Gabarito Concurso Professor Educação Infantil RJ 2012 100 vagas: divulgação no site e DOM

O gabarito da prova objetiva do concurso público 2012 para Professor de Educação Infantil da Prefeitura do Rio de Janeiro, aplicada hoje, deverá ser publicado no diário oficial do município e no endereço eletrônico http://concursos.rio.rj.gov.br/, na próxima terça-feira.
 É o que prevê o edital do certame: "o gabarito da prova será publicado no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro no segundo dia útil após a realização da prova, estando disponível também, no site http://concursos.rio.rj.gov.br."
O concurso registrou um total de mais de 19.000 inscritos.
A remuneração será de R$ 1.092,48 em jornada de 22h30min, mais o bônus cultura, auxílio transporte e benefício alimentação para planejar, executar e avaliar, junto com os demais profissionais docentes e equipe de direção, as atividades da unidade de Educação Infantil e propiciar condições para o oferecimento de espaço físico e de convivência adequados à segurança, ao desenvolvimento, ao bem-estar social, físico e emocional das crianças.
O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.

213 comentários:

1 – 200 de 213   Recentes›   Mais recentes»
Profª Monica Siva disse...

Faltou preparação dos organizadores, pois os fiscais totalmente sem preparo, onde a organização deixou a desejar. Contudo a prova estava fácil, porém muito extensa. Fiz na faculdade R9 na Taquara, bem perto da minha casa achei que iria beneficiar-me, mas para minha surpresa a sala com o ar condicionado defeituoso, causando transtorno e prejudicando o bom andamento da prova!

sonia alvarerenga disse...

Meu nome é Sonia Avarenga. Fiz minha prova na Estácio, no Mdureira Shoping.Concordo com o despreparo dos fiscais responsáveis pela aplicação da prova e da organização, fiquei meio perdida em relação ao tempo que faltava para terminar a prova, além de um intenso barulho no local que prejundicou na concentração.Acho que não fui muito bem!!!Me perdi no tempo e quando me dei conta estava perto de acabar e fiquei nervosa e não fui bem nas discursivas.

Nancy Rocha disse...

Alguem pode postar um gabarito extra oficial?

Anônimo disse...

Fiz minha prova na univ. Castelo Branco, em Realengo. Concordo com o despreparo dos fiscais e a instituição não oferece boa estrutura. O ar condicionado parecia que ia levantar vôo, prejudicando na concentração...

Roberta Onitsuka disse...

Fiz no centro no edificio Menezes Cortes, concordo e friso o despreparo e o desrespeito dos fiscais com os candidatos. Nos sentimos humilhados por diversas situações que ocorreram dentro da sala.

Nancy Rocha disse...

VOCÊS NÃO VIRAM NADA... FIZ MINHA PROVA NO RIO COMPRIDO. UMA MULHER CHEGOU ATRASADA E COMEÇOU A GRITAR NA PORTA DA ESCOLA, E FICOU CHORANDO ENLOUQUECIDA UM TEMPÃO. DESCONCENTRANDO TODO MUNDO QUE FAZIA AS PROVAS NAS SALAS. NINGUEM FEZ NADA PRA PARAR AQUELA DOIDA.

Anônimo disse...

alguem ja resolveu as questoes

Renata disse...

Fiz minha prova na Estácio de Sá do Norte Shopping. Também achei os fiscais um pouco despreparados mas normal até aí, as candidatas também poderiam ter lido a primeira folha da prova que já facilitaria bastante. Enfim, achei a prova fácil (posso estar enganada) mas achei bem abaixo do nível de exigência do RJ. Não estudei muito, ou melhor não estudei nada, mas acho que fui bem vamos ver quando sair o gabarito!

Anônimo disse...

Fiz na Estácio da Presidente Vargas e por la estava tudo tranquilo! Realmente a prova estava fácil...quero ver logo esse gabarito!!

Anônimo disse...

Fiz a prova na Estácio da Freguesia, local fácil de chegar, local bem estruturado, porém os fiscais altamente despreparado, ao ponto da fiscal que estava na sala 103 falar para as candidatas que elas não poderiam fazer nenhuma anotação na prova... Fois o suficiente pra começar os questionamentos. Acho que o horário não ajuda muito e tampouco ter que ficar até 30 minutos antes de finalizar o tempo para pegar o gabarito. Boa sorte a todos!

MARIVALDA disse...

FIZ A PROVA NA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ NA SULACAP. NO FINAL DA PROVA, OS CANDIDATOS FORA IMPEDIDOS DE UTILIZAREM O BANHEIRO DA UNIVERSIDADE,APÓS PASSARMOS 4 HORAS DENTRO DA INSTITUIÇÃO, E FOMOS ORIENTADOS A PROCURAR UM BANHEIRO QUE FICAVA FORA DA ESTÁCIO DE SÁ, DENTRO DO SHOPPING QUE LOCALIZAVA SE PRÓXIMO AO CARREFOUR. FATO QUE ORIGINOU UMA FILA IMENSA. GOSTARIA DE DEIXAR AQUI A MINHA QUEIXA A FALTA DE RESPEITO AO CIDADÃO
POR PARTE DESTA UNIVERSIDADE. SE ASSUMIU UM COMPROMISSO COM O MUNICÍPIO, A MESMA DEVERIA LEVAR EM CONTA O RESPEITOS A CIDADÃO CRÍTICOS E CONSCIENTES QUE SÃO FORMADORES DESTA SOCIEDADE E NÃO VÊ COM O MESMO OLHAR UMA INSTITUIÇÃO QUE DIFUNDI O CONHECIMENTO SEM ESTAR PAUTADOS NO RESPEITO,NA CIDADANIA E EQUIDADE.

Anônimo disse...

Fiz minha prova na Estácio do Norte Shopping e os fiscais estavam totalmente sem preparo, os dois da sala entravam em contradição, causando transtornos e muito barulho na sala, tirando a concentração de geral.

Anônimo disse...

Alguem lembra a questão de matemática que falava sobre as idades que tinha Rafael e André??? Quanto deu o resultado??

Anônimo disse...

Pelo jeito a questão dos banheiros foi postura de toda Estácio. No local em que fiz a prova fiquei horrorizada: só havia um banheiro, apenas um banheiro, aberto no andar térreo ao término da prova, o que gerou uma fila imensa. Falta total de respeito com o ser humano. Peguei um táxi para chegar em casa, pois de ônibus, nem pensar, eu não aguentaria.
Recebemos orientação para respeitar a individualidade de 25 crianças, sobretudo nas questões de água e banheiro, ou seja, nada de aglutiná-las nesses momentos, nada de atender a todas nestes momentos. Quando elas crescerem e forem tratadas desta forma certamente irão pensar: "puxa, minha educadora me enganou. Respeito à dignidade humana só existia na escola".

Anônimo disse...

A idade de Rafael e Andre somadas dava 22, se Andre tivesse 2 anos a menos teria 1/3 da idade que Rafael terá daqui a 4 anos... Quantos anos um era mais velho que o outro... Era mais ou menos isso eu acho...

Tamara disse...

Fiz na Tia Ciata na Presidente Vargas, lá os fiscais estavam despreparados também, prejudicando até duas pessoas que assinaram no lugar errado.
No edital falava que só teriam dois locais de prova, Tia Ciata e Tijuca, até estranhei a pouca quantidade de pessoas, mas agora esta explicado.
Não entendi o pq de não terem liberado a prova para ser levada para casa, estranhei.

Anônimo disse...

No meu cálculo deu 6 anos a mais... um tinha 8 e o outro 14.

Anônimo disse...

Eu achei 2 como armaram essa conta??? era um sistema???

Andrea Moura disse...

TRABALHO NA E.M. TIA CIATA, MAS FIZ A PROVA NA ESTÁCIO DA RIACHUELO, UNIDADE ARCOS DA LAPA. POR LÁ CORREU TUDO TRANQUILO, ESTAVA BEM ORGANIZADO E OS FISCAIS, DA MINHA SALA, RESPEITARAM OS CANDIDATOS. MAS ESSA, COM CERTEZA, FOI A PROVA MAIS FÁCIL QUE EU JÁ FIZ... AÍ É FÁCIL PRA TODO MUNDO E ENTRA QUEM TIVER O MENOR NÚMERO DE ERROS. VAMOS TORCER PARA QUE CHAMEM TODO MUNDO, O DÉFICT É GRANDE. O QUE MATA É A ANSIEDADE DE TER QUE ESPERAR PELO GABARITO, A PROVA PODERÁ SER IMPRESSA NO PRÓPRIO SITE DA PREFEITURA. BOA SORTE PRA GENTE! ANDREA.

Anônimo disse...

Eu não sabia armar nenhum tipo de sistema... então fui pelo método mais demorado...rs
2 anos a menos André Rafael daqui a 4 anos
6 8 14 18

6 é 1/3 de 18.
Resposta: André 8 e Rafael 14.
uhuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

Fiz a prova na Estácio Presidente Vargas e descordo com a candidata que gostou da organização. Cheguei as 8:30h ´como muitos outros candidatos, local de fácil acesso, só conseguimos entrar após 09:50h. Os fiscais do meu andar estavam despreparados causando desconfortos aos candidatos. Muitos nem viram a abertura do pacote das provas. Teve candidato que recebeu duas provas e se não fossem honestos não iriam devolver. Será que todos devolveram?????
EU GOSTARIA MUITO DE TER TRAZIDO O MEU CADERNO DE PROVA PARA CASA.

Anônimo disse...

Bom Dia!
Fiz a prova na R9 (Estácio, lá os fiscais, pelo menos os da minha sala 612 b foram bem selecionados, porém uma fiscal ficou andando pelo corredor fazendo um barulhão com seu salto alto... e o mobiliário não estava confortável... horríveis!!! Aquelas cadeiras e messas baixas, parecem de criança!!!! Minha coluna ficou doendo... meu pescoço então... nem se fala!!!!!

Anônimo disse...

EU queria algum gabarito não oficial!!!

Anônimo disse...

vamos postar nossos gabaritos para ver se saõ parecidos??

Anônimo disse...

portugues esse é o meu gabarito
a
b
a
b
d
c
d
d
a
d

professora jessica disse...

alguém tem gabarito extra oficial

Anônimo disse...

matematica
d
c
a
b
d
c
b
b
b
c

Anônimo disse...

o meu gabarito bateu com o de alguém???

Anônimo disse...

Queria o gabarito extra oficial....alguem tem????

Anônimo disse...

algumas questões bateram com o meu...
port.
a
c
b
c
d
a
d
d
a
d
a
d
a

Anônimo disse...

saiu errado...vou mandar novamente

Anônimo disse...

port.
1 - A
2 - C
3 - B
4 - C
5 - D
6 - A
7 - D
8 - D
9 - A
10 - D

Anônimo disse...

tenho seis questões q bateram com as suas

Anônimo disse...

Esse de mat apenas 4 bateram
11 - A
12 - D
13 - A
14 - A
15 - D
16 - D
17 - A
18 - B
19 - A
20 - C

Anônimo disse...

Fiz a prova na Estácio da Taguara Rua André Rocha,também achei os fiscais despreparados toda hora repetiam a mesma coisa deixando todos nervosos, as cadeiras eram muito baixas e se tornavam desconfortáveis.Achei a parte de Atualidades um pouco confusa.Vamos aguardar o gabarito.Vou deixar uma dica a todos,nunca deixe para marcar o cartão de resposta na última hora pode não dar tempo .Foi o que aconteceu com uma menina na minha sala.Ela ficou totalmente enlouquecida quando tocou o sinal e ainda faltava marcar o cartão de resposta e a fiscal ficou correndo atrás dela para pegar a prova e o cartão foi um desespero .Por isso fique sempre atento ao relógio.Boa sorte a todos!!!!

Izabella Cardoso disse...

Vocês levaram a prova pra casa?

RENATA disse...

NÃO....APENAS O GABARITO....30 MINUTOS ANTES DE TERMINAR A PROVA ELES ENTREGARAM UM PAPEL PRÓPRIO DO CONCURSO PARA ANOTAR O GABARITO.

Anônimo disse...

atualidade
c
d
c
b
c

Anônimo disse...

também achei a parte de atualidades confusa,a questão da água, dos países com conflito vamos ver !!!

Anônimo disse...

quando vi fração na prova de matemática achei maldosas pois não vi fração no conteúdo dessa matéria!!!!

RENATA disse...

atualidades
C
D
C
B
B
SÓ FIZEMOS A ULTIMA DIFERENTE...

RENATA disse...

atualidades
C
D
C
B
B
SÓ FIZEMOS A ULTIMA DIFERENTE...

Anônimo disse...

A QUESTÃO DA ONO NÉ???

Anônimo disse...

Se você obedecesse o que exatamente estava no enunciado, era só montar o sistema:A de andre e R de rafael
A+R=22
A-2=1/3R+4
Isola uma letra
R=22-A
Agora é só substituir onde tiver o R na 2ª equação por 22-A!
Vai dar A=10 e A-2=10-2=8
André tem 8 anos. Agora faz as contas de 22-8para rafael que va dar 14 anos!
Professora Janete

Anônimo disse...

especifica
26-b
27-a
28-b
29-a
30-b
31-d
32-a
33-b
34-c
35-d
36-b
37-a
38-d
39-d
40-c
41-a
42-b
43-c
44-d
45-d

RENATA disse...

Essa mesma....eu não tinha noção da resposta correta.

RENATA disse...

hummmm...essa a minha ficou bem diferente!!!
26-b
27-a
28-a
29-d
30-c
31-b
32-a
33-b
34-b
35-b
36-a
37-b
38-d
39-d
40-a
41-b
42-a
43-a
44-d
45-d

Anônimo disse...

eu também não tinha noção chutei essa porque ouvi em algum lugar mais não tenho certeza se está correta!!

Anônimo disse...

eu achei a prova bastante trabalhosa! Um pouco difícil, mas deu para fazer.

Anônimo disse...

é mesmo e de portugês e matemática as minhas quiestões são as postadas em 16:57 e 17:00

Anônimo disse...

meu pior pesadelo foi a matemática a questão das idades com fração e aquantidades de alunos e as das figuras estrela lua afff!!!

RENATA disse...

continua postando as respostas....vamos conferir!!!

Anônimo disse...

português
a
b
a
b
d
c
d
d
a
d

Anônimo disse...

matemática
c
d
a
b
d
c
b
b
b
c

Anônimo disse...

legislação
c
a
c
d
b

RENATA disse...

posta as de 46 a 50 acho q só faltam essas....

RENATA disse...

essa só a ultima diferente também....coloquei na 50 D

professora jessica disse...

oi gente vou compartilhar o meu tbm

Anônimo disse...

e matemáica e português tá parecido uo diferente ?

professora jessica disse...

português
1-B
2-C
3-D
4-C
5-A
6-C
7-D
8-C
9=A
10-D

Anônimo disse...

Não tive problemas com a localização da prova mesmo morando em São João de Meriti. fui de metro, o problema foi a fila do elevador quase infinita fiquei apróx. 50 min. nela Estácio campos I Centro na presidente Vargas.Quanto a prova achei a discursiva dificil as questões foram grandes canssativas, atualidade poxa me preparei focando nas atualidade do Rio de Janeiro e não caiu nada...tantas atualidades sobre o RJ e nenhuma foi explorada, matemática estava razoável, português dentro do padrão e Conecimentos pedagógicos foi pedido, muito dos candidatos e não caiu... atrapalhou basatante pois fiquei tão preocupada em ler e não caiu me frustrei realmente não sei se consegui ficou um pouco confuso para mim...Boa Sorte para todos! e que venha o gabarito; Érica

professora jessica disse...

MATEMÁTICA
11-D
12-B
13-A
14-C
15-B
16-A
17-B
18-D
19=B
20-C

Anônimo disse...

valeu jessica ?

professora jessica disse...

22-B
23-C
24-D
25-C
26-B
ACHO DEU RUIM AKI

professora jessica disse...

conhecimentos PEDAGÓGICOS
27-A
28-C
29-A
30-B
31-C
32A
33-B
34-C
35-B
36-A
37-B
38-D
39-D
40-C
41-A
42-B
43-A
44-D
45-D

professora jessica disse...

LEIS
46-C
47-A
48-B
49-D
50-B
PRONTINHO

Anônimo disse...

jéssica você sabia a resposta da questão da ono?

professora jessica disse...

q nada tô muito ansiosa pra ver o gabarito amanhã!!!

professora jessica disse...

Não tinha certeza coloquei OTAN

Anônimo disse...

como vc resolveu a questão das idades?

professora jessica disse...

atualidades

Anônimo disse...

também algo como atlantico norte né?

professora jessica disse...

essa eu chutei não consegui fazer minha cabeça já tava fritando rsrsrsrsr, vc colocou o q na da ONU?

Anônimo disse...

qual foi sua resposta eu coloquei 6 anos

Anônimo disse...

algo não sei o´que norte não me lenbro direito

professora jessica disse...

fui por essa lógica
EUA e tal...

professora jessica disse...

acho q coloquei seis tbm mas não tenho certeza

Anônimo disse...

alguem poderia colocar as questões de matematica , estou com muitas duvidas, poderia conferir .....agradecida

professora jessica disse...

saindo aki volto mais tarde

Anônimo disse...

jessica suas respostas em matematica e especificas estão iguais as minhas ,vc tirou um peso pois pelos resultados de nossos colegas eu estaa errando tudo, valeu principalmente em matematica,..Deus te abencoe muito, marcia da taquara

Meri disse...

Quando sai o gabarito oficial?

Anônimo disse...

valeu até amanhã e boa sorte a todos nos fuiiii !!!!

Anônimo disse...

amanhã parece que vai sair na folha digida e no diário oficial fo rio

Juliana Nobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Fiz a prova na castelo branco,em realengo,e não tenho do que reclamar.

Tamara disse...

É verdade.. a ansiedade é enorme mesmo rs

Tamara disse...

Tenho 7 que bateram

Tamara disse...

O meu bateram 3 com a dele e com a sua nenhuma

Tamara disse...

A minha bateram 15 com a sua Anônimo...

Tamara disse...

Só a 48 que coloquei diferente, o resto esta igual

professora cris disse...

Fiz a prova na menezes cortes, Estácio, e passei pelo mesmo problema de fiscais altamente despreparados, não gostei de não poder trazer a prova para casa,e fiquei indignada de ver a candidata que anotou o gabarito dela no cartão de confirmação e o fiscal fez ela rasgar e jogar fora, pois só podia anotar no papel que eles iam dar, isso é ridículo, falta de respeito com o candidato.

professora jessica disse...

obrigado Marcia foi muito bom poder conversar com vcs. Boa sorte!!!

Barbara Lisboa disse...

Fiz a prova no Campus da Estácio de Sá da Lapa, por lá correu tudo tranquilo, graças a Deus.
Só achei as salas meio apertadas, 45 candidatos por sala que comportavam no máximo 30.
Um em cima do outro praticamente, mas deu tudo certo.
A PROVA ESTAVA MAIS FÁCIL DO QUE AS PROVAS UNIFICADAS DA ESTÁCIO, RS!
Acho que fui muito bem.

E desejo boa sorte a todos.

Anônimo disse...

Alguém sabe onde tá o exemplar da prova???? Não copiei no dia e keria ver p lembrar minhas respostas!!!!!!

Anônimo disse...

Ai.... tbm quero ver o exemplar para tentar saber se passei....alguém tem??? Caso tenham enviem para o meu email....anpnicacio@yahoo.com.br

Meri disse...

o gabarito oficial está no site do concurso
ficou assim: 1b -2c - 3a -4b -5d -6a- 7d 8c 9a 10d 11b 12c 13a 14c 15a 16a 17b 18d 19b 20c s1c 22b 23c 24b 25d 26b 27d 28b 29a 30c 31d 32a 33b 34c 35a 36b 37 c 38d 39d 40c 41a 42b 43a 44d 45d 46c 47a 48c 49d 50b
boa sorte

Fernanda disse...

Alguem tem a prova?

Anônimo disse...

Quantas questões vcs acertaram?
Acertei 39...
errei 1 em Português, 2 em Matemática, 4 em conhecimentos gerais (haha quase me ferrei, acho que meu único acerto foi na questão de Tocantins... tenho que ver mais tv e ler mais jornal), 1 nas específicas e 3 nas leis...
bjoks
boa sorte a todos!!!

Anônimo disse...

Fiz 35 pontos.

Anônimo disse...

Concurso Público para PROFESSOR DE ED. INFANTIL
Prova realizada em 02/09/12

1 B 11 B 21 C
2 C 12 C 22 B
3 A 13 A 23 C
4 B 14 C 24 B
5 D 15 A 25 D
6 A 16 A 26 B
7 D 17 B 27 D
8 C 18 D 28 B
9 A 19 B 29 A
10 D 20 C 30 C

31 D 41 A
32 A 42 B
33 B 43 A
34 C 44 D
35 A 45 D
36 B 46 C
37 C 47 A
38 D 48 C
39 D 49 D
40 C 50 B

tatiane campos disse...

alguem tem a prova? eu sai as 13, não pude traze-la, se alguem tiver pode mandar p anejesus@gmail.com!? obrigada

Anônimo disse...

tatiane a prova não pode ser trazida para casa somente o gabarito

Anônimo disse...

acertei 33 questões

Anônimo disse...

Gente, qnd sai o resultado da correção das questões DISCURSIVA?????????
tbm acertei 39

Anônimo disse...

ops... DISCURSIVAS RS
COMI O "S"

Anônimo disse...

ainda não foi nada publicado sobre o resultado somente o gabarito

Anônimo disse...

gostaria desaber como vamos recorrer se aprova não pôde ser trazida

Anônimo disse...

opss de saber separado

Anônimo disse...

Gente a prova será publicada no site da prefeitura!
Só um pouco de paciência.!!!

Anônimo disse...

Que pena....acho que não foi desta vez.Não fui bem em matemática e atualidades!

Anônimo disse...

Rank de notas !
Acertei 35,

Anônimo disse...

É interessante, pessoal, que cada um além de pôr as notas ponha também sua CRE. Assim podemos ter uma melhor noção da classificação. Eu acertei 35 e fiz para a 2ª CRE.

Anônimo disse...

eu fiz para 4°CRE e acertei 33 quesões

Anônimo disse...

QUESTÕES DESCULPEM

professora jessica disse...

acertei 32 fiz 6 em português, 7 em matemática, 2 em atualidades( fiquei com medo aki) 13 em conhecimentos e 4 nas leis fiz pra 10ªCRE

Juliana Nobre disse...

A prova já está disponível no site da prefeituraaa!!

ariana disse...

TEM O EXEMPLAR DA PROVA NO SITE DA PREFEITURA
http://concursos.rio.rj.gov.br/
CARACA, ACERTEI 44! ME DEI BEMMMMMM

ariana disse...

e eu 44!!!!!!!!

ariana disse...

44 acertos 7ª cre

professora jessica disse...

parabéns!!!Foi muito bem

tatiane campos disse...

é verdade, o gabarito q eu nao trouxe!! precisa de uma prova p lembrar das respostas!

SuziGomes disse...

Faço minha as palavras da amiga Marinalda. Um horror !!!

Anônimo disse...

Vcs acham que alguma questão cabe recurso?

Anônimo disse...

qual é a pontuação mínima????

Anônimo disse...

qual era a pontuação mínima p passar?

Anônimo disse...

Alguém sabe algum outro site onde as pessoas estão pondo suas notas???? Aqui poucas pessoas estão pondo!!!

Anônimo disse...

sim, eu acho que a questão 24 cabe recurso por ter 2 respostas certas b e d questão fala sobre a introduçaõ das novas tecnologías e pergunta qual fenômeno ocorre na minha opinião é o desemprego estrutural e ócio criativo que qer dizer emprego informal.

Anônimo disse...

Será que com 34 da para entrar ?

Carol disse...

44, 4ª CRE

Anônimo disse...

Alguém pode me explicar algo que está no edital falando sobre convocar apenas até a posição 80º de cada CRE para a prova prática de aula? É isso mesmo? E da posição 81º em diante? Não é eliminatório também???

Anônimo disse...

Alguém sabe me dizer se quadrado é retangulo? Na questão 12 eu encontrei 4 retangulos, mas a banca deu o gabarito como 5.

Anônimo disse...

Um quadrado é um retângulo, pois tem 4 ângulos retos e os lados opostos iguais(definição de retângulo). Então, na questão da prova, 36=1x12=2x18=3x12=4x9=6x6, ou seja, uma área de 36cm² pode representar 5 retângulos.

Anônimo disse...

concordo com vc!!!! Vivian.
acertei 39 , fiz para a 7ª cre

Anônimo disse...

... 6x6 não é retângulo, é um quadrado. pense... a largura não pode ter a mesma medida do comprimento.

1x12= 12... não 36

Anônimo disse...

alguém sabe quando sai o resultado dos aprovados??????

Anônimo disse...

Não sei... estou procurando tbm qro saber!!!!!
Gente a prova de atualidades estava tão fácil q achei q as questões eram pegadinhas... só acertei 1 não acreditooooooooooooooooooooooooooooooooo... outras também... errei de bobeira!!!!! mesmo feito boa pontuação fiquei triste pois eu poderia ter feito 46 pontos, se não fosse minha desconfiança!!!!
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

quem tiver a notícia dos aprovados mande recado por favoooor!!! ;)

Anônimo disse...

fiz 33 questões outra que me deixou triste foi da água em que ele fala que a água é mercantil para mim era coletivo entedi que em relação ao consumo era um bem de todos por isso deveriamos ter preocupação com o uso racionado

Anônimo disse...

E A PROVA DISCURSSIVA TEREMOS ACESSO AO RESULTADO??????

Anônimo disse...

O edital abriu concurso para 7 vagas e estabeleceu que só vai convocar 80 aprovados, na 1ª etapa do concurso, para prova prática de aula. Logo o 81º, dança!!
A prova estava muito fácil, muito óbvia. Vai ter muito mais de 80 aprovados na 1ª etapa, por CRE. Quase todos que conheço, e prestaram o exame, conseguiram acertar mais de 30 questões.

Anônimo disse...

sim será divulgado no diário oficil do rio e no site da prefeitura.

Anônimo disse...

Ops, não é 1x12, é 1x36, desculpe! Mas todo quadrado é um retângulo, pela própria definição de retângulo: 4 ângulos retos e os lados opostos iguais. Caso vc não tenha um bom livro de matemática à mão, dê uma consultado no "Dr. Google".

Anônimo disse...

Ops... de novo... não é "consultado", é consultada.

Anônimo disse...

QUANDO? VOCÊ SABE?

Anônimo disse...

não por que a prefeitura não dispolibilizou o cronograma das datas o jeito é olhar o site da prefeitura todos os dias eles sempre colocam alguma coisa lá

Anônimo disse...

Depende também da nota da discursiva que é classificatória e eliminatória !
Pode alterar a nota de muita gente!

Anônimo disse...

muito obrigada!!!!!!!

Anônimo disse...

sabe qual o dia q sairá o resultado ???

Anônimo disse...

de nada!!!

Anônimo disse...

VALEU!!!

Anônimo disse...

pelo o que entendi os que passarem depois dos 80 vão ficar na reserva

Anônimo disse...

Ranking de notas !
fiz 34 cre -10

Anônimo disse...

Não faz sentido ficar na reserva já que a prova prática de aula também é eliminatório. Então dos 80 que forem convocados alguém pode ser eliminado e da posição 81 em diante, não??

Anônimo disse...

Acertei 44, 8ª CRE!!!

Anônimo disse...

Olá , a questão 28 vc acham que cabe recurso?

Anônimo disse...

Fiz a prova na faculdade castelo Branco,os fiscais muito despreparado eu acho para
este tipo de prova eles tem que ter um preparo melhor.No corredor da faculdade tinha umas pessoas conversando muito alto tirou um pouco da concentração.
A sala muito quente só um ventilador ninguém merece.Espero para esse tipo de prova seja avaliado os fiscais também.Eu gostaria de ter trazido o caderno de resposta para casa,não concordo com isso,teve aluno que recebeu duas provas e depois devolveu .

Anônimo disse...

somente serão convocados para a Prova Prática de Aula os candidatos
aprovados na prova discursiva,que ficarem classificados parcialmente de acordo como quantitativo, por CRE, ou seja irão concorrer as 7 vagas, que são as regulares, os classificados até o numero 80.
os candidatos aprovados na prova discursiva serão classificados, parcialmente, em ordem decrescente de pontos, por Coordenadoria Regional de Educação – CRE,mediante o somatório das notas obtidas nas Provas Objetiva e Discursiva

Anônimo disse...

ACHO QUE A QUESTÃO 24 CABE RECURSO PORQUE A DIMINUIÇÃO DO EMPREGO GERA O SEGUINTE FENOMENO SOCIAL DESEMPREGO SOCIAL E ÓCIO CRIATIVO(que quer dizer emprego informal) na minha opinião existem 2 respostas corretas a s letras b e d

Anônimo disse...

derculpe DESEMPREGO ESTRUTURAL

Anônimo disse...

opss!! desculpe

Anônimo disse...

A questão 28 ainda deixa-me em dúvida...

Tudo que consigo ler no enunciado refere-se ao Estágio do personalismo que vai, segundo Wallon, dos 3 aos 6 anos... Fiquei com muita dúvida ... ela (questão) fala em 3 etapas e tece comentários sobre a terceira, ou seja, a última...

vejam:

Segundo Wallon, a construção do “eu” dá-se em
três etapas e é na terceira etapa que a criança
começa a se comparar com os outros, a chamar
a atenção para si mesma e adota sua própria perspectiva,
quando os pronomes “eu” e “meu” ganham
relevância. Essa terceira etapa ocorre por volta dos:
(A) 2 anos
(B) 3 anos
(C) 4 anos
(D) 5 anos

... parece que a fase descrita está meio contraditória, misturando aspectos de outras (anteriores)... de fato Wallon falou tudo isso, porém não consigo imaginar que na construção do eu, a última etapa, será de grande egocentrismo... se realmente fosse assim para Wallon o mundo é uma grande cadeia de egocêntricos sem eira nem beira!!!!

Anônimo disse...

eu dnv... essa questão 24 tbm deixou-me um tempão presa...
podemos questionar a banca???? como fezemos isso???

Anônimo disse...

Gente, temos que nos unir e entrar com recursos contra o gabarito ... questões 24 e 28... atenção ninguém perderá ponto!!! mesmo eu acertando a questão 24 serei honesta com as colegas... LEMBRE-SE : NINGUÉM PERDERÁ PONTO!!!!!

Anônimo disse...

Gente, temos que nos unir e entrar com recursos contra o gabarito ... questões 24 e 28... atenção ninguém perderá ponto!!! mesmo eu acertando a questão 24 serei honesta com as colegas... LEMBRE-SE : NINGUÉM PERDERÁ PONTO!!!!!

Anônimo disse...

Gente, temos que nos unir e entrar com recursos contra o gabarito ... questões 24 e 28... atenção ninguém perderá ponto!!! mesmo eu acertando a questão 24 serei honesta com as colegas... LEMBRE-SE : NINGUÉM PERDERÁ PONTO!!!!!

Anônimo disse...

Gente, temos que nos unir e entrar com recursos contra o gabarito ... questões 24 e 28... atenção ninguém perderá ponto!!! mesmo eu acertando a questão 24 serei honesta com as colegas... LEMBRE-SE : NINGUÉM PERDERÁ PONTO!!!!!

Anônimo disse...

Bom dia!

Acabei de ver o formulário para recurso encontra-se no site http://concursos.rio.rj.gov.br/

vamos nos unir !

tbm estou com vcs!

Anônimo disse...

Oi! vou ajudar com os recursos...

Marcia

Anônimo disse...

Galera o pessoal da 7ª CRE não se manifesta. Sou AAC pela 7ª CRE e acertei 36 questões. Estou super esperançosa!! boa sorte a todos!!

Anônimo disse...

Recursos já!!!
Impitimam!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

oi, também sou da 7ª acertei 39

quanto aos recursos, "TAMOJUNTO"!

Anônimo disse...

Então mesmo ficando na posição 81º a pessoa não é reprovada,né?! Ela apenas fica na lista de espera. MAS ENTÃO QUEM FICAR DENTRO DA POSIÇÃO 80º PODE SER ELIMINADO E DA POSIÇÃO 81 EM DIANTE NÃO??????

Anônimo disse...

os 80 serão convocados de imediato para realizar a prova prática os que passarem mais não dentro do número de vagas ficam no banco de dados inclusive oa que não realizarem a prova prática pois ela, você pode realizar a qualquer momento do concurso ele tem um prazo de 1 ano e dependendo vc pode ser convocado para realizar entendeu

Anônimo disse...

os desculpe!!! mas se DEUS quizer vai dar tudo certo para nós espero ter tirado sua dúvida.

Anônimo disse...

concordo que há questões duvidosas,no entanto,trabalhei o dia todo não pude entrar com recurso.Será que ainda há chance de alguma questão ser anulada?

Anônimo disse...

caros colegas li no edital que depois do resultado temos dois dias para recursos, as duvidas de vcs do ocio tambem fiquei com essa duvida, porem espero que alguem tenha entrado com recursos, fiz 29 pontos e preciso de 1 ponto para ser classificada tem que fazer 30 vezes 2 dará 60 pontos que são os minimos para ser classificada enfim na fé estou para alguem ter sentido as mesmas duvidas, passei muito mal durante a prova pois passo com por momentos delicados em familia e na prova a minha pressão subiu e passei muito mal, mas queroe preciso dessa oportunidade mas são dois dias para recurso e termina hoje,,,felicidades para todos...

Anônimo disse...

oi , me explica essa conta sua para ser classificado,não tem que acertar metade de 50, alem do mais tem provas que valem mais...
abracos

Anônimo disse...

amiga, no edital explica assim: são 50 questões valendo 2 que dará 100 pontos , mas para ser classificada precisa acertar 60 por cento da prova para ser clasificada, ou seja acertar 30 questões, não acertando sua discursiva não será corrigida vc esta desclassificada pois no RJ os concursos são diferentes ñão é 50 por cento e sim 60 por cento , espero em DEUS que um abençoado tenha entrado com recurso pois somente são 2 dias de prazo para recurso...FÉ, FÉ,.......um abraço a todos....marcia

Anônimo disse...

para passar vc pecisa acertar no mínimo 30 questões, não zerar em nenhuma e atingir ainda o mínimo por mátéria... esse mínimo vc encontra no edital... ex: em atualicades e em leis deve-se acertar no mínimo 1 questão, cada questão vale 2 pontos... nas outras como tinham mais perguntas o mínimo é maior...
o total dos pontos deve atingir 60, lembrando que cada acerto vale 2 pontos, ou seja 30 acertos = 60.

Anônimo disse...

ops: atualidades...

qridas sei q só temos dois dias, porém o formulário para entrada do recurso só apareceu ontem ... e assim mesmo como provariamos se a prova só foi editada no site na quarta... acho q ainda temos tempo!!!!!

ainda temos tempo!!!!

vamos entrar com recursos!!!!

Anônimo disse...

Estou preocupada mesmo com as questões discursivas, sera que eles eliminam devido a erro na escrita das palavras ou eles consideram também o conhecimento sobre o assunto abordado?

Anônimo disse...

ok....boas falas, para entrar com recursos precisa levar pessoalmente o recurso depois de preenchido....estou com muita fé nos recursos, ouvi dizer que será um concurso que todos serão chamados pois esta é a meta da prefeitura arrumar a casa e aos poucos todos serão convocados e por ter a prova pratica deve ter o criterio de chamar 80 em 80, podemos combinar com todos qual as questões certas e os mesmos argumentos para preenchimento do recursos...vamos ficar ligados nos mesmos pontos ...aguardo novas falas ...um abraço a todos,marcia

Mari disse...

Tomara que vx tenha razão.. Pq é injusto vx se sair bem na prova e não entrar por esse limite de 80 ne?
Mas no edital não especifica o que será feito com todos os aprovados.. :/

Anônimo disse...

eu acertei 48 questões, e sou da 4 , alguém sabe a data que sairá a resposta da prova discursiva?

Anônimo disse...

Alguém saber responder se, a pessoa que não for convocada para a prova pratica estará automaticamente reprovado, ou eles vão chamar o restante dos classificados depois?

Anônimo disse...

ranking
32 acertos

Via Click: Experiências na Educação disse...

Alguém sabe, quando irá sair o resultado da parte discursiva do concurso???

Anônimo disse...

Cadê o povo da 2ª CRE????????????

Anônimo disse...

Na verdade, quero saber como e o processo para a correção das discursivas será que eles consideram o conhecimento sobre o assunto,ou eles saem eliminando por qualquer coisa?

Anônimo disse...

a prova avaliará o conhecimento do candidato e, ainda, a coerência, coesão,
clareza e objetividade, bem como a utilização correta do vocabulário e das
normas gramaticais segundo o novo acordo ortográfico

Anônimo disse...

Ranking de notas
37 acertos 2 cre

fabisilv disse...

gente qdo será divulgaaaaado o resultado da discursivaaaaaaaaaaa???Estou super anciosa ... acho q não fui muito bem...

Anônimo disse...

acertei 32 9ª cre...mas não sei se passo na discursiva...

Anônimo disse...

obrigada pela resposta cadê o povo da 4 cre?

Anônimo disse...

Fiz 34 sou da 6 CRE

Anônimo disse...

Cadê o povo da 6ª CRE???????

Anônimo disse...

O resultado será divulgado a partir do dia 18 /09...da objetiva...acho q entraram com recursos...

Anônimo disse...

Dia 18/09 - Resultado da Prova Objetiva e da Análise dos Recursos

Dias 19 e 20/09 - Pedido de recontagem de pontos

Dia 21/09 - Vista da recontagem


Quem souber de mais alguma coisa poste aqui!!!

Unknown disse...

Como vc soube? A Gerente de Educação Infantil postou no twitter q o resultado só sairia no final de outubro.

Unknown disse...

Agora vi no site da prefeitura esse calendario.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 213   Recentes› Mais recentes»