Resultado individual da Prova Enade 2012 vai demorar



O resultado individual do Enade 2012 deverá ser publicado no site http://portal.inep.gov.br/enade, no mínimo seis meses após às provas, aplicadas no último domingo, 25/11/2012.
É o que prevê o Manual do Enade: "O Boletim de Desempenho do Estudante será disponibilizado aos estudantes participantes do  Enade 2012 por meio  da página da Internet http://portal.inep.gov.br. As formas de acesso eletrônico ao Boletim de Desempenho do Estudante serão divulgadas pela mesma página da Internet e será iniciada após a divulgação oficial dos resultados do Enade 2012, estimada para seis meses após a realização do Exame."
A  divulgação da Relação de Estudantes em Situação Regular junto ao Enade 2012 está prevista para 25/12/2012, de acordo com o cronograma fixado no Manual.
Cabe ressaltar que o  Enade é componente curricular obrigatório aos cursos de graduação, conforme determina a Lei nº. 10.861, de 14 de abril de 2004, sendo aplicado periodicamente aos estudantes de todos os cursos de graduação, durante o primeiro (ingressantes) e último (concluintes) ano do curso, admitida a utilização de procedimentos amostrais. Será  inscrita no histórico  escolar doestudante somente a situação regular em relação a essa obrigação, atestada pela sua efetiva participação ou, quando for o caso, dispensa oficial pelo Ministério da Educação, na forma estabelecida em regulamento.


O que acha da obrigatoriedade do Enade? Deixe o seu comentário abaixo.

Gabarito Enade 2012 sai somente na quarta-feira, informa o MEC

De acordo com notícia veiculada hoje no portal do MEC, "As provas e os gabaritos do Enade 2012 deverão ser divulgados pela página do Inep na internet na próxima quarta feira, 28/11". A publicação será no endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/provas-e-gabaritos.
Bem que o MEC poderia ser um pouco organizado e divulgar um cronograma com todos os eventos importantes, como data e hora de divulgação do caderno de provas e gabaritos, data de disponibilização do boletim de desempenho individual, etc. Ou não?
O Enade é componente curricular obrigatório. O concluinte dos cursos avaliados em 2012 que não compareceu à prova no domingo e, portanto, não assinou a lista de presença e o cartão de resposta, sem amparo pelos critérios de dispensa previstos nas portarias normativas de números 40/2007 e 6/2012, fica em situação irregular junto ao Enade e não poderá concluir o curso de graduação.
Em 2012 foram avaliados estudantes concluintes dos cursos de bacharelado em administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, turismo, e dos cursos superiores tecnologia em gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais.

O que achou da prova e da organização? Faltou um pouco de respeito com os candidatos. Ou não? Deixe o seu comentário abaixo.

Gabarito Concurso Betim MG 2012 sai na terça-feira e resultado em 18/12


Os gabaritos das Provas Objetivas do concurso público com 61 vagas para a Prefeitura de Betim - MG serão publicados no dia 27 de novembro de 2012 no Órgão Oficial de Betim, disponibilizados nos endereços eletrônicos <www.contagem.mg.gov.br/concursos> ou www.betim.mg.gov.br e no quadro de avisos da Prefeitura Municipal de Betim.
A divulgação dos resultados das provas objetivas, total de pontos e classificação ocorrerá em 18/12/2012, no mesmo endereço eletrônico.
Caberá interposição de recurso fundamentado à Comissão Especial para Realização do Concurso Público Edital Nº 01/2012, no prazo de 03 (três) dias úteis, contados do primeiro dia subseqüente à data de publicação do objeto do recurso, em todas as decisões proferidas e que tenham repercussão na esfera de direitos dos candidatos, tais como nas seguintes situações:
a) contra indeferimento do Pedido de Isenção da Taxa de Inscrição;
b) contra indeferimento de inscrição por problemas ocasionados no pagamento do valor da inscrição;
c) contra indeferimento da inscrição para atendimento de condição especial;
d) contra questões da Prova Objetiva e gabaritos preliminares;
e) contra a totalização dos pontos obtidos na Prova Objetiva, desde que se refira a erro de cálculo das notas e classificação;
f) Contra declaração de inaptidão do candidato nomeado para o exercício do cargo, decorrente da perícia médica de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Betim, devendo ser interposto no prazo de 03 (três) dias úteis, iniciado no 1º dia útil subsequente ao dia da entrega do ASO;
g) Contra declaração de inexistência ou de incompatibilidade da deficiência declarada pelo candidato nomeado com os parâmetros estabelecidos no decreto federal nº 3298/99, bem como com as atribuições do cargo, decorrente de perícia médica de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Betim, devendo ser interposto no prazo de 03 (três) dias úteis, iniciado no 1º dia útil subsequente ao dia da publicação do ato que declarou a inaptidão no Quadro de Avisos da Prefeitura.


O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.

Gabarito Concurso Educador Social SEDS-PR 2012 sai às 20h

 No dia 25 de novembro de 2012, a partir das 20h, serão divulgados,  no endereço eletrônico  http://www.cops.uel.br/concursos/138_seds/,  a Prova Objetiva e o gabarito oficial provisório das questões objetivas, do concurso público para Educador Social da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social - SEDS.
A partir da divulgação do gabarito oficial provisório da Prova Objetiva, o candidato terá o prazo de 2 (dois) dias úteis para interpor recurso.
Os recursos deverão ser interpostos somente via internet, utilizando-se do formulário específico que estará disponível em www.cops.uel.br e que constituirá a base sobre a qual se apoiará a análise da pertinência do pedido.
O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado é de 2 (dois) anos, contados a partir da data de publicação do Edital de Homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado do Paraná.
A classificação final dos candidatos será publicada, após decididos os recursos, mediante edital específico, conforme previsto no subitem 1.13 deste Edital e publicado no endereço eletrônico da Cops/UEL - www.cops.uel.br, servindo como atestado de aprovação, e será ordenada de acordo com os valores decrescentes das pontuações finais, por sexo, Município de vaga, nome e inscrição.

Leia também: Resultado Concurso 2012 SEDS PR Educador Social deve sair após 14/12

O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.

Gabarito Prova Concurso Anicuns - GO 2012 sai nesta segunda-feira




A divulgação dos do gabarito preliminar da prova objetiva do concurso público da Prefeitura de Anicuns - GO, aplicada neste sábado, 24/11/2012, está prevista para esta segunda-feira, no endereço eletrônico http://www.consultarconcursos.com.br/site/.
A publicação do resultado final do concurso será feita em duas listas, sendo uma contendo a pontuação de todos os candidatos aprovados, inclusive dos Portadores de Necessidades Especiais e outra lista específica dos candidatos inscritos na condição de Portadores de Necessidades Especiais.
Para todos os cargos a classificação final será realizada com observância do ponto de corte estabelecido pela soma das vagas abertas e vagas do cadastro de reserva técnica, desde o candidato tenha obtido a nota mínima.
Os candidatos aprovados dentro do número de vagas abertas serão considerados aprovados e classificados no certame. Os candidatos aprovados até o ponto de corte são considerados aprovados e os demais candidatos serão considerados eliminados.
São 207 vagas para os seguintes cargos: Fundamental: Agente de Obras Públicas, Auxiliar de Serviços Gerais, Coletor de Lixo, Gari, Mecânico, Motorista, Pedreiro, Agente de Combate de Endemias e Agente Comunitário de Saúde;Médio: Assistente Administrativo, Auxiliar de Enfermagem e Fiscal; Superior: Assistente Social, Advogado, Biólogo, Contador, Enfermeiro, Engenheiro, Fisioterapeuta, Nutricionista, Psicólogo, Professor II (Pedagogo), Professor II de Língua Portuguesa, Educação Física, Matemática, Geografia, História e Ciências Biológicas.


O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.

Concurso Dataprev 2012: publicação do resultado em 27/11


O resultado preliminar  do concurso público da Dataprev, após a prova objetiva, será publicado  no endereço eletrônico http://www.quadrix.org.br/concursodataprev2012.aspx, no dia 27/11/2012.
Caberá recurso, no  de 2 dias úteis, contados a partir da data seguinte à da divulgação do resultado.
O recurso deverá ser formalizado e devidamente fundamentado, mediante modelos de requerimentos específicos - Formulário de Recurso e Justificativa de Recurso - que estarão disponíveis no endereço eletrônico www.quadrix.org.br.
O recurso deverá ser individual, devidamente fundamentado, estar digitado ou datilografado com as seguintes informações essenciais: nome do candidato, CPF, cargo a que está concorrendo, código do cargo, número de inscrição e assinatura do candidato, número da questão e questionamento.
O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recurso inconsistente ou intempestivo será liminarmente indeferido.
Os recursos interpostos contra os resultados preliminares deverão ser enviados, impreterivelmente, via SEDEX para a Central de Atendimento do INSTITUTO QUADRIX (Concurso Público - DATAPREV), Caixa Postal 28203, CEP: 01.234-970, São Paulo/SP.

Como foi o seu desempenho? Deixe o seu comentário abaixo.

Resultado do Concurso Anatel 2012 em 10 de dezembro

O resultado final nas provas objetivas para todos os cargos e o resultado provisório na prova discursiva para o cargo de Analista Administrativo, e a convocação para a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência, para o cargo de Técnico Administrativo, do concurso público da Anatel, aplicadas no último domingo, 18/11/2012, com a participação de 51.441 candidatos, serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados na Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/ANATEL_12, na data provável de 10 de dezembro de 2012.
Os candidatos aprovados serão nomeados de acordo com a necessidade e a conveniência administrativa, observado o número de vagas previsto no edital, obedecida a ordem de classificação nacional por cargo.
Os candidatos aprovados no concurso serão lotados e distribuídos por ato da Administração, sendo que em nenhuma hipótese será efetuado remanejamento de vagas entre os cargos.
Não poderá haver remoção de unidade da Federação nos primeiros 36 (trinta e seis) meses da data da nomeação, devendo o candidato nomeado cumprir o estágio probatório na localidade onde for efetuada a sua primeira lotação.

Como foi na prova? Está com esperança? Deixe o seu comentário abaixo.

Gabarito Oficial Prova Concurso Anatel 2012 sai às 19h de 20/11


Serão divulgados a partir das 19 horas de 20 de novembro de 2012, observado o horário oficial de Brasília/DF, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/ANATEL_12, os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas do concurso público da Anatel, aplicadas neste domingo, 18/11/2012, com a participação de 51.441 candidatos que disputam as 46 vagas do certame.
Em função do ocorrido no concurso do TRT da 10ª Região, suspenso no domingo passado  devido a problemas com o piso de algumas salas do local de provas,  todos os candidatos inscritos no concurso que fariam a prova na Universidade Paulista (Unip), localizada na quadra 913 Sul, em Brasília, foram redistribuídos para outras instituições da mesma cidade.
CARGOS EM DISPUTA:
NÍVEL SUPERIOR
CARGO 1: ANALISTA ADMINISTRATIVO
REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
ATRIBUIÇÕES: exercício de atividades administrativas e logísticas relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo da Agência, fazendo uso de todos os equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades.
REMUNERAÇÃO MENSAL INICIAL: R$ 9.263,20.
JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.
NÍVEL MÉDIO
CARGO 2: TÉCNICO ADMINISTRATIVO
REQUISITO: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio (antigo segundo grau), fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.
ATRIBUIÇÕES: exercício de atividades administrativas e logísticas de nível intermediário relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo da Agência, fazendo uso de todos os equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades.
REMUNERAÇÃO MENSAL INICIAL: R$ 4.760,18.

O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.

Gabarito Oficial SESAN Belém ainda hoje e resultado em 12/12/2012

O gabarito oficial preliminar da prova objetiva do concurso público da SECRETARIA MUNICIPAL DE SANEAMENTO - SESAN, da Prefeitura Municipal de Belém - PA, aplicada neste domingo, 18/11/2012, será divulgada ainda hoje, no endereço eletrônico  http://www.cetapnet.com.br/cetapsite/detalhes.php?id=121.
São 493 vagas disponíveis para os seguintes cargos: Ensino Fundamental - Agente de Serviços Gerais, Agente de Serviços Urbanos, Auxiliar de Manutenção, Auxiliar de Pavimentação, Agente de Portaria, Carpinteiro, Eletricista, Encanador, Lanterneiro, Mecânico, Motorista, Operador de Máquinas Pesadas, Pedreiro, Pintor, Soldador, Auxiliar de Administração e Telefonista; Ensino Médio - Assistente de Administração, Auxiliar Técnico em Computação, Cadastrador, Desenhista, Técnico em Agrimensura, Técnico em Contabilidade, Técnico em Mecânica e Técnico em Saneamento; Ensino Superior - Administrador, Assistente Social, Bacharel em Relações Públicas, Bibliotecário, Contador, Economista, Engenheiro Civil, Engenheiro Sanitarista, Psicólogo, Sociólogo e Terapeuta Ocupacional.
Será considerado APROVADO no Concurso Público o candidato que obtiver rendimento igual ou superior a 6 (seis) pontos na Prova Objetiva de Múltipla Escolha.
O candidato que obtiver rendimento inferior a 6 (seis) pontos na Prova Objetiva de Múltipla Escolha será considerado REPROVADO no Concurso Público e não terá Nota Final, tendo seu nome e sua nota referente à Prova Objetiva de Múltipla Escolha publicado no Resultado Final como reprovado por critérios de pontuação e classificação.
Será considerado APROVADO e CLASSIFICADO no Concurso Público o candidato que obtiver rendimento igual ou superior a 6 (seis) pontos na Prova Objetiva de Múltipla Escolha e que obtenha Nota Final suficiente à classificação para o número de vagas ofertadas ao cargo pleiteado neste concurso.
Será considerado APROVADO e NÃO CLASSIFICADO no Concurso Público o candidato APROVADO nos termos do subitem 10.1 deste Edital com Nota Final insuficiente à classificação para o número de vagas ofertadas ao cargo pleiteado neste concurso.
Os candidatos APROVADOS e NÃO CLASSIFICADOS formarão o cadastro de reserva.


O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.

Gabarito Concurso Defensor Público DPE-ES 2012 na terça e resultado em 10/12


Os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva  do concurso público para Defensor Público do Espírito Santo da DPE-ES será divulgado na Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/dpe_es_12_defensor, a partir das 19 horas da data provável de 20 de novembro de 2012, observado o horário oficial de Brasília/DF.
O resultado final na prova objetiva e a convocação para as provas escritas específicas serão publicados no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo e divulgados na Internet, no mesmo endereço eletrônico, na data provável de 10 de dezembro de 2012.
As fases do concurso e seu caráter estão descritos conforme os quadros a seguir.
PROVA/TIPO
ÁREA DE CONHECIMENTO
NÚMERO DE ITENS
CARÁTER
Prova objetiva (P1)
Direito Civil;
Direito Processual Civil; 
Direito Empresarial; 
Direito Penal;
Direito Processual Penal;
Direito Constitucional;
Direito Administrativo;
Direito da Criança e do Adolescente; 
Direito do Idoso, da pessoa portadora de deficiência e da mulher;
Direito do Consumidor; 
Direitos Humanos;
Direito Previdenciário; 
Direitos Difusos e Coletivos;
Princípios Institucionais e Legislações da Defensoria Pública.
150
ELIMINATÓRIO E CLASSIFICATÓRIO
Prova escrita específica (P2)
Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direitos Difusos e Coletivos e/ou Direito Administrativo.
peça processual
ELIMINATÓRIO E CLASSIFICATÓRIO
Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Administrativo e/ou Direitos Humanos.
três questões discursivas
Prova escrita específica (P3)
Direito Penal, Direito Processual Penal e/ou Direito Constitucional.
peça processual
ELIMINATÓRIO E CLASSIFICATÓRIO
Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e/ou Direito da Criança e do Adolescente.
três questões discursivas
Prova oral de tribuna (P4)
Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direitos Difusos e Coletivos, Direito Administrativo, Direitos Humanos, Direito Penal, Direito Processual Penal e/ou Direito da Criança e do Adolescente.
-
ELIMINATÓRIA E CLASSIFICATÓRIO
Avaliação de títulos (P5)--CLASSIFICATÓRIO

O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.

Gabarito Concurso TRT-9 (TRTPR) 2012 sai até 22/11 e resultado final só em 10/04/2013


De acordo com o edital, as questões da Prova Objetiva Seletiva serão divulgadas, juntamente com o gabarito, em no máximo 03 (três) dias após a realização da prova (cronograma fixa o dia 22/11 - há feriado no PR no período?), no endereço eletrônico do TRT da 9ª Região (http://www.trt9.jus.br/internet_base/pagina_geral.do?secao=12&pagina=JUIZES) e da ESPP - Empresa de Seleção Pública e Privada ( http://www.esppconcursos.com.br/concurso/trtpr-1228/).
Apurados os resultados da Prova Objetiva Seletiva, julgados os recursos, e identificados os candidatos que lograram classificar-se, a Presidência da Comissão do Concurso disponibilizará a relação dos candidatos habilitados, mediante Edital a ser publicado no Diário Oficial da União, Seção 3, bem como nos endereços eletrônicos do TRT da 9ª Região  (http://www.trt9.jus.br/internet_base/pagina_geral.do?secao=12&pagina=JUIZES) e da ESPP - Empresa de Seleção Pública e Privada ( http://www.esppconcursos.com.br/concurso/trtpr-1228/) , convocando-os para as provas relativas à 2ª etapa do concurso.
Abaixo cronograma com as próximas etapas:
PROVA OBJETIVA SELETIVA
Prova Objetiva Seletiva
18/11/2012
Divulgação do gabarito e listagem preliminar
22/11/2012
Prazo para recurso
23 e 26/11/2012
Publicação do resultado definitivo da Prova Objetiva Seletiva e Convocação para as provas da 2ª Etapa
30/11/2012

PROVA DISCURSIVA E PROVA DE SENTENÇA
1ª e 2ª Prova Escrita - Discursiva e de Sentença
15/12/2012 (Discursiva) 16/12/2012 (de Sentença)
Sessão Pública para identificação e divulgação do resultado da prova discursiva
14/01/2013
Publicação do resultado da prova discursiva
15/01/2013
Prazo para recurso
16 e 17/01/2013
Divulgação do resultado dos recursos da prova discursiva
29/01/2013
Sessão Pública de identificação e divulgação do resultado da prova de sentença
14/02/2013
Publicação do Resultado da prova de sentença
15/02/2013
Prazo para recurso
18 e 19/02/2013
Divulgação do resultado dos recursos e convocação para inscrição definitiva
27/02/2013
INSCRIÇÃO DEFINITIVA
Entrega dos documentos28/02 a 20/03/2013
Publicação das inscrições deferidas e convocação para Prova Oral28/03/2013
PROVA ORAL
Divulgação da Relação de Pontos
28/03/2013
Sorteio de Pontos
1º/04/2013
Prova Oral
02 e 03/04/2013
Publicação do resultado
04/04/2013
TÍTULOS
Publicação da avaliação de títulos04/04/2013
Prazo para vista e recurso05 e 08/04/2013
Publicação Resultado Final10/04/2013



O que achou da prova?  Deixe o seu comentário abaixo.

Resultado final do concurso da Prefeitura de Vitória ES sai em 05/12/2012

As notas definitivas da prova objetiva do concurso público da Prefeitura de Vitória - ES, com 150 vagas para os cargos de Agente Comunitário de Segurança e Agente Municipal de Trânsito, serão divulgadas na data provável de 05/12/2012, juntamente com a resposta aos recursos interpostos, nos portais http://ww5.funcab.org/inicial.asp?id=192 e www.vitoria.es.gov.br.
Os candidatos poderão obter informações gerais referentes ao concurso através do portal www.funcab.org ou por meio dos telefones (27) 3045-1355 e (21) 2621-0966 ou pelo e-mail concursos@funcab.org.
Não serão dadas, por telefone, informações a respeito de datas, locais e horários de realização das provas e/ou etapas e nem de resultados, gabaritos, notas, classificação, convocações ou outras quaisquer relacionadas aos resultados provisórios ou finais do concurso público. O candidato deverá observar rigorosamente os editais e os comunicados a serem divulgados na forma definida no edital.
O concurso é constituído de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com questões sobre Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática, Atualidades e Conhecimentos Específicos, aplicadas no último domingo, 11/11/2012. Além dessa avaliação, haverá prova de capacidade física, avaliação psicológica, exames médicos, investigação de conduta social e curso intensivo de formação e capacitação física.

Como foi na prova? Está com esperança? Deixe o seu comentário abaixo.

Resultado preliminar do Concurso SECON Prefeitura de Belém sai em 27/11 e final em 06/12/2012

O resultado preliminar, provisório, após a prova objetiva do concurso público da SECRETARIA MUNICIPAL DE ECONOMIA - SECON, da Prefeitura Municipal de Belém - PA, antes do julgamento de recursos, será divulgado no endereço eletrônico http://www.cetapnet.com.br/cetapsite/detalhes.php?id=120, em 27/11/2012.
Já o resultado final, após o julgamento de eventuais recursos, será publicado no mesmo endereço eletrônico, em 06 de dezembro de 2012.
As provas foram aplicadas no último domingo, 11/11/2012.
A nomeação e posse no cargo dos candidatos aprovados obedecerão à ordem de classificação, não gerando o fato da aprovação direito à nomeação, que dependerá da necessidade de pessoal e disponibilidade orçamentária da Administração Pública.
Após a nomeação, serão exigidos dos candidatos classificados os documentos relativos à confirmação das condições estabelecidas nos itens 2 e 03 do Edital que estabelecem as exigências de cada cargo para efeito de investidura, bem como da legislação pertinente, sendo que a não apresentação de quaisquer deles implicará revogação do ato de nomeação.

Como foi o seu desempenho na prova? Está com esperança? Deixe o seu comentário abaixo.

Gabarito oficial do concurso TRT-10 (DF e TO) sai em 13/11 e resultado em 04/12/2012

Serão divulgados na Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/trt10_12, a partir das 19 horas da data provável de 13 de novembro de 2012, observado o horário oficial de Brasília/DF, os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas do Concurso Público 2012 do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região TRT-10.
Já resultado final nas provas objetivas e o resultado provisório nas provas discursivas serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados na Internet, no endereço mesmo eletrônico, na data provável de 4 de dezembro de 2012.
Todos os candidatos terão suas provas objetivas corrigidas por meio de processamento eletrônico.
A nota em cada item das provas objetivas, feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a: 1,00 ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 1,00 ponto negativo, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 0,00, caso não haja marcação ou haja marcação dupla (C e E).
O cálculo da nota em cada prova objetiva será igual à soma das notas obtidas em todos os itens que a compõem.
Será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso público o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:
a) obtiver nota inferior a 10,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos (P1);
b) obtiver nota inferior a 21,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos (P2);
c) obtiver nota inferior a 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas.

O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.

Gabarito oficial da prova objetiva do concurso da Polícia Civil de Alagoas sai na terça-feira e o resultado em 05/12/2012

Serão divulgados a partir das 19 horas desta terça-feira, 13/11/2012, observado o horário oficial de Brasília/DF, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/pc_al_12,  os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas, aplicadas hoje, 11/11/2012, do Concurso Público da Policia Civil do Estado de Alagoas PC/AL.
O certame visa o preenchimento de 400 vagas dos cargos de Agente de Policia, de Delegado de Polícia e de Escrivão de Policia.
O resultado final nas provas objetivas e o resultado provisório da prova discursiva serão publicados no Diário Oficial do Estado de Alagoas e divulgados na Internet, no mesmo site,  na data provável de 5 de dezembro de 2012.
As vagas são as seguintes:
- Agente de Polícia 240 VAGAS 
- Delegado de Polícia 40 VAGAS
- Escrivão de Polícia 120 VAGAS
Remuneração:
- AGENTE DE POLÍCIA : R$ 2.071,80 
- DELEGADO DE POLÍCIA : R$ 12.593,22 
- ESCRIVÃO DE POLÍCIA : R$ 2.071,80
O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.

Gabarito oficial do concurso Dataprev nesta segunda e resultado em 27/11/2012


será divulgado no endereço eletrônico http://www.quadrix.org.br/concursodataprev2012.aspx, nesta segunda-feira, 12/11/2012, o gabarito oficial preliminar da prova objetiva do concurso público da Dataprev.Já o resultado preliminar do certame, após a prova objetiva, será publicado no mesmo endereço, no dia 27/11/2012.
O resultado final está previsto para 15/01/2013, a ser publicado também no mencionado site.
REGIÕES DE LOTAÇÃO:
a) REGIÃO 01 - CENTRO-OESTE - CARGOS: ANALISTA DE PROCESSAMENTO e ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Compreende: Brasília (DF); Campo Grande (MS); Cuiabá (MT); Goiânia (GO).
b) REGIÃO 02 - SUDESTE - CARGOS: ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, AUXILIAR DE ENFERMAGEM DO TRABALHO, ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO, MÉDICO DO TRABALHO e TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO
Compreende: Belo Horizonte (MG); Rio de Janeiro (RJ); São Paulo (SP) e Vitória (ES).
c) REGIÃO 03 - NORDESTE - CARGO: ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Compreende: Aracaju (SE); Fortaleza (CE); João Pessoa (PB); Maceió (AL); Natal (RN); Recife (PE); Salvador (BA); São Luiz (MA) e Teresina (PI).
d) REGIÃO 04 - SUL - CARGO: ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Compreende: Curitiba (PR); Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).
e) REGIÃO 05 - RIO DE JANEIRO (RJ) - CARGO: ANALISTA DE PROCESSAMENTO Compreende: Rio de Janeiro (RJ).
f) REGIÃO 06 - SÃO PAULO (SP) - CARGO: ANALISTA DE PROCESSAMENTO Compreende: São Paulo (SP).
O prazo de validade do concurso público esgotar-se-á após 2 anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por até igual período.



O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.

Gabarito concurso da Prefeitura de Goianésia do Pará 2012 deve sair até terça


O gabarito preliminar da prova objetiva do Concurso Público 2012 da  Prefeitura de Goianésia do Pará deve sair até a próxima terça-feira, no endereço eletrônico http://www.coned.com.br/, pertencente à organizadora do certame.
A data da divulgação do gabarito não constou no edital do certame, o que é uma falha da organizadora, mas constatamos que normalmente ela publica o gabarito até o segundo dia útil após a aplicação das provas e apuramos que neste concurso isso também deve ocorrer.
São 1.358 vagas em disputa para os seguintes cargos: Fundamental - Gari, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Coveiro, Ajudante de Mecânico Leve, Agente de Vigilância Noturna, Ajudante de Mecânico Pesado, Pedreiro, Carpinteiro, Soldador, Encanador, Eletricista Predial, Eletricista de Auto, Pintor, Motorista de Veículos Leves, Motorista de Veículos Pesados, Mecânico de Equipamentos Leves e Pesados, Operador de Equipamentos Pesados (Retroescavadeira, Pá Mecânica, Trator de Esteira e Patrol), Porteiro Escolar, Auxiliar Administrativo, Servente, Segurança Escolar e Merendeira; Médio - Assistente Administrativo, Agente de Tributos, Técnico em Laboratórios Médicos, Técnico em Radiologia Médica, Técnico de Enfermagem, Microscopista, Desenhista Projetista, Técnico Agrícola, Técnico em Agrimensura, Técnico em Edificação, Assistente Educacional (Agente Administrativo) e Secretário Escolar; Superior - Advogado, Arquiteto, Assistente Social, Analista em Gestão Ambiental, Contador, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Engenheiro Florestal, Engenheiro-Agrônomo, Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Médico Clínico Geral, Médico Pediatra, Médico Ginecologista, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo, Professor de Anos iniciais e Educação Infantil, Professor de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Química, Artes, Educação Física, Sociologia, Física, Ensino Religioso, Estudos Amazônicos, Inglês, Biologia e Filosofia e Técnico Pedagógico.

O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.

Gabarito do Concurso da Prefeitura de Vitória - ES da prova objetiva de 11/11/2012 sai na terça

O gabarito oficial da prova objetiva, aplicada neste domingo, 11/11/2012, do concurso público da Prefeitura de Vitória - ES, com 150 vagas para os cargos de Agente Comunitário de Segurança e Agente Municipal de Trânsito, será afixado no mural da Gerência de Recrutamento, Seleção e Registro da Prefeitura de Vitória, situada na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927, Bento Ferreira, Vitória/ES e estará disponível nos portais http://ww5.funcab.org/inicial.asp?id=192 e www.vitoria.es.gov.br, no segundo dia útil após a data de realização da prova, a partir das 12 horas.
Abaixo quadro com informações sobre os cargos objeto do concurso:
CARGO
AGENTE COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA
AGENTE MUNICIPAL DE TRÂNSITO
CÓDIGO DO CARGO
A01
A02
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES
Realizar o patrulhamento preventivo permanente do Município.
Operar, orientar e fiscalizar o trânsito no Município de Vitória.
REQUISITOS
Ensino Médio completo. Habilitação para condução de moto na categoria "A" e habilitação para condução de veículo, no mínimo, categoria "B" e aprovação no Curso de Formação, que integra o concurso público.
Ensino Médio completo. Habilitação para condução de moto na categoria "A" e habilitação para condução de veículo, no mínimo, categoria "B" e aprovação no Curso de Formação, que integra o concurso público.
VENCIMENTO BASE
R$ 1.421,22*
R$ 1.421,22*
CARGA HORÁRIA
40 horas semanais, conforme especificações contidas na Lei Municipal 7.363/2008 e alterações.
40 horas semanais, conforme especificações contidas na Lei Municipal7.363/2008 e alterações.
Nº DE VAGAS
100 (cem), sendo 05 (cinco) reservadas aos candidatos com deficiência, conforme item 5.
50 (cinquenta), sendo 03 (três) reservadas aos candidatos com deficiência, conforme item 5.

*Mais vantagens previstas na Lei Municipal nº 8.209/2011
O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.

Gabarito oficial preliminar do Concurso TJ-RO 2012 sai na terça-feira e resultado em 04/12

Serão divulgados na Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_ro_2012, a partir das 19 horas  de 13 de novembro de 2012, observado o horário oficial de Brasília/DF, os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas do Concurso Público 2012 do Tribunal de Justiça de Rondônia TJ-RO (TJRO).
O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporá de dois dias para fazê-lo, no horário das 9 horas do primeiro dia às 18 horas do último dia, ininterruptamente.
Para recorrer contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas, o candidato deverá utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_ro_2012, e seguir as instruções ali contidas.
Todos os recursos serão analisados, e as justificativas das alterações/anulações de gabarito serão divulgadas no mesmo endereço eletrônico, em data a ser informada no edital de resultado final nas provas objetivas. Não serão encaminhadas respostas individuais aos candidatos.
O  resultado final nas provas objetivas para os cargos de Analista Judiciário – Todas as especialidades e de Técnico Judiciário e a convocação para a avaliação de títulos para o cargo de  Analista Judiciário – Todas as especialidades serão publicados no Diário da Justiça Eletrônico do Estado de Rondônia e divulgados na Internet, no mesmo endereço eletrônico, na data provável de 4 de dezembro de 2012.
O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.

Gabarito do concurso da Prefeitura de Altamira sai às 22 horas e resultado em 03/12/2012

Para fins de simples conferência e instruções gerais, o Instituto Ágata publicará o Gabarito Oficial Preliminar do Concurso Público 2012 da Prefeitura de Altamira  - PA no site www.institutoagata.com.br, no mesmo dia de realização da Prova Objetiva de Múltipla Escolha, a partir das 22:00 horas, hoje, portanto.
Já o Resultado Preliminar da Prova Objetiva de Múltipla Escolha e Prova de Títulos deverá ser publicada no mesmo endereço eletrônico em 03/12/2012.
O concurso visa o preenchimento dos seguintes cargos e vagas:
Nível Superior: Assistente Social (5), Educador Físico (2), Enfermeiro - Distrito Cachoeira da Serra (1), Enfermeiro - Distrito Castelo dos Sonhos (1), Enfermeiro (18), Enfermeiro PSF - Distrito Castelo dos Sonhos (1), Enfermeiro PSF (12), Farmacêutico (1), Farmacêutico / Bioquímico / Biomédico (5), Fiscal de Tributos (5), Fisioterapeuta - Distrito Castelo dos Sonhos (1), Fisioterapeuta (1), Fonoaudiólogo (3), Médico Anestesista (1), Médico Cardiologista (1), Médico-Cirurgião Geral (4), Médico Clínico Geral (7), Médico Dermatologista (1), Médico Ginecologista (4), Médico Infectologista (1), Médico Oftalmologista (1), Médico Ortopedista (1), Médico Pediatra (5), Médico PSF (11), Médico Psiquiatra (1), Médico Radiologista (2), Médico Urologista (1), Nutricionista (3), Odontólogo - Endodontia (1), Odontólogo - Especialista Oral Menor (1), Odontólogo - Especialista Periodontia (1), Odontólogo - Especialista PNES (1), Odontólogo - Especialista Prótese (1), Odontólogo - PSF - Distrito Castelo dos Sonhos (1), Odontólogo - PSF (10), Professor de Ciências Físicas e Biológicas (16), Professor de Educação Física - Distrito de Cachoeira da Serra (2), Professor de Educação Física - Distrito de Castelo dos Sonhos (3), Professor de Educação Física (21), Professor de Educação Religiosa - Distrito de Cachoeira da Serra (1), Professor de Educação Religiosa - Distrito de Castelo dos Sonhos (2), Professor de Educação Religiosa (5), Professor de Geografia - Distrito Cachoeira da Serra (2), Professor de Geografia - Distrito Castelo dos Sonhos (3), Professor de Geografia (26), Professor de História - Distrito Cachoeira da Serra (2), Professor de História - Distrito Castelo dos Sonhos (3), Professor de História (21), Professor de Língua Portuguesa - Distrito Cachoeira da Serra (3), Professor de Língua Portuguesa - Distrito Castelo dos Sonhos (4), Professor de Língua Portuguesa (52), Professor de Matemática - Distrito Cachoeira da Serra (2), Professor de Matemática - Distrito Castelo dos Sonhos (4), Professor de Matemática (42), Professor Pedagogo - Distrito Cachoeira da Serra (13), Professor Pedagogo - Distrito Castelo dos Sonhos (26), Professor Pedagogo (200), Psicólogo - Saúde Mental (3), Psicopedagogo (2), Sociólogo (1);
Nível Médio: Agente Ambiental (8), Agente de Fiscalização de Vigilância Sanitária (5), Agente de Fiscalização Fazendário (7), Agente Municipal de Trânsito (46), Agente Técnico de Informática (6), Técnico Administrativo - Distrito Cachoeira da Serra (2), Técnico Administrativo - Distrito Castelo dos Sonhos (10), Técnico Administrativo (68), Técnico de Consultório Odontológico (8), Técnico de Laboratório (4), Técnico de Prótese Dentária (1), Técnico de Raios-X (1), Técnico em Enfermagem - Distrito Cachoeira da Serra (1), Técnico em Enfermagem - Distrito Castelo dos Sonhos (2), Técnico em Enfermagem (47), Técnico em Saúde Bucal (1), Técnico Microscopista (5);
Nível Fundamental: Agente de Preparo de Alimentos - Distrito Castelo dos Sonhos (10), Agente de Preparo de Alimentos - Distrito de Cachoeira da Serra (4), Agente de Preparo de Alimentos (86), Auxiliar de Serviços Gerais (160), Porteiro (20);
Nível Fundamental Incompleto: Coveiro (3), Gari (150).

O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.

Gabarito da prova objetiva do Concurso Público 2012 Prefeitura de Guarapari - ES deve sair até amanhã

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas do Concurso Público 2012 da Prefeitura de Guarapari-ES serão divulgados no site www.concepcaoconcursos.com.br, porém não foi informada a data e horário da divulgação. No entanto, esta organizadora normalmente divulga os gabaritos no primeiro dia útil após a prova, o que deve ocorrer no presente certame.
O prazo para interposição de recursos será de 48 (quarenta e oito horas) da publicação dos gabaritos e respectivos resultados de cada etapa do concurso, tendo como termo inicial o 1º (primeiro) dia útil subsequente.
Os recursos do Concurso Público deverão ser endereçados à Concepção e protocolados, tempestivamente no protocolo da Prefeitura Municipal de Guarapari, situada à Rua Alencar Moraes Rezende, nº 100, Bairro Jardim Boa Vista - Guarapari - ES, conforme instruções específicas. O recurso deverá estar fundamentado, devendo constar o nome do candidato, cargo, número de inscrição, telefone e endereço.
O concurso visa selecionar profissionais de nível médio com formação no magistério para Profissional de Educação A para atuar na Educação Infantil, 1º ao 5º ano e na Educação Especial. Já as funções que exigem a formação em curso superior de licenciatura plena são as de Profissional de Educação B para ministrar aulas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Educação Física e Artes e Profissional de Educação P para atuar como Supervisor Escolar.
O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.

Gabarito oficial da prova objetiva de 11/11/2012 do concurso SECON da Prefeitura de Belém - PA logo após a prova

O gabarito oficial preliminar da prova objetiva do concurso público da SECRETARIA MUNICIPAL DE ECONOMIA - SECON, da Prefeitura Municipal de Belém - PA, aplicada neste domingo, 11/11/2012, será divulgada ainda hoje, no endereço eletrônico http://www.cetapnet.com.br/cetapsite/detalhes.php?id=120.
Cargos e vagas do concursos:Nível Superior: Arquiteto (1), Contador (1), Engenheiro Civil (1), Jornalista (1), Psicólogo (1); Nível Médio: Agente de Postura e Ordem Econômica (30 - sendo duas para pessoa com deficiência), Auxiliar Técnico em Computação (2), Cadastrador (4); Nível Fundamental: Telefonista (1); Nível Fundamental Incompleto: Agente de Serviços Gerais (5), Agente de Vias Públicas (100), Auxiliar de Manutenção (1), Carpinteiro (2), Eletricista (2), Encanador (2), Mecânico (1), Motorista (3), Pedreiro (2), Pintor (1).
Para interpor recurso pela forma "Via Internet", em relação à prova e ao gabarito, é necessário acessar o Portal de Acompanhamento (www.cetapnet.com.br) e preencher eletronicamente o formulário próprio.
Todos os recursos serão analisados, entretanto, somente serão respondidos e divulgados em documento específico os Recursos interpostos contra o Gabarito Oficial Preliminar se devidamente fundamentados. Os deferimentos/indeferimentos dos demais Recursos interpostos contra as outras fases do certame serão informados através da divulgação dos Resultados Definitivos de cada etapa questionada, quando então o candidato poderá verificar a alteração ou não de sua pontuação, o que indicará o respectivo deferimento/indeferimento do recurso, não havendo qualquer outro tipo de comunicação relacionada ao deferimento ou indeferimento dos recursos. 
O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.

Veja o gabarito não oficial, paralelo, das Provas Enem 2012 (provas rosa, amarela, azul e branca)

No site http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/enem-2012-confira-o-gabarito-do-primeiro-dia-de-provas, da Veja, já há um gabarito provisório, não oficial, corrigido por professores do Anglo Vestibulares.
As alternativas corretas serão publicadas no referido site à medida que as questões forem resolvidas pelos professores.
No momento, constava apenas o gabarito da prova rosa, colado abaixo:
PROVA ROSA
010203040506070809101112131415
CEBDDCDAECEAAB
161718192021222324252627282930
DEBABEEEEEEEBB
313233343536373839404142434445
ECACDCDAAABECE
464748495051525354555657585960
DDABECEEBEBCEED
616263646566676869707172737475
ABDDABAEBCBAEEA
767778798081828384858687888990
CDCDACBCCBEBACE


O que achou da prova? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.