Concurso TST 2012: gabarito e caderno de questões somente na sexta

A divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva, de 16/09/2012, e o caderno de questões do concurso público do Tribunal Superior do Trabalho - TST, para os cargos de Analista e Técnico Judiciário, deverá ser publicado no site http://www.concursosfcc.com.br/concursos/tstdc112/index.html, da Fundação Carlos Chagas, organizadora do certame, somente na próxima sexta-feira, dia 21 de setembro de 2012.
De acordo com o edital do concurso, caberá recurso em relação ao gabarito e questões da prova, nos seguintes termos:

"2. O prazo para interposição dos recursos será de 2 (dois) dias úteis após a concretização do evento que lhes disser respeito nos termos do item 1 deste Capítulo, tendo como termo inicial o 1º dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.
2.1 Somente serão considerados os recursos interpostos no prazo estipulado para a fase a que se referem.
3. Admitir-se-á um único recurso por candidato para cada evento referido no item 1 deste Capítulo, devidamente fundamentado, sendo desconsiderado recurso de igual teor.
4. Os recursos deverão ser interpostos exclusivamente por meio do site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), de acordo com as instruções constantes na página do Concurso Público.
4.1 Somente serão apreciados os recursos interpostos e transmitidos conforme as instruções contidas neste Edital e no site da Fundação Carlos Chagas.
4.2 A Fundação Carlos Chagas e o INSS não se responsabilizam por recursos não recebidos por motivo de ordem técnica dos computadores, falha de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, falta de energia elétrica, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados."

Leia também: Resultado Concurso TST 2012 no final de outubro (http://provaegabarito.blogspot.com.br/2012/09/resultado-concurso-tst-2012-no-final-de.html)

O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.

55 comentários:

Anônimo disse...

Não tava muito dificil. A maior parte das questões, mesmo as da parte específica, era só interpretação. As questões de raciocinio lógico foram tranquilas. A parte específica achei que não caiu muita coisa. Se preparando um pouco melhor pra prova da pra tirar nota boa sem muito estresse!

Rebeca disse...

Eu fiz para analista judiciário - Especialidade Análise de Sistemas e achei a prova bem interpretativa as questões de portugues, já as de Regimento Interno estava fácil, e caiu 5 questões da 8112/90, 3 mais dificeis, sobre vacância de servidor público que vai se candidatar a cargo político se ele tem remuneração ou não, a duas sobre PAD.
Agora a específica o bicho pegou, muito dificil, caiu muitas questões sobre banco de dados, mas se tivesse estudado um pouco mais as específicas, acho que teria me dado bem, a FCC sempre deixa a gente na dúvida entre duas opções a serem marcadas.

Anônimo disse...

Fiz para Analista Judiciário- área judiciária. Achei a prova de português dificílima! A FCC mudou completamente a forma de elaboração da prova em português. Era bem interpretativa mas de difícil entendimento até mesmo nos enunciados das questões. A parte específica não estava das mais difíceis PARA QUEM ESTUDOU é claro. Caiu muita coisa do que foi dado na revisão- aulão da esqupe CERS no hotel Nacional realizada na véspera do certame. Mas concordo com a Rebeca acima, a FCC sempre deixa a gente na dúvida entre duas opções a serem marcadas.

jeito de mato disse...

A PROVA DE PORTUGUÊS FOI ADRENALINA PURA! O BICHO PEGOU! (PROVA DE ANALISTA JUDICIÁRIO)

Anônimo disse...

Fiz para Analista area administrativa e quero saber onde esta escrito no edital sobre atualidades ou conhecimentos gerais para a fcc colocar questoes sobre quem era ou que fez Drauzio varella ela deveria se ater ao texto isso dara pontos preciosos a quem nao estudou por que tais questoes terao que ser anuladas,uma vez que nao estao no edital

Anônimo disse...

prova de português de anal judiciario estava realmente pesada. o resto, a decoreba de smp da fcc. algms questoes duvidosas, bem fcc msm.

Anônimo disse...

Fiz a prova para área de contabilidade, a parte de português estava pesada, as outras mais ou menos, no geral achei a prova nem tão fácil e nem tão difícil...

Anônimo disse...

a questão que você se refere não precisava ter conhecimento sobre quem era dráuzio varela. era questão só de interpretação. Eu também fiquei na dúvida e deixei a questão para o repasse final. Agora sobre atualidades e conhecimentos gerais eu vou veririficar no edital pois o tema da minha redação foi sobre ONGs no cenário político atual.

Anônimo disse...

A prova foi bem elaborada, exigiu bom conhecimento e muita interpretação das questões. Quanto a ter sido fácil ou difícil é a opinião de cada um, mas normalmente quem não se prepara direito acha as provas fáceis.

Anônimo disse...

Também fiz para analista judiciário - área judiciária.
Na parte específica achei a prova coerente com as atribuições do cargo e bem razoável, embora sempre deixe 3 opções bem claras e 2 possíveis alternativas corretas, mas isso já era previsível.
Achei a prova de português muito extensa (1/4 da prova), além de ter alguns enunciados que nada "enunciavam", então era ler e tentar ver se encontrávamos algo de "mais correto" para marcar!
Na prova discursiva achei o tema pertinente, embora tenha estudado para outra coisa bem diferente, deu para dissertar tranquilamente sobre a greve no setor público, sobre a constituição, a aplicação da Lei 7.783, e a regulamentação específica ainda inexistente.
Agora é aguardar para ver se chego na correção da discursiva!

Anônimo disse...

quando sai o resultado da prova

Anônimo disse...

Fiz prova para tecnico adm.achei que por ser uma prova de tribunal estaria bem difícil,mas não nada de mais caiu tudo que estudei no curso,mas tive algumas duvidas acho que foi a adrenalina da prova.Mas foi bem tranquilo fcc é uma boa banca!!!

Anônimo disse...

Quanto à aplicação foi uma bagunça, a banca não organizou as cadeiras, e ficou chamando os candidatos um por um, o que despendeu muito tempo. A prova começou uma hora após o fechamento dos portões. Estava cansada na cadeira antes mesmo de receber a prova, fazer a identificação e esperar para assinar a lista e jogar fora o lencinho!

Unknown disse...

GOSTO DA FCC, TIRANDO A PARTE DO GABARITO SO SAIR DIAS DEPOIS AÍ FICA COM MUITA RAIVA, TREMENDA SACANAGEM E NEM DEIXAM SAIR COM A PROVA.

Elizeu Neves disse...

Fiz a prova para Técnico Adm. Gostei bastante da prova. Os textos na prova de portugues, fácil de ler, simples e direto, com questões que exige uma certa analise entre o que se pede e o que é na realidade. As outras questões também foram boas, tirando somente o que eu não estudei. Enfim, é aguardar o gabarito e depois o resultado final pra realmente discutir alguma coisa.

Obrigado

Anônimo disse...

Se fez para nível técnico programação.. digo a mesma descrição sua..

Felipe disse...

Fiz para técnico administrativo, confesso que a prova tanto de; conhecimentos específicos como de conhecimentos gerais estava ótima para se fazer, mais como os colegas acima falou, a banca FCC sempre deixa 3 questões obviamente erradas, e 2 opções de questões certas .
Gostei bastante da aplicação sem muitas restrições, e adorei escolher o lugar em que faria a prova .

Anônimo disse...

Provinha mto difícil, ñ posso me passar por exper em nenhuma matéria específica, pois cada uma é avaliada de maneira diferente, sendo o resultado já determinado, seja qual for, ñ poderia mudar nada msm. Mas aguardo o resultado mais com mta tranquilidade... To na fé, to de boa. to confiante...

Anônimo disse...

tec adm. Pouxa essa prova especifico facil mas sacanagem 10 questoes de raciocinio logico pts quase num deu tempo direito, creio eu que quem estudou mesmo para ter uma boa analise das questoes o tempo foi pouco e a banca super desorganizada, era chamar para entregar gabarito, chamar para entregar a prova só atrasou um falta de respeito para quem estudou,mas tou na fé que vai da certo apesar dos pesares

Anônimo disse...

concordo, escolher o lugar é bom d+. Eu peguei uma cadeira e canhoto e coloquei na frente, além de poder usar relógio. bom D+ !

Anônimo disse...

Fiz para Analista Judiciário - Área Judiciária. Achei a prova de português c/ grau elevado de dificuldade, até mesmo pela corrida contra o relógio p/ resolução das demais matérias e redação discursiva. Sem mencionar a grande falha da FCC, que, diferentemente do CESPE, não identifica a linha onde está localizada a palavra ou expressão a ser analisada, fazendo, assim, com q o candidato perca preciosos minutos procurando. Quanto à parte específica, achei as questões c/ um grau baixo/ médio de dificuldade, à exceção de Direito Proc. do Trabalho, q estava um pouco mais pesada. Ô calor desgraçado ontem!! Imaginem uma sala lotada e sem ar condicionado. Resultado: enxaqueca terrível na hora da prova, q terminou me prejudicando bastante no momento da elaboração da redação... Enfim, é esperar pra ver. Boa sorte a todos!

Anônimo disse...

Nossa, que bom saber que não foi só eu que achou a prova de Português para Analista Judiciário - Área Judiciária DIFICÍLIMA!!! Houve uma questão, inclusive, que eu não sabia nem o enunciado (algo sobre verbo em potência)!!! Um horror!!! E olha que me considero boa na matéria. Saudades das provas do CESPE...

Anônimo disse...

Fiz a prova para tec. adm. e não gostei muito, o tempo foi curto para analisar as questões com maior afinco, quem acha que o tempo foi mais que o suficiente certamente não estudou e foi chutando ou tendo aquela enganosa convicção de que estava muito fácil, quando o gabarito oficial sair veremos quem tem razão, eu fiquei chateado, pois mesmo dosando o tempo restando 15 minutos para o fim tive que ler / analisar / responder 12 questões rapidamente, outra coisa que me trouxe certa frustação foi o fato de que reiteradamente a FCC insiste em questões que na grande maioria são passíveis de recurso. Depois da minha classificação, bom gabarito a todos. rsrs

Anônimo disse...

Fiz para técnico administrativo. Estou com uma dúvida quanto ao número de candidatos. Na sala aonde prestei prova, o número de ausentes era grande. Como estavam as salas de vocês? Cheias? A prova foi bem equilibrada, português estava a muito fácil e o resto da prova estava com bom conteúdo.

Anônimo disse...

grande ausência na minha sala,,, a prova de tec adm - area adm estava bem tranquila, principalmente portugues,,, quanto a prova de analis judici- area judic a prova estava muito grande, questões bem extensas, portugues estava muitooo dificl e complicado, e processo do trabalho também estava dificil, a redação estava com um tema bem pertinente,,, achei a organização mais ou menos, muita ruim não poder levar o caderno de prova, e pq não divulgar o gabarito no dia seguinte?! vai etender ne?!

Anônimo disse...

PRA QUEM REALMENTE ESTUDOU NAS QUESTÕES DE RACIOCÍNIO LÓGICO ERA SÓ BATER O OLHO E MONTAR A EQUAÇÃO PARA RESOLVER O PROBLEMA SE MARCA A OPÇÃO CORRETA SEM PRECISAR DE ANALISA-LA + DE 1 VEZ , PORTUGUÊS NÃO IREI COMENTAR ...(RIDICULAMENTE FÁCIL) PARTE ESPECÍFICA + REGIMENTO INTERNO ? CTRL-C CTRL-V . A NOTA DE CORTE DESSA PROVA SERÁ ALTO .

Anônimo disse...

Não há um gabarito extraoficial pra acalmar os ânimos? Quem descobrir, poste o seu. Fiz Técnico Judiciário A.Administrativa e achei que a pluralidade das questões de raciocínio lógico não atrapalhou tanto assim a prova porque as questões específicas estavam num nível básico, deixando um tempo considerável pra pensar nelas...achei que estava equilibrada a prova. quanto à banca, deve ter faltado instrução de alguns chefes de setores porque fiz na UPIS do DF, em uma sala onde tudo correu muito bem e a prova estava prevista para começar no mesmo horário em nível nacional. se alguém achou que começou em horário diferente, como bom operadores do direito sabemos que não há mais espaço pra se reclamar em fórum. já conhecemos muito bem as consequencias legais disto. não tenho nada a reclamar da aplicação da prova.

Rebeca disse...

Tava bagunçado mesmo a organização...eu tava com relógio digital a fiscal só viu depois de 1 hora da prova ter começado...isso porque tava sentada na frente...a unica coisa que gostei em relação a aplicação da prova foi poder escolher o lugar de sentar, porque geralmente nas provas do CESPE eles me colocam no fundão...e eu detesto fazer prova no fundo...vc acaba desconcentrando mais ainda, muita gente abrindo pacote, comendo...e por aí vai!! minha prova começou com 15 minutos de atraso, pouco perto da pessoa acima que disse que foi 1 hora depois de fechar o portão

Rebeca disse...

tbm gostei de poder escolher o lugar...sentar na frente é uma maravilha...não precisa olhar para os concorrentes que vão fazer a prova pensando em comida, abrir pacotes entre outras coisas....me concetrei melhor!!

Rebeca disse...

Caiu o mesmo tema de Redação para vocês?????

Sobre as ONGs no cenário político??

O meu foi sobre isso, uma Redação Discursiva com roteiro com texto motivador (reportagem)minha redação ficou com 22 linhas, seguindo regras de redação dissetativa com roteiro, foram introdução: 1 paragrafo de 5 linhas. Desenvolvimanto: 2 e 3 parag. 11 linhas e 6 linhas da conclusão.
Isso porque a introdução é praticamente o dsenvolvimento do Tema, o Desenvolvimento eu peguei do texto motivador que era uma repootagem de uma mulher que dizia sobre as ONGs terem principios e que pudessem ter maoir atuação no cenário político sendo intermediária entres os poderes, tendo atuação civilizada na sociedade.....aí peguei o gancho dos principios e usei os principios da CF/88 legalidade, moralidade, eficiência, publicidade e impessoalidade e destrinchei minha redação em cima disso...minha professora de redação disse que fui bem na redação....espero pelo menos ter acertado mais nas especificas para poder ser classificada para a correção da redação, ficar entre as 150 pessoas....vamos torcer...esta agoonia de esperar gabarito é foda!!!

Anônimo disse...

Fiz pra técnico,achei o tempo muito curto,acebi tendo que responder correndo umas 10 questões...perdi muito tempo em raciocinio logico...achei um pouco desorganizado,prefiro o cespe

Anônimo disse...

Ainda bem que todos que fizeram p analista jud- área jud. têm a mesma opinião a respeito da prova de português....estava um horror mesmo...alguém sabe o que o "verbo em potência"?? a FCC resolveu inovar mesmo na prova de português...mas vamos aguardar o resultado..que venha o gabarito amanhã.

Anônimo disse...

concordo com todas as letras.... a fcc e uma falsa magra. vc acha que foi bem, que a prova foi facil.... e quando ve .... se ferrou!!! voltemos ao cursinho de novo.

Anônimo disse...

Algumas pessoas com Duvidas em uma questões de segurança pediram para ir ao banheiro e sanaram as questões quanto extintores saidas de emergencias e sprintes e varias outras que visualizndo resolveria as questoes da prova , portanto achei boa a prova mais teve esses detalhes que pesa muito.

Aline disse...

Que horas sai o gabarito? Alguém sabe?

Anônimo disse...

Bom dia Aline.

Divulgação dos gabaritos preliminares e das questões das provas objetivas: no dia 21/09/2012 às 17h no site www.concursosfcc.com.br.

Anônimo disse...

Fiz para técnico, não achei a prova nem tão fácil e nem tão difícil, mas não caiu quase nada sobre Direito do Trabalho, o que achei estranho. Quanto à organização, foi uma bagunça mesmo, pois muita gente chegou atrasado e eles tiveram que repetir os nomes pra todos começarem a fazer a prova. O bom do Cespe/UnB é que você escolhe entre certo e errado e não uma alternativa, o que deixa você na dúvida sobre qual resposta seria a certa.

Anônimo disse...

O resultado definitivo sai dia 31/10, mas os gabaritos preliminares já estarão disponíveis dia 21 a partir das 17hs

Adriene disse...

olá, poderias enviar-me a prova e o gabarito da prova de analista - area administratovo do TST. Tentei no site, mas só é permitido para quem fez a prova. Grata. adrienesz@gmail.com

Adriene disse...

olá, poderias enviar-me a prova e o gabarito da prova de técnico - area administratovo do TST. Tentei no site, mas só é permitido para quem fez a prova. Grata. adrienesz@gmail.com

Adriene disse...

olá, poderias enviar-me a prova e o gabarito da prova de técnico - area administratovo do TST. Tentei no site, mas só é permitido para quem fez a prova. Grata. adrienesz@gmail.com

Anônimo disse...

Já são 17:29 até agora não saiu o gabarito, a ultima a atualização aconteceu no dia 17/09/2012. Eu penso que é a organização deve cumprir com que promete, principalmente para evitar que as pessoas fiquem ansiosas.

BiNHO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BiNHO disse...

http://www.concursosfcc.com.br/concursos/tstdc112/gabaritos/index.html

Adriene disse...

Pois é, mas só está acessível se tiver o número da prova e código. Porém não participei deste concurso, gostaria de dá uma olhada nas questões pois vou fazer TRF e é basicamente o mesmo assunto.

Unknown disse...

Alguém poderia me enviar o caderno da prova para analista e o respectivo gabarito. Eu não prestei esta prova e por isso não consigo obter a prova no site da FCC. O meu e-mail é: elcioapsouza@hotmail.com

Anônimo disse...

Algum(a) concurseiro(a) de bom coração poderia disponibilizar o nº de caderno e o código do acesso? Obrigado! Deus abençoe!!!

Anônimo disse...

alguem sabe quanto mas ou menos precisaremos tirar para poder passar?

Anônimo disse...

no edital fala que são 30 e pucos vagas mais gadastro reserva.Vocês acham que vão chamar mais ou menos quantas pessoas? Depois de aprovado ainda tem a prova prática de digitação na qual irão chamar 700 pessoas para fazerem,então penso que cadastro reserva deve ser proximo a esse número de pessoas

Anônimo disse...

falo da prova do TST para tecnico judiciario-area administrativa

thiago williams disse...

Mande o seu e-mail para thiagowbj@gmail.com que eu te envio. Abs

Anônimo disse...

Alguém por gentileza poderia me enviar a prova de Técnico Judiciário - Área Administrativa? Estou precisando muito. E-mail: hero.jumper@yahoo.com.br
Obrigado. Que Deus os abençoem em seus estudos.

Anônimo disse...

alguem pode enviar o gabarito da prova h08 tipo 003? dnovakm@gmail.com

Anônimo disse...

Por favor, alguém poderia me enviar o caderno de prova A01- Tipo 5(TST 2012)? Muito obrigada! rsm.77@hotmail.com

Anônimo disse...

Alguem por gentileza,
pode me enviar a prova do TST tecnico administrativo.
no email gisanne_martins@hotmail.com