Gabarito Concurso CBPM 2013 Cefet e questões da prova saem nesta segunda-feira


Os gabaritos, as questões das provas aplicadas e os resultados de cada uma das etapas do concurso do Concurso Público 2012-2013 da CBPM-BA, para fins de recursos, estarão disponíveis na sede da Fundação CEFETBAHIA, situada no Boulevard América, nº. 749, Jardim Baiano, Nazaré, Salvador - BA e no endereço eletrônico: www.fundacaocefetbahia.org.br/cbpm/concurso.asp a partir do primeiro dia útil após a aplicação das provas e/ou do resultado de cada uma das etapas previstas no concurso, durante o período estabelecido para recurso.
Para os cargos Administrador, Advogado, Analista de Sistema, Assistente Social, Contador, Bibliotecário, Economista, Engenheiro de Minas e Geólogo: Depois de apurada a questão Dissertativa, a nota do candidato (Nf) corresponde à soma entre a nota total nas questões objetivas (somatório de Nop) e a nota na questão Dissertativa padronizada (Nrp), sendo representada pela fórmula matemática: Nf = somatório de Nop + Nrp.
Para os cargos de Assistente Administrativo, Auxiliar Técnico, Técnico de Editoração Gráfica e Técnico de Geologia ou Mineração: Depois de apurada a primeira parte de prova, a nota do candidato (Nf) corresponde à nota total das questões objetivas (somatório de Nop), sendo representada pela fórmula matemática: Nf =somatório de Nop.
São 75 vagas para Técnico Nível Superior nas funções de Geólogo, Engenheiro de Minas, Advogado, Administrador, Economista, Assistente Social, Bibliotecário, Contador e Analista de Sistemas e Técnico Nível Médio nas funções de Técnico em Mineração, Técnico em Editoração Gráfica, Assistente Administrativo e Auxiliar Técnico.
O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.

182 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da prova, foi bem tranquila as questões!
Fiz para assistente administrativo.
Então o gabarito poderá sair amanhã ou terça?

Anônimo disse...

A prova de português estava cansativa. A banca não cobrou diversos assuntos do edital.

Anônimo disse...

Quando sai o resultado para auxiliar tecnico

Hudson disse...

Achei um pouco cansativa a prova de português e também achei que muitos assuntos não foram abordados. tendo também uma prova difícil de conhecimentos gerais. em fim a prova estava equilibrada.
OBS: Não concordei com a obrigação do uso do crachá para ir ao banheiro, achei anti-higiênico, por ser utilizado por todos os necessitados.

Anônimo disse...

Poderiam ter cobrado mais de assuntos específicos que tinham no edital, como arquivologia. Focaram muito em CLT.
Vamos ver esse gabarito!

Anônimo disse...

Minha sala estava uma loucura. A fiscal era totalmente despreparada! Com uns 10 minutos de prova o ventilador "estourou" na cabeça de duas meninas, cobrindo-as de poeira. Isso deu margem a conversas, inclusive por parte da fiscal e foi difícil se concentrar novamente. Além disso, algumas pessoas abriram a prova e começaram a fazê-lá antes do sinal da fiscal. Enfim... Um caos!

Anônimo disse...

Esta prova não mede meus conhecimentos como Administrador.

Anônimo disse...

auxiliar tecnico é para dirigir carro , pra que p... informatica

Anônimo disse...

Eu gostei da prova , agora é só esperar o gabarito ;)

Anônimo disse...

Bora fazer um gabarito extraoficial de assist. ADM?
1-C
2-C
3-E
4-B
5-E
6-D...

Anônimo disse...

Ansiosa

Anônimo disse...

Posso dizer que muitos se inscreveram e poucas vagas, a prova foi FACIL, se não houver irregularidades para colocar gente conhecida dessa organizadora(cefetba) e dos chefes da CBPM sonho com uma vaga lá dentro, mais estou com o pé atrás com relação ao cefetbahia e a facilitação para deixar as vagas com as pessoas que játrabalhavam lá na CBPM e terão de sair para entrar os concursados. talvez os próprios sairão e vão entrar pela mesma porta de saída, FISCALIZACAO, ESTAMOS DE OLHO CBPM E CEFETBA.

Anônimo disse...

Me parece que a questão 47 que falava sobre a Cúpula do MERCOSUL continha um erro na letra (B)do meu modelo de prova -> "...havia voltado contra..." o que me parece que era pra ser "...havia votado contra..." . Apesar de primeiramente eu ter assinalado a questão incorreta como sendo a (E), após uma revisão rápida da prova acabei efetuando uma remarcação na letra (B) como estando errada pelo motivo do erro de português. Acredito portanto que esta questão cabe recurso, pois fui "confundido" pela má redação achando assim se tratar de alguma "pegadinha" tão comum em concursos.

Anônimo disse...

a prova estava tranquila....mas não esperava que 5 das 10 questões específicas fossem da clt..... mas não tava difícil não..... só não sabia e chutei q era sobre o adiconal de insalubridade

Anônimo disse...

Não mede conhecimentos de nenhum profissional.
A prova estava fraca.

Anônimo disse...

acho q a resposta é letra D mesmo. o "voltado" provavelmente foi erro de digitação....elespodem até anular....mas a resposta certa é a "E"

Anônimo disse...

Principalmente a parte de informática......algumas questões eram decoreba puro....não avalia ninguém.....mas port e atualidades tavam de boa eu acho

Anônimo disse...

vamos fazer uma gabarito extra agora

Dante Jiu-Jitsu disse...

Creio que havia uma outra questão com "erro", a que era com a charge da lagarta que virou borboleta "mais rápido" por ser amiga do chefe fo setor.

-Peculato. (Assinalei essa)
-Corrupição ativa.
-Corrupiçao passiva.
-Tráfico de informações (creio que era para ser Tráfico de influência).

"É PRECISO VIVER NÃO APENAS EXISTIR." disse...

Olha só na minha prova estava exatamente isso...tráfico de influência e não tráfico de informações como vc disse...

Anônimo disse...

no meu cader no de questões as opções eram:
peculato
corrupção ativa
corruopção passiva
tráfico de influência (marquei essa)
formação de quadrilha

ñ tinha tráfico de informaçãoes não....

Anônimo disse...

Alguem sabe de algum gabarito ??

Anônimo disse...

Na minha tb, tráfico de informações e é a resposta correta.

Anônimo disse...

1-C
2-D
3-E
4-B
5-A
6-D
7-E
8-D
9-E
10-C
11-E
12-E
13-C
14-D
15-A
16-A
17-D
18-C
19-E
20-A
21-E
22-C
23-E
24-E
25-C
26-B (CHITEI)
27-B
28-C
29-B
30-A
31-E
32-A
33-D
34-E (CHUTEI)
35-D
36-A
37-E
38-A
39-A (ACHO Q ERREI MAS JÁ TINHA MARCADO NO GAB. - ACHO QUE É E)
40-D
41-C (CHUTEI)
42-D
43-D
44-C
45-D
46-C
47-E
48-E
49-D
50-C
51-A
52-C
53-E (CHUTEI)
54-A
55-E (CHUTEI)
56-E
57-C
58-C
59-C
60-E

Anônimo disse...

ISSO NÃO É UM "GABARITO" FOI SÓ O QUE EU MARUQEI.....

Anônimo disse...

Marcaram o que na questão 43 ??? Quantas pessoas se inscreveram, Qual é a porcentagem para passar ??? Alguém sabe ??

Anônimo disse...

O GA OFICIAL SAI HJ OU AMNHÃ ALGUÉM SABE?

Anônimo disse...

Na minha prova tinha tráfico de influência e não de informação. De qualquer forma, essa é a correta de acordo com o conceito do art. 332 do Código Penal

Unknown disse...

1-c 11-e
2-d 12-b
3-b 13-c
4-c 14-b
5-a 15-a
6-d 16-a
7-b 17-e
8-d 18-b
9-e 19-e
10-e 20-d

Anônimo disse...

Diz que o gabarito sai no primeiro dia útil após a prova.

Anônimo disse...

Verdade, achei meio estranho, muitos ex-funcionários, estamos de olho.

Anônimo disse...

Acredito que essas questão possui duas respostas, pois podemos localizar dois erros. A letra A mesmo com o erro de digitação continua incorreta, e portanto, é uma opção de gabarito, pois a reincorporação do Paraguai NÃO depende de eleição, mas basta que haja a retomada da democracia. Esse é o posicionamento da diplomacia Brasileira e do governo Brasileiro.
Agora, a letra E tb está errada, pois Ñ houve recusa de ingresso da Bolívia no Mercosul. Muito pelo contrário, a Bolívia está em processo de ingresso.

Anônimo disse...

Pois é...meu medo é esse...Vamos ficar atentos para não deixar nos passarem a rasteira

Anônimo disse...

Esse é o segundo concurso da CBPM em anos de história. O último, se não me engano foi em 2006. Certamente, deve ter sido pressionada pelo MP depois de auditoria do Tribunal de Contas...

Anônimo disse...

De acordo com o edital o Gabarito deve ser hoje, primeiro dia útil depois da prova.

Anônimo disse...

vc fez pra que ?? acho que vc passou ...

Anônimo disse...

tb kero saberr!

pq o gabarito n saiu ainda??

Anônimo disse...

Discordo apenas de alguns pontos do seu gabarito. Um deles seria a q. 51 que trata do intervalo Interjornada que são de 11h, no mínimo, conforme art. 66 da CLT.

Anônimo disse...

Q. 53 a resposta é letra B, conforme art. 58 parágrafo 1º da CLT.

Anônimo disse...

A Q.55 tb não prospera, pois o gabarito correto seria letra C, 10-20 e 40 % do salário min da região, conforme art. 192 da CLT.

Anônimo disse...

Já a Q. 47, concordo com o seu gabarito, mas acredito, assim como o colega que postou em outro espaço, que podemos observar duas respostas para essa questão. Ao meu ver, seriam incorretas e, portanto, corretas para o gabarito, as letras A e E. A letra A porque NÃO depende e a letra E porque NÃO houve recusa.

Anônimo disse...

Perdão, o quesito com erro de digitação está correto! As letras A e E que possuem erro.

Anônimo disse...

Todos fizeram para assistente administrativo ??

Anônimo disse...

a maioria sim

Anônimo disse...

sabe a concorrência ??

Anônimo disse...

não. fundação cefet não divulgou...

Anônimo disse...

alguém fez cerb semana passada? a prova de lá tava mais fácil eu achei....

Anônimo disse...

nao caiu direito administrativo nem arquivologoa

Anônimo disse...

alogo me diz que a nota de corte lá vai ser maior que a da cbpm pq mais pessoas quase fecharam lá.... posso estar enganado, mas acredito que isso vai acontecer..algumas pessoas podem passar aqui e não passar lá

Anônimo disse...

realmente..deu uma raiva pq dir. adm. foi o q mais estudei e clt o que menos estudei..mas até q das 5 de clt acho q acertei 3...então não foi nenhuma tragédia tb....

Anônimo disse...

Enfim...eu irei impor recurso. Eu não sou obrigado a saber, numa questão onde o enunciado expõe: "é INCORRETO...", que o ERRO de português ocorreu de forma "aleatória"(sem intenção).
Ou seja, má redação/erro numa questão onde claramente se pede para indicar a incorreta é inaceitável.
Já me informei e cabe recurso.

Anônimo disse...

estão demorando muito para divulgar o gabarito ....

Anônimo disse...

TUDO INDICA, QUE A QUESTÃO SERA ANULADA.

Anônimo disse...

tomara que não seja igual semana passada q divulgaram quase 16h00

Anônimo disse...

ansiedade da zorra

Anônimo disse...

Qual o critério que a instituição usou para a escolha do Cefet.
Primeira prova que eu faço e posso levar o celular para o banheiro.Uma piada.

Anônimo disse...

Com qts % dá pra passar?

Anônimo disse...

sério? se eu soubesse disso acessava a internet kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Também tive essa sensação, concurso de carta marcada. Pro meu cargo também tinha várias pessoas que já trabalham lá dentro.
Conhecimentos específicos abrangendo CLT??? Muito estranho essas coisas...

Anônimo disse...

90%

Anônimo disse...

acho que o corte vai ser alto uns 90% ...

Anônimo disse...

dependendo do gabarito acho que dá para passar com 86 ou 87%

Anônimo disse...

Eles permitiram guardar o celular no bolso. Agora eu sei por que um rapaz foi ao banheiro umas 3 vezes. Eh pessoal acho que estamos fora. Na verdade já sabíamos que esse concurso soh foi pra contratar os "apadrinhados". Bom, mas espero que alguém consiga ser aprovado por mérito. Vamos estudar para um concurso serio porque este esta MUITO duvidoso!!

Anônimo disse...

n caaiu arquivologia e nem direiti adm ... estudei tanto ...

Anônimo disse...

o corte vai ser alto ...

Anônimo disse...

é verdade...

a fiscal falou que não deram saquinho pra colocar o celular... então é só desligar q tá td bem... realmente o negocio tava estranho...

Anônimo disse...

ehh barril... tá pra min n viu?

Anônimo disse...

gente kd essa zorra desse gabarito?

Anônimo disse...

Tel.: 3082-1500

Alguem já ligou pra saber do gabarito?

Anônimo disse...

Rpz...isso aí de permitiram guardar celular no bolso...só se foi na sua sala irmão. Porque na minha, a fiscal foi clara que os homens deveriam deixar o celular em baixo da mesa sem bateria...

Anônimo disse...

GABARITO JÁ SAIU

Anônimo disse...

gente o gabarito saiu... mas q merda eh aquela?

Anônimo disse...

FEZ QNTOS PORCENTOS

Anônimo disse...

fiz só 71,6%....achei q is fazer perto de 80%.

Pessoal tiveram duas questões qe errei mas que tinha certeza que ia acertar...
uma é a questão de informátoca (de peso 3) 33, a da planilha do excel... não tinha que multiplicar a área pelo valor em m²? maruqei letra D (30,00) mas o gabarito dá letra A (5,00). Não entendi nada.
A outra questão foi a questão 20 de português. O gabarito deu letra E. única ação e diferentes agentes tudo bem, mas circunstânias distintas?? tb não entendi.... se alguém acertou essas duas por favor me explique...

Anônimo disse...

sou eu mesmo ainda..só pra complementar.. acho q para mim não dá para ter esperanças não....mesmo que mudem o gaba das duas acima que citei subiria para uns 75% no máximo....acho q para se garabntir tem q ser acima de 80%.. o jeito é torcer pela cerb que fiz 87,5 semana passada... pq pra cbpm pra mim não dá....

Anônimo disse...

ACERTOU QUANTAS QUESTÕES FIZ 48%, ACHO QUE ESTOU FORA ...]

Anônimo disse...

VC FEZ 60 PONTOS ...

Anônimo disse...

TB QUERO EXPLICAÇÃO P ESSAS QUESTÕES ...

Anônimo disse...

em número de questões; 45 acertos de 60
mas em pontuação que é que o que vale 86 de 120 (71,6%)

Anônimo disse...

Poxaaa é uma pena eu nem peguei minha prova só vou saber quando sair o resultado oficial. Alguém sabe qual será o dia do resultado????????

Anônimo disse...

VC VAI PASSAR

Anônimo disse...

o gabarito oficial não sei... mas eles não divulgaram só o gabarito não...divulgaram as provas tb.... mesmo que vc não se lembre do que marcou em todas as questões...pelo algumas vc deve se lembrar...já dá ára ter uma idéia da sua pontuação....

Anônimo disse...

Fiz 66% to fora! Quanto a questao de info(33), olha o simbolo $(esse simbolo "trava a celula"), a resp. eh R$ 5,00 mesmo.

Anônimo disse...

Obrigado pelo esclarecimento da questão 33 .. testei ela no excel aqui..e é isso mesmo....resposta e 5,00.

Anônimo disse...

errado, pois a célula trava e não conseguimos obter resposta ... a questão está errada pois deveria constar um erro ou algo assim ...

Anônimo disse...

vcs fizeram uma boa pontuação podem passar ...

Anônimo disse...

na verdade creio que els vão deixar a resposta como cinco mesmo pq a questão não pergunta se trava ou não... ela pergunta qual valor aparece e o valor que aparece é 5,00... testei aqui no excel.... não tem jeito...foi pegadinha mesmo....

Anônimo disse...

e ai se deram bem ???

Anônimo disse...

a aquestão 30
0 é letra c, vou entrar com recurso pq uma lan tb pode ser sem fio

Anônimo disse...

ESTE CONCURSO DEVERIA SER ANULADO, pois eu entrei no banheiro com o celular LIGADO! acredito quem tinha celular com internet fez consultas e se deu bem. não tinha saquinho pra guardar pertences.

Podolsk disse...

E a questao 29, no gabarito eh A, relevo e contorno, mas eu marquei B, tachado e sobrescrito, fiz o teste no word e a letra B eh certa sim, vou tentar pedir recurso.

Anônimo disse...

O calor que estava a sala sem ventilador me prejudicou,pois, fiquei com dor de cabeça..Dentro do banheiro não tinha fiscal.

Anônimo disse...

Concordo, plenamente.
Este concurso foi repleto de irregularidades.
Pouco fiscalização.
Não houve uma hora certa para começar a fazer as provas,
O fiscal ia entregando a prova e os candidatos já iam abrindo e respondendo.
entre outras coisas.

Anônimo disse...

Minha sala não pediram nem para tirar a bateria.. kkkkkk
pediram somente para eu desligar. então foi o que eu fiz.
Desliguei e coloquei no bolso.

Anônimo disse...

Não consigo ver o gabarito, pessoal!!! Na minha sala tinha uma mulher que ficou escarrando para dentro o tempo inteiro, tirando a concentração de todo mundo. Teve gente que chamou até a fiscal para reclamar, pois ela escarrava para dentro muito alto, incomodando a todos.

Anônimo disse...

se vcs querem anular o concurso, precisam alegar tópicos importantes. O concurso não vai ser anulado por causa do calor que causou dor de cabeça ou por causa da mulher que ficou escarrando alto.

Anônimo disse...

achoi que era eu ....desculpa

Anônimo disse...

eu não sabia que cairia clt e v6?

Anônimo disse...

então você não leu o edital.

Anônimo disse...

Alguém que conseguiu abrir o gabarito, por favor, poste aqui!!!Esou muito curioso para saber quantas acertei!!!!

Anônimo disse...

Fizeram quantos porcentos ??

Anônimo disse...

a prova p analista de sistemas nao testa conhecimento do profissional... o nivel das questoes de informatica estavam baixos, e colocaram muitas questoes sobre CLT , portugues e ingles... apesar disso acertei 70% da prova... aguardar o resultado agora....

Unknown disse...

fui mal

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Tem alguma coisa errada porque na minha tinha tráfico de influência

Anônimo disse...

Governador, o senhor tem que tomar providencias a respeito deste concurso. Afinal, o nome da nossa cidade está em jogo.

Anônimo disse...

Rpz, pelo face as notas estão baixas ou então o povo não está sabendo contar com os pesos as questões. Cravei 80p.
Não sei se é o suficiente para entrar nas vagas, pois não sei o desempenho exatomdos demais. Tem algum site que possamos colocar o ranking?
A grande questão é que muita gente simula sempre para mais o que nos deixa sem um parâmetro real.

Anônimo disse...

Gente, tem uma galera fazendo contagem de ponto errado e colocando no ranking. Assim não dá. O que importa mesmo é a contagemde pontos, que deve ser a somatória as questões que acertamos COM os respectivos pesos.

junior disse...

Alguns assuntos que não foram cobrados:
Direito Administrativo;
Segurança do trabalho;
Combate a incêndios;
Licitação;


Anônimo disse...

Não sei se esse corte será tão alto assim. A nota mais alta que vi até agora foi de 98p em média.

Anônimo disse...

Não acredito que o corte seja tão alto assim. 90% de uma prova é muita coisa. Pelos rankings que estou vendo( se forem confiáveis), podemos ter esperança a partir de 80pontos. O que seria uma média acima de 66% mais ou menos.

junior disse...

Lan e Wlan são as mesmas coisas. A questão tem duas respostas, pode entrar com recurso sim.

Anônimo disse...

Alguém sabe quando sai o resultado efetivo dessa palhaçada?

Anônimo disse...

Pois é! Escrotidão pura... Milhares de inscritos pra ainda passarmos por isso. Sustentar esse povo que está lá de forma ILEGAL.

junior disse...

Depois de analisados os recursos.

Anônimo disse...

Questão 29 eles erraram. Resposta certa é letra B e não letra A como consta no gabarito!!!!!!!!!!11

Anônimo disse...

E eles ainda não abriram opção de recurso, absurdo!!!!!!!

Anônimo disse...

recurso só a partir de amanhã....

Anônimo disse...

Fiz 58,8%.

Anônimo disse...

Falei do calor pela falta de organização,pois a sala não tinha ventilação e o ventilador estava quebrado provocando a dor.fiz 62.55% se não fosse o calor faria mais pontos e além disso dentro do banheiro não tinha fiscal e podia ficar até 2 pessoas lá dentro achei estranho.

Anônimo disse...

Em que site vocês encontraram um ranking dos pontos?

Anônimo disse...

Eu estou querendo saber tb, eu só fiz 70pontos ou seja 58,8%. qual o seu? nao acredito q consiga com essa pontuação.

Anônimo disse...

Galera, houve um erro grotesco na formulação da uma questão de informática, a que falava das redes sociais. O gabarito registrou o Wikipédia como resposta. Só que a WIKIPÉDIA NÃO É UMA REDE SOCIAL, É UM SITE DE PESQUISA! Essa questão cabe recurso!!! Vejam o que eu encontrei no próprio site do Wikipédia :

"A Wikipédia não é um blog, flog, rede social ou similar

A Wikipédia não é uma rede social como o Twitter ou o Facebook.
A Wikipédia não é um espaço para a veiculação de informações pessoais. Você não pode hospedar seu próprio website, blog ou wiki na Wikipédia. As páginas da Wikipédia não são:
Páginas pessoais. Todos os wikipedistas possuem suas próprias páginas de usuário, mas que devem apresentar somente informações relevantes para trabalhar numa enciclopédia. Se deseja criar uma página pessoal ou blog, utilize um dos inúmeros provedores da Internet disponíveis."

Anônimo disse...

Na realidade, várias questões dessa prova cabem recurso!!!

Anônimo disse...

Mas essa da Wikipédia foi dose, eu nem cogitei em marcá-la, daí quando saiu a resposta, a primeira coisa que eu fiz foi saber a definição do próprio Wikipédia! Ass. Sorvane

Anônimo disse...

Sorvane - Galera vamos entrar com recurso, pesquisem e verão!

Anônimo disse...

Sorvane - Fiz somente 69 pontos para as 24 vagas de auxiliar técnico...será que dá pra entrar???

Anônimo disse...

Fiz 65%.

Anônimo disse...

Oi, fiz 90 pontos (75%). Já procurei em todos os lugares possíveis, mas até agora não encontrei esse ranking.

Anônimo disse...

Vocês têm ideia de quantas pessoas, mais ou menos, concorreram para assistente administrativo?

Anônimo disse...

Sou Pós Graduado e fiz Graduação para Administração, passei um ano estudando pra diversos concursos e me inscrevi nesse de nível médio, vou pegar a VAGA de vocês, tem outras pessoas TOMANDO AS VAGAS DA GALERA DE NIVEL MEDIO!! esse eu quero pra ficar lá sem ter o que fazer, jogando paciência!

Anônimo disse...

Sinto vergonha de pessoas como vc

Anônimo disse...

Fez para nivel medio não tem capacidade para passar na sua area

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSE CARA É UM FANFARRÃO!!! TEM CARTEIRA C??? COMÉDIA!

Anônimo disse...

POIS EU TENHO D!!!

Anônimo disse...

E quem perguntou se ele é pós, antes ou depois??? A gente está aqui pra criticar o concurso CBPM 2013 não pra se exibir. É um otário criado com vó!

Anônimo disse...

Concrdo meu brother!

Anônimo disse...

Concordo*

Anônimo disse...

tbm acho

Anônimo disse...

Sobre algumas questões que comentaram:
A questão 20 não cabe recurso. É realmente a letra E: única ação (diz respeito ao verbo perdoar); diferentes agentes (homem, Deus e natureza); circunstâncias temporais distintas (sempre, às vezes e nunca - são extremos opostos mediados por um tempo que ocorre com alguma frequência).
A questão 33 está corretíssima: nova fórmula fica A3*B2. Muda uma linha (de 2 para 3), mas a segunda cálula não pode mudar, pois o cifrão trava a linha.
A questão 31, e seus conceitos, estão presentes em alguns livros de informática, e mesmo definida como "rede social". Além disso, a questão fala da alternativa que MELHOR REPRESENTA /apelo colaborativo/construção do conhecimento. Tem outra? Acho que não.

A questão 19 é muito subjetiva. Eu entendo por "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" algo que, se provocado constantemente, surtirá algum efeito. Se vc polui e agride a natureza frequentemente, é certo que sofrerá as consequências, já que a natureza nunca perdoa. Enfim...não se pode lutar contra questões desse tipo. com tanto assunto mais importante que foi colocado no edital para que estudássemos, eles preferem colocar questões bobas, como essa, que deixam margem para dúvidas e não acrescentam em nada, absolutamente!

Preciso dizer que foi o meu terceiro concurso e, comparado com os dois últimos, esse foi extremamente desorganizado. Tem mais! Sinto muito em ter escutado (acreditem, pois isso é um atestado verídico para mim, de que há alguma irregularidade mais grave está acontecendo)de uma fiscal, ainda nas instalações do ICEIA, mas já finalizado o tempo da prova, a seguinte frase, dita para uma candidata que havia saído na minha frente: 'não esquente a cabeça, porque você sabe que amanhã mesmo estará de volta". A candidata saiu dizendo que não tinha feito boa prova. Eu saí andando e isso sequer me abalou. Só gravei o diálogo, porque a candidata estava logo a minha frente e, mesmo depois de continuar me afastando, ainda ouvi a resposta da fiscal em bom tom, toda espalhafatosa. Só fui associar a possibilidade de alguma irregularidade, depois que li alguns posts aqui. Não sabia que o concurso se destinava a regularizar a contratação dos funcionários.

Anônimo disse...

Eu fiz 73,33% da prova, acertando 44 questões, e somei 88 pontos. Estou muito mais inclinada a acreditar que não é o suficiente. Foram muitos inscritos, muitos faltaram. Na minha sala, presenciei muitas pessoas que terminaram logo a prova e ficaram esperando o tempo certo para poder levá-la, mas também vi pessoas que sequer passaram duas horas.Acho que tem muita gente despreparada. Penso que se vc quer mesmo passar e te disponibilizam 4 horas, é importante voc~e usar todo o tempo possível para tentar acertar. A menos que essas pessoas que saíram cedo tenham achado a prova muito fácil e tenham gabaritado. É possível. Acho raro!

Bom, alguém sabe quando sairá o resultado final para auxiliar Administrativo?

Ah, sim: pelo que li, parece que serão aprovados cerca de 70 pessoas para esta função. Procede?

Anônimo disse...

Pelo que ví no edital, são 14 vagas para assistente administrativo e 24 vagas para auxiliar técnico.

Anônimo disse...

Mas está escrito que ficarão classificadas as pessoas com até 5 vezes o número de vagas.

Anônimo disse...

Você está blefando. Se não estiver você é incompetente e preguiçoso, afeta apenas a si mesmo.

Podolsk disse...

Provavelmente são chamado os 14 primeiros e outros ficarão como cadastro de reserva.

Anônimo disse...

Na minha sala teve uma moça que terminou a prova dentro de 1h. Fiquei impressionada, pq tinha tanto texto e era impossível responder nesse tempo. Eu estou começando acreditar na possibilidade que foi citada que este concurso foi feito pra regularizar funcionários que estavam irregulares. Pior ainda é fazer as pessoas que estão se dedicando de palhaços!!

Anônimo disse...

Olá Pessoal!! Estamos fazendo um ranking para assist adm no fórum www.discussao.net do site PCI concurso, por favor postem sua notas.

Mhab.

Anônimo disse...

Serão chamados os 14 primeiros colocados, os demais classificados (número inferior ou até 5 vezes o número de vagas)poderão ser chamados durante a validade do concurso, casa haja necessidade. Vocês sabem onde tem um ranking de pontuação?

Anônimo disse...

Sim. No www.discussao.net fórum do site PCI concurso.

Anônimo disse...

Não a Organizadora disse que não vai divulgar a concorrência. Eu liguei para lá.

Anônimo disse...

Não é a mesma coia. Lan é apenas uma rede local, já wlan é uma rede local sem fios, ou seja wireless lan.

Anônimo disse...

No fórum www.discussao.net do site PCI concursos.

Anônimo disse...

Acho que vc tem grande chance, pois a concorrência para auxiliar técnico é pequena.

Anônimo disse...

Entrem também no grupo do facebook: https://www.facebook.com/groups/123119721180961/142947819198151/?notif_t= group_comment_reply

Anônimo disse...

Só serão chamado os 14 que estarão dentro do número de vagas. Não há cadastro reserva.

Anônimo disse...

COMO VCS CALCULARAM OS PONTOS?

Anônimo disse...

Será que com 92 pontos para assistente adm. dá p/ passar?
Pelo que andei pesquisando, creio que o corte ficará em torno de 95 pontos.

Anônimo disse...

Não passo fiz 78 pontos e muitos fizeram mais de 80

Anônimo disse...

Aonde vc esta encontrando essas pontuações, o único raning que conheço é o do PCI concursos.

Anônimo disse...

Lan tambem é sem fio

Anônimo disse...

Só pode ser idiota

Anônimo disse...

Fiz 74 - é importante classificar, pois a instituição chama mais do que ofertado.

Anônimo disse...

FIZ 95, axo que esse eu passo, QUERO FICAR LÁ APOSENTADO COM APENAS 22 ANOS, pois quem trabalha na CBPM não faz nada!!

Anônimo disse...

O lance de algumas pessoas (3 pelo menos na minha sala ) saindo em 1 hora procede... presumo que mesmo para "concurseiros" a parte de português iria exigir mais tempo... todos os que saíram nesse tempo tinham muito ar de confiança que iriam passar... não duvido dos relatos sobre celular, principalmente pq deveria existir sim o saquinho que veda e é posto embaixo da cadeira... sobre a prova.. fiz para editoração gráfica (na verdade é para geoprocessamento... ao invés de designer gráfico... modificaram os programas na errata e na prova colocaram os programas anteriores... ou seja muito tempo desperdiçado estudando um programa que nem caiu na prova... nessa "brincadeira" foram 3 questões específicas que devem ser anuladas)... a prova estava fácil para quem está afiado em português...

obs: será que irão colocar a relação de quem passou no site da CBPM?.... onde verifico no Diário Oficial? (acho muito mal feito)

Anônimo disse...

POSTE SUA NOTA NO RANKING DO PCI OU NO FACE.
VALEU.

Anônimo disse...

concorrencia Ass Adm 568,9

Anônimo disse...

Você entrou com recurso para esta questão?

Anônimo disse...

Quando sai o resultado do concurso?Alguém sabe?

Anônimo disse...

Pessoal como faço a minha contagem de pontos??

Anônimo disse...

que pena só fiquei com 44 pontos

Anônimo disse...

Já foi divulgada, cerca de 500 pessoas por vaga para assistente adm.

Anônimo disse...

Galera será que com 69 pontos para Auxiliar Téc. dá pra passar? São 24 vagas!

Anônimo disse...

Passa na boa. Concorrência foi baixissima. vc tem grande chances.

Anônimo disse...

Com fé em Deus

Anônimo disse...

Pessoal, alguém entrou com recurso?
E o resultado do concurso quando sai?

Anônimo disse...

PESSOAL COMO CALCULO OS PONTOS? ALGUÉM PODE MIM DIZER POR FAVOR

Anônimo disse...

Não adianta muita agonia, fiz tantos pontos será que passo, voces acham que quem pontou bem, vai expor seus pontos? vamos aguardar e esperar o resultado final. boa sorte a todos....

Jaqueline disse...

Gente, alguém sabe dizer qual a previsão do resultado final?? Taí uma coisa que não colocaram no Edital... Bem o jeito deles.

Anônimo disse...

JAQUELINE LIGUEI PRA CEFET A RESPOSTA QUE TIVE FOI QUE TINHA QUE FICAR ACOMPANHANDO O EDITAL.BOA SORTE

Jaqueline disse...

Obrigada.

Anônimo disse...

saiu o resultado ja! parabens aos que passaram!!

Anônimo disse...

quais são as próximas etapas para os classificados??