, não é culpa nossa, todos tiverão as mesmas oportunidades. Melhor dizer que vocês contratados tiveram muito mais oportunidades que nós que tivemos que ralar sem a ajuda do Estado e suas tendenciosas oportunidades ofertadas aos contratados, esperamos que todos que obtiveram aprovação e classificação sejam chamados, pois direito adquirido, não se contesta se cumpre.

Anônimo disse...

alguem sabe quando começa a convocação

Mauro Alvares disse...

Gratificção de educaão especial já foi homologada ha tempos e já foi publicada a tempos, portanto já esa valendo há tempos, ..o RJU garante 50% de gratificação por trabalhar na área de educação especial, e outros 50% de gratificação devido por imposição legal do PCCR (gratificação de magistério que era de 10% e passa a ser de 5f0% para os qeu trabalham com educação especial no magistério de sala de aula). Portanto 50% mais 50 % = 100 %. Mais nivel superor de 80%, horas suplementares 24% em média, vale alimentação Rs 200,00, vale transporte conforme o caso.

Anônimo disse...

A convocação? Agosto de DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tem muita gente(contratados) chorando pelos corredores da seduc.

Anônimo disse...

Acabei de ligar para seduc e me informaram que até o momento eles não tem data para convocação,pois ainda estão fazendo matrícula e que só podem pedir para nós que aguardarem.Será que é isso mesmo?

Anônimo disse...

Uma das pessoas que fzem parte da comissão permanente deste concurso, por parte do Estado e que é a representante da Seduc neste concurso é a Coordenadora do Coees (departamento de Educação Especial da Seduc), Profa Heloísa. Tem que ligar ou ir lá no Coees cobrar, uma posição. É só ir lá com ela! Na Sead a presidente da comissão é uma pessoa qeu não lembro o nome, é só perguntar pra falar com a presidente da comissão do concurso C-167.

Anônimo disse...

Houve também por parte do Governo do Estado do Pará de forma gratuita, a oferta de Pós-graduação em Educação Especial para os Contratados e remanejados da SEDUC os mesmos foram indicados pelos seus padrinhos. Isso é um absurdo, as oportunidades foram tantas que não dá para comentar todas juntas. Estamos aguardando o chamado para ocuparmos o nossos cargos conquistados com muito suor e larimas no concurso C-167.

Anônimo disse...

liguei hoje para SEDUC e eles falaram que não há previsão para convocação do concurso. Gente temos que fazer alguma coisa!!!!!!!! Uma colega que trabalha como professora de educação especial já foi lotada na escola em que eu queria ficar, ela é concursada em matemática, e depois do dia 18 de março já vai normalmente. Poxa que injustiça e eu aguardando para ser convocada.

Anônimo disse...

GENTE!!!!VOCES TEM QUE PARAR DESTE BALBUSEAR DE PALAVRAS E FRUSTAÇÕES!!!!!! ESPEREM ATÉ ABRIL PARA SE POSICIONAREM, NAO ADIANTA FICAR REMOENDO ALGO QUE AINDA NÃO TÁ FINALIZADO.... AS AULAS DO ESTADO AINDA NEM COMEÇARAM E OS PROFESSORES JÁ EFETIVOS, NEM ELES MESMOS, NÃO FORAM LOTADOS.....
SE APÓS ESSE PERÍODO NÃO HOUVER NOMEAÇÃO....AÍ SIM É HORA DE AGIRMOS..... PAREM COM ISSO. VAMOS ESPERAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Mas quem garante que seremos chamados em abril???? Até onde eu sei, não estão dando nem previsão!!!!! Temos que cobrar mesmo, é mais facil agora do que depois que os contratos forem feitos!!!! Continuemos cobrando pessoal!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu já falei que nos enrrolaram! Já era! Os contratados venceram e nós temos que nos conformar. As aulas no estado já começaram, existem professores de ed. especial contratados e trabalhando com 280 horas, E AGORA? PRA QUEM VAMOS NOS QUEIXAR? Não acreditem nesse papinho de abril que é mentira! Ou nós nos mobilizamos ou vamos continuar como estamos, olhando os apadrinhados trabalharem e gastarem nosso dinheiro!

Professor Esperança disse...

Pessoal, A Associação dos Concursados tem que provocar o Ministério Público para ajuizar ação conttra essas contratações, esse é o caminho, estou no interior quem puder acionar a associação por favor que o faça com urgência, chega de sermos pacientes vamos lutar pelos nossos direitos amigos !

Anônimo disse...

vao anular este concurso, por isso ainda nao convocaram...

Anônimo disse...

Sonha Alice, Sonha !!!!!!

Anônimo disse...

Esse Zéca Urubu deve ser um dos contratados do Governo das oportunidades, que não passaram. Não erá de se esperar diferente, vai secar outro concurso, ou melhor vá estudar mais quem sabe assim você desencane do C-167. Xôooooo olho gordo......

Anônimo disse...

Que anular.. . deixa de ser tolo, pois um concurso que já passou por todas essas fazes não pode ser anulado. Ninguém é bobo para engolir essa.

Anônimo disse...

Olho Gordo(a), Mês que vem em Abril/2013, está previsto o edital do concurso da SEDUC para outras vagas, vai queimar as pestanas que vc passa amigo(a). Desencarna vai !!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esse "Olho Gordo" vai ter muito tempo pra estudar porque nem esse concurso da seduc que tava previsto para abril vai sair mais! Gente nada ainda! O que faremos? O ano letivo no estado já começou e nada.

Anônimo disse...

Sem mais demora "Ministério Público" neles companheiros !

Anônimo disse...

já tô até desanimada desse concurso. vai durar 4 anos esse sofrimento.

Anônimo disse...

Só vão chamar quando acharem conveniente, um passarinho me falou que uma das dificuldades é que alguns professores(as) contratados estão relutando em deixar seus contratos (cargos), alguns tem mais de 20 anos, e já estão para se aposentear, isso é uma pena mesmo, porém esses colegas vão ter que deixar os cargos e tentar completar tempo de serviço em outro lugar.....

Anônimo disse...

QUAIS SÃO AS NOVAS

Anônimo disse...

Não tem nova mais!É sempre a mesma coisa. Vão nos enrrolar o máximo que eles puderem, como podemos nos reunir para exigirmos providências? Vamos nos unir e nos mexer!

Anônimo disse...

Acionem o (Sr. José Emilio Almeida), Presidente da Associação dos Concursados dessa forma poderemos nos reunir e mobilizar os aprovados, precionando o Governo do Estado do Pará. Estou no interior, caso estivese na capital já teria noticias novas, pois não ficaria parado.

Anônimo disse...

Ola pessoal quando vamos nos mobilizar para questionar os nossos direitos?Ou será que alguém tem alguma novidade?

Anônimo disse...

ara purra!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Seguinte é só ir alguem ou uma comissão e faer uma denuncia no Ministéri Público estadual -MPE. chguem lá e falem com a promotoria de direitos constitucionais. Digam qeu tem remanejado trabalhando( o ano letivo já começou) e tem concursados esperando. O caso do ensino religioso, é um caso. Temo sagora que acionar o MPE para fazer valer o de Educação Especial..Na página do MPE tem um link/espaço para denuncias, voce vai la escreve seus dados e denuncia, pede para que o MPE apure o porque da demora e porque existem contratados e remanejados sendo lotados (segundo informaçoes de bastidores e da internet colhids empost de comunidades sobre o concurso).vão lá, solicitem acompanhamento, escreva. O MPE tem obrigação deinvestigar, é essa a sua função, ele inverstiga tudo o que chega até ele, mas é preciso que alguem dê o ponta pé inicial. Agora já até falaram que iriam chamar os professores de educação especial no máximo ate 31 de maio. Ora vejam só, primeiro iria ser inicio do ano, depois depois, inicio de abril, agora...MAIO!! ora vejam só até onde vai? até final do ano? Muita cara de pau. Era pra já ter chamado, esses remanejados querem ficar usufruindo de algo que não lhes pertencem... assim vão no sempurrando com a barriga. a ACREPA já garantiu o ensino religioso e nos? Se temalgum advogado por aqui ou conhecido acionem o quanto antes..

Anônimo disse...

Os temporários e remanejados em educação especial não se mobilizaram? Então vamo sfazer o mesmo! O que soube é que não vão chamar todos os classificados. Seriam algo pouco mais de 50% dos classificados.(agora não ei informar se do total de vagas ou por município, este percentual). Ou seja quem não ficou bem colocado, desculpa mas segundo esss informações de bastidores,..já era. Segundo soube também, no segundo semestre iria ter outra convocação....(vamos contrstar judicialmente pois não pode ter remanejado ou contratado enquando houver classificaro na espera). E mais a informação é que iriam chamar primeiro a galera de ensino religioso..depois... o de educação especial. Prova de que temo sde nos mobilizar também, nós da educação especial..... bora correr galera ação judicial, mandado de segurança pois se não nos convocar a todos os classificado de uma vez , teemos ferido nosso direito liquido e certo a vaga, pois com certeza , deve ficar algum remanejado ou temporário, pra eles estarem querendo fazer duas convocações...Cadastro de reserva? tá difícil, tem de se mobilizar também....vamos que vamos todos juntos unido na educação especial! Cavalaria a caminho...

Anônimo disse...

Muito bem colocado pelo companheiro(a), acima. O absurdo chega ao cúmulo de segundo uma coordenadora de Educação Especial de uma URE no sul do Pará falou o seguinte quando indagada sobre a quantidate insignificante de vagas de Professores de Educação Especial ofertada para essa URE: " Estamos para nos aposentar falta pouco por isso irmomei para Seduc que só temos 2 (duas) pessoas contratadas no Municipio"! o resto pasmem os senhores são remanejados que acham que os cargos que ocupam são seus por direito. Só se for por direito adquirido por Padrinho Político. Não devemos mais esperar, não cabe ter-mos mais paciência, mobilização já, sem demora, Sr. Emílio (Pres. Ass. Conc.), mais uma vez precizamos da sua ajuda e da sua acessoria juridica, Liminar neles para garantir os direitos de posse no Concurso C-167.

Anônimo disse...

Só falar não adianta, onde e quando podemos nos encontrar pra tratar desses assuntos?

Anônimo disse...

Companheiros(as),mais uma vez um passarinho me contou que semana passada houve uma reunião nas URES com as Escolas e foi comunicado que os contratos estão sendo cancelados de Educação Especial,pois irão chamar os concursados do C-167 ainda esse mês.Vamos tentar acreditar que tudo isso saia da promesa, pois o Governador segundo fontes já retomou suas atividades e era a pessoa que faltava para dar continuidade no processo.Sinceramente eu não acreditei mas fazer o que? A associação dos concursados ainda não quiz comprar a briga!

Anônimo disse...

Este assunto procede, pois fui na URE da cidade a qual moro e as pessoas que trabalham nesta regional relataram que foi feito um levantamento e enviado para o pessoal da seduc e a pessoa acrescentou que este mês iniciarão as convocações.

Prof. Esperanca disse...

Valeu amigo(a), essa notícia acende as esperanças, que já estavam quase se apagado.Temos que ficar de olho para não mudarem de retórica no meio caminho.

Anônimo disse...

IMPORTANTE!!!!
Gente, leiam essa portaria que foi divulgada ontem no site da SEDUC / PA:
Seduc esclarece teor de portaria sobre lotação de professores da educação especial

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) avalia a possibilidade de alterar o texto da portaria 295/2013, que acrescenta alguns critérios relativos à lotação dos professores da educação especial. A decisão é uma resposta da Seduc às dúvidas sobre a obrigatoriedade de cumprimento de 100 horas/aula desses profissionais em turmas comuns, apontadas na manhã desta quinta-feira (4), durante sessão especial na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), por uma comissão de professores e de representantes de entidades sociais com interesse no tema.

A diretora de Ensino para Diversidade, Inclusão e Cidadania da Seduc, Aldeíse Queroz, informou que a portaria tem o objetivo de corrigir distorções nas lotações dos professores que atuam em várias modalidades de ensino, sendo uma delas a educação especial. “Não temos nenhum interesse em diminuir carga-horária, muito menos de permitir que a qualidade do ensino sofra alterações. Nosso principal interesse é reorganizar a atuação destes profissionais, a fim de fortalecer a oferta da educação, incluindo a especial, no Estado do Pará”.

Aldeíse disse, ainda, que a secretaria não tem interesse em demitir os professores temporários que atuam na educação especial, uma vez que a contratação destes profissionais foi permitida pelo Ministério Público Estadual e que acumulam vasta experiência na área.

Já a coordenadora de Educação Inclusiva da Seduc, Ângela Araújo, chamou atenção da plenária para as distorções a serem corrigidas até o início de maio deste ano. “Estamos trabalhando com responsabilidade e seriedade para garantir que nenhum aluno fique sem professor. Antes de serem professores da educação especial, todos são professores da rede pública e é importante que atuem conforme a necessidade. Existem escolas onde um professor possui 25 alunos, o que sabemos ser humanamente impossível, enquanto em outras escolas temos cinco professores para oito alunos especiais”, revelou.

Publicada em março deste ano, a portaria 295/2013 complementa a portaria 617/2012, que regulamenta a lotação dos servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A portaria 295 anuncia que “o professor deverá estar lotado, obrigatoriamente, com, no mínimo, vinte horas semanais e em efetivo exercício de regência de classe, na disciplina objeto da docência, respeitada sua habilitação para que possa ser também lotado em uma das atividades abaixo relacionadas: professor (educação física), professor ensino itinerante, professor avaliação educacional, professor sala de recurso, professor biblioteca escolar, laboratório multidisciplinar (biologia, química, física), laboratório informática educativa e laboratório informática”.

A sessão especial contou com representantes do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de professores da rede pública estadual e de outros deputados estaduais.
VAMOS ABRIR OS OLHOS É HORA DE MOBILIZAÇÃO!!!1

Anônimo disse...

Observem que eles falam sobre diminuição de carga horária e não falam em demissão desses contratados e muito menos falam nos concursados, ou seja, "o que sobrar e se sobrar" de carga horária da educação especial é que irão distribuir aos concursados. Vamos nos reunir, marcar encontro para fazermos algo em conjunto, acredito que de forma isolada como vem acontecendo, a gente não vai conseguir nada! Já entrei com uma ação pela minha cidade no interior, mas acho que por Belém seria mais fácil e mais rápido. Estou a disposição!!! Abraços....

Anônimo disse...

Sei que é muito difícil para estas pessoas, mas não podemos admitir que os concursados sejam vistos como inferiores aos contratos, de uma vez que, fizemos um concurso, estudamos arduamente e já vivenciamos situações de cargo comissionado em nossas vidas.E as portas já se fecharam para nós e,por isso estudamos e colocamos os joelhos no chão e pedimos tantas vezes a Deus um cargo em que fosse efetiva e agora aqui estamos e iremos lutar pela nossa C Horária máxima.
Vamos á luta...

Anônimo disse...

Ei vocês souberam que está acontecendo vários cursos de formação continuada para esses temporários? Está acontecendo de Braile depois terá libras, atendimento AEE, etc.
Nós concursados era para estar fazendo os cursos não esses temporários.

Anônimo disse...

Me tirem uma dúvida, esse concurso é para professor itinerante ou para a sala de recurso? No caso com essa nova portaria de lotação só poderemos ficar com 100 hs?

Anônimo disse...

Gente, esse deputado Augusto Pantoja é contra a nossa convocação. vamos ficar atentos, pois acredito que tudo irá dificultar.

Anônimo disse...

Gente o seguinte: Nós concursados emEducação Especial só podemos ocupar cargos de EDUCAÇÃO ESPECIAL! sala de aula de ensino regular é para os concursados em educação geral e outyros. Esse papo da funcionária da Seduc acima dizer qeu tem distorsões nãonos compete a nos concursados. O Edital do concurso é claro! Fez concurso para professsor de ensino religioso e de educação especial, e não de educação geral. Isso seria desvio de função e é ilegal! Esa funcionária falou que "todos são educadores" sim é verdade mas auto lá, ela quer justificar que peguemos pouca carga horária(apenas 100h) para dar as outras cargas horárias pra quem? Temo sdireito a 200h em educação especial sim. Os temporários e remanejados qeu me desculpem... Inclusive a ACREPA (ensino religioso) fez com que fosse feito um ajuste de conduta no munisterio publico por que havia profissionais não habilitados lecionando ensino religioso...E agora existem profissionais não habilitados atuando em educação especial...quando digo não -habiloitados quero dizer que não foram aprovados no concurso e agora querem por que querem tomar nossas vagas. Eles podem fazer o curso qeu form, a capacitação qeu for , muito legla mas....não podem ocupar nosas vagas, sinto muito. Pode pegar ess minhas palavras e entrar com uma ação de mantado de segurança contra este estado de coisas..Tem umlink no site do MPE para denuncias on line é só ir la e denunciar. Pensam qeu estão lidando com bobos, brincando com nossa inteligencia gente! O Ministério Público tem obrigação de investigar toda e qualqeur denuncia .

Anônimo disse...

O tra gente essa portaria 295/2013 que foi publicada no diário oficial é ilegal!! ela complementa a portaria 617/2012 de lotação vigente para este ano letivo.. Esta portaria 295 (que foi publicada acima , podem ler ser quiserem), abre espaço para que professores remanejados ou habilitados(os que fizeram cursos e capacitações mas não necessariamente concursados, posi ela não "diz "isso) podem TAMBÉM, ocupar os seguintes cargos: (..) Sala de Recursos, etc... Ou seja ela dá uma brecha para eles podemrem infiltrar os remanejados e mesmo temporários. Portantoé ilegal pois existem concursados para esse cargo de educação especial para ocupar a sala de recursos. Pode pegar uma cópia desta portaria e denunciar no MPE.

Anônimo disse...

Companheiros (as), a pergunta básica é uma só. Onde anda a Associação dos Concursados na pessoa do Sr. José Emílio de Almeida? desculpem os simpatizantes, mas ele gosta mesmo e de aparecer na foto, literalmente falando, vamos sacudir nosso companheiro Emílio. Deixa a foto para o momento da vitória não cabe agora simplesmente justificar sua presença em diversas frentes de batalhas sem nenhum diálogo construtivo, com respostas objetivas as nossas indagações, MP neles.

Anônimo disse...

Caro colega, se cada um fizesse sua parte não estaríamos nessa situação, vc não pode acusar o Sr Emílio de não estar fazendo nada, ate pq uma andorinha só não faz verão. acho que ele já fez muito, convocou os concursados para reunião, estão organizando a marcha dos concursados para o dia 10/04 agora é o seguinte tem que participar, ir a luta, como dizia o bom e velho ditado " quem quer vai não manda". o negocio aqui nao é apontar culpados mas é cada um buscar os seus direitos, uma associaçao é feita de pessoas eo sr emilio sozinho nao faz milagres... vmos la a marcha vai ser dia 10 participe lute pelos seus direitos.

Anônimo disse...

Amigos de plantão , não quero denegrir muito menos acusar o Sr. Emílio, porém não podemos deixar de mostrar a falta de objetividade de suas ações a frente da Associação quando não denúncia juridicamente ou através do MP, as irregularidades contra os concursados.Sei que o momento é de união,,agradecemos as vitórias já conquistadas mas e as que estão inertes por falta de ações objetivas da Associação?Fica a questão para referimos.

Anônimo disse...

Fala de Aldeíse "ainda, que a secretaria não tem interesse em demitir os professores temporários que atuam na educação especial, uma vez que a contratação destes profissionais foi permitida pelo Ministério Público Estadual e que acumulam vasta experiência na área".Agora a mesma que inculcar na cabeça das pessoas que os temporários tem tantos direitos quanto nós efetivos, vende esta para outros,´pois se o MP permitiu nesta época que ela diz ter autorizado é porque não tinha feito concurso e, com isso não tinha efetivos. Mostra esse documento e mostra se ele tem validade agora que tem concursados para area.
NINGUÉM É BOBO NÃO ESTAMOS DE OLHO E ATUANTES QUE GANHAR JATENE ENTÃO CHAMA OS CONCURSADOS

Anônimo disse...

Muito bem colocado, eu mesmo já ia apostar essa reflexão sobre o assunto. Parabéns ao colega, devemos sim ser objetivos diante do apadrinhamento da Sra.Aldeise, esqueça dos amores antigos e prestigie quem lutou e estudou e principalmente passou no C-167.

Anônimo disse...

Se esta fala da funcionária , postada a cima for enviada ao MPE com certeza o MPE vai negar que apoia essas palavras da referida funcionária de que os contratos foram autorizados, ois com disse o colega acima, esta afirmação da funcionária esta fora de contexto. Já houve concurso!. estória é outra! Se pegarem esta resposta postada no site da Seduc, e anexar numa denuncia /solicitação de inverestigação/ ou tomada de providencias junto ao Miistério Público do Estado, juntamente com uma exposição de motivos, protocolada no orgão fiscalizador ou mesmo diretamente junto a Promotoria de Direitos constitucionais, acaba o lero lero! É só fazer um breve historico da situação toda, falar qeu houve concurso ano pasado, anexar o edital, e relatar qeu estão querendo reduxzir a carga horária para apenas 100h dos concursados que vão assumir, falar que ainda nem chamaram os professores de educação especial até a presente data, falar que necessita de um acompanhamento desta promotoria no sentido de analisar toda a portaria de lotação vigente para o ano de 2013 (Portaria 617/2012) e a complementação desta portaria:(Portaria 295/2013), e afirmar qeu esta portaria é ilegal, uma vez que permite que professores remanegajods e mesmo temporários habilitados - mas não necesspariamente CONCURSADOS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL, ocupem nossas vagas de concursados em educação especial, nossas vagas de professor de educação especial, conquistadas de forma ética e legal atraves de concurso público de provas e títulos, para o cargo específico de educação especial. solicitem um "acompanhamento da lotação, do efetivo de temporários, do quantitativo de professores remanejados que estão lotados na Educação Especial, e da atual lotação na área e também solicitem um acompanhamento destas portarias de lotação e peçam que nos sejam dadas condições de trabalho privilegiadas em relação aos não concursados, ou seja que nos sejam dadas a possibilidade de ser lotados com 200h na sala de recursos multifuncionais. Pronto agora é só botar a mão na massa, !!

Anônimo disse...

É! Já nos enrrolaram!Infelizmente nós estamos falando muito e agindo pouco, vocês que conhecem de leis PAREM DE DE DAR IDÉIAS E ESCREVER, E COMECEM FAZER ESSES DOCUMENTOS, ENTREM COM ESSAS AÇÕES NO MP E PRONTO! CHEGA DE BLÁ, BLÁ, BLÁ!

Anônimo disse...

Não precisa conhecer de leis, anonimo acima. Com o que já foi dito acima poderis inclusive voce entrar com uma ação no MP pois do contário ficas em pé de igualdade com quem "só fala". . já disse que não podemos assumir ensino regUlar, pois isto é um cargo pertencente a outra categoria qual seja a dos professores de educação geral e de disciplinas específicas. MESMO SENDO TODOS EDUCADORES, COMO PREGA NA NOTA A FUNCIONÁRIA, NÓS FIZEMOS CONCURSO PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL E NÃO PARA EDUCAÇÃO GERAL. SE ALGUMEM DA SEDUC ESTIVER AI QUE ESCUTE, O NEGÓCIO VAI PEGAR JURIDICAMENTE ! VAMOS BOTAR PRA QUEBRAR JUNTO A PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, VAI SER NECESSÁRIO OUTRO TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA...

Anônimo disse...

TODOS LÁ!!! ATENÇÃO !
SEDUC C-167: ASACONPA EXIGIRÁ IMEDIATA NOMEAÇÃO DOS APROVADOS.

Inicialmente reivindicado pela Associação dos Concursados do Pará, o Concurso Público C-167, para Educação Especial da Secretaria de Estado de Educação - Seduc teve como objetivo principal dar aos profissionais da área, inclusive aos servidores temporários que já trabalham na Seduc, a oportunidade de ingressarem de forma efetiva no serviço público estadual.
A luta da Associação dos Concursados do Pará, pela realização deste importante certame, teve início há quatro anos, quando um grupo de servidores temporários lotados na Educação Especial da Seduc, pediram o apoio da associação para que a Seduc garantisse à população a oferta das vagas.
No dia 21 de maio de 2009, ocorreu, na Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região, uma reunião para criação de um acordo, em que o Governo do Estado se comprometia a realizar o certame, num período de quatro meses.
Assinaram o documento o procurador Regional do Trabalho José Claudio Brito, o procurador Geral do Estado, Ibraim José das Mercês Rocha, a procuradora do Estado Ana Claudia Santana dos Santos Abdulmassih, o coordenador da Câmara de Política Salarial do Governo do Estado, Ângelo Demetrius Carrascosa, além dos representantes da Secretaria de Estado de Educação - Seduc, Fernando Jorge Azevedo, Teodomiro Pinto Sanches Neto e Ramiro Pousada Conceição dos Reis. Passado o prazo acordado, a Seduc não cumpriu o que tinha prometido.
No dia 22 de agosto de 2012, a Seduc, finalmente lançou edital do Concurso Público C-167, ofertando 658 vagas para professores, das quais 502 para a Educação Especial e 156 para a Educação Religiosa. As provas foram realizadas no dia 21 de outubro, tendo 6.068 candidatos inscritos. O resultado final publicado na edição do Diário Oficial do Estado do dia 28 de dezembro.
Passados quatro anos e quatro meses da reunião com a Procuradoria Regional do Trabalho, mesmo com o concurso público realizado e todos os nomes dos aprovados conhecidos, o Governo do Estado ainda não nomeou nenhum concursado.
O presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emilio Almeida, fará pedido à Procuradoria Regional do Trabalho, para que tome providencias para que a SEDUC nomeie imediatamente todos os aprovados no concurso, tendo em vista o início do ano letivo de 2013.
Postado por ASCONPA às 12:46:00
http://blogdosconcursados.blogspot.com.br/2013/04/seduc-c-167-asconpa-exigira-imediata.html

Anônimo disse...

OUTRO INFORMATIVO DA ASCONPA:
Asconpa pedirá explicações ao MPE sobre apoio à permanência de temporários na Educação Especial da Seduc

Durante a Marcha dos Concursados, que será realizada nesta quarta-feira, dia 10 de abril, a Associação dos Concursados do Pará protocolará, no Ministério Público do Estado, pedido de explicações sobre anunciado apoio, que, segundo informações postadas no site oficial do Governo do Estado Agência Pará, o MPE estaria dando à manutenção de servidores temporários lotados na Educação Especial da Secretaria de Estado de Educação - Seduc.
A notícia provocou indignação nas 582 pessoas aprovadas no Concurso Público C-166, promovido pela Seduc, que aguardam convocação desde o dia 28 de dezembro do ano passado, quando o resultado final do concurso foi publicado no Diário Oficial do Estado.
Segundo o site do Governo, a diretora de Ensino para Diversidade, Inclusão e Cidadania da Seduc, Aldeíse Queroz, teria afirmado que a Seduc "não tem interesse em demitir os professores temporários que atuam na educação especial, uma vez que a contratação destes profissionais foi permitida pelo Ministério Público Estadual”.
Para a Asconpa, a postura do Ministério Público não estaria de acordo com a sua função principal, que, segundo Artigo 127 da Constituição Federal é fazer a "defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis".
E para demonstrar ainda mais indiferença à questão dos concursados, a Assembleia Legislativa do Estado, realizou, no último dia 5 de abril, uma Sessão Especial, quando também foi discutido o apoio da Alepa à permanência dos temporários.
O presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida, avisa que “caso o MPE esteja de fato apoiando esta irregularidade, a Asconpa denunciará instituição ao Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP".
Além das ações junto ao MPE e ao CNMP, a Associação dos Concursados do Pará está disponibilizando a sua Assessoria Jurídica para os concursados que quiserem impetrar mandado de segurança.

Marcha dos Concursados
Todos os aprovados em concursos públicos promovidos pelas administrações públicas sediadas no Estado do Pará, estão convidados para participar da Marcha dos Concursados, que ocorrerá nesta quarta-feira, dia 10 de abril e terá como local de encontro, a Praça Santuário (CAN), em Nazaré, às 10 horas da manhã.
A passeata seguirá até a Assembleia Legislativa do Estado.
Postado por ASCONPA às 10:18:00 13 comentários:

Anônimo disse...

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 10/04/2013 às 14:27
A Secretaria de Estado de Administração (Sead) divulga, nesta quarta-feira (10), um balanço geral dos concursos públicos, encontrados ao assumir a gestão em 2011 e realizados até o momento, para diversos órgãos da administração direta, autarquias e fundações públicas no âmbito do Poder Executivo Estadual. O quadro aponta 9.135 nomeações realizadas, e, até o final do mês de maio, mais de 500 ainda serão realizadas.

Dos 34 concursos públicos encontrados em 2011, quando iniciou a atual gestão, atualmente encontram-se em vigência 11, sendo 8 remanescentes da gestão anterior e três realizados pela atual, que totalizam 703 vagas ofertadas ainda a serem providas, dentro do prazo de validade de cada certame - na maioria fixado em 2 anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

A previsão é de que até o fim do mês de abril sejam realizadas 136 nomeações para o cargo de professor, na disciplina Ensino Religioso, e outras 400 na disciplina Educação Especial, até o final do mês de maio, todos referentes ao certame C-167, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

"Como compromisso do governador Simão Jatene ao assumir a gestão, o Estado vem nomeando todos os candidatos aprovados em concursos públicos, dentro do limite das vagas ofertadas, com observância ao prazo de vigência de cada concurso. No que se refere aos candidatos do cadastro de reserva, estes vêm sendo nomeados à medida que surgem as necessidades junto ao quadro de pessoal do órgão ou entidade, bem como com o objetivo de substituir os servidores que ocupam funções temporárias correlatas aos cargos efetivos e às lotações abrangidas por esses concursos", explicou Alice Viana, secretária de Estado de Administração.

Anônimo disse...

AGORA CHEGOU A HORA GENTE, A ASCONPA VAI ENTRAR COM MANDADO DE SEGURANÇA, MUITO SE FALOU, AGORA É A HORA DE IR À LUTA, VAMOS AJUDAR!!!! VEJAM COMO......
A Associação dos Concursados do Pará realiza, na próxima quinta-feira, dia 18 de abril, às 15 horas, uma reunião com os aprovados no Concurso Público C-167, promovido pela Secretaria de Estado de Educação - Seduc, que tenham interesse em impetrar mandado de Segurança.
Na reunião, os advogados da Asconpa, orientarão os participantes, esclarecendo detalhes da ação, além das condições para participação.
Os participantes devem levar cópias da página do edital de homologação do concurso público (onde consta o nome do candidato) e de documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência).
Antes, os candidatos devem enviar e-mail para asconpa@yahoo.com.br, manifestando interesse em fazer parte do grupo de ingressantes na ação. No e-mail devem constar nome completo, cargo em que foi aprovado, colocação e telefone para contato.
A reunião ocorrerá no auditório do Sintsep, localizado na Reavessa Mauriti, 2239, entre Duque e Visconde.

Prof. Esperança disse...

Agora a "GIRIPOKA" vai Piar, estavamos esperando isso companheiros (as), vamos apoiar a Associação nessa luta pelos nossos direitos e o fim dos Apadrinhamentos e dos Remanejados. Tá na hora dessa galera respeitar a cara de quem lutou e continua lutando. Houve um tempo em que passar em um concurso Público era garantia de certeza que seria empossado, o governo sabe que não é tão fácil controlar um concursado como é um contratado, por isso estão adiando o inevitavél na certeza ou pelo menos na tentativa de empurar com a barriga a situação. Um concursado sai muito mais barato que um contratado,pois não recolhe uma infinidade de encargos, vamos ficar ligados gente, mandato de segurança neles, e vamos que vamos !!!

Anônimo disse...

saiu a nomeação dos aprovados no concurso c-167 de acordo com o numero de vagar para professor de ensino religioso

Isso não é uma especulação é um fato..........parabens a todos!!!!!!!! diário do dia 15/04/2013

Anônimo disse...

Parabéns? Legal ne, parabéns realmente AGORA NOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL FICAMOS A VER NAVIOS e aind foram fazer proselitismo na nossa página no facebook, qde que a tal da TAC iria beneficiar também os professores de educação especial. ISTOSE CHAMA HIPOCRISIA. sisca daqui, seu inoperante

Anônimo disse...

ALO ALOOO tem gente remanejado e temporario trabalhando em educação especial.Fato. Tem concursado qeu não foi chamado em ed especial.Fato..TEM MANDADO DE SEGURANÇA A CAMINHO FATO. A COISA VAI FEDER ALMOFADINHAS. MARTELADA JURÍDICA. ESTAMOS NO NOSO DIREITO VAMOS TOMAR POSSE DO QEU É NOSSO JÁ 200H PARA OS CONCURSADOS JÁ, EM SALA DE RECURSOS!

Anônimo disse...

E nós da Ed. Especial alguém sabe de alguma coisa?

Anônimo disse...

Segundo fontes, só lá para meados de Maio / 2013! Tomara !

Anônimo disse...

Eu sei que vão nos chamar, mas essa espera é angustiante!

Anônimo disse...

o que mais chateia é que foi o mesmo edital, o mesmo dia das provas. A unica coisa que mudou foi o cargo o que é normal em todo concurso. Agora porque esta separação de chamar primeiro ensino religioso? Qual o motivo da separação nas chamadas? Essa não da para engolir. Isso não existe só aqui mesmo no Pará.

Anônimo disse...

Isso é ilegal chamar só um cargo e não chamar outro, mesmo tratando-se do mesmo concurso.. e a isonomia? Minha dúvida do mandado de segurança é se uma pessoa que ficou em ultimo lugar entrar com mandado de segurança, como ela vai poder assumir , se existiria vários candidatos na frente dela e tem de ser obedecida a ordem de classificação? E se o primeiro colocado não entrar commandado e o ultimo entrar? chama o ultimo e passa por cima do primeiro colocado?

Anônimo disse...

Companheiros (as), seremos chamados no final de Maio/2013. Esta é a diferença que esta pesando, pois a educação religiosa através de sua associação firmou um Tac (termo de ajustamento de conduta ),dessa forma ficamos por último.Ao invés de ficar simplesmente possando para fotos no blog, a Associação dos Concursados, deveria ter agido. Infelizmentesabemos que não foi assim que aconteceu,vamos aguardar, é só que nos resta.

Anônimo disse...

Será? Já tenho dúvidas se vão nos chamar!

Anônimo disse...

Têm que fazer uma caravana é ir ao MPE todo mundo pedia audiencia com a promotoria. convocação dos aprovados em Esucação especial (C-167) Já. Agora é a hora de exigirmos nomeações! Vamo sdenunciar esses professores lotados em nossas vagas, vamos chamar a atenção da imprensa, mostrar para a sociedade.

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo,pois se não fizermos nada em nada vai ficar.

Prof. Esperanca disse...

Somente com a divulgacao nos meios de comunicacao de massa, iremos por esse governo em evidencia negativa, dessa forma a opiniao publica vai cobrar atitudes idoneas e legais do governo. Quem sabe apos a cobranca do povo (eleitor), nao tendo mais como protelar,o governo desista de querer apadrinhar os contratados que se arrastao a decadas e os remanejados amigos dos amigos, que fazem as lotacoes na SEDUC-PA.

Anônimo disse...

Gente no interior onde moro a diretora da escola me informou hoje que a seduc já solicitou para escola a carga horária da educação especial, pois os concursados do c-167 irão ser chamados até o dia 15 de maio para serem lotados nessas turmas, o que me deixou intrigada é que a mesma me informou que será apenas 100h para cada concursado, inclusive já estão fazendo a seleção das turmas. Será que irão tirar da gente carga horária?? Fica a dica!!

Anônimo disse...

Se nos derem só 100H para onde vão as outras 100h pra completar as 200h? ADIVINHA? RE-MA-NE-JA-DOS E TEM-PO-RÁ-RIOS...VERGONHA BORA BOTAR PRA QUEBRAR, IMPRENSA NELES O JORNAL DIARIO DO PARA ADORARIA PUBLICAR UMA NOTÍCIA DESSAS AI VAI A DICA....legalmente pra nos darem só 100 teria que ter taxa zero de remanejado e temporarios.

Profª Esperança disse...

Infelizmente essa é a realidade que a Seduc, vai impor aos concursados que tanto estudaram e com muito esforço obtiveram aprovação no concurso C-167, Irão alegar que fazem somente o que reza no edital, os cabeças pensantes irão lotar todos os que não forem de sua panelinha com apenas 100 horas, ainda na esperança de deixarem seus apadrinhados e remanejados com o restante da cargas horárias para darem suporte aos recem aprovados. Essa é a realidade senhores (as), esta tudo combinado nos bastidores, cabe ao SINTEPP, monitorar e cobrar a carga horária completa, pois a necessidade de profissionais e sabida e notória, não sendo justificada a lotação com somente 100 horas. Isso também é uma tentativa de desistimular os recem aprovados no concurso C-167, para que peçam para sair, Pensem nisso !!! Vamos aguardar nossas lotações e caso aconteça da lotação ser atrelada a 100 horas, rapidinho entramos com medidas através do Sindicato para complementar nossa carga horária eles sabem que é causa ganha, porém quem ficar calado e não lutar pelos seus direitos vai ficar somente com as 100 horas. Façamos como todo bom estrategista faz, vamos ver que passos eles vão dar para podermos tomar nossas decissões.

Anônimo disse...

É isso ai, esse professor esperança sabe mesmo das coisas, vamos por pra quebrar amigos imprensa neles.

Anônimo disse...

Legalmente reza o que o que fala edital e o PCCR . Temos o direito a 100 horas para tomarmos posse, porém a necessidade não justifica também nossa carga horária restante seja dada a contratados e remanejados. Temos o direito adquirido de carga horária cheia, já que há a necessidade do nosso trabalho.

Anônimo disse...

Alguém já fez alguma coisa? Já foram na imprensa? Se alguém já fez algo assim publique por favor!

Anônimo disse...

Vamos alertar a imprensa sobre as promessas e prazos que a Seduc alega que ira chamar (ate final de Maio/2013), somente assim eles (Governo), nao irao voltar a traz nas suas promessas, essa e a nossa arma a denuncia nao so ao MP mas tambem ao povo do Estado.

Anônimo disse...

Mas como faremos isso? Vamos nos reunir? Como vai ser?

Anônimo disse...

O MP, tem um site que se pode fazer denuncias, ou ir pessoalmente e pedir para falar com um promotor de Justica. Podemos escrever contando tudo que esta acontecendo e enviar-mos aos meios de comunicacao, escrito falado e televisivo, assim vamos ter voz galera. MAos a obra ja enviei facam o mesmo.

Anônimo disse...

Poxa gente! Eu não acredito nesse Ministério Público daqui do pará, eu posso fazer isso no Ministério Público Federal?

Anônimo disse...

Existe uma hierarquia nos poderes, primeiro devemos acionar o Estadual,depois o Federal. Porem, caso nao haja ,mesmo provocado uma acao para resolver ou apurar o que foi denunciado na esfera Estadual pode-se denunciar a uma instancia reguladora do MP.

Anônimo disse...

Emprimeiro lugar em nenhum momento o edital diz que tem de ser fechado em 100h/aulas apenas.ele diz que oprofessore poderá ser lotado com 100 ou 200h/aulas (20 ou 40h semanais). a mesma coisa diz a porcaria, ops, a portaria de lotação. Os remanejados e temporários não tem direito a nem meia horinha de arga horária, até que chamem todos os classificaodos e cadastro de reserva. Pensem.Para os não concursados no c-167 terem direito a uma hora aula que seja, eles vão ter que estar lotados nessafunção de professorr de educação especial.e ai está a ilegalidade. Ele vai ocupar necessariamente a vaga de um concursado que não foi chamado ainda!!! Fui claro?

Anônimo disse...

Mais uma semana que começa, será que vai ser nessa semana que seremos chamados? Uma boa semana a todos!

Anônimo disse...

falei com a Sead esta semana e uma funcionária que não era do setor de concursos, verificou pra mim se tinha alguma coisa de educação especial enviada pela seduc...ela verificou qeu tinha uma minuta ou documento lá com a relação de nomes e falava assinar (decreto de nomeação) perguntei a ela quantos haviam sido chamados em educação especial para belem(c-167) e ela me falou qeu viu 71 pessoas!!! somente 71 para belem que supostamente iriam ser chamados...Ela pode ter se enganado, mesmo porque em nota a imprensa a sead tem se manifestado que iria chamar 400 candidatos em educação especial ate final de maio.Belém foi a que mais vagas teve então não faz sentido somente 71 candidatos para belem seem chamados.... Bem depois essa pessoa me deu o nome de uma coordenadora do setor de cocursos porque ela saberia me dar mais informaçoes...liguei e me informaram qeu não tinha nada certo..ai informei qeu eu tinha recebido uma informação de uma pessoa lá de dentro da Sead que existiria uma minuta pronta com a relação dos concursados, ai ela desconversou e me pediu pra ligar amanha pois a coordenadora estaria para uma capacitação e ela saberia me responder...Agora fiquei perreocupado gente! Vamos nos mobilizar, em minha escola ta cheio de remanejado tabalhando em educação especial!!!

Anônimo disse...

A relação comn os convocados em educação especial já se encontra na SEPOF para aprovação orçamentária. Depois segue de volta para a sead que encaminhara para que o governador assine o decreto de nomeação. Pelos meus cáulculos até no máximo dia 20 de maio já deverá estar disponivel o decreto de nomeação possivelmente assinado com o nome de todos, para num prazo de 30 dias no máximo, da assinatura do decreto o convocado possa entrar em exercicio, tomar posse e tudo o mais.. Lembro que foram chamados todos os de ensino religioso praticamente e se não nos chamarem a todos será uma injustiça!, Temos de denunciar essa situação ao MPE. Vamos fazer uma caravana , ir à página do MPE e denunciar on line, etambém por escrito. As escolas estaduais estão cheias ,lotadas e abarrotadas de funcionários remanejados e temporarios que estão atuando nas vagas dos concursados em educação especial.

Prof. Esperanca disse...

Galera de plantao, o passarinho voltou e como sempre trouxe noticias. Segundo fontes que nao posso divulgar, semana que vem teremos boas noticias, ira sair a tao esperada convocacao do concurso C-167, de Educacoa Especial. Vamos todos vibrar que isso se transforme em realidade, saudacoes a todos os Navegantes de Plantao, e vamos,que vamos!!!

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 400 de 566   Recentes› Mais recentes»