Gabarito prova objetiva concurso Banco do Brasil - Escriturário - 2015

Atenção: a divulgação do gabarito da prova objetiva do concurso público de 2015 para Escriturário do Banco do Brasil - BB, nos estado do  Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina (exceto para as cidades constantes do Anexo I), e Sergipe, será publicado pela Cesgranrio nesta segunda-feira, 16 de março de 2015, no endereço eletrônico http://www.cesgranrio.org.br/concursos/evento.aspx?id=bb0214.

-----------------------------------------------------------------------------------------

O gabarito preliminar, provisório da prova objetiva do concurso público do Banco do Brasil BB para Escriturário, com aplicação neste domingo, 26/05/2013, nos estados do  RJ, RS, MG, ES, SC e AM, deve sair nesta segunda, no site da FCC (http://www.concursosfcc.com.br/concursos/bbras113/index.html).

LEIA TAMBÉM:  Resultado concurso Banco do Brasil BB 2013 (RJ, RS, MG, ES, SC e AM) sai em 08/08

Abaixo a estatística de candidatos inscritos por cidade no concurso do BB, ressaltando que na cidade do Rio de Janeiro são quatro microrregiões:
São Gabriel da Cachoeira 396
Tefé 1.165
Tabatinga 540
Humaitá 1.264
Vitória 19.984
São Mateus 5.090
Linhares 4.374
Cachoeiro de Itapemirim 5.974
Guarapari 2.532
Patos de Minas 6.147
Paracatu 5.898
Ituiutaba 3.853
Uberlândia 9.478
Uberaba 4.942
Florianópolis 7.061
Tubarão 2.998
Criciúma 4.404
Itajaí 6.758
Blumenau 4.325
Guaíba 1.805
Canoas 4.227
Caxias do Sul 7.186
Santa Cruz do Sul 4.875
Novo Hamburgo 7.144
Passo Fundo 6.130
Erechim 3.321
Pelotas 5.155
Bagé 2.562
Porto Alegre 13.487
Uruguaiana 3.138
Santa Maria 5.328
Santa Rosa 7.270
Duque de Caxias 5.303
Petrópolis 4.448
Nova Friburgo 2.986
Cabo Frio 3.824
Macaé 2.109
Campos dos Goytacazes 5.862
Rio de Janeiro (Microrregião 32) 8.399
Rio de Janeiro (Microrregião 33) 7.492
Rio de Janeiro (Microrregião 34) 4.447
Volta Redonda 7.196
Niterói 5.956
São Gonçalo 3.986
Rio De Janeiro (Microrregião 37) 12.566
Nova Iguaçu 8.388
Campo Grande 5.962
Barra da Tijuca 2.178
Jacarepaguá 2.941
Total de inscritos: 262.854
Após votar, acesse o formulário no seguinte link: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AkLgzpdF6ybBdG4wb0FSZkItSkRudTFfSjY5VFNXS3c&usp=sharing




363 comentários:

1 – 200 de 363   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Prova estava tranquila...

Anônimo disse...

Também achei, mas o problema é que é fácil para todos, como é praxe na FCC.

Pedro Henrique Guzzo disse...

Difícil não estava. Quanto à redação, não gostei do tema. Pra mim, foi difícil escrever.

Anônimo disse...

A Prova e a organização estavam legais mas tbm não gostei do tema da redação

Anônimo disse...

aonde encontro o gabarito da prova

Anônimo disse...

biiiiiiiiiiiiiii tinha redação!fudeu

Anônimo disse...

Kkkk...

Anônimo disse...

Básica estava fácil mas especifica estava difícil . Mas o pior inimigo dos estudantes em geral é o tempo. É muito difícil fazer essa prova mais a redação em apenas 4:30 . O gabarito também é complicado preencher aquele gabarito

Anônimo disse...

Essa foi a prova mais facil que eu ja fiz na vida toda!! Passei com certeza... acho que eu gabaritei

Anônimo disse...

kkkkkkk...... os q dizem q foi mole .... são os merdas q nunca entram .... no próximo vc "gabarita" tb kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkk... boa!

Anônimo disse...

É, estava média. Achei um tanto complexa... Agora redação o tema era horrível. Aquele gabarito, o que é aquilo... horrível preencher...

Anônimo disse...

Onde já se viu fazer o concurseiro passar o horário de almoço fazendo prova...ate as 13:30...faz durante a tarde...dai todos tem o direito de almoçar...isso considero uma falta de respeito com que estava fazendo a prova

Anônimo disse...

Na minha opinião não deveria ter redação, ou então aumentar o tempo da prova, pois é muito complexa, principalmente as questões de matemática...não da tempo nem de pensar...tive que chutar todas....e o gabarito deveria ser de bolinha mais fácil de pintar...e deveria ser durante a tarde...pois nem almocei...e as questões deveriam ser para ensino médio...não para quem já fez faculdade e sabe mais...pois juros complexos nem ensinam no ensino medio, quem fez contabilidade sai ganhando, quem fez direito tmb e quem fez marketing tmb, não ERA PARA SER ENSINO MEDIO, NÃO COMPREENDO ISSSO...CADE AS CHANCES DE QUEM REALMENTE PRECISA DO EMPREGO

Anônimo disse...

Publiquem suas respostas para compararmos!!!

Anônimo disse...

alguém sabe como faz a média do concurso ?

Anônimo disse...

Achei a prova dificil!! A redação me tomou muito tempo, achei o tema muito complexo... boa sorte a todos!

Anônimo disse...

A MINHA PROVA FICOU ASSIM

DAAABEDDEDECBBBBABDA
B,22 ME ESQUECI DE MARCAR,ECCBCDBBCCDAABBEAD
BADBACDECBDEABDBCEBB

Anônimo disse...

Bom, voce precisa ficar entre os 100, no meu caso RJ Jacarepagua.. E ficar entre os 200 na redação, ou seja, aprova 100, e reprova 100.. Os conhecimentos especificos valiam mais pontos, e vale como criterio de desempate.

Anônimo disse...

Prova e redação estavam fáceis.
Dizer que não gostou do tema é não ter o hábito de escrever. O tema estava relativamente fácil, só exigia um pouco mais de filosofia e esperança de um trabalho bom, justo e digno. Não era nada muito técnico, que já estivesse na ponta da língua ou nos jornais e revistas.

Anônimo disse...

VAMOS COMPARAR AS PROVAS!!!!
Coloquem suas respostas começando da 1 até a questão 60.
para termos uma ideia......

Anônimo disse...

Concordo que o horário da manhã é o melhor, entretanto, o número de questões foram exaustivos e o agravante é que muito candidatos saem de casa muito cedo, nem conseguem tomar um café reforçado e se veem diante de 60 questões de múltipla escolha a nível não apenas do Ensino Médio como é proposto pelo Edital e ainda um tema muito chato para elaborar um texto argumentativo e dissertativo. Gosto de fazer redação, mas com um tema não tanto pontual, no caso, o Banco do Brasil como solicitado, poderia ser da economia numa visão mais diversificada, o que acho que a instituição queria mesmo é saber como os brasileiros estão avaliando o sistema de gestão do próprio banco. Quando me perguntam se eu fechei a prova, se foi fácil, digo que sim, DIFÍCIL é abrir uma prova com tamanha complexidade em tão pouco tempo. Sou Contabilista e graduando em Letras, creio que o meu esforço valeu a pena, mas deixo aqui a minha observação. Boa sorte a todos, amanhã o gabarito será o grande astro esperado...

Anônimo disse...

publique ai sua resposta para compararmos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Realmente, sai mais cedo de casa para evitar o trânsito mas vacilei e não levei nada pra comer, mas também, nem iria adiantar mal deu tempo de fazer a prova, sai com as últimas pessoas e MORRENDO de fome.

Anônimo disse...

Dizer que que "só exigia uma pouco mais de filosofia e esperança de um trabalho bom" quanta ironia nessas palavras, pois esperança até os que não estudam têm. A questão é que se propoõe uma coisa e apresenta outra, eu fui classificado no último concurso e que por sinal ainda está valendo e não fui convocado, como sugeriu, bastava apenas que eu tivesse esperança e nem precisasse mais de fazer outro concurso, acorda candidat(a), seja humilde!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

qual as respostas que vc colocou?

Anônimo disse...

quais foram as tuas respostas?

Anônimo disse...

quais foram as tuas respostas?

Anônimo disse...

Oi
Quais foram as suas respostas?

Vinicius Silva disse...

Esse é o MEU GABARITO!

POSTEM OS SEUS E VAMOS CONFERIR

1c,2b,3b,4b,5c,6a,7e,8e,9a,10d,
11a,12e,13e,14e,15b,16b,17b,18c,
19e,20b,21d,22e,23a,24d,25a,26c,
27d,28e,29a,30e,31d,32e,33e,34b,
35b,36c,37a,38a,39c,40e,41c,42b,
43e,44d,45e,46d,47e,48e,49d,50e,
51b,52a,53c,54d,55a,56a,57c,58b,
59d,60a,

N° do caderno: 150841g

Anônimo disse...

as questões de matemática não estavam difíceis. fora uma ou outra, a maioria era simples de resolver e não custou tempo em fazê-las.
o tempo foi suficiente pra fazer tudo. talvez você não tenha usado uma boa estratégia.
mas não fique chateada. treine em cima das suas dificuldades que logo terá sucesso!

Anônimo disse...

Entra concurso...sai concurso, as historinhas são sempre as mesmas:
"Tava fácil", "já passei", "tudo de bom", etc.


1º) Se a prova for depois do almoço, a lombeira será total.
2º) A redação elimina quem escreve: vc,msm para vc, tipo assim sabe?
3º) Quem trabalha em banco e fez a prova dominou grande parte, mas a
redação serve de balizador.
Agora é aguardar...
2015 já está batendo à porta e trará novo concurso para o RJ.
Até lá.

Anônimo disse...

Esse é o meu gabarito: 1C 2D 3A 4A 5B 6C 7A 8C 9D 10D 11A 12B 13E 14C 15E 16A 17D 18D 19D 20B 21B 22C 23D 24E 25C 26D 27A 28D 29C 30B 31E 32B 33E 343 35C 36A 37C 38C 39A 40C 41E 42A 43B 44B 45A 46E 47A 48B 49E 50E 51A 52C 53A 54B 55C 56A 57C 58E 59B 60D

Anônimo disse...

Concordo que juros compostos não ensinam no ensino médio da rede publica, que o tema da redação estava uma porcaria e que perdemos um tempão preenchendo aqueles retângulos idiotas que não pode rasurar mas são todos coladinhos uns nos outros.. eu consegui fazer a prova a tempo mas entendo quem não conseguiu concluir é revoltante..

Anônimo disse...

O gabarito não é individual, gente?

Anônimo disse...

Muita coisa nao ensinam no ensino medio mas pegue uma apostila e estude. Nunca tinha estudado contabilidade na vida e consegui resolver as questoes com o que estudei em casa. Quer moleza? Senta no pudim, concurso publico é dedicaçao!

Anônimo disse...

Na minha sala começaram a prova só as 9:20
Achei horrível preencher a folha resposta...

Anônimo disse...

quem reclama do tempo nunca fez Enem na vida kkkk

Anônimo disse...

Olha, eu me inscrevi apenas para incentivar outra pessoa. Fui so contando com a base que eu tenho, mas quando peguei a prova achei ela bem tranquila no que tange português, matematica e até informatica.
Inclusive, algumas questões de matematica eram possiveis de serem resolvidas até com contas simples. Bastava entender o que era pedido. Creio que a media vai ser alta.

Laraíne Trettin, Esp. &; Msc. disse...

Não me oponho à prova de redação, porém acredito que deveríamos ter mais meia hora para resolver a prova com mais tranqüilidade.

Detestei os retângulos, prefiro "bolinhas", como no do MPU que fiz pela CESP. Para nos dar uma chance de aprendermos com nossos erros era bom terem deixado levar a prova - tal como no MPU.

Particularmente prefiro a prova no período vespertino.

A prova tinha muitas pegadinhas e diversas "cascas de banana". Fiz uma boa prova (no exato limite do tempo), mas só com gabarito na mão saberei mesmo se fui ou não fui bem,

Quanto à aplicação, teve gente que não trouxe caneta preta, seis na minha sala, e apareceu um fiscal com um saco cheio de canetas pretas...não sei se é certo fornecer as canetas, mas isso não foi muito justo com quem leu o edital e se preocupou em levar a caneta adequada.

Ueritom disse...

É uma cilada Bino! kk

Anônimo disse...

Realmente , o numero de questões me deixou cansada . Fora isso , creio que a prova não estava difícil , o ruim e que todos tem a mesma opinião e a margem de erro aumenta.....

fabimdi disse...

O difícil da prova foi preencher o gabarito ¬¬' pq o resto...

Anônimo disse...

Prova mole mole !!!!!!!!!!!!
BB ai vou euuuuuuuuuuu !!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Achei a prova tranquila, matéria dentro do que foi especificado no edital, questões relativamente de fácil entendimento (exceto aquelas 3 ou 4 sobre marketing que deram um nó na minha cabeça). O tema da redação não era algo comum que escrevemos no nosso dia-a-dia, mas também não era complicado de ser desenvolvido. O gabarito realmente era ruim de preencher também. Comecei às 9:30 e terminei às 12:35.
Não sei se ficarei dentro do número de vagas que classificam, mas acredito que deu para passar na prova.

Anônimo disse...

Na boa, eu tive juros simples e composto no ensino médio, claro que não lembrava do assunto, portanto dei uma estudada, acho que dizer que "não ensinaram no ensino médio" é desculpa...

Anônimo disse...

A redação precisava de título? Não li nada sobre isso nas orientações da prova, mas quando foi 11:00 - e eu ja tinha transcrito para o cartão de resposta - o fiscal que estava na minha sala lembrou que não esquecêssemos do título.

Unknown disse...

quando uma redaçao de concurso exige titulo, vai estar escrito assim, de um titulo a sua redaçao, entao neste concurso nao precisava

Anônimo disse...

Ouvi falar que as provas, por serem personalizadas, a ordem das questões para cada canditado estaria diferente. A minha , por exemplo, comecou com portugues e a da minha amiga comecou com informatica. SENDO ASSIM! NAO COMPAREM!!!!!! Se isso procede, vcs vao enlouquecer com as comparacoes...hehe

marckinhus disse...

A prova não estava difícil, mas trabalhosa e cheia de peguinhas.

Anônimo disse...

Eu tbem queria ver os que disseram q estava fácil gabaritar.

Anônimo disse...

E se coloquei um titulo, isso me prejudica?

Anônimo disse...

concordo contigo! rs..

Anônimo disse...

Engraçado que só os "anonimos" dizem que estava fácil e que gabaritaram. Quero ver se identificar, pôr o perfil e dizer que passou. Daí depois a gente pode olhar na relação de aprovados e procurar o nome do "fulaninho" que gabaritou !!! Há-Há-Há pra vc que está com essa marra toda !!!

Anônimo disse...

Morro de rir, com esses que dizem gabaritar..Conta Outra...

blog disse...

O tema da redação estava complicado mesmo, acho que eliminou muita gente.

Anônimo disse...

Quanto ao tema da redação achei bem tranquilo. Trata-se de um questionamento que estava inclusive dentro do edital, na parte de cultura organizacional! Em relação às questões de conhecimento bancário, informática e matemática achei mais fáceis do que esperava! Agora, vou dizer que a Fundação Carlos Chagas se inspirou no ENEM para a formulação das questões de Português! hahahahhahah textos e mais textos!

Unknown disse...

Nego é engraçad..... enchi a boca pra falar q nao estava dificil ... matematica, realmente n estava .. mas de interpretação de texto estava sim, stava confusa .. conhecimentos basicos idem tirando as pergunts sobre ...word e excel ..redação não preciso nem falar .. tema complicado, quem não tem uma noção de banco teve enorme difoculdade
... é isso .. não vem dar uma de bomzão q prova estava mole que ñ rola, esses tenho certeza q nem metade da prova acertaramm.......

Anônimo disse...

Acredito que sim, pois na proposta da redação não solicitava título. Na hora tb fiquei em dúvida e acabei não colocando.

Anônimo disse...

Achei a prova tranquila, algumas pegadinhas o que vai atrapalhar muita gente e principalmente o tema da redação que vai da um leque de entendimento diferente ai vai depender do que o candidato escreveu e o que o corretor de prova vai achar...

Anônimo disse...

Prova era de conhecimento bancario??? So tinha marketing e vendas..revisao de edital...

Anônimo disse...

Gabarito horrivel de preencher..e questoea de marketing e vendas..pessimas

Anônimo disse...

Contrariando a opinião da maioria das pessoas, eu gostei do tema da redação. Tive muita sorte, pois fiz um texto na faculdade na semana passada e o tema era similar. Porém acho que fui muito mal em informática. A prova estava trabalhosa e o tempo muito curto, ainda mais com a redação. Boa sorte a todos! Se não for desta vez, haverão outros concursos.

GRP disse...

AEEEEEEE vai sair quando esse gabarito ??
Alguém sabeeeeee

Anônimo disse...

Concordo. Os textos são enormes e o tempo é muito curto para responder as questões, preencher o gabarito e ainda fazer a redação. O pior é que onde fiz a prova eles não falavam o tempo restante, só avisaram quando faltavam 30min para terminar a prova.

Elis disse...

poderia passar o número do caderno???obrigada

Anônimo disse...

Sai hoje as 17h

GRP disse...

Valeu amigo =)

GRP disse...

ai vai sari neste link aqui mesmo?
http://www.concursosfcc.com.br/concursos/bbras113/index.html
?

Anônimo disse...

Só as 17h!! Vamos aguardar então...

Anônimo disse...

Achei a prova cansativa com tantos textos...e o maldito gabarito para marcar, até nisso dificultam...o tema da redação não era tão difícil... pra quem se preparou bem já tá dentro...

Anônimo disse...

Mensagem retirado do site do FCC....

Atenção!
Previsão para divulgação dos gabaritos: a partir das 17 horas do dia 27/05/2013 no site www.concursosfcc.com.br

Previsão para divulgação das questões das provas objetivas: a partir das 17 horas do dia 27/05/2013 no site www.concursosfcc.com.br

Anônimo disse...

Fiquei na dúvida e acabei colocando título. Realmente me pareceu que não necessitava. Espero que não seja esse o fator predominante para uma boa avaliação.

Anônimo disse...

segundo a FCC hoje apartir das 17h. abs.

Anônimo disse...

concordo com vc...

Unknown disse...

Concordo que a prova deveria ter mais 30 minutos, pois há muito texto para ser lido nas questões de português. Os retângulos certamente foram um grande impecilho. Nos fez perder muuuito tempo.

Anônimo disse...

Achei a prova muito trabalhosa para pouco tempo, os textos estavam extensos.. um pouco mais de tempo ajudaria bastante, tive que chutar muitas questões para poder preencher o gabarito, mas fazer oq vamo que vamo..

Anônimo disse...

dificil pra cacete k

Anônimo disse...

A prova nos mata pelo cansaço! Achei os conhecementos específicos muito fora, aberta, ampla, comparada a dos anos anteriores, nada objetivo ou específico mesmo! E quando aos que disseram fácil, aposto que nem vão aprovar! Aff

Amigos disse...

Não achei muito legal a organização não.
Podia ter cadeiras já nomeadas para agilizar a entrega da prova.
Nada a ver ficar chamando um a um, depois a mesma coisa com gabarito.
O tema da redação era um tema tão simples que acabou de tornando difícil, mediante a tão amplos assuntos que poderiam ser citados.

GRP disse...

Concordo devia ter cadeiras numeradas, a prova em si não estava dificil achei a parte de matematica facil a parte de portugues media so foi mais comlicado mesmo nos conhecimentos bancários que chutei bastante mais enfim pra quem estudou realmente, que não foi meu caso se tivesse estudado mais conhecimentos bancários seria muito mais facil...

Anônimo disse...

tive muita dificuldade com a redação, mas a prova objetiva acho que fui bem.

GRP disse...

Tinha realmente textos demais e cansativos se bobeasse não daria tempo pra terminar a prova não eu que sou rapido acabei a prova só 12:30

Unknown disse...

Achei o tema da redação chato para evoluir ...

Unknown disse...

A minha primeira questão de português foi sobre o texto referente a Holanda e China, o de vocês também???????

Anônimo disse...

Gostei do tema da redação, achei tranquilo e cheio de caminhos para escrever, não tinha um ponto de vista único. As questões de Português foram todas de interpretação e as de Matemática todas de porcentagem praticamente. Achei as questões de conhecimento específico complicadas, pedia muito conhecimento atual sobre banco e não meramente conhecimento de conceitos. Mas de tudo, não estava tão difícil, só que também não estava tão fácil a ponto de falarem nesses comentários que alguns conseguiram gabaritar.

Anônimo disse...

Provinha ordinária. Passei fome, passei frio, tô passando mal até agora.

Anônimo disse...

eu tbm

Unknown disse...

Concordo. O tempo foi um dos inimigos. para ter ideia, terminei de repassar os resultados para a minha folha de resposta faltando 10 SEGUNDOS para o término. UFA! Os textos demonstram muita subjetividade na resposta, o que às vezes, por mais que você saiba a resposta, fica em dúvida e o lê novamente, tornando a coisa mais demorada. Quanto a redação, fiquei um pouco perdido, mas recuperei o ritmo assim que fiz a introdução.

Anônimo disse...

horrível mesmo aqueles retângulos estreitos afffff

Anônimo disse...

Tava fácil nada...

Unknown disse...

Também achei pouco tempo para muita coisa, ou fazia a redação ou fazia a parte de informática que ficou pro final =P

Anônimo disse...

Realmente, perdi muito tempo em Português em função da quantidade de textos. Conhecimentos específicos estava relativamente fácil, mas me apressei em função do tempo.. e ainda sem relógio visível... O negócio é esperar o resultado...

Anônimo disse...

idem

Anônimo disse...

A minha também!!

Anônimo disse...

KKkkkkkk...aham

Anônimo disse...

Cara... vo falar a verdade, eu não achei tão facil assim não... se eu disser que tava facil eu vo mentir só pra me achar e em caso de não passar vo me sentir mais digno de ter sempre informado que fiz a minha parte, achei um pouco dificil sim e não é vergonha assumir quando não sabe alguma coisa e ninguem tem nada com isso... kkk

Taluya disse...

Claro que não. Mesmo que não esteja dizendo para colocar um título, o ideal é que o coloque.

Anônimo disse...

Lógico que estava a nivel de EM. É obvio que os conhecimentos específicos não foram ensinados no EM e quem ja estudou/trabalhou com isso saiu na frente. Mas flar que n tem juros no EM é hipocrisia, pq tem sim, em 90% das escolas se aprende. E vamos ser sinceros, quem realmente estudou, quem fez as provas anteriores, sabe que nessa prova n caiu praticamente naaada de Juros. N caiu taxa nominal/real, não caiu questoes que obrigassem uso e formula, não caiu amortização. Então por favor. É so flar que n estudou direito ou nem flar nada. Pq flar que tinha coisa que n era de Em nos Conhecimentos básicos é pura hipocrisia!

Taluya disse...

Eles tiram pontos de quem não coloca título.

Taluya disse...

alguém aí com o caderno 2203511 ?

Anônimo disse...

KKKKKK, GABARITOU... OTÁRIO!

Gugu Manhães disse...

A prova em si não estava tão difícil, só achei a redação complicada, fiz a redação com 19 linhas aí depois fiquei sabendo que o mínimo era de 20 linhas... Agora já era, fazer o que né? Não li o edital.

Anônimo disse...

É verdade, essa provinha estava tranquila, se for comparar com o Enem ou outros concursos mais complexos. O pior é o pessoal falando que era pouco tempo de prova, tenho que rir.

Taluya disse...

gente, isso não importa. eles falam isso para vc ter um parâmetro na hora de escrever. Não vai ser por 1 linha que vão te eliminar.

Anônimo disse...

Complicado? Era um tema super simples!

Anônimo disse...

Caraca.... putz... acho que eu tb só fiz 19... ferrou

Taluya disse...

Eu spre faço menos que pedem e tiro nota boa.

Anônimo disse...

Eu discordo. Que eu saiba, desde o colégio, TODA redação EXIGE título. Não é questão de pedir ou não. Vamos ver...

Anônimo disse...

Com certeza! Enem é a prova mais chata de fazer!!!

Anônimo disse...

IDEM. Retangulos ridículos. E perder meia hora porque colocam fiscais que não sabem ler direito, É FODA! Chamar pelo nome pra entregar a folha óptica E o caderno de questões foi demais...

Anônimo disse...

caderno 0216041
1. C
2. D
3. E
4. B
5. C
6. D
7. B
8. B
9. E
10. B
11. C
12. B
13. C
14. D
15. A
16. C
17. D
18. A
19. D
20. C
21. D
22. D
23. A
24. B
25. E
26. E
27. D
28. C
29. A
30. B
31. A
32. C
33. A
34. A
35. D
36. E
37. D
38. D
39. B
40. D
41. A
42. A
43. C
44. E
45. B
46. C
47. C
48. A
49. E
50. C
51. B
52. A
53. C
54. C
55. E
56. B
57. D
58. A
59. E
60. E

Anônimo disse...

fiz minha redação com 23 linhas, mas não dei espaçamento antes de iniciar o paragrafo, será que vou perder pontos???

ANGÉLICA disse...

Olá bom dia,
A prova estava um bicho de difícil foi para peneirar mesmo, pois a quantidade de inscritos era muito... o tempo também foi pouco para tanta coisa.
AGORA A ORGANIZADORA UM PERFEITA BAGUNCEIRA,MINHA PROVA COMEÇOU COM 40MIN.DE ATRASO,ONDE JÁ SE VIU FAZER CHAMADA E ENTREGAR A PROVA DE UM A UM NA CARTEIRA E AINDA POR CIMA,FAZER ASSINAR A LISTA UM A UM DE CARTEIRA EM CARTEIRA,BAGUNÇA BAGUNÇA MESMO...
HÁ FIZ PROVA EM CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM - UNIVERSIDADE SÃO CAMILO ESPIRITO SANTO SALA 11 RIDICULA A F C C

Anônimo disse...

questões de atualidades ridiculas!!!!! desde quando os financiamentos do bndes são atualidades?????//

Anônimo disse...

a capitalização tem a mesma remuneração da poupança???

Taluya disse...

Cara.. se perder.. serão décimos. Acho a falta de título mais grave.

Anônimo disse...

alguém conseguiu fazer aquela de razão de matemática????????? foi a única de matematica que eu não consegui

Anônimo disse...

Enem são 5h30 pra fazer uma redação + 90 questões que exigem muito mais interpretação do que essas do BB!! Galera que quer moleza devia desistir de fazer concurso ou então se dedicar mais e parar de reclamar...

Anônimo disse...

Tem que acertar quantas para passar?

Anônimo disse...

mas não pedia titulo para redação... Pelo menos não vi escrito em nenhum lugar... Ai meu Deus!!! kkkkkkkkkkkkkk

Andressa disse...

O edital falava que tinha que colocar titulo? Se não falava então não precisava.

Andressa disse...

A minha tambem, qual era o caderno?

Taluya disse...

sim. 0,5 + TR.. tenho certeza pq eu trabalhava na BRASILCAP.. então pode confiar! ;)

Taluya disse...

qual razão? homens e mulheres? 3/4

Anônimo disse...

Mais de 45...

Anônimo disse...

não pediu título

Taluya disse...

depende da localidade q vc fez a prova.. eu sou do rio e acredito q com umas 47 passe.

Anônimo disse...

A minha deu isso tbm...

Anônimo disse...

A MINHA TAMBÉM!

Taluya disse...

o valor era 400 reais.

Andressa disse...

Li o edital e não falava nada de título da redação, então a FCC não pode punir ninguém por falta de titulo.

Anônimo disse...

Mas acho que acima de 40, pode ter até uma esperança de ser corrigida a redação...rs

Anônimo disse...

A eu gabarito ficou parecido com seu só tem algumas questões diferente.

Taluya disse...

Como 1/4 dos homens fez doou então 8 homens.
Como 2/3 das mulheres doaram então 16 mulheres.

Como cada mulher doou 100 reais o total foi 1600.

Os homens deveriam doar o dobro do TOTAL das mulheres ou seja 3200.
3200 divido por 8 homens, cada homem deveria doar 400 reais.

Ta aí a resposta.

Anônimo disse...

Não havia necessidade de colocar título, visto que o mesmo não foi pedido.

Taluya disse...

cara.. acho que sim.. é meio que básico isso. No enem tb não colocam, mas ja vi casos de pessoas zerarem pq não colocaram o titulo.

Taluya disse...

sim, po.. eu to colocando la em cima.. pq a minha localidade teve mais candidatos ,, 12 mil e pouco.

Anônimo disse...

Será atribuída nota ZERO à redação que:
a) fugir à modalidade de texto solicitada e/ou ao tema proposto;
b) apresentar textos sob forma não articulada verbalmente (apenas
com desenhos, números e palavras soltas ou em versos) ou
qualquer fragmento de texto escrito fora do local apropriado;
c) for assinada fora do local apropriado;
d) apresentar qualquer sinal que,
de alguma forma, possibilite a
identificação do candidato;
e) for escrita a lápis, em parte ou em sua totalidade;
f) estiver em branco;
g) apresentar letra ilegível e/ou incompreensível.


NÃO DIZ NADA SOBRE FALTA DE TÍTULO NO EDITAL!

Anônimo disse...

Não achei o tema dificil.. fiz no final.
foi a primeira vez que fiz a prova do BB...
Os retangulos para a marcação são realmente mais complicados, para não me embolar na marcação, fui marcando de lápis quando marcava na leitura da prova, isso me facilitou bastante.

As questoes especificas estavam complicadinhas.

Odeio esperar, gabarito demorado!

Taluya disse...

sim, nota zero vc n leva.. mas com certeza perderá décimos por isso.

Anônimo disse...

chutei e errei, não consegui resolver buaaaaaaaabuaaaaaaaa

Anônimo disse...

era só virar a folha de lado e colorir

Anônimo disse...

O titulo ña maioria das vezes não é pedido, mas é necessário.

Taluya disse...

exatamente.. fica subentendido, é algo básico.

Anônimo disse...

não dei espaçamento antes de começar os parágrafos, tava com muita pressa, quando fui entregar que percebi a burrada!!! to com medo

Taluya disse...

hahaha.. faz parte.

Anônimo disse...

Gente,por alguns comentários que tenho visto minha redação pedia um tema diferente....todos estão comentando que era sobre trabalhar no bb mas a minha não....falava sobre profissional bem sucedido que escolhe a empresa cujo missão e valores são compatíveis com os seus(+- isso,não lembro bem do enunciado).Fiquei totalmente sem saber o que escrever,acho que dizer o porque quer trabalhar no BB 1000 vezes mais fácil...Enfim,alguém já sabia que poderia ter temas diferentes????Me senti prejudicada,será que posso entrar com recurso quanto a isso???Foi o primeiro concurso com redação que fiz,tô meio perdida!Valeu

Anônimo disse...

aquela de atualidades sobre corte de gastos dos bancos. eu coloquei compartilhamento de caixas eletronicos

Anônimo disse...

O título só é obrigatório se houver algum comando, na proposta de redação, solicitando-o. Se não houver tal comando, não é necessário colocar título. Sua ausência não é penalizada.

Anônimo disse...

É verdade que tinha que preencher com caneta preta??? Pois na minha sala não falaram nada e fiz com azul. Depois umas pessoas estavam dizendo que no edital dizia preta!!! Só o que falta!!!!!!!!!!!!!

Rennan disse...

Redação sem titulo é ponto perdido

Anônimo disse...

Por tudo que já estudei de português, desde o Ensino Médio, ninguém precisa pedir título. Sempre aprendi que é pré-requisito básico de uma redação. E eu realmente espero que isto seja descontado de quem não colocou.

Anônimo disse...

é que a máquina que corrige as provas só lê tinta preta. Na minha sala pediram para quem tava marcando com caneta azul passar o lápis por cima!

Anônimo disse...

vc quer trabalhar no bb..... trabalhar num banco onde os principios e missão são compativeis com os seus

Taluya disse...

sim. o meu tema foi esse. eles so citaram o BB , mas eu não falei dele. Falei da importancia de concordar com os objetivos das empresas, éticas,etc.
Todos os temas foram iguais, o diferente foi a interpretação que cada um atribuiu a ela.

Anônimo disse...

A minha tinha o mesmo tema da sua. Não deixa de ser sobre o profissional ter a possibilidade de escolher em que empresa deseja trabalhar. E antes, em um quadro, falava sobre o BB, a missão e objetivos do banco. Tinha que reunir tudo isso na redação, pelo que entendi. Acho que era somente um tema.

Anônimo disse...

Provas em Porto Alegre também foram uma bagunça. FCC deixando MUITO a desejar: essa história de ficar chamando pelo nome para entregar a prova E a folha óptica, rendeu 30 minutos de atraso na minha sala porque a fiscal parecia uma semianalfabeta!!!
Também não curti os retângulos e a fiscal passou metade da prova trovando na porta da sala...

Anônimo disse...

NÃO ACREDITO!! E agora? Na minha sala não falaram nada disso. Será que não será corrigida minha prova?

Anônimo disse...

cada prova tinha um gabarito diferente?????? 100000000000 de gabaritos??????? o meu caderno era 0216041, alguem igual?

Anônimo disse...

Caramba... na minha sala foram claros que deveria ser de caneta preta. Até perguntaram quem não tinha caneta preta, 2 levantaram e foi entregue a eles a caneta preta. aí a fiscal andando pela sala viu o rapaz com caneta azul na mão e informou a ele que não tinha problema em resolver com caneta azul mas na hora de passar pro gabarito TINHA que ser com caneta PRETA...

Anônimo disse...

hahaha...gente, sério, título em redação é pré-requisito básico, ninguém precisa exigir. Óbvio que tem que descontar...

Taluya disse...

é.. na minha tb deram caneta para quem não tinha... nesses concursos normalmente tem q sere com caneta preta.. eles usam o mesmo sistema de correção.

Taluya disse...

pois eh... o q muda é a ordem... até agora nao encontrei ngm com a mesma ordem q a minha.

Taluya disse...

exatamente.. coisa de 1ª série isso.

Anônimo disse...

bOM... NESTE CASO ORA QUERIDO. Tomara que não te prejudique isso...Sorte...

Anônimo disse...

também não falei o BB. falei doi modo genérico que hoje os profissionais se capacitam mais para escolher a empresa que querem trabalhar. Cada um teve uma interpretação.

Anônimo disse...

eu tb não...

Taluya disse...

sim, po. com certeza. é algo muito básico. Só se lembrar das redações na escola da tia "fifi" .

Anônimo disse...

Gente, não só no edital mas na página da FCC - no link que a gente acessava para verificar o local da sala - havia uma ¨lembrete¨ que só poderia ser utilizada caneta preta. Os fiscais não tinham obrigação de ¨alertar¨. Eu mesma já fui eliminada de concurso apenas por causa disto. Agora, honestamente, espero que tenham a mesma conduta neste concurso. Sinto muito por quem não viu...

Anônimo disse...

isso é um absurdo!! Tinha que ser avisado a todos dentro da sala quando começam a explicar e entregar a prova.umas salas com informações e outras a "Deus dará"...imperdoável...

Anônimo disse...

A FCC me colocou num colégio do outro lado da cidade, sendo que tenho um colégio há duas quadras da minha casa e uma faculdade há cerca de 5Km. Alguém mais sofreu com isso? Qual a explicação? Achei ridículo!!! Tive que sair 1 horas antes...

Anônimo disse...

Nossa, claramente, você não leu todo o enunciado. O tema era o mesmo para todos...vocês que não leu direito.

Taluya disse...

Eu tbm... acho q foi por conta das iniciais de cada um. Cada local tinha um nº de letras. no meu só ficaram pessoas com "T"

Anônimo disse...

Acho que por ser personalizada as provas tinham gabaritos diferentes sim!
Também não localizei ninguém com o mesmo caderno que o meu.

Anônimo disse...

Eu também!!!! Fui fazer a prova a uns 50km do bairro onde moro, achei muita sacanagem...

Anônimo disse...

Não achei a prova difícil,mas o tempo foi o meu maior inimigo.Digo sem vergonha nenhuma que as ultimas dez questões eu chutei :/

Anônimo disse...

Tbm achei o tema uma porcaria, o gabarito nem se fala.

Anônimo disse...

o título da redação eh o tema base ou seja se vc contou as linha do titulo para atingir o minimo de 20 linhas quem vai perder pontos eh vc

Jeff Linzmeyer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pessoal,
Sou de Porto Alegre,achei uma bagunça a organização...
Quanto a prova estou ansiosa, achei razoavelmente fácil, mas o problema é que quase todos acharam isso tb! kkkk...

Quanto a redação achei bem tranquilo o tema, e lembrei de colocar o título, acho que é o básico...

Anônimo disse...

idem

Unknown disse...

Nego é muito Juvenil, que mané título pô era para expor sua opnião, debater sobre o tema, concordando ou não, argumentar seu ponto de vista, não pra contar historinha, então não é necessário títulos, PELO AMOR DE DEUS, COISA DE JUVENIL ISSO HEIN!!!

Anônimo disse...

A minha tbm

Unknown disse...

Sendo um texto argumentativo é opcional o uso do título.

Anônimo disse...

Gente eu li td sim, mais de uma vez.....mas tem muita gente dizendo que era pra escrever sobre como vc se sentiria trabalhando numa empresa tão grande como o bb,o enunciado dava pra ser interpretado de algumas formas mas com certeza essa fica muito fora do contexto.Fico mais tranquila pois escrevi num geral, não falei sobre o bb, acho que teve muita gente que viajou mais do que eu

Anônimo disse...

Não é questão de dar uma de boNzão, a questão aqui é você que deu uma de bostão! Falar que interpretação de texto estava dificil é sacanagem demais, mas cada um com suas dificuldades, então não chame quem achou a prova fácil de boNzão ironicamente.

Anônimo disse...

Jeff Linz concordo
"grande maioria das questões ficaram subentendidas, contextualizadas, você não conseguia simplesmente ler a questão, olhar para as alternativas e assinalar"

Agora é esperar o resultado
Boa sorte a todos

Anônimo disse...

Já fiz vários concursos, nunca tinha passado por isto. Tem que ¨meter o pau¨ na FCC mesmo. Muito amadorismo: prova mal elaborada, aqueles retângulos, muitos textos e redação para o tempo estipulado...etc...etc...etc...

esfonseca disse...

Eu achei a prova tranquila, mais facil que a de Janeiro...

Tinha muita pegadinha de questão, mais como achei bons videos de estratégias de provas consegui contorna-las.

O segredo pra min estava no tema da redação. O tema perguntava praticamente o que todo entrevistador espera de um profissional que queira tralhar na area. Portanto se vc for bem na prova e não mandou bem na redação ja era.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
esfonseca disse...

tb

Anônimo disse...

Também sou de Porto Alegre. O colégio onde fiz foi longe pacas, mal sinalizado e parecia que tinha um canil no pátio. As fiscais muito atrapalhadas e passaram grande parte do tempo da prova conversando nos corredores. Demoraram quase 30 minutos pra distribuir as provas...achei beeeeem bagunçado.

Stefanie Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jeff Linzmeyer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Concordo MUITO ... até o item 4...

Anônimo disse...

Com certeza era.separado por ordem alfabética, sempre foi assim.O meu pólo também era bem distante, sofri foi pra sair de lá, teve ironman na minha cidade, as ruas tds fechadas levei mais de duas horas e meia pra percorrer uns 20 kms.tomara que o resultado valha a pena rsrsrs

Anônimo disse...

o tema é macro. por isso o titulo define o que vc vai falar exatamente..

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 363   Recentes› Mais recentes»