Gabarito e Resultado Prova OAB 2012 - VIII Exame de Ordem Unificado hoje e 19/9 no site da FGV


Os gabaritos preliminares da prova objetiva da OAB - VIII Exame de Ordem Unificado  serão divulgados às 22h de hoje, dia 9 de setembro de 2012,  e o resultado preliminar da prova objetiva será divulgado no dia 19 de setembro de 2012, nos endereços eletrônicos http://oab.fgv.br, http://www.oab.org.br  ou nos  endereços eletrônicos das Seccionais da OAB.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, nos termos do art. 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Veja algumas informações sobre a interposição de recursos, de acordo com o edital:
"5.1.2  O gabarito preliminar da prova objetiva poderá sofrer alteração até a divulgação do resultado preliminar, em face de erro material em alternativa apontada como a correta para quaisquer das questões integrantes da prova. Ocorrendo esta hipótese, por se tratar de mero erro material, a correção das provas se dará com base no gabarito republicado, o qual deve ser considerado pelos examinandos para todos os efeitos de aferição de seus resultados,  não sendo hipótese de atribuição de ponto ou anulação de questão.
5.2 O examinando que desejar interpor recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva poderá fazê-lo, das 12h do dia 19 de setembro de 2012 às 12h do dia 22 de setembro de 2012.
5.2.1 A teor  do subitem anterior, o  examinando disporá de três dias para  a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional, das 12h do dia 8 de novembro de 2012 às 12h do dia 11 de novembro de 2012.
5.3 Para recorrer contra os resultados preliminares da prova objetiva ou  contra o resultado da prova prático-profissional, o examinando deverá utilizar exclusivamente, nos prazos previstos nos subitens 5.2 e 5.2.1, o Sistema Eletrônico de lnterposição de Recursos, nos endereços eletrônicos http://oab.fgv.brhttp://www.oab.org.br ou nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB, e seguir as instruções ali  contidas, sob pena de não conhecimento do recurso."
O que achou da prova e da organização? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.

7 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Franco disse...

Cultura e desenvolvimento humano, marginalmente, não pertencem aos anônimos acima. Em relação ao exame deste domingo dia 09 de setembo, tenho ressalvas, mas no geral a organização, realização e suporte oferecidos durante o exame foram satisfatórios. Ressalvo o conteúdo de algumas questões, sua forma de elaboração, abordagem e complexidade, ademais, alguns conteúdos esperados nem apareceram. A diagramação da prova me agradou, já o gabarito foi horrível; pra facilitar a vida do estudante o gabarito deve ser em formato de círculo.
Espero que muitos dos colegas por todo o brasil, tenham se dado bem!

Anônimo disse...

Ainda não vi nenhum comentário com respeito a questão 21 da prova branca. Pelo que eu entendi, a resposta correta é a letra A, com fundamento no artigo 231 caput e § 6º da da CF.Porém no gabarito aparece a alternativa D.Gostaria de comentários a respeito do assunto.

Anônimo disse...

Me formei em 2006, prestei o exame 2 vezes na época e reprovei. Por motivos pessoais e trabalhos, acabei não prestando mais. Em Agosto quando vi o edital, acabei me escrevendo novamente para a OAB. Fiquei a duas útimas semanas antecedentes a prova estudando que nem um louco. E valeu a pena. Passei. Agora rumo a segunda fase e novamente em cima dos livros. Uma coisa aprendi, quer algo... Lute, estude que vc consegue.
Comentários de que iriam anular questões, que já haviam caindo na prova passada, francamente acho em vão. Sorte de quem correu atrás e estudou também pelas provas passadas. Se você leu as questões e conferiu a exata, sorte sua. Mas certamente esses comentarios sairam de quem errou estas questoes novamente e querem anulação. Querem um conselho...Se apeguem aos livros e vão estudar!

Anônimo disse...

Concurso da OAB – R$ 7milhoes, por ano em faturamento de inscrição . Maquina de fazer dinheiro. Lamentável!!!!!!! .

Anônimo disse...

Parabéns amigo! É preciso ser determinado assim como você.
Tenho um filho cursando DIREITO. Ele está no 6º período. Ele leu esta sua mensagem e deu o maior ponto.