Resultado concurso Banco do Brasil BB 2013 (RJ, RS, MG, ES, SC e AM) sai em 08/08

A Fundação Carlos Chagas informou em seu site hoje que divulgação do Resultado das Provas Objetivas, da Prova Discursiva-Redação e vista das Provas do concurso público do Banco do Brasil BB para Escriturário, aplicada em 26/05/2013, nos estados do  RJ, RS, MG, ES, SC e AM,  deverá ocorrer a partir do dia 08/08/2013 no Diário Oficial da União, por meio de aviso, e no site   da FCC (http://www.concursosfcc.com.br/concursos/bbras113/index.html).
Será considerado habilitado na Prova Objetiva o candidato que obtiver, cumulativamente:
a) no mínimo 30% (trinta por cento) de acertos em Conhecimentos Básicos;
b) no mínimo 30% (trinta por cento) de acertos em Conhecimentos Específicos;
c) no mínimo 40% (quarenta por cento) de acertos no conjunto das questões de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos.
Na avaliação da Prova Discursiva - Redação serão considerados, para atribuição dos pontos, os seguintes aspectos:
Conteúdo - até 40 (quarenta) pontos:
a) perspectiva adotada no tratamento do tema; b) capacidade de análise e senso crítico em relação ao tema proposto; c) consistência dos argumentos, clareza e coerência no seu encadeamento.
A nota será prejudicada, proporcionalmente, caso ocorra uma abordagem tangencial, parcial ou diluída em meio a divagações e/ou colagem de textos e de questões apresentados na prova.
Estrutura - até 30 (trinta) pontos:
a) respeito ao gênero solicitado; b) progressão textual e encadeamento de ideias; c) articulação de frases e parágrafos (coesão textual).
Expressão - até 30 (trinta) pontos:
Avaliação da expressão não será feita de modo estanque ou mecânico, mas sim de acordo com sua estreita correlação com o conteúdo desenvolvido.
A avaliação será feita considerando-se:
a) desempenho linguístico de acordo com o nível de conhecimento exigido; b) adequação do nível de linguagem adotado à produção proposta e coerência no uso; c) domínio da norma culta formal, com atenção aos seguintes itens: estrutura sintática de orações e períodos, elementos coesivos; concordância verbal e nominal; pontuação; regência verbal e nominal; emprego de pronomes; flexão verbal e nominal; uso de tempos e modos verbais; grafia e acentuação.
Na aferição do critério de correção gramatical, por ocasião da avaliação do desempenho na Prova Discursiva - Redação a que se refere esse Capítulo, poderão os candidatos valerem-se das normas ortográficas em vigor antes ou depois daquelas implementadas pelo Decreto Presidencial nº 6.583, de 29 de setembro de 2008, em decorrência do período de transição previsto no art. 2º, parágrafo único da citada norma, que estabeleceu o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

Abaixo ranking do concurso do Banco do Brasil. Participe, incluindo quantas questões acertou no formulário. Após votar, clique aqui para para acompanhar os resultados.

Como você foi na prova?  Deixe o seu comentário abaixo.




5 comentários:

Anônimo disse...

Dificil

Anônimo disse...

Acho que este negócio de concurso é maior fraude ; é só um meio de tirar dinheiro do povo. Fiz a prova no dia 26.05 2013 e até hoje ñ consigo ver resultado .

Anônimo disse...

concordo com vc se é uma prova tem que sai uma relação dos aprovados e ponto final

Unknown disse...

Fiz a prova no dia 26.08.2013, mas não consigo entrar com meu CPF, pois eles exigem um código da folha de anotação, que não ficou comigo! Como faço pra saber o resultado, já que não tivemos direito de levar o caderno pra casa?

Anônimo disse...

isso e uma putaria tirei uma pontuacao boa e nao passei