Prova e Gabarito Concurso Mapa - Ministério da Agricultura - 2014 - Informações

A prova objetiva do concurso público 2014 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA para os cargos de nível / ensino médio, superior e fundamental foi programada para este domingo e o gabarito oficial preliminar deve ser publicado nesta segunda-feira, 05/05, a partir das 16 horas, no endereço eletrônico http://www.consulplan.net/concursosInterna.aspx?k=/C2P/J/d4s0=, de acordo com o calendário oficial.
Os candidatos aos cargos deste Concurso Público terão uma classificação apenas por área/localidade de lotação em que se inscreveram.
As provas escritas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, são de 50 (cinquenta) itens, com a valoração acima evidenciada, e terão pontuação total variando do mínimo de 0 (zero) ponto ao máximo de 60 (sessenta) pontos, conforme descrito nas tabelas do subitem anterior.
Será considerado aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) de aproveitamento dos pontos das provas objetivas de múltipla escolha e que tenha acertado pelo menos um item de cada disciplina.
As provas escritas discursivas são de caráter eliminatório e classificatório, constituídas de: 1 (um) estudo de caso para os cargos de nível superior, sobre tema de natureza técnica específica de cada cargo; e 1 (uma) redação para os cargos de nível médio técnico, médio e fundamental, sobre tema da atualidade.
Tanto o estudo de caso quanto a redação terão o valor de 40 (quarenta) pontos, conforme distribuição apresentada no subitem 5.2.13 do edital.
Serão considerados aprovados apenas os candidatos que obtiverem o percentual mínimo de 50% (cinquenta por cento) de aproveitamento nos pontos da referida etapa.
A prova discursiva têm o objetivo de avaliar o conhecimento técnico na área de atuação da especialidade, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa.
Será classificado o candidato que obtiver aprovação nas provas escritas objetivas de múltipla escolha e nas provas discursivas.
A classificação final dos candidatos será feita pela soma dos pontos obtidos nas provas escritas objetivas de múltipla escolha, provas discursivas e avaliação de títulos (quando houver), de acordo com o disposto no Anexo II do Decreto Federal nº 6.944, de 21 de agosto de 2009.

O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.




39 comentários:

Antonio Carmona disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio Carmona disse...

De acordo com o edital, durante a aplicação do exame teria que ser fornecida uma folha de texto definitivo para a redação, que seria identificada somente pela matrícula, no entanto o cartão resposta e a referida folha estavam impressos e em lados opostos e no cartão resposta consta toda a identificação do candidato, inclusive assinatura! Isto não é irregular? Como garantir a idoneidade do processo de correção da redação se o corretor terá acesso à identificação do candidato?

Profª Lourdes Omena disse...

Antônio, não sei se você percebeu, mas a parte superior do cartão resposta tem um picote, que serve para destacar a parte identificavel do cartão.

Só acho, que era pra ter sido destacado na nossa frente e em minha sala isso não ocorreu

Anônimo disse...

Bom dia,

o que vocês acharam da prova para para veterinario?

Pra me foi bem elaborada, infelismente não tive muito tempo de fazer raciocinio lógico. Estou na expectativa do gabarito. boa sorte a todos.

Unknown disse...

A identificação se deu por meu da impressão digital do candidato no caso do cartão de resposta além da assinatura

Unknown disse...

Prova muito bem elaborada e doa a quem doer o caminho é estudar,estudar,estudar.

Mari de Castro disse...

Achei a prova mal elaborada, acho que várias questões são cabíveis de recurso. Inclusive, estou olhando o gabarito oficial da prova laranja e estou chocada com as barbaridades, muitas questões com o gabarito incorreto. Na minha sala, os fiscais não paravam de conversar, fazer barulho, interromper...Péssimo organizador.

Anônimo disse...

aisipoa gabarito laranja... ja são duas erradas...
questão 27 a resposta correta é A e não B

questão 37 a resposta é A e não B

Contagia disse...

Agente Administrativo de Brasília, a sala da escola pública era totalmente precária, onde todos suavam feito loucos pois, não havia ventilação alguma, os bebedouros eram torneiras, tinham que beber com a mão, as cadeiras que eram conjugadas com as mesas, estavam cheias de parafusos que atrapalhavam a escrever. Os ficais não prestaram a atenção que duas candidatas estavam com óculos de sol! achei péssima a banca

Unknown disse...

Alguém que fez a prova para Agente Administrativo, Tipo 9, Cinza, pode postar o caderno de prova? Agradecida!

Unknown disse...

Não gostei ,tudo muito bagunçado não teve detector de metal pessoas foram de cabelo solto muita conversa dos candidatos e como se não bastasse ate dos fiscais .Não me passou credibilidade.

Unknown disse...

Oi pessoal!
Alguém tem a Prova Azul (4) de Auxiliar de Laboratório para me enviar?
Saí do local sem a prova, visto que só poderia levá-la comigo após às 18h.
Obrigada!

Anônimo disse...

Gostei do concurso, fiz para técnico de laboratório em Goiânia, porém acho que não obtive muito sucesso. Acertei apenas 50% da prova. Mas valeu a experiência...

Anônimo disse...

Total falta de organização!! Em meu local de prova teve até a presença de um cachorro que entrou nos corredores da escola na hora da prova...

Nando Gomes disse...

amigos, boa noite!
É só o meu ou o gabarito está incorreto, respostas absurdas?

Anônimo disse...

Quem tiver qualquer uma das prova poste plz!

Anônimo disse...

Alguém tem a prova tipo 3 amarela? Por favor. Postar.

Anônimo disse...

A prova de ensino fundamental estava mais dificio que a de nível médio. Eu quero saber se nas escolas o nível fundamental já faz todas estas matérias pois quando eu fiz não tinha me enforme por favor. Desde já obrigada


Anônimo disse...

Alguem por favor mannde pro meu email(regea2010@hotmail.com)aprovatipo 2 verde ds auxiliar de laboratorio

Anônimo disse...

É galera acho que não passei só acertei 21 questões dei mole o que vocês acham "ELIMINADO" ou "APROVADO" ?

Anônimo disse...

Boa noite

Gostaria de saber se alguém por gentileza teria a prova amarela de técnico em laboratório e poderia enviar para meu imail,(anapaullammartins@hotmail.com)pois sai da prova sem copiar o gabarito e nem posso saber como sai.Obrigada,atenciosamente ,Ana

Anônimo disse...

PRECISO DA PROVA CINZA DO AISIPOA ALGUEM PODE ME ENVIAR POR FAVOR? marcioslima@smrh.curitiba.pr.gov.br

Anônimo disse...

PARA ACESSAR QUALQUER TIPO DE PROVA DO MAPA COLE O ENDEREÇO E SUBSTITUA O CARGO E O TIPO DE PROVA QUE APARECE CERTO PRA TODOS OS CARGOS


http://www.consulplan.net/concursos/398/VETERINÁRIO - TIPO 4.pdf


QUERO RECURSOS DA PROVA DE AUXILIAR DE LABORATÓRIO TIPO 4 ... ERREI AS QUESTOES 11
14
17
18
22
24
26
27
29
31
35
36
40
43

FIZ 40,5 PONTOS 67,5% DA PROVA.
PARA AUX. LAB PEDRO LEOPOLDO


eldoncarlos@bol.com.br

BLOG DA INA disse...

Alguem tem a tipo 2 verde para tec. Labor? Achei varias passíveis de recurso

Unknown disse...

Ola quantos pontos fizeram na prova de Aux. Laboratorio? a minha é amarela. Sou pra região de Campinas

Anônimo disse...

E as provas ainda não estão disponiveis no site. Até que dia seria publicada? Queria a prova tipo 6 laranja para ax. lab.

Anônimo disse...

Minha sobrinha quem fez a Prova. Desde o início duvidei desse concurso pelo simples fato de em uma prova objetiva ter por base matérias de exatas(Química, Matemática) e ter uma REDAÇÃO ELIMINATÓRIA/CLASSIFICATÓRIA valendo 40 Pontos. Agora que muitos afirmam que tem como identificar quem fez a redação, para mim fica CLARO. Basta o BENEFICIADO fazer 41 pontos na prova e GANHAR 40 NA REDAÇÃO. Enquanto outro que fechar a prova com 60 pontos, receba na redação 20 e perca a vaga. Para mim, isso é caso de MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL.

Anônimo disse...

Alguém tem o caderno de prova rosa?? por favor

Anônimo disse...

Tô achando um pouco de exagero nos comentários, principalmente, no que se refere ao gabarito.

Sinceramente, achei a prova bem elaborada, clara e objetiva. O local de prova também estava bem sinalizado, haviam detectores de metal, a parte superior do gabarito era destacável.
Sei lá, não vi nada de absurdo. Aliás, acho justíssimo a redação valer 40 pontos e ter caráter classificatório e eliminatório; está passando da hora de valorizarmos nossa língua.

Anônimo disse...

O problema não é a redação valer 40 pontos e sim estar com a identificação e pontuação de quem a fez, pois concordo com o comentário anterior, onde uma pessoa fazendo 41 pontos + 40 da redação fica na frente de quem fez 60 pontos + 20 da redação, isso pode gerar fraudes caso queiram beneficiar alguem...

Anônimo disse...

Fiz para Agrônomo em Curitiba e como o caderno de respostas não tinha um gabarito destacável para trazer embora, as fiscais deixaram o pessoal marcar o gabarito no comprovante de inscrição e utilizar como rascunho, sendo que na entrada nem foi preciso mostrar essa confirmação.
Aí eu te pergunto: Se uma pessoa tivesse um monte de cola nessa folha? Nunca vi uma pessoa poder utilizar algo trazido de casa como rascunho...

Unknown disse...

Errei apenas 8 questões p aux de laboratório,mais tem 5 questoes cabíveis p recurso!
Quanto a redação estar junto c o gabarito independente de estar picotado ou não,é um erro gravíssimo,pois teria que ser separado como todo concurso faz!

Anônimo disse...

OS QUE ESPERAM NO SENHOR SÃO COMO MONTES DE SIÃO QUE NÃO SE ABALAM MAIS PERMANECEM PARA SEMPRE.SOU OTIMISTA CREIO EM UM MILAGRE QUE PARA REGIAO DE CONTAGEM VOU CONSEGUIR SER APROVADO COM 54%.MAIS EM PRIMEIRO LUGAR SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS.LUTEI ESTUDEI MUITO PARA CONSEGUIR ESSES 54% A PROVA ESTAVA DIFICIL DE MAIS

Anônimo disse...

A consulplan não cumpriu os itens 5.2.8 e 5.2.9 do edital.
Essa organizadora está polêmica desde sua escolha, coloquem " pmdb consulplan" no google, tirem suas conclusões.

Cicero disse...

Eu fiz prova para auxiliar de laboratório,ensino fundamental, mais que nada a prova estava muito difícil pra quem tem só o ensino fundamental,tão difícil quanto o médio. obrigada.

Cicero disse...

Nando Gomes vc deve verificar se vc esta vendo não é outro gabarito,em cada, em cada função escolhida são modalidades diferentes de cores, eu também fiz a mesma coisa tinha acertado só 17; ai hoje eu tive olhando com mais paciência e vi que a minha prova era tipo 4 azul mais
para aux.laboratório. confira e depois responda vc vai ter uma surpresa. valeu amigo um abraço.

Unknown disse...

Das 50 questões, acertei 26 questões para Auxiliar de Laboratório - Prova tipo 08 Roxo... Será que tenho chances?


Obs. Sou de Goiás

Bia disse...

Vcs viram o site rankingconcurseiro.com? Eles estão fazendo um ranking com as notas, adicionem a de vcs lá!

Anônimo disse...

Olá, na minha opinião achei a prova bem elaborada com pegadinhas que mereciam uma atenção maior, e o nível realmente foi pra quem estava estudando com mais dedicação. Pois até mesmo quem estuda a anos achou a prova difícil imagina o que esperou sair o edital.