Gabarito Concurso CFSd PMSP Soldado 2013 deve ser divulgado nesta segunda

Atenção: o gabarito da prova de 12/01/2014 do concurso público de 2013-2014 para o cargo de Soldado da PM-SP - CFSd deverá  sair nesta segunda-feira,  primeiro dia útil após a aplicação das provas, no site http://www.vunesp.com.br/PMES1303/

A divulgação do gabarito oficial preliminar da prova objetiva do concurso público para Soldado (CFSd) da PMSP  ocorrerá no endereço eletrônico http://www.vunesp.com.br/PMES1301/, provavelmente nesta segunda-feira, 5/8/2013.
Algumas informações sobre o ingresso na PM-SP:
O ingresso na Polícia Militar ocorrerá em caráter de estágio probatório, que se estende pelo período de 2  anos de efetivo exercício, e terá início com a matrícula no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública na graduação de Soldado PM de 2ª Classe. Concluído o Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública com aproveitamento, o Soldado PM de 2ª Classe iniciará o estágio administrativo-operacional, até ser enquadrado como Soldado PM de 1ª Classe.
Durante o curso e o estágio administrativo-operacional será verificado, a qualquer tempo, nos termos da legislação em vigor, o preenchimento dos seguintes requisitos:
- Aptidão para graduação inicial de Praça;
- Conduta social, reputação e idoneidade ilibadas;
- Dedicação ao serviço;
- Aproveitamento escolar;
- Perfil psicológico compatível com a função;
- Preparo físico adequado;
- Condições adequadas de saúde física e mental;
- Comprometimento com os valores, os deveres éticos e a disciplina policiais-militares.
A apuração da conduta social, reputação e idoneidade abrangerá também o tempo anterior à nomeação e será efetuada por órgão competente da Polícia Militar, em caráter sigiloso. A apuração do perfil psicológico a que se refere o subitem 3.5. deste Capítulo será efetuada pela Diretoria de Pessoal, órgão competente da Polícia Militar para verificar as características de personalidade, de acordo com os parâmetros de perfil psicológico estabelecido para o cargo de Soldado PM.
Durante a realização do estágio administrativo-operacional o Soldado PM de 2ª Classe manterá vínculo didático-pedagógico com a ESSd - Coronel PM Assumpção, devendo ser classificado em unidade territorial onde exercerá, sob supervisão, funções da graduação inicial de Praça.
O Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e de Preservação da Ordem Pública poderá ser realizado em qualquer Organização Policial Militar do Estado, a critério da Diretoria de Ensino e Cultura (DEC).
Após a conclusão do Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e de Preservação da Ordem Pública, o Comandante da Unidade em que o Soldado PM de 2ª Classe realizou o Módulo Especializado o apresentará à Unidade na qual irá servir conforme escolha no ato da inscrição, podendo pleitear movimentação após a permanência por um período mínimo de 02 (dois) anos, ressalvada a movimentação por conveniência e oportunidade da Administração Pública, que poderá ser feita a qualquer tempo e para qualquer Unidade da Polícia Militar do Estado de São Paulo, atendendo-se ao interesse público.

O que achou da prova? Fácil ou difícil? Bem elaborada e organizada?  Deixe o seu comentário abaixo.




Um comentário:

Anônimo disse...

acertei 33 questões será que fui bem?