Gabarito Prova Concurso Professor Estadual PEB II SP 2013 na Terça-Feira

A prova objetiva do concurso público 2013 para Professor PEBII da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo SEE-SP foi programada para este domingo, 17/11/2013, e o gabarito preliminar deve ser publicado em  19/11/2013, terça-feira, no endereço eletrônico http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/pebsp. No mesmo site será divulgado os resultados do concurso, sem data prevista para divulgação. Infelizmente a FGV não é das organizadoras "mais organizadas", em não divulga um cronograma oficial, com as principais datas.
O Concurso Público é para provimento de 59.000 (cinquenta e nove mil) cargos na SEE - SP de Professor Educação Básica II (PEB - II), SQC-II-QM do Quadro do Magistério da Secretaria de Estado da Educação, para as disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia e Educação Especial - Deficiências Auditiva, Física, Intelectual, Visual e Transtornos Globais do Desenvolvimento.
A prova - parte objetiva e parte dissertativa - será aplicada em um único dia, na data de 17 de novembro
de 2013, em dois turnos, nos municípios-sede das 91 (noventa e uma) Diretorias de Ensino da Secretaria de Estado da Educação, na seguinte conformidade:
Período da manhã: Será aplicada a Parte Pedagógica da prova, a qual consiste em 50 (cinquenta) questões objetivas e 2 (duas) questões dissertativas, tendo como referência o conteúdo pedagógico, das 8h às 12h (conforme horário oficial do Estado de São Paulo). Os candidatos inscritos em 2 (duas) disciplinas farão uma única prova pela manhã, referente à Parte Pedagógica da prova, a qual será válida para ambas as inscrições.
Período da tarde: Será aplicada a Parte Específica da prova, a qual consiste em 30 (trinta) questões objetivas, tendo como referência o conteúdo específico para cada disciplina do cargo, das 14h às 16h (para os candidatos inscritos em 1 (uma) disciplina) e das 14h às 18h (para os candidatos inscritos em 2 (duas) disciplinas), em ambos os casos conforme o horário oficial do Estado de São Paulo.
O Cartão de Informação (comprovante de inscrição) contendo a confirmação da data, sala e endereço do estabelecimento para onde o candidato deverá se dirigir estará disponível no site da Fundação Getulio Vargas (http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/pebsp), a partir de 13/11/2013, sendo de inteira responsabilidade do candidato sua impressão, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.




26 comentários:

Anônimo disse...

Nos cadernos de Provas, consta que os gabaritos seriam divulgados no dia 18/11/2013, no site da FGV...mas até agora nada...



















































































































































Maria Luiza disse...

Estou aguardando o gabarito, mas sinceramente achei que havia muitos erros de escrita na prova, até nomes importantes na história da educação estavam escritos errados. Vamos aguardar!

Unknown disse...

Já mudaram a data do gabarito para dia 19... Uma várzea de concurso!

Anônimo disse...

o local escolhido para realização das provas de péssima qualidade..bairro afastado sem acesso a lanchonetes e restaurantes...enfim,esperava mais organização e pontualidade na divulgação do gabarito

Anônimo disse...

Fiz 47 pontos .Espero ser suficiente .

Anônimo disse...

Alguém aqui concorda que na especifica de português tipo 2 tinha algumas respostas do gabarito que não condizia com o que era pedido nas questões!?

Anônimo disse...

fiz 43 pontos. sendo 27 na pedagógica e 16 específica.

Anônimo disse...

Na prova específica de língua portuguesa tipo 1, há 5 questões em que as respostas do gabarito não batem, além de algumas questões mal formuladas e com respostas incoerentes

Teacher Samuel disse...

Encontrei várias questões na prova de Língua Portuguesa em que têm duas respostas.. Amanhã entraremos com recurso!

Anônimo disse...

A parte específica de língua portuguesas, faltou objetividade, po,questões com sentido duplo,incoerentes,confusa,fora dos padrões teóricos; alternativas ambíguas,lamentável.Espero que a banca possa reavaliar tais questões.

Anônimo disse...

A parte específica de língua portuguesas, faltou objetividade,questões com sentido duplo,incoerentes,confusa,fora dos padrões teóricos; alternativas ambíguas,lamentável.Espero que a banca possa reavaliar tais questões.

Anônimo disse...

Fiquei muito decepcionada ao conferir o gabarito da prova específica de língua portuguesa, acertei 35 na pedagógica e 6 na específica, também não concordo com o gabarito, pois encontra se totalmente equivocado, cheguei a pensar que estava trocado com o da outra prova,alguma coisa muito errada aconteceu, e isto não pode ficar assim, é um desrespeito com a nossa categoria, o certo mesmo seria cancelar esta prova específica.

Anônimo disse...

fiquei muito triste e decepcionada também, acertei 30 de pedagogia e 5 da especifica que no meu caso foi Matemática.
Algumas questões não eram claras,o que dificultou o entendimento do enunciado...bom agora é aguardar..
alguém sabe dizer como será o critério de classificação?

Anônimo disse...

Sobre a prova específica de português, concordo com os comentários acima. Uma prova mal formulada que não avalia o conhecimento do professor. Mas o que me deixa mais indignada, é estudarmos sobre uma nova educação onde não devemos punir e excluir o aluno pelo conteúdo, pelas suas dificuldades e diferenças etc. Mas somos julgados, punidos, excluídos por uma prova incoerente com perguntas soltas sem um contexto para podermos analisá-las,
questões com sentido duplo,pouco tempo de prova etc. Sobre a prova A questão 6, não aceito a resposta c, pois para mim era a letra b (prova tipo 1), a questão 25 seria a resposta e, e sobre o substantivo de gênero,quanto a estrutura, poderia ser homem/ mulher ou bode e cabra, apesar de ter acertado, não concordo como a questão foi formulada.

Anônimo disse...

Espero que mais professores mostrem sua indignação sobre a elaboração da prova pois, só assim, perceberemos que o erro não atingi apenas um grupo,mas toda a classe.

Anônimo disse...

Pessoal, quem fez a prova de português tipo 1, a questão 30 pedia para assinalar a alternativa que o gênero do texto não é compatível com o indicado no parêntese. Eu assinalei a questão E, onde relaciona a fala com um discurso de um professor universitário. "já fazem mais de dez anos que ..." O verbo fazer quando expressa tempo decorrido, não usa no plural, e sim no singular (faz).Por isso, a letra E deveria ser a resposta correta, pois o professor universitário deve conhecer a norma culta. Mas no gabarito, a resposta correta está a letra D. Essa questão foi mal formulada nas alternativas. Ela deve ser anulada

Anônimo disse...

Pessoal fiz para duas disciplinas , 49 acertos em geografia e 48 em sociologia. Só que estou vendo comentários somente da prova de L. portuguesa. Alguém fez para estas áreas ? Ou não estão comentando porque foram bem?

Anônimo disse...

Eu fiz 36 na pedagógica e 21 na específica, mas o comentário ´q ue pediram revisão da questão 39 na qual eu assinalei (b)autonomia mas o gabarito assinalou (a) anarquia???

Anônimo disse...

Pessoal, quem estiver acompanhando, gostaria de informar que saiu um outro gabarito no site da fgv na data de hoje 20/11/2013. Boa sorte!

Anônimo disse...

Avaliação de língua portuguesa - concordo plenamente.
Houve respostas que colocaram como corretas que eram absurdas.

Anônimo disse...

eu estou chocada com tanto erros grotesco que a FGV meu deus uma das melhores instituição de estudo de honra do governo foi elaborar uma prova com muitos erros de gabarito
a prova de educação fisica foi realmente o gabarito mais envergonhoso tem muitos erros erros bobos infantis quem sera que aplicou esta prova
deveriam anular a prova e fazer outra prova

Anônimo disse...

A PROVA DE EDUCAÇÃO FISICA T 2
DIZ ASSIM SOBRE O PASSE NO FUTEBOL ASSINALE A AFIRMATIVA INCORRETA É INCORRETA NAO É A CORRETA
O GABARITO COLOCOU LETRA B
A BOLA DEVE SER PASSDA PARA O COMPANHEIRO DE EQUIPE MAIS HABILIDOSO PARA A CONCLUSAO DA JOGADA
E O CORRETO DEVERIA SER
O C QUALQUER PARTE DO CORPO PODE SER UTILIZAÇÃO PARA REALIZAR O PASSE EMBORA O PÉ SEJA A MAIS USUAL
A RESPOSTA DEVERIA SER O C E NAO O B
POIS É A INCORRETA E NAO A RESPOSTA CORRETA MERDA!
DESCULPA A EXPRESSAO MAS ESTOU INDIGNADA COM A FGV

Anônimo disse...

OUTRO ABSURSDO TAMBEM EDUCAÇÃO FISICA
LEIA O FRAGMENTO A SEGUIR
"O PROPRIO TERMO ESPORTE SOB O PATROCIO DAS......
ADQUIRIU MULTIPLOS SIGNIFICADOS
O GABARITO FOI.E. MIDIA
MAS O CORRETO DEVERIA SER .A. EMPRESAS
PORQUE SOMENTE EMPRESAS FAZEM PATROCINIO
NAO MIDIA MIDIA SÓ DIVULGA NAO PATROCINA

Anônimo disse...

Nao vejo erro em relação a questão sobre o passe o goleiro não pode fazer o passe com a mão?? a cobrança de lateral não pode ser considerada passe?? não existe passe de cabeça, coxa, peito??

Anônimo disse...

Pessoal,
Bom dia!

Por favor, alguém tem informações de quando a FGV vai publicar resultado sobre os recursos, retificação da prova PEB II, e classificação do concurso? Será que vão cancelar alguma questão e/ou retificar o gabarito?

Abs e obrigada

Anônimo disse...

Media Matematica São bernardo do campo 34,5