Gabarito Concurso Alema MA 2013 deve sai nesta segunda-feira

O gabarito oficial preliminar da Prova Escrita Objetiva do concurso público 2013 da ALEMA MA será divulgado no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/alema13, provavelmente nesta segunda-feira, pela FGV. A data de divulgação não consta no edital, o que é uma falha da organizadora, mas normalmente a FGV divulga no primeiro dia útil após a realização da prova. Se alguém tiver uma informação diferente, favor usar o campo de comentários para compartilhar com todos.
O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito oficial preliminar do concurso da Assembleia Legislativa do Maranhão disporá de dois dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação desses gabaritos e resultados.
Para recorrer contra o gabarito oficial preliminar da Prova Escrita Objetiva, o resultado Preliminar da Prova Objetiva, do resultado Preliminar da Prova Escrita Discursiva e do resultado Preliminar da Prova Prática o candidato deverá usar formulários próprios, encontrados no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/alema13, respeitando as respectivas instruções.
A nota do candidato em cada questão da Prova Escrita Objetiva será obtida com base nas marcações do cartão de respostas, sendo a pontuação por questão e peso específico estabelecidos no item 7.1.5 do edital, conforme a disciplina, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo das provas. Será atribuído zero ponto à questão objetiva caso não haja marcação, haja marcação dupla ou caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo das provas. A nota final da Prova Escrita Objetiva (NFPO) será obtida pela soma das notas obtidas nos módulos Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos, calculada multiplicando-se os acertos pelos respectivos pesos, de acordo com o edital.
Lembrando que o concurso oferece vagas para cargos de Consultor Legislativo Especial, Técnico de Gestão Administrativa, Assistente Legislativo e Auxiliar Legislativo Operacional.

O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.




224 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 224 de 224
Anônimo disse...

Saiu o resultado do INEA, concurso realizado uma semana antes do da alemã. Nesse concurso, mudaram muita questão e anularam várias outras. Sinal de que o resultado da Alema está próximo.

Unknown disse...

Todo dia eu olho, estou muito ansioso.

Anônimo disse...

Minha gente cade o resultado?

Anônimo disse...

Kd o resultado gente?

Anônimo disse...

Saiu o resultado, gente.

Anônimo disse...

Saiu as pontuações, o meu gabarito ta errado... Fiz 8 de informáticas e 4 de matemática, e lá ta ao contrario e elas tem pesos diferentes. O que fazer?

Anônimo disse...

VERDADE, NÃO TENHO MAIS UNHA RSRSRS

Anônimo disse...

gente o resultado preliminar saiu da prova objetiva, só que o meu gabarito de informatica com raciocínio logico tá trocado, alguém tá com o mesmo problema?

Anônimo disse...

Saiu as pontuacoes, so que com erro, trocaram os pontos de informática por rac. Lógico ...

Anônimo disse...

e agora será que eles vão corrigir? só sei que com a correção a pontuação de muita gente vai aumentar...acho que não vai da pra mim de qualquer forma

Anônimo disse...

Gente,deu p mim.So que tem essa história ai de troca de raciocínio por informática q não havia reparado.Vcs tem certeza?Olharam o resultado individual? Achei estranho pq ganhei 4pontos, mas na verdade foram de 2 questões de especificas.No final fiquei com 66. Muita gnt empatada e vai ser muita redação p corrigir.Vai complicar!Essa história de pontuação exagerada era mentira. Realmente a media de outros concursos serve como base.

Anônimo disse...

Pior q a pontuação esta trocada mesmo.Irei cair bastante.

Anônimo disse...

Vão demorar mais um mes p divulgar a nova lista e imagina p corrigir essas redações. O resultado vai sair depois de setembro. Maior desrespeito. Vamu reclamar na manifestação isso tbm.Que erro gigantesco. Q constrangimento p todo mundo envolvido.

Anônimo disse...

Mentiroso ou não sabe calcular

Anônimo disse...

Tem dicionário! Essa definição de cultura é muito limitada, até ridícula. Recomendo buscar informações no campo antropológico e sociológico.Acho q vc não entendeu ainda que vocativo é separado por vírgula e que ponto continuo é mais interessante que virgulas equivocadas.Deixa teus filhos no colégio q vc estudou mesmo pq vai ser menos concorrência p meus futuros filhos.
Só pela pelo sua definição já deveria saber q não existe pessoa sem cultura pq todos tem algum tipo de conhecimento sobre algum campo-até a novelinha q vc assiste é cultura.

Anônimo disse...

Teus textos me dão pena.

Anônimo disse...

gente, eu fui aprovada com 60 pontos, mas será se uma boa redação faz subir? quais são os critérios deste correção? alguém sabe dizer se já ouviram falar que quem estava um pouco embaixo, subiu por conta de uma ótima redação?!

Anônimo disse...

Menina, como os pontos estão muito próximos pode ser que sim (deu muito empate)!O nível de redação dos maranhenses não é alto(veja outros concursos da FGV). Se vc se aproximar da perfeição -100 pontos- tem muita chance!Tem muita gente que deve ter feito redações horríveis acima da sua, muitaaa gente mesmo!Tem que ver que com o erro da FGV em lógica/informática pode mudar sua colocação,né?Vc já verificou se vai subir ou descer?
Não perca as esperanças, mas vai estudando porque esse concurso vai dar o que falar ainda.
Os critérios estão no edital, mas se vc já prestou vestibular público pode tirar como base sua nota de lá.É a mesma lógica.
Quando prestei vestibular, estudei com uma corretora de provas de concurso/vestibular e ela me explicou muita coisa sobre correção e me deu alguns macetes.Acredite que o principal é o conteúdo.Não ache que porque vc não errou nenhuma pontuação ou palavra que vai ser melhor do que aquele que errou e fez uma redação interessantíssima.Não são palavras minhas.Ela sempre me falava para não ser massante e não me prender demais as regras porque corretor também é gente, não é robô.Corretor gosta de textos interessantes e cativantes.Vc fez uma redação legal e simples/clara?Já é o caminho porque tentar enganar corretor com palavras bonitas e fórmulas prontas de redação é enganação.Regra não é tudo, é só o mínimo exigido.Se alguém disser claro que não que o que vale são as regras eu digo que, no final, o que ela me ensinou valeu demais porque passei nos 4 vestibulares públicos de alta concorrência que prestei(sem essa história de SISU) e mais 2 concursos.Lembra que o foco é o texto em si. Não vai escrever aquele texto que todo mundo decorou sem nada de criativo com muitos enfins,poréns,portanto...O que te faz gostar de um texto?É o conteúdo,geralmente!Corretor pensa assim também,oras!Se errou bobagens,não se preocupa.Não dá para te dizer tudo que ela me ensinou mas fica a dica.
Ps.:Ela me dizia que corretor adora coesão lexical e referencial.rsrsrsrs -nunca uso frequentemente.Qualquer inovação textual que deixe a redação menos "receita de bolo".

Anônimo disse...

Eu mesma não entendi o que escrevi "Se alguém disser claro que não que o que vale são as regras eu digo que".Me perdi no texto.kkkk.Se alguém disser que o mais importante são as regras,eu te digo que é o conteúdo. Regras são indispensáveis mas não aproxima vc do 100.No 100 vc chega com conteúdo!Treina bastante os novos recursos textuais como o que falei acima,faz diferente.Ela me fazia treinar como criança de jardim: formando frases e mais frases,buscando sinônimos.Tipo repita a frase 3 vezes substituindo a palavra papa por sinônimos(era um pesadelo).Demorei 3 meses até começar a escrever redação com tanto treino.Treina também que vale a pena.
Corretor de prova geralmente é professor universitário da região!No tempo ela me falou que recebia por redação corrigida, tipo x reais por redação...Num sei se é assim agora.É tudo muito simples.Não pensa que eles vão ficar olhando item por item do exigido no edital e parando e anotando e...Os corretores veem isso no total, eles não fragmentam os itens.Após a leitura integral, eles atribuem a nota de cada item.Ela foi mediana em coesão(10 pontos), teve boa concordância(12 pontos)...Tudo sob influência da impressão GERAL que vc deixou.É uma professora que tem domínio de produção textual corrigindo uma redação,só!Acho que muita gente imagina os corretores contando o número de erros e fazendo contas doidas, checando se eles usaram palavras bonitas,preposições adequadas e talz.Nada!

Anônimo disse...

Acho q passa qm estiver ate a casa dos 76 fazendo uma boa redação. A diferença de pontuação do primeiro lugar p os seus 60 pontos é de 28pontos,sem falar todo mundo q ta empatado.Se vc fizesse 100 tinha q torcer p q uns 3mil candidatos que estao com pontuação alta fizesse uma redação com 30 a 20 pontos a menos q vc.muita coisa.vc tirar 100e o resto tirar 70,80 e não ter uns 50 no meio desses q tao acima q vão tirar 85,90 é quase impossível...Acho q não dá p ti nem p mim q fiz 65.Deixei p la,colega pq vc não pode mais fazer nada.Dev ta saindo em agosto o resultado.

Anônimo disse...

Gente,tava lendo o forum do correioweb e la dizia q so vao corrigir 235 redações mais o empate da última colocação -ja sabia. Eu na verdade não entendi essa nomenclatura de aprovado, quer dizer simplesmente q vc nao foi eliminado por fazer abaixo do minimo mas não qr dizer q vc tera a prova corrigida.Acho q deveria ter um texto do lado falando q tera a redação corrigida pq não entendi bem os critérios.Se tem tanta gente empatada deveriamos ter direito de correção. So q não acredito q vao corrigir redação de tanta gente. Algm q ja fez a merda dessa fgv pode me explicar? Q banca horrível.

Anônimo disse...

So tera a prova corrigida ate a pontuação 73 porque é onde chega a posição 235.Nao adianta chorar e nem se iludir abaixo disso. A fgv usa realmente uma nomenclatura errada q causa confusão . deveria usar eliminado, reprovado e aprovado p qm teria a redação corrigida. A pontuação 60 nem chega longe de ter a prova corrigida minha cara. Infelizmente. Boa sorte p qm ainda ta na disputa. Se tiver algm daqui.

Anônimo disse...

Poxa...super triste,você tem razão. :(

Anônimo disse...

fé e foco!

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 224 de 224   Recentes› Mais recentes»