Gabarito Concurso Educador Social SEDS-PR 2012 sai às 20h

 No dia 25 de novembro de 2012, a partir das 20h, serão divulgados,  no endereço eletrônico  http://www.cops.uel.br/concursos/138_seds/,  a Prova Objetiva e o gabarito oficial provisório das questões objetivas, do concurso público para Educador Social da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social - SEDS.
A partir da divulgação do gabarito oficial provisório da Prova Objetiva, o candidato terá o prazo de 2 (dois) dias úteis para interpor recurso.
Os recursos deverão ser interpostos somente via internet, utilizando-se do formulário específico que estará disponível em www.cops.uel.br e que constituirá a base sobre a qual se apoiará a análise da pertinência do pedido.
O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado é de 2 (dois) anos, contados a partir da data de publicação do Edital de Homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado do Paraná.
A classificação final dos candidatos será publicada, após decididos os recursos, mediante edital específico, conforme previsto no subitem 1.13 deste Edital e publicado no endereço eletrônico da Cops/UEL - www.cops.uel.br, servindo como atestado de aprovação, e será ordenada de acordo com os valores decrescentes das pontuações finais, por sexo, Município de vaga, nome e inscrição.

Leia também: Resultado Concurso 2012 SEDS PR Educador Social deve sair após 14/12

O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.

338 comentários:

1 – 200 de 338   Recentes›   Mais recentes»
Éliton Novais disse...

eu achei que a prova foi muito sussa, agora vamos esperar o gabarito pra confirmar!

Anônimo disse...

Estou tentando ver o gabarito desde as 20 horas e o site não abre! =/

Anônimo disse...

EU TAMBÉM!!! JA ESTOU ME ESCABELANDO AQUI!!!

Anônimo disse...

Qual foi sua prova, anonimo? foi a prova 1? Se sim eu tenho o gabarito dela, posso te passar!

Anônimo disse...

eu tabm

Unknown disse...

Alguém já conseguiu o gabarito ?

Anônimo disse...

Sim foi, por favor, muito obrigada =D
sinara_sti@hotmail.com

Unknown disse...

gabarito da prova 2??

Anônimo disse...

Vou colocar aqui para todo mundo então, assim todos já podem ver =)

Anônimo disse...

estou tentando mas ainda não consegui.

Anônimo disse...

quem tem o gabarito da prova 1, por favor me passe

Anônimo disse...

Deve ser porque tem muita gente acessando. Também não estou conseguindo.

Anônimo disse...

gabarito da prova 1 por favor
fago31 @ hotmail.com. muito obrigada. sorte a todos

Anônimo disse...

amigos para educador social feminino sera que passei acertei 5 de portuques e 12 de conhecimentos podem me ajudar? e quando sai classificação voces sabem?

Rafael disse...

Tenho a prova 3

Anônimo disse...

pra que cidade vc fez?

Anônimo disse...

1- D / 2- E / 3- E / 4- D / 5- C / 6- A / 7- E /
8- B / 9- B / 10- A / 11- D / 12- E / 13- D / 14-C / 15- B / 16- A/ 17- C / 18- C / 19- B / 20- C / 21- D / 22- E / 23- A / 24- B / 25- E / 26- D / 27- A / 28- B / 29- A / 30- C

Boa sorte a todos =)

Ah, vamos postar nossos acertos para comparar depois!

Anônimo disse...

Você fez para onde? Acertei 8 de português e 16 de conhecimentos, não sei se dá também. Não faço nem idéia!rsrs

Anônimo disse...

tem que acertar 50% da prova e das específicas.
vc cumpriu esses requisitos.

Anônimo disse...

Ola! alguem sabe quantos candidatos por vaga educador masculino?

Anônimo disse...

GABARITO DA PROVA 1

Anônimo disse...

Olá alguém poderia postar o gabarito da prova 2

por favor!!!

Anônimo disse...

de qual prova é esse gab?

Anônimo disse...

22 acertos prova 2 e vcs?

Anônimo disse...

alguem tem o gabarito prova 2? nao esta abrindo o site aqui...

Anônimo disse...

Este é da PROVA 1


Obs: Que confusão que fica todo mundo anonimo!rsrsrs

Anônimo disse...

depende da cidade que vc escolheu ne...

Anônimo disse...

conseguiu o gabarito da prova 2?

Anônimo disse...

feminino foz
7 de portugues
15 conhecimentos especificos

achei que tinha ido melhor =/

Anônimo disse...

curitiba e região metropolitana

Anônimo disse...

PROVA 2....ALGUEM PODERIA PASSAR O GABARITO POR GENTILEZA???

Anônimo disse...

QUAL ERA SUA PROVA?

Anônimo disse...

Eu sou de Cascavel, feminino também! Acertei 8 de port. e 16 de conhec. , fizemos quase a mesma pontuação =)

Será que dá? hehehe.

Anônimo disse...

Alguma alma caridosa..passar o gabarito da prova 2!!!!

Anônimo disse...

QUAL ERA SUA PROVA?

Patricia disse...

Não sei se a pergunta foi para mim... fica confuso sem nossos nomes aqui!rsrs. A minha foi a prova 1, eu que postei o gabarito ali em cima =)

Anônimo disse...

PRECISO A 2 TB

Unknown disse...

me passa seu e-mail

Anônimo disse...

prova 2

Anônimo disse...

alguém ai fez para FOZ DO IGUAÇU - FEMININO

Anônimo disse...

bertasso_16@hotmail.com

Sinara disse...

ALGUÉM FEZ PRA FOZ DO IGUAÇU - FEMININO??


sergio disse...

quantos candidatos por vaga? em curitiba e região metropolitana?????

Anônimo disse...

por favor me passa a prova 2 também....cleversoncaetano@hotmail.com valeu!!!

Anônimo disse...

Ninguém tem o gabarito da prova 2?

Patricia disse...

Na hora de pedir o gabarito estava ótimo, depois para responder ali em cima que puxei assunto contigo ignora! aff... Por mais que vc seja assim deve existir pessoas mais educadas que ajudei passando o gabarito =)

Valeu, mesmo assim boa sorte!

Sinara disse...

NINGUÉM???? QUE BENÇÃO!!! HEHEHEHEHEH

Anônimo disse...

alguém com gabarito da prova 3???
passa aí...

Unknown disse...

Alguém tem a relação candidato/vaga Masculino para Ponta Grossa ?

Anônimo disse...

vai amigo coloca ai o resultado se vc tiver o gababarito da prova 1 ok

Cami disse...

Sem extresse galera!! com esse negócio de anonimo da uma confusão louca mesmo.

Sinara disse...

Isso que eu ia falar! =D
vamos por o nome galera, nem que seja ficticio... ajuda

Unknown disse...

eu fiz aqui em maringa.. e ate agora n vi o gabarito d prova 2 alguem tem. valeu

Anônimo disse...

1 D
2 A
3 C
4 E
5 E
6 E
7 D
8 B
9 A
10 B
11 C
12 B
13 A
14 D
15 E
16 D
17 C
18 D
19 E
20 A
21 B
22 E
23 D
24 A
25 B
26 A
27 C
28 C
29 B
30 C
prova 2

Anônimo disse...

1 A
2 B
3 B
4 E
5 D
6 E
7 C
8 A
9 D
10 E
11 C
12 C
13 B
14 B
15 A
16 C
17 D
18 E
19 D
20 A
21 B
22 A
23 A
24 B
25 E
26 D
27 C
28 D
29 C
30 E
prova 3

Sinara disse...

Não entendi? foi pra mim? onde vc puxou assunto?
Me desculpe eu não vi.
Me desculpe mesmo!!!

Anônimo disse...

Gente tenho só o gabarito da prova 2 e 3 ...espero que tenha ajudado quem ainda nao consiguiu ver...boa sorte!!!

Anônimo disse...

obrigada mesmo!!!

Anônimo disse...

Quais foram seus resultados? Vamos postar aqui pra termos uma ideia de como ta.
Eu acertei 8 de Português e 13 de C. Específicos. Tirei 34 pontos e vcs?

Unknown disse...

prova 2:
D/A/C/E/E/E/D/B/A/B/
C/B/A/D/E/D/C/D/E/A/
B/E/D/A/B/A/C/C/B/C/

Anônimo disse...

Alguem tem o gabarito da prova 2!!!

Unknown disse...

ja postaram ai em cima o gabarito 2

Sinara disse...

Pessoal!!!
Boa sorte para todos!.. to indo nessa!
Obrigada as pessoas que passaram o gabarito.
Eu não durmiria essa noite sem ve-lo heheh

Abraços!

Unknown disse...

acertei 6 portugues
15 especificas.
total 36
acho q n deu p mim nao..

Mauricio disse...

Gente
postem seus resultados!


Cidade/Sex: Foz do Iguaçu - Masculino
Portugues: 7
Conhecimentos Espec.: 15

Anônimo disse...

pra que cidade?

Anônimo disse...

jente como alguns tem o gabarito outros nao nao entendi

Anônimo disse...

Alguem conseguiu baixar a prova 1?

Anônimo disse...

para a cidade de Laranjeiras do Sul..alguem ai???

2009 disse...

Cidade/Sex: Santo Antonio da Platina - Masculino
Portugues: 8
Conhecimentos Espec.: 13

Unknown disse...

maringa e vc.. meu fiz a prova c coriza... nariz escorrendo argh!!!
eu nem conferi direito os q eu tinha assinalado ja passei a caneta. talvez acertaria ms alguma em portugues...

Anônimo disse...

QUANTO A RECURSOS?ALGUEM JA ENCONTROU ALGO DE ERRADO PROVA 2???

Unknown disse...

qual o procedimento p se fazer isso...

Anônimo disse...

10 Com base na leitura do texto, considere as afirmativas a seguir.
I. O texto se refere a uma nova maneira de se fazer ciência.
II. O texto menciona a possibilidade de leigos colaborarem com cientistas.
III. O autor se refere a uma tentativa de tirar as pessoas da frente da televisão.
IV. O autor menciona um novo método científico.

eu errei essa, achei que a alternativa II tambem estava certa.

Anônimo disse...

meu deus troquei td na hora de passar para o gabarito acertei so 10 perguntas da prova n 1 felicidades para quem consequiu acertar td beijo a tds mara

Anônimo disse...

Meu Deus do Ceu!!!! Quanta confusão!!!! Esse site não abre de jeito nenhum mesmo.... :\

Anônimo disse...

8 de portugues e 9 especificas como q fica a pontuacao sera galera? alguem sabe

Anônimo disse...

ja conferi a prova 1 errei quase td nao foi dessa vez kkkkkkkkk

Anônimo disse...

acha bonito ainda errar quase td me poupe rrrrrr

Neusa Mulato disse...

Prova dois
acertei 7 de portugues
e 17 de conhecimentos específicos
para cidade de Umuarama

Anônimo disse...

vai toma no....filha da .... pau....sou sincera nao mentirosa falando que acertei td igual a muitas ai sua iguinorante ainda quer trabalhar de educadora se nem vc foi educada ainda kkkkkkkkk

Claudio disse...

EDUCADOR SOCIAL MASCULINO, VAGA PARA UMUARAMA

ESPECIFICA 15
PORTUGUES 6
PONTUAÇÃO: 36

Anônimo disse...

8 de portugues e 12 especifica. umuarama....

Anônimo disse...

Bom, eu acertei 9 de português e 18 de c. específicos... Será que consegui uma vaga?

Anônimo disse...

Bom, eu acertei 9 de português e 18 de c. específicos... Será que consegui uma vaga?

Para CTBA.

Anônimo disse...

vc passou, agora tem q esperar suas concorrentes... se elas acertaram mais q vc, ficam melhor classificadas.

Anônimo disse...

alguem ai sabe me informar, quantos candidatos pra umuarama? no masculino?
é porque la em maringa ouvi um cara falando q em londrina era de 21 por vaga masculino e 80 por vaga pra feminino. onde ele conseguiu essa informação??? grato, se alguem puder responder.

Anônimo disse...

alguém de Cascavel?

Rodrigo disse...

Acertei 07 de PT : 07
Acertei 17 de CE : 34
TOTAL: 41 PTs

Masculino - Cascavel

Anônimo disse...

Acertei 09 de PT : 09
Acertei 18 de CE : 36
TOTAL: 45 PTs

Masculino - Curitiba

Anônimo disse...

8 - pt
14 - esp

cascavel

Rodrigo disse...

Parabéns cara! Legal mesmo, pretende entrar com recurso?

Anônimo disse...

alguem sabe a concorência?

Gustavo disse...

7 de portugues
18 de especificas

p/ cascavel

será que dá?

Anônimo disse...

Não faço idéia sobre recurso, acho que não... conferi o gabarito apenas. Eu errei uma de c.e por causa de um itém que falava sobre bolsa aprendiz...

Anônimo disse...

Gustavo, acho que dá!
Vc sabe a concorrência?

Anônimo disse...

sabe me dizer a concorrência para vagas femininas de umuarama?

Anônimo disse...

Errei uma de português prova dois que era: 3)c) demonstra a hostilidade do narrador para com o norte-americano. - - - respondi: b) indica a ambiguidade do narrador em relação à sua experiência no exterior.

Errei duas de c.e que era: 15)e) Somente as afirmativas II, III e IV são corretas. - - - respondi: c) Somente as afirmativas III e IV são corretas. (II. Ao adolescente, em atividade de aprendiz, até quatorze anos de idade é assegurada bolsa de aprendizagem. era certo e eu respondi errado...)

Gustavo disse...

Nao sei, nao saiu no site =/
Mas baseado no concurso anterior de 2006, com minha nota eu tava dentro, bora ve nesse né, mas to confiante!

Anônimo disse...

E 17) c) É voluntária para estados e municípios, que podem-se organizar de forma diversa daquela proposta pela União. RESPONDI: e) A obrigatoriedade ou voluntariedade da participação de estados e municípios depende de legislação própria
de cada ente federado a ser fixada no prazo de trinta e seis meses.

Anônimo disse...

Alguém de umuarama tem noção da concorrência para vagas femininas?

Anônimo disse...

Com 36 consigo entrar?

Anônimo disse...

Qual cidade?

Quantas vagas?

Anônimo disse...

CP.
Tenho informacoes que a primera chamada saira em Janeiro.
Boa sorte....

Gustavo disse...

Essa da hostilidade com o norte-americano acho que cabe recurso, pois ele não generaliza, e sim especifíca um tipo de norte-americano, eu tbm marquei a B - ambiguidade em relaçao a sua experiencia!


Anônimo disse...

41, umuarama, 4 vagas, será que dá?

Anônimo disse...

Cascavel, 31 vagas

Anônimo disse...

É, exatamente o que eu pensei... e na primeira questão diz: III. A partícula “Mas”, que inicia o segundo parágrafo, cria uma relação de oposição com o primeiro
parágrafo, demonstrando os sentimentos ***ambíguos*** do personagem. Enfim, sei lá...

Anônimo disse...

Acho que não...

Anônimo disse...

vc tem noção da concorrencia para vagas femininas de umuarama?

MÁRIO CEZAR disse...

Concordo plenamente com o que o Gustavo comenta. A hostilidade não se dá de forma generalizada e sim em relação a alguns tipos de norte-americanos.
Vou recorrer.

Fiz para Ponta Grossa
PORT - 8
ESPEC- 17
TOTAL - 42 PONTOS

Anônimo disse...

Uma pergunta sobre o recurso, como fica o negócio de mudança de gabarito e anulação? Qual seria a mais adequada. Isso pode ocorrer de maneira geral ou específico em caso de anulação...

Anônimo disse...

Uma pergunta sobre o recurso, como fica o negócio de mudança de gabarito e anulação, qual seria a mais adequada? Isso pode ocorrer de maneira geral ou específico em caso de anulação?

MÁRIO CEZAR disse...

QUESTÃO 27 - Sobre a integração de estados e municípios ao Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase),
Lei nº 12.594, de 18 de janeiro de 2012, assinale a alternativa correta.
a) É voluntária para estados e municípios que já tenham instituído políticas próprias em funcionamento, e compulsória
para aqueles que ainda não as possuam.
b) É compulsória para estados e voluntária para municípios com população inferior a 50.000 habitantes.
c) É voluntária para estados e municípios, que podem-se organizar de forma diversa daquela proposta pela União.
d) A adesão de estados e municípios é voluntária pelo período de 24 meses e se tornará obrigatória após esse
período.
e) A obrigatoriedade ou voluntariedade da participação de estados e municípios depende de legislação própria
de cada ente federado a ser fixada no prazo de trinta e seis meses.
RESPOSTA DO GABARITO - C

PORÉM,
O ART. 4º, I E 5º, I - DO SINASE TRAZEM QUE DEVEM SER RESPEITADAS AS DIRETRIZES FIXADAS PELA UNIÃO E NÃO "ORGANIZAR DE FORMA DIVERSA DAQUELA PROPOSTA PELA UNIÃO". VOU RECORRER TBÉM.

Gustavo disse...

Vou recorrer tbm, se conseguir anulação vou pra 44

PORT - 7
ESPEC - 18

43 PONTOS

CASCAVEL

Anônimo disse...

Mas você irá pedir a anulação ou a mudança de gabarito Mário Cezar?

Rodrigo disse...

gustavo tas na minha frente por uma de especificos, eu ACHO que temos boas chances! ;)

Anônimo disse...

Vc já falou que é anulação...

MÁRIO CEZAR disse...

QUESTÃO 27 - ANULAÇÃO
DE PORTUGUÊS - REVISÃO/MUDANÇA

Gustavo disse...

Essa da especifica tbm acho que cabe recurso MARIO CEZAR
Eu marquei alternativa "A" porque não vi nenhuma totalmente correta e fui por eliminação. A certa seria a "D" caso o prazo fosse de 1 ano a contar da publicaçao da Lei.

Anônimo disse...

Mas acho que não cabe recurso recurso Mário Cézar e Gustavo, pois fala de maneira a aceitar o programa e não mudar as diretrizes. E não sobre a obrigatoriedade em aceitar o programa.

MÁRIO CEZAR disse...

GUSTAVO,
ACREDITO QUE CABE ANULAÇÃO DA QUESTÃO COM BASE NESSES ARTIGOS. VEJA LÁ. VOU ENTRAR TAMBÉM

Gustavo disse...

Tambem acho que temos boas chances cara, bora torcer! E que nos chame o mais rapido possivel!

MÁRIO CEZAR disse...

ALGUÉM QUE FEZ PARA A CIDADE DE PONTA GROSSA AÍ?

Gustavo disse...

Cabe sim, pois alem de NÃO ser voluntaria a partir do momento que DEVE se adequar, ela deve se manter na base do Plano Nacional, como diz tbm no II do art 4: Elaborar o Plano estadual em conformidade com o Nacional.

MARIO CEZAR, ME MANDE UM EMAIL PARA QUE POSSAMOS MONTAR UMA BOA DEFESA PRA ANULAÇÃO/REVISÃO DAS QUESTÕES

gustavoalvim@hotmail.com

MÁRIO CEZAR disse...

Meu e-mail Gustavo: cezarmario@yahoo.com.br

Amanhã vou montar uma defesa e passo para você ver o que fiz. O faça da mesma forma, pois assim terá um peso bom.

E Boa Sorte a você.

Mateus disse...

eu sou de cascavel
8-portugues
18- esp.
alguem ai é de cascavel tb?

Anônimo disse...

umuarama/masculino
portugues=8
especifica=13

Anônimo disse...

so da umuarama no blog... acho q a concorrencia foi grande!

Anônimo disse...

onde tu conseguiu informação sobre concurso anterior?

Anônimo disse...

Engraçado... postar q acertou a varios tem um monte, mas q reprovou, ate agora so vi uma pessoa. rs

Anônimo disse...

TEM ALGUEM DE Pato Branco ai ??? 15 especificas e 8 portugues .

mas temso que entrar com recurso nesta questão :
Sobre a integração de estados e municípios ao Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase),
Lei nº 12.594, de 18 de janeiro de 2012, assinale a alternativa correta.
a) É voluntária para estados e municípios que já tenham instituído políticas próprias em funcionamento, e compulsória
para aqueles que ainda não as possuam.
b) É compulsória para estados e voluntária para municípios com população inferior a 50.000 habitantes.
c) É voluntária para estados e municípios, que podem-se organizar de forma diversa daquela proposta pela União.
d) A adesão de estados e municípios é voluntária pelo período de 24 meses e se tornará obrigatória após esse
período.
e) A obrigatoriedade ou voluntariedade da participação de estados e municípios depende de legislação própria
de cada ente federado a ser fixada no prazo de trinta e seis meses.

na minha opiniao a letra C do gabarito errada de acordo com a lei Sinase .

Anônimo disse...

vamos nos mobilizar galera!!! e derrubar esta questão .

Anônimo disse...

MAS TEM QUE JUSTIFICAR O MOTIVO PELO QUAL ENTRARÁ COM RECURSO, TAMBÉM ERREI, MAS AINDA NÃO TIE TEMPO DE LER A PROVA, PODE ME PASSAR PORQ CABE RECURSO?

Anônimo disse...

E CURITIBA CADÊ A MULHERADA????????? COMO FOI A PROVA?????

Anônimo disse...

Bom Dia Galera!
Acertei 7 de portuguès e 13 especificos pra umuarama, esse resultado é muito ruim????
Levando em consideração que são 4 vagas...

Anônimo disse...

vide edital

Rodrigo disse...

Com base na leitura do texto, considere as afirmativas a seguir.
I. O texto se refere a uma nova maneira de se fazer ciência.
II. O texto menciona a possibilidade de leigos colaborarem com cientistas.
III. O autor se refere a uma tentativa de tirar as pessoas da frente da televisão.
IV. O autor menciona um novo método científico.

I. CORRETA. A ciência se caracteriza pelos trabalhos investigativos racionais do universo, bem como pelos conhecimentos já adquiridos. Deste modo, a situação tratada no texto expressa bem uma inovação na etapa investigativa racional científica. Em sentido amplo, poderíamos dizer que é uma nova maneira de fazer ciência.

II. CORRETA. O texto menciona a possibilidade de leigos colaborarem com cientistas em diversos momentos.

III. CORRETA. Conforme inúmeros dicionários, a palavra REFERÊNCIA expressa alusão, menção, referência vaga ou INDIRETA, a determinada coisa ou fato, sem nomeá-la. No final do texto, em "Atualmente, nos EUA, as pessoas gastam mais de 1 trilhão de horas por ano sentadas em frente a uma televisão, de maneira passiva. É uma parte destas horas que o Prof. Smith quer utilizar para promover a ciência cidadã.", o autor claramente fez referência a uma tentativa de tirar as pessoas da frente da televisão. De fato, o texto não está totalmente se referindo a isso, pois não é esse seu tema, assunto ou objeto (daí porquê se a questão fosse se referir ao tema, deveria utilizar tais sinônimos), mas isso não deixa de tornar a premissa verdadeira, uma vez que ele faz referência sim à situação descrita na alternativa.

IV. ERRADO. O método científico é caracterizado por diversos elementos, tais como a observação, descrição, previsão, controle, falseabilidade, explicação das causas, entre outros, que não chegam a ser citados no texto. Deste modo, ainda que se possa criar um método científico, ou ter um método científico (em sentido estrito), não é possível dizer, somente com base no texto apresentado, os elementos caracterizadores da metodologia científica.

Por tais razões, requeiro seja alterado o gabarito da QUESTÃO 01, PROVA 03, e demais correspondentes, para a alternativa "D", que melhor expressa o que se espera do exercício, o englobar as alternativas I, II e III como corretas.

Gustavo disse...

Eu tbm sou de Cascavel
7 - PORT
18 - ESPECIFICA

To atras por um ponto, mas to com fé! Kkkkk

Mateus disse...

alguem conhece uma pessoa que gabaritou
ou ficou perto por uma ou duas?

Unknown disse...

Pessoal de Curitiba .. 9 port e 17 Especificos será que da? pois em Curitiba era 110 vagas para masc ..

Mateus disse...

claro! 110 vagas, é muita vaga!

Unknown disse...

Obrigado Mateus, vc tbem é de Ctba?

Mateus disse...

Não, sou de Cascavel.
Aqui são 37 vagas.
Acertei 8-port. e 18 esp.
Será que vai?

Mateus disse...

O problema é que o concurso tinha muito poucas questões!

Rodrigo disse...

Considere o trecho: “... não de um estrangeiro qualquer, mas daquele tipo específico de norte-americano altivo e antipático que tanto me irritava, quando eu o encontrava nas salas de aula e nos locais de trabalho da elite do seu país”.
Esse trecho:

a) caracteriza a admiração que as pessoas têm pelo estrangeiro.
b) indica a ambiguidade do narrador em relação à sua experiência no exterior.
c) demonstra a hostilidade do narrador para com o norte-americano.
d) sugere que o narrador desperdiçou seu tempo nos Estados Unidos.
e) generaliza a opinião do personagem em relação a norte-americanos.

Inicialmente, cumpre salientar que a questão não se refere ao texto, mas ao TRECHO, o que já elimina qualquer "pré-conceito" que o leitor possa ter, advindo da leitura anterior. 

a) ERRADA. Não se trata de pessoas, mas do próprio narrador.

b) ERRADA. A ambiguidade é caracterizada pela duplicidade de sentido, seja de uma palavra ou de uma expressão. Leva à uma dúvida sobre a concretude de determinado fato. No trecho não se mostra qualquer duplicidade, pois ressalta-se a especificidade de um determinado tipo estrangeiro, que tanto irritava o locutor, ao ser encontrado em determinados locais de seu país. Ainda que nos esforçássemos em construir uma ambiguidade na frase, a concordância nominal impede essa ilação.

c) ERRADA. Assim como a alternativa "E" está incorreta, esta alternativa também está. No trecho, ou ainda no próprio texto, o autor não se refere de maneira geral ao norte-americano, mas tão somente àquele tipo "altivo e antipático". Daí porquê não se pode dizer que houve uma hostilidade com o norte-americano. Pelo contrário, já que o autor até poderia tê-lo generalizado, mas preferiu especificá-lo. Também, a palavra norte-americano na premissa não poderia somente ser interpretada como o tipo específico descrito pelo autor, já que aqui sim existe a ambiguidade de tratar a palavra como se referindo ao tipo específico ou ao povo norte-americano.

D) ERRADA. Em nenhum momento do texto há essa sugestão ou referência.

E) ERRADA. Vide item c).

Por tais razões, inexistindo alternativa correta a ser marcada, requeiro seja anulada a presente questão. 

Anônimo disse...

9 portugues, 16 específica = 41 pontos

maringá/Pr - masculino

Mateus disse...

Alguem tem conhecimento de uma pessoa
que ficou com mais de 45 pontos para Cascavel
ou no geral?

Anônimo disse...

VC SABE A CONCORRÊNCIA?

Unknown disse...

putz!!! cara aqui em ctba.. 110vagas e provavelmente tinha uma galera, agora no caso de vcs de Cascavel, apesar de ter 37 vagas,a quantidade de candidatos e bem menor .. acredito que pra vc dá .. Boa Sorte aii .. E ficamos na expectativa!!!

Anônimo disse...

VC SABE QUAL ERA A CONCORRÊNCIA PARA CURITBA FEMININO E MASCULINO?

Unknown disse...

Falando nisso alguém sabe quando a uel vai passar a chamada dos aprovados?

Mateus disse...

Não sei cara. E a lista dos aprovados, quando sairá?

Rodrigo disse...

A Declaração Universal dos Direitos da Criança foi proclamada pela Resolução da Assembleia Geral 1386 XIV, de 20 de Novembro de 1959. Sobre esse documento, assinale a alternativa correta. a Tem como base os direitos à liberdade, ao estudo, ao brincar e ao convívio social. b Tem como fundamento o direito ao trabalho digno e à educação religiosa. c É composto por cinco princípios básicos que tratam do desenvolvimento cultural da criança. d Estabelece a obrigatoriedade do atendimento a crianças deficientes por parte do Estado. e É importante no combate à violência infantil, um dos dois únicos princípios preconizados no documento. AERRADO. Embora se incluam tais direitos na DUDC, não são essas suas bases, e ainda que assim fossem consideradas, não seriam as únicas. Consultando os sítios da internet wikipedia, constatei que tal assertiva foi claramente copiada daquele site, que não possui qualquer rigor científico, visto ser preenchido por usuários, muitas vezes leigos e voluntários. A DUDC, como documento formal e material, se submete à ciência jurídica, que é orientada por um rigor técnico-científico. O termo bases se mostra inadequado, já que nenhum documento, nem mesmo a CF/88 possui bases. Todos documentos jurídicos são orientados por princípios, que são premissas básicas que orientam todas as demais. Estes princípios estão claramente expostos no documento, em número de 10 dez, quais sejam: direito a um nome e a uma nacionalidade, a partir do nascimento a gozar os benefícios da previdência social, inclusive alimentação, habitação, recreação e assistência médica adequadas no caso de crianças portadoras de deficiência ou incapacitadas, o direito a receber o tratamento, a educação e os cuidados especiais exigidos por sua condição peculiar a criar-se num ambiente de afeto e segurança e, sempre que possível, sob os cuidados e a responsabilidade dos pais a receber educação a figurar entre os primeiros a receber proteção e socorro, em caso de calamidade pública a proteção contra todas as formas de negligência, crueldade e exploração e a proteção contra todos os atos que possam dar lugar a qualquer forma de discriminação. b ERRADO. Embora tais direitos sejam a ela incorporados, não constituem seu fundamento. c ERRADO. É composta por 10 dez princípios, e nem todos relacionados ao desenvolvimento cultural. d CORRETA. Tal declaração prescreve que à criança incapacitada física, mental ou socialmente serão proporcionados o tratamento, a educação e os cuidados especiais exigidos pela sua condição peculiar. E, em seu preâmbulo prescreve que as autoridades locais e os Governos nacionais reconheçam tais direitos e se empenhem pela sua observância mediante medidas legislativas e de outra natureza, progressivamente instituídas. Daí porquê se conclui que ao Estado ela estabelece obrigatoriedade de atendimento. e ERRADO. O documento é composto de 10 princípios. Por tais razões, requeiro seja alterado o gabarito para destacar como correta a alternativa D.

Rodrigo disse...

Vai dar certo sim, fiquei com 41, e vi um que ficou com 43. Vamos ver.

Unknown disse...

Essa questão de português errei tbem ... sera que rola o cancelamento da questão?

Mateus disse...

qual de portugue Yuris?

Rodrigo disse...

Cara, dos recursos que fiz achei que as de português são as mais viáveis. Espero consegui uns 4 pontos com as anulações. Fiz 41, para CASCAVEL, com 37 vagas, e acredito que uns 1.500 candidatos. Agora é torcer.

Gustavo disse...

Fiquei com 43
Vamos todos entrar com recurso pra derrubar a questao do norte-americano e a questao da integração do sinase por parte do estado e municipio!

Rodrigo disse...

mateus, evita posts seguidos, isso é muito ruim e só polui, clica em responder embaixo do comentario que quer citar. abraços!

Rodrigo disse...

Ficaria feliz se alguém fizesse o recurso da questão do SINASE. Se ninguém fizer até amanhã, eu faço.

Rodrigo disse...

Dizem que em JANEIRO.

Mateus disse...

ptis cara desculpa ae. nao sabia.

Gustavo disse...

A do SINASE eu e o MARIO CEZAR vamos fazer, mas faça tbm Rodrigo, quanto mais recursos, melhor! Creio que essa vai ser derrubada, muita gente reclamou dela. A de portugues do norte-americano acho difícil, mas nao custa tentar.

Unknown disse...

sim. Fiz para feminino Laranjeiras, mas só acertei 14 especifica e 7 portugues.

Mateus disse...

A do norte americano a C a E elas se anulavam!

Rodrigo disse...

PESSOAL DE CASCAVEL, PREENCHAM ISSO:

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AgoG3tobO5N-dE9rRnY5X2JVSEtjUE05bDYyTmVlNWc

Anônimo disse...

Eu fis recurso para anular a questão 27 da prova 3 referente a integração de estados e municipios, citei o art 2, onde mostra que a integracao nao é voluntaria e sim compulsoria na medida em que a lei assim determina e o art 4 e 5 incisos I, onde a liberdade dos estados e municipios na adequacao se faz em decorrencia da Uniao...
Alguem comentou sobre a questao dos norte-americanos, tambem concordo alguem fez recurso, quanto mais melhor....

acertei Port: 8
ce: 18
pontos 44
educador social feminino Ponta Grossa

Mateus disse...

Estudou bastante?

Rodrigo disse...

No canto direito, da pra ver quem está no documento, se clicar no nome aparece um CHAT ;)

Anônimo disse...

oi vc sabe como estava concorrência em Curitiba? feminino. daia

Unknown disse...

Gente outra que pode ser entrada com recurso é da internaçao comulsória pois o individuo sera internado contra a vontade mas tambem em razao do efeito da droga nao podendo opinar sobre a internaçao, as duas sao validas.

Anônimo disse...

Desculpe Rodrigo mas nao concordo com o que vc fala sobre a questao D da dudc, visto que segundo a mesma é um dever e nao uma obrigacao e nao especifica que é do estado...e quanto a questao A ela nao especifica que sao APENAS aquelas as bases, e sim que aquelas sao bases e esta correta...

Anônimo disse...

33 pontos curitiba 18 vagas o que acham dá para passar????/

Rodrigo disse...

Francamente, acho que não amigo. Mas não custa esperar. Resultado em aproximadamente 13 a 15 dias.

Rodrigo disse...

Poisé, também achei, fiz recurso nesse sentido, tá ali encima.

Anônimo disse...

ah, quanto a questão dos principios...eles se Baseiam em algo, sao sustentados por algo...

Gustavo disse...

Todo mundo vai entrar com recurso sobre essas duas! Ta mais que na cara que tem coisa errada. Até agora não vi nenhum que acertou. Eu vou entrar hj a noite com recurso contra essas duas!

Rodrigo disse...

Fiz recurso, tá ali encima. Abraços.

Anônimo disse...

talvez não o suficiente, mas estudei muiiiito sim...rsrsrs

Anônimo disse...

Sobre a INTEGRAÇÃO de estados e municípios AO Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo
Sinase,Lei nº 12.594, de 18 de janeiro de 2012, assinale a alternativa correta: a Alternativa considerada correta
pelo gabarito oficial provisório diz que : c É voluntária para estados e municípios, que podem-se organizar de
forma diversa daquela proposta pela União. Nenhuma das alternativas apresentadas corresponde a legislação
instituida pelo Sinase, Lei n 12.594 visto que no Art.2 diz que : O Sinase será coordenado pela União e
INTEGRADO pelos sistemas estaduais, distritais e municipais responsáveis pela implementação dos seus
respectivos programas de atendimento ao adolescente ao qual seja aplicada medida socioeducativa, com
liberdade de organização e funcionamento, RESPEITADOS OS TERMOS DESTA LEI. Ou seja,a integração é
COMPULSÓRIA para estados e municipios visto que o artigo citado dentro da lei solicita que assim seja.E
quanto a organização pode ser diversa da proposta pela União porém respeitando as diretrizes fixadas pela
União conforme Art.4 inciso I e Art 5. inciso I. Em nenhuma das respostas a compulsoriedade da integração de
estados e municipios é apresentada, logo com base nos artigos citados solicito a anulação da referida questão.

Anônimo disse...

FOI ESSE O RECURSO QUE FIZ, MAS NAO SEI SE EMBASEI CORRETAMENTE, SE ALGUEM MAIS PUDER FAZER SERIA BOM...

Rodrigo disse...

Eu estudei cerca de 20 dias, fiz 41 pontos. Mas, sou formado em direito, então sempre estudei ECA, porquê quero delegado federal. O problema é que fiquei estudando muito medidas de segurança em estabelecimentos, e revisei umas quatro vezes o ECA. Dei pouca atenção na lei do SINASE, embora tenha estudado.

Anônimo disse...

Seu numero de acertos nao é ruim, porem no feminino a concorrencia é grande... acho q pra se classificar, 24 questoes acima.

Gustavo disse...

Rodrigo, fiz exatamente como voce, foquei medidas de segurança e medidas socioeducativas, e nao estudei o suficiente SINASE! Eca não caiu nada quase! Caiu aquelas besteiras de Pedagogia do oprimido! E arrependi de não ter estudado nada pra Port.

Gustavo disse...

Esse prazo pra resultado é especulação ou teve alguma informação?

Anônimo disse...

Estudei uns 40 dias e virei o sinase do avesso e nao há nada lá que embase a questao C, porém posso ter interpretado algo errado srsrsrsrs, não faço direito mas p/ mim compulsório é algo obrigatório, e o que é lei é obrigatório correto?Enfim faço faculdade de Psicologia e sei mais de ser humano do que de lei...

Unknown disse...

Putz.. sinase .. foi o meu erro tbem rsrsr não estudei nada !!!

Rodrigo disse...

Fique tranquilo para discordar amigo, não precisa se desculpar hehe!
Mas como você pode ver, deixei essas fundamentações.
Quanto aos seus argumentos, dever e obrigação são sinônimos. E quando fala em autoridade e governo locais, fala consequentemente em Estado (população, governo, território e soberania).
E não há bases para princípios, pois os princípios são as medidas primeiras para a formação de qualquer ramo do saber. Enfim, são suas raízes, nada existindo antes deles.
Meu pensamento, claro, fundamentado em TGE e IED.
Abraços.

Rodrigo disse...

Diz que após decididos os recursos será publicado o resultado. Tem 12 dias para decidir eles, e dois para que nós os postemos. Então acredito que depois disso farão as alterações, e já lançarão o gabarito definitivo com os nomes dos aprovados nessa fase. No concurso da polícia civil 2009, que fiz, foi dessa maneira. Vamos ver.

Anônimo disse...

Obrigada pela resposta... a concorrencia para umuarama é grande msm e o numero de vaga não ajuda...

Anônimo disse...

Tambem estudei mais o ECA, e nao caiu quase nada... rs

Unknown disse...

Em rodrigo 43 Pontos 110 vgas em Ctba acho que dá né? pesssoal de Curitiba por favor coloquem suas notas aiii!!! obs: coloquem masculino ou feminino por favor . pois números de vagas diferentes..

Anônimo disse...

Fim de ano chegando, vai atrapalhar o andamento do concurso... pensa na agonia q dá, o tal da espera.

Gustavo disse...

Tomara que seja assim mesmo. Se rolar essas anulações/revisões aí mesmo, bem capaz que com nossa nota a gente entrar. Ter fé!

Anônimo disse...

alguem ai sabe me responder, se esse concurso tem duração maxima de 2 anos, porque o ultimo concurso equivalente, foi em 2006? nao deveria ser feito de 2 em 2 anos? valeu galera!!!

Rodrigo disse...

Também estudei relações humanas, e toda aquela baboseira (com o devido respeito), perdendo meu tempo em cosias que não caíram. Decorei até os modelos de segurança e os padrões dos estabelecimentos kkk. Compulsório com certeza quer dizer obrigatório. E está na CF/88, Art. 24. Compete à União, aos Estados e ao Distrito Federal legislar concorrentemente sobre: XV - proteção à infância e à juventude;

§ 1º - No âmbito da legislação concorrente, a competência da União limitar-se-á a estabelecer normas gerais.

§ 2º - A competência da União para legislar sobre normas gerais não exclui a competência suplementar dos Estados.

§ 3º - Inexistindo lei federal sobre normas gerais, os Estados exercerão a competência legislativa plena, para atender a suas peculiaridades.

§ 4º - A superveniência de lei federal sobre normas gerais suspende a eficácia da lei estadual, no que lhe for contrário.

Logo, estados e municípios não podem contrariar as normas gerais estabelecidas pela legislação da União, mas apenas complementá-la (regular). Enfim é o que penso.

Sinara disse...

Catia, eu entrei com recurso nessa, porque a alternativa considerada correta generaliza uma situação que não esta explicita no texto que 70% dos paciente são internados compulsoriamente, apenas fala que algumas inciativas são assim no entanto polemicas.

Gustavo disse...

Respondi no lugar errado -.-

Rodrigo disse...

O Contrato de Trabalho tem prazo máximo de 1 (um) ano, podendo ser prorrogado por
quantas vezes forem necessárias, a critério da Administração, desde que não ultrapasse o limite máximo de 2 (dois) anos, nos termos do artigo 1º da Lei Complementar Estadual nº 121/2007.

O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado é de 2 (dois) anos, contados a partir da data de publicação do Edital de Homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado do Paraná.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 338   Recentes› Mais recentes»